acompanhe o blog
nas redes sociais

8.1.20

Amor Sob Encomenda [Carina Rissi]

Carina Rissi
Cortesia do Grupo Editorial Record

Carina Rissi consagrou-se com seu primeiro romance "Perdida", que depois virou série, tamanho seu sucesso. Desde então leio todos os livros da autora, e me divirto com eles, alguns são melhores que outros, mas no geral, todos acabam por cumprir sua função, ou seja, leitura leve, romântica e engraçada, totalmente clichê (ótimo, pois é isso que espero deles), que nos faz rir, sonhar e relaxar.

A história se passa no mesmo universo de Procura-se um marido e Mentira Perfeita, que recomendo que vocês leiam antes de iniciar Amor Sob Encomenda, pois além matar as saudades dos personagens destes dois ótimos livros, ainda vão se encaixar melhor na trama, entretanto é livro único, pode ser lido separadamente.

Amor Sob Encomenda
Título: Amor Sob Encomenda
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 546
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Quem já leu os livros que citei, já amam os irmãos Max e Marcus Cassani. Bem, estes dois lindos irmãos, graças aos céus, tem um primo chamado Nicolas (pois uma família com esta genética tem mesmo é que povoar o mundo, né?), que só pensa em farrear. Numa bela noite, Nicolas embarca num voo e para sua surpresa, quem está sentada ao seu lado no avião? A bela Melissa, cerimonialista do casamento de um dos seus primos. Desde que a viu na igreja pela primeira vez achou a moça muito atraente.

Antes de embarcar para uma viagem de trabalho, Melissa encontrou seu namorado no aeroporto e esse encontro acaba virando uma bomba que a deixa sem chão. Mas vamos iniciar pelo começo...

Melissa Gouvêa divide um apartamento com sua melhor amiga Fabíola, elas moram no mesmo prédio que a Luna (lembram dela? de No mundo da Luna). Pela manhã, Fabi engana Melissa e faz com que ela realize uma simpatia para encontrar o amor verdadeiro, que aprendeu com a avó cigana da Luna, o que Melissa acha uma perda de tempo, já que "se entende" muito bem com seu atual namorado, Fred.

“- Uma simpatia - corrigiu, com um sorriso selvagem. - No fim das contas, acho que, de nós duas, você é quem precisa mais. "Se entender" não é o bastante, Mel. Não passa nem perto.”

Neste mesmo dia, chegando ao trabalho, elas descobrem que Fred comprou um anel de noivado, o que deixa Melissa apavorada, pois ela gosta do namorado mais não quer se casar. Fred vai até o aeroporto, quando Melissa está embarcando e confessa que vai se casar, mas com outra mulher, que namora desde a infância. É quando Melissa descobre que além de tudo, era a amante, e não a namorada do Fred.

Foi nesse "clima" que Nicolas encontrou Melissa no avião. Além de estar em pedaços, Melissa achava o cara um idiota, pois o conheceu numa igreja para o ensaio de um casamento, onde ele ia ser o padrinho, mas chegou lá bêbado, trançando as pernas, com uma mancha de batom no colarinho e um sorriso cínico pregado na cara, em resumo, o típico homem bonito, que é ciente de sua aparência e poder de sedução, e troca de mulher com a mesma frequência que toma banho. Por isso, Melissa não se preocupou em ser simpática com Nicolas, pelo contrário.

“Engoli um gemido. Ficar trancada em uma aeronave por quase uma hora ao lado do irritante Nicolas Cassani, logo depois de descobrir que meu namorado tinha uma namorada... É, é exatamente do que preciso nesse momento, pensei, aborrecida.”

No dia seguinte, Melissa sai ao encontro de uma cliente que vai alavancar sua carreira, caso ela consiga o contrato para realizar seu casamento. E como se todos os astros tivessem conspirando contra ela, acaba descobrindo que o casamento que representa sua grande chance profissional é o de seu ex-namorado. Sem poder ficar sem seu emprego, já que ela sustenta a mãe doente, Melissa acaba aceitando realizar o casamento do ex.

Não bastasse esse pesadelo, Fabíola vai casar, e ela terá que achar outro lugar para morar. Sua melhor opção? Dividir o apartamento como o irritante e mulherengo Nicolas Cassani.

É neste cenário que se desdobram as aventuras de Melissa, uma mulher que na verdade não se permite ser feliz pois esconde um segredo que a atormenta.

Como sempre, a autora criou personagens que tem uma ótima química juntos, em uma história de amor com muito humor, típico dela. O livro para ser perfeito só precisava ser mais curto.

É sempre bom intercalar um livro da Carina entre leituras mais pesadas, pois eles são ótimos para descontrair.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros deste mesmo universo, clique nas capas para ler as resenhas:


14 comentários em "Amor Sob Encomenda [Carina Rissi]"

  1. Acredita que ainda não conheço o trabalho da autora? Mas é engraçado que cada vez que leio uma resenha de um dos livros dela, me sinto como se já conhecesse a todos.rs
    Por isso, quando este último livro foi lançado, desejei muito ter conferido,mas senti que preciso muito ter lido os anteriores, até por conter muitos personagens que já existiam.
    Espero neste ano, mudar isso e conhecer o trabalho da autora que é deveras elogiado!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos Cassanis!!! Que família hein?! 😏
    Tadinha da Melissa. Que virada!!!!
    Tenho certeza que Nicolas é muito mais do que um rostinho bonito

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Os livros da Carina, mesmo fazendo parte de uma série, sempre trazem novos personagens e alguns antigos para matarmos a saudade.
    Só pelo tamanho da resenha, já deu para notar que o livro é excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente é um livro bem clichê, que cumpre com seu papel de nos divertir, mas tiveram algumas atitudes da Mel que fizeram com que ela não conseguisse me conquistar, outro ponto que me incomodou um pouco, foi a enrolação que acaba tornando a leitura um pouco cansativa, mas é Carina Rissi, então claro que no final vale a pena, foi ótimo rever outros personagens queridos, essa capa é lindíssima, mas os meus preferidos da Carina continuam sendo os livros da série Perdida.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a escrita da Carina e esse livro é um super desejado!
    Eu me divirto e ainda me emociono com as histórias dela, e essa série é muito envolvente.
    Sua resenha me deixou muito empolgada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Olha, a quantidade de coisas que dá errado na vida de Melissa não é brincadeira, eu ia querer ser jogada no meio dessa bomba, mas ainda bem que temos Nicolas para melhorar as coisas. Fiquei curiosa pra saber qual é o segredo que ela esconde e acho que o planejamento desse casamento vai ter muita encrenca (assim espero).
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada nos livro da Carina Rissi, e estou muito ansiosa para ler esse. Os livros dela são sempre leves, divertidos e completamente apaixonantes. Estou curiosa para saber como será para Melissa ter que organizar o casamento do ex. Estou super ansiosa pra conhecer essa nova história.

    ResponderExcluir
  8. Amo a escrita de Carina Rossi, acho muito legal e simples para entender. Amor sob encomenda é um livro que me encantou quando li a primeira resenha, e tenho muito interesse nessa história.

    ResponderExcluir
  9. No momento estou lendo a série Perdida da autora, e de um todo estou gostando bastante do enredo e do estilo de escrita da autora.
    Desde que li a primeira resenha desse livro fiquei com muita vontade de conferir essa história, já que deu a impressão que o enredo conta com vários momentos cômicos. Mas fiquei triste pela história da Melissa, já que foi traída pelo cara que achava que era o seu namorado.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Preciso ler os livros de Carina, muitos fala bastante bem dela e ainda mais pelos clichês fofo que ela nós traz. Gostei bastante da trama e estou doida para ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi
    Li ele em dezembro e adorei!
    Divertido, fofo e romântico!
    Adoro as reviravoltas e os personagens secundários também!
    A Carina é minha autora prefe do BR.
    Apesar de que achei a Mel meio jururu as vezes, minha preferida continua sendo a Alicia e a Sofia! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!!
    Gosto muito dos livros da Carina Rissi, já li dela dois livros e achei bem legais as histórias. E já estou querendo muito ler a série Perdida e com certeza esse livro também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma grande fã dos livros da Carina Rissi e adorei voltar ao Universo de procura-se um marido Porém esse livro foi extremamente mas cansativo de ser lido do que os outros de livros que a autora escreveu.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir