acompanhe o blog
nas redes sociais

29.5.20

Acabei de Ler - Maio de 2020

Lisa Kleypas
Em maio não consegui fazer nenhuma resenha e li muito pouco, devido ao confinamento. As horas que utilizava para leitura, aproveito agora para limpar a casa 😞.
A boa notícia é que li mais livros nacionais.

Lisa Kleypas Iris Figueiredo Victoria Schwab
Resenha / Amazon
Resenha / Amazon
Amazon
* Resenha / Amazon

De Repente uma Noite de Paixão [Lisa Kleypas] (Arqueiro - 2020, 358 pág.) - Gostei muito do livro, um dos romances de época mais diferentes que li, pois os protagonistas não pertencem a nobreza e ambos trabalham para se sustentar. Come sempre me divirto com a autora e simpatizei com os personagens.

Céu Sem Estrelas, [Iris Figueiredo] (Seguinte - 2018, 324 pág.) - Não recomendo pela trama em si, apesar de ter gostado bastante da história, mas sim pelo conteúdo que aborda doenças psicológicas que afetam muitas pessoas atualmente, principalmente os jovens. Aprendi a entender melhor estas pessoas.

Um Encontro de Sombras, vol. 02 [Victoria Schwab] (Record - 2017, 560 pág.) - Continuação de "Um tom mais escuro de magia". Preferi este ao primeiro livro, foi bem mais agitado e emocionante, me deixou com vontade de terminar a trilogia.

Ao Meu Redor [Elysanna Louzada] (Astral Cultural - 2019, 215 pág.) - Livro lançado aqui em Vitória de uma autora da minha cidade natal. Escrita impecável, enredo histórico bem trabalhado. Uma leitura que mistura romance com um pouco de mistério.
(* Resenha do Blog Clube do Farol)

Amazon
Amazon

Entre o Crime e a Nobreza, Vol. 01 [Juliana Dantas] (Amazon - 2020, 376 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Assim que vi a capa deste livro e o título bateu vontade de ler. A autora faz um romance histórico com muitos personagens e muita ação, além de bem ágil. O livro é dividido em dois volumes.

Entre o Crime e a Nobreza, Vol. 02 [Juliana Dantas] (Amazon - 2020, 227 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - E finaliza bem.

Resumo 2020 Jan Fev Mar Abr Mai
Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 10 1 6 2 1 2
E-book 1 10 10 9 2 3
Total 12 10 17 13 6

23 comentários em "Acabei de Ler - Maio de 2020"

  1. Olá! Como esse mês além da quarentena, consegui alguns dias de férias até que eu li bastante, estou doida para ler esse novo livro da Lisa, já passei por esses livros da Juliana Dantas algumas vezes, mas ainda não li. Ao seu redor é outro que esta aqui na minha estante esperando seu momento para ser lido!

    ResponderExcluir
  2. Estava lendo essa semana no Insta isso de todo mundo estar meio que enfrentando um dilema quanto à leituras. Uns lendo demais, outros(eu me incluo) lendo muito pouco.
    Confesso que dei uma travada este mês também. O peso desse confinamento tem sido fácil não.
    Mas oh, eu amei suas leituras e principalmente por estes nacionais e esse novo da Lisa que estou doida para ler.
    Céu Sem Estrelas também está na minha lista de desejados e espero ler o quanto antes.
    E vamos nos respeitar né? Acho que se ficarmos firmes e mais atenciosos com nosso tempo de bloqueio, logo se Deus quiser, tudo se normaliza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Mesmo estando em casa e com a faculdade parada não consegui ler nada esse mês. Comecei a ler um livro, mas não consigo sair das primeiras 50 páginas e olha que é um livro curto. Mas apesar de tudo estou assistindo bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela!
    Também não está fácil manter o ritmo de leitura por aqui, estou atolada de trabalhos da faculdade. Tenho vontade de ler Céu sem estrelas, me parece um livro bem interessante, e estou doida para ler De repente uma noite de paixão, pois é realmente bem diferente dos romances de época que estamos acostumados a ver. Não conhecia a serie Entre crime e nobreza, parece bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar de estar trabalhando normalmente, conseguir ler bastante. Graças à leituras coletivas que participei.
    Eu ameiiiiii De Repente Uma Noite de Paixão!!! Lisa como sempre arrasando e criando romances envolventes.
    Feliz pelos nacionais terem dominado suas leituras em maio.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Quando a nossa rotina é interrompida não tem jeito, né? Mas o importante é ter boas leituras, independentemente do número.
    Eu queria muito começar a ler a trilogia Tons de Magia, mas a editora está demorando tanto pra lançar o último. Pretendo ler um atrás do outro, então vou esperar.
    E De Repente uma Noite de Paixão parece ter sido uma leitura maravilhosa. Em meio a tanto romance de época clichê é ótimo encontrar um série diferenciada, sem contar que a escrita da Lisa é maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. OI Gisele tudo bem? não está sendo mesmo facil esses tempos,e preocupa o numero de mortos e contaminados,espero que esta fase passe logo e que nosso povo acorde .e que nossos governantes olhem com mais seriedade esse momento dificil
    li pouco nesse mes.
    esse livro da LISA KLEIPAS está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gi
    Cada um aos poucos vai descobrindo como se adaptar ao confinamento.
    Graças a Deus na minha cidade estão fazer um ótimo trabalho com o apoio da população, agora que teve caso de COVID-19.
    Não li nenhum dos livros mas tenho interesse nos livros
    De Repente uma Noite de Paixão, Céu Sem Estrelas e Um Encontro de Sombras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Com toda essa turbulância em nossas vidas por causa da pandemiz, em alguns momentos parece que nem temos concentração para fazer leituras.
    Adorei sua lista, amo livros nacionais e cada vez mais tenho conhecido autores fantásticos.
    Espero que junho traga boas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Em maio, finalmente, aconteceu um milagre e conclui oito leituras. Claro que devo isso ao Kindle que me fez ler bem mais rápido do que estou acostumada. Nem todos os livros me cativaram, na verdade, li vário três estrelas, mas fiquei contente de andar um pouco com as leituras. Tenho muita vontade de ler Céu Sem Estrelas, justamente pela temática que ainda precisa ser mais abordada. Comecei a comprar livros da Lisa Kleypas, mas ainda não li. Ela é uma das autoras de romances de época que mais tenho curiosidade em conhecer a escrita e do jeito que só leio elogios sobre suas obras, acredito que não me decepcionarei. Já li uma duologia da Victoria Schwab e gostei bastante, por isso quero muito ler seus outros livros, principalmente esses da série Um tom mais escuro de magia.

    ResponderExcluir
  11. Muitas leituras que pretendo ler, parecem ter sido leituras boas. Meu mês de maio está também sendo a base de limpar e também estou estudando muito, mas sempre arrumo um tempo para a leitura. Quero muito ler De Repente uma noite de Paixão, amo romances e esse parece ser muito bem construído, muitas pessoa falam bem. Estou doida para ler a trilogia Um tom mais escuro de magia, amo fantasia e a premissa é sinopse desse livro é de tirar o fôlego. Pena que a continuação não tenha sido melhor que a primeira

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi
    Li esse ano também Um encontro de sombras e amei tanto quanto o primeiro. Achei um pouco lento, mas depois que pega, impossível parar de ler. Um que está na minha lista é esse da Lisa, mas estou enrolando horrores pra ler :c
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. La colección Bulova Frank Sinatra se completa con Bulova Young At Heart. Comenzando con un estuche dorado de 33.5 mm por 45 mm, el Young At Heart se siente a la vez como el más moderno del grupo y la marca más abierta de Sinatra.replicas relojes Esto se debe principalmente al dial, con un doble disparo de marca a través de la firma a las 6 en punto y el emblema del sombrero Frank Sinatra convirtiéndose en el índice dorado aplicado a las 12 en punto.

    ResponderExcluir
  14. Normal ter essa estagnada na leitura, afinal estamos numa pandemia sendo obrigados a ficar em quarentena, não em férias, então é meio dificil o cerebro ficar tranquilo em tempos como esse. O importante é não desistir. Estou ansiosa para a resenha Ao Meu Redor [Elysanna Louzada] já que ainda não o li rs

    ResponderExcluir
  15. Quantas leituras legais :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gisela

    O mês de maio foi o que eu mais consegui ler esse ano, li 8 livros no total. E livros bem distintos um do outro.
    Peguei as dicas de alguns dos livros que você leu, e já adicionei na minha lista KKKKK
    Fiquei empolgada para ler Ao meu redor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A leituras foram bem bacanas. Também estou nessa e não li muito, mas é muito importante não se cobrar nesse período. estou louca para ler Céus sem estrelas, espero gostar!!

    ResponderExcluir
  18. Um Encontro de Sombras está na minha lista de leituras, parece ser uma história muito boa, preciso arranjar um tempo para poder finalmente ler De Repente uma Noite de Paixão, amo a escrita da Lisa.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ter lido pouco, você fez boas leituras.
    Amo Céu sem estrelas e acho Ao meu redor uma leitura linda.
    Quero ler algo da Lisa.
    Que o próximo seja repleto de ótimas leituras para você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. ACho que voce fez ótimas leituras, com gêneros bem variados. Já li Ceu sem estrelas e gostei muito. Preciso ler o novo da Lisa Keyplas.

    ResponderExcluir
  21. Maio por aqui foi um pouco melhor que abril. Li 6 livros e metade de 2. Você também leu um bom número de livros! Inclusive, dois deles estão na minha lista. Céu sem estrelas é um nacional que vejo muita gente divulgando no twitter e me bateu vontade de ler. E, após ler Vilão, da V. E. Schwab me despertou curiosidade com todos os outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  22. Olar!

    Tche, sei bem o que é não conseguir ler por causa da quarentena, to ficando doidinha aqui tbm. AInda mais pq acabei ficando na casa da mãe pra ajudar, ai to sentindo falta do meu canto e tal. Acho que no mês passado eu li apenas um ou dois livros, nenhum artigo e não escrevi nada. Pois é. Só me fodo hahaha

    alguns dos livros que vc leu parecem bem interessantes!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gisela
    Maio relaxei e consegui ler mais.
    Boas leituras em junho!
    Desses quero muito ler Ao meu redor e De Repente uma Noite de Paixão que parecem ser muito bons.
    Ja li Céu sem estrelas e também gostei do conteúdo abordado. Bem interessante e importante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir