acompanhe o blog
nas redes sociais

12.6.20

O Que Acontece em Londres, Vol. 02 - Trilogia Bevelstoke [Julia Quinn]

Julia Quinn
Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, hoje escrevo sobre o segundo livro da Trilogia Bevelstoke, e confesso que eu já tinha lido esta trilogia a muitos anos atrás e não me lembrava do quão divertida a história é. Estou apaixonada pelas capas que a editora trouxe para esta trilogia e amando reler cada um dos livros. Já na expectativa para reler o último.

O Que Acontece em Londres
Título: O Que Acontece em Londres
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Série: Bevelstoke
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2020
Favorito
Onde comprar: Amazon

Tenho certeza que quem já leu o primeiro livro ficou com imensa vontade de ler um livro contando a história da Olivia, afinal com sua personalidade, todos torcemos para ela ser feliz como a Miranda. Apesar de sua beleza espetacular, sabemos que a sua personalidade é realmente o que a torna única. E neste livro a nossa mocinha já está em sua terceira temporada e ainda sem encontrar o amor de sua vida. Mas o destino lhe arruma um vizinho misterioso que segundo as fofocas de suas amigas matou a noiva. E ela apesar de não acreditar, não consegue ficar sem espioná-lo pela janela.

“Harry deu um longo suspiro e tentou se concentrar no trabalho. Durante todo o tempo que passara pensando na garota da janela, seus olhos permaneceram voltados para os papéis, mas não lera uma palavra sequer. Não tinha feito nada nos cinco últimos dias. Até poderia fechar as cortinas, mas seria óbvio demais. Ainda mais considerando que, ao meio-dia, o sol ia alto e brilhava. Encarou o texto, incapaz de se concentrar. Ela ainda estava lá, observando-o, certa que as cortinas a ocultavam. Por que diabo ela o espionava?”

Harry Valentine era um baronete, mas não fazia parte da sociedade londrina como o seu primo. Um homem muito bonito, porém que vivia recluso. Vivia sossegadamente até sua vizinha, que por sinal não conhecia, começa-lo a vigiar. Quando ele teve condições de se aproximar dela no Baile das Smythe-Smiths, ele não perdeu a oportunidade de deixar bem claro que a tinha descoberto o vigiando e que não tinha gostado nada disto, aliás pelo seu comportamento e atitude no baile ele não havia gostado da Olivia também.

É daí então que o drama da nossa história se desenrola e esquenta. Aliás, reviver esses personagens tão marcantes da Julia em outros livros que não sejam os Bridgertons só nos proporciona alegria. E este baile é risada garantida na certa. Este é aquele tipo da JQ que nos faz rir do início ao fim. Ela conseguiu criar uma história totalmente diferente da anterior, mesclando personagens bem variados e nos prendendo na história do início ao fim.

“O que eu mais detesto em sir Harry Valentine por lady Olivia Belvestoke – uma moça normalmente benevolente. Acredito que ele não me ache inteligente. Sei que ele acha que não sou gentil. Ele me chantageou para dançar com ele. Ele dança melhor do que eu.”

A história foi tão boa de se ler que eu a li em um único dia. E me senti muito bem ao terminar a leitura pois me diverti muitíssimo. Este é aquele tipo de livro que te tira do mau humor, da ressaca literária, da falta de vontade de ler. Pra quem curte romance de época é um livro com todas as coisas de romance que amamos. Os personagens secundários são maravilhosos e só torna esta história ainda melhor. O desenrolar do romance entre a Olivia e o Harry também ficou muito especial.

Eu realmente amei esta leitura. E não vou falar muito do enredo desta história para não tirar a graça e a surpresa de vocês na leitura. Leiam, ele é bem diferente do primeiro, mas para mim tão maravilhoso quanto.

Boa leitura.
Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


25 comentários em "O Que Acontece em Londres, Vol. 02 - Trilogia Bevelstoke [Julia Quinn]"

  1. As Smythe-Smith vão aparecer nesse livro???? Não acredito!!!!! Adoro elas.
    Bem.... adoro as mocinhas que passam por várias temporadas.
    Casal estilo gato e rato?! Amooo
    Tô com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol
    Sua resenha animada me deixou curiosa a respeito da obra. Infelizmente os livros da Julia não me chamam mais tanta atenção, mas estou querendo ler outros livros dela pra ver se o amor volta.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom livros que lemos em um dia, sendo que ele nos conquistou logo de cara. Só li um livro da autora e amei demais a escrita dela, super leve e com toques carregados de humor. Essa trilogia parece incrível e muito engraçada, que bom que os risos são durante a leitura toda. Parece ser um romanceada clihe também e amo isso. Já li livros quando um vizinho novo aparece e amo esse tipo de história e não vejo a hora de poder ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Bom reler um livro após muitos anos e achar que ele continua bom, com a Julia não tem erro, né?
    A quarentena pelo menos tem proporcionado boas leituras.
    Sou super fã da autora.
    Essa série ainda não li, mas como falou sobre o enredo original e com a inserção de vários tópicos que acrescentam o romance, só isso já vale a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu estou há anos falando e falando que tenho que ler romances de época, mas nunca leio de fato. Vários autores estão na lista, e claro que a Julia Quinn está inclusa. Eu adoro as capas dessa série e conhecendo um pouco mais da sua história, gostei bastante também. Deve ser muito bom pra quem lê mais do gênero poder ter outros personagens explorados além daqueles que estão no hype. O fato da história proporcionar risos do inicio ao fim me cativou ainda mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carolina!
    Julia Quinn, mesmo escrevendo sempre romances de época, consegue ser bem versátil entre um livro e o outro né?
    Se no primeiro volume tivemos uma trama mais série, esta sequência se mostra uma deliciosa comédia, desafiando os leitores a ler o livro em público e não passar vergonha de rir sozinho.
    Olívia parece ser uma personagem encantadora, e sua interações com Harry são hilárias, até porque não tem nada a de sútil em ficar observando os outros pela janela rsrsrsr.
    E como sempre temo o desenvolvimento de outros personagens que acrescentam mais profundidade à história, tornando a experiência ainda melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, realmente preciso conhecer a escrita da Julia.
    Essa trilogia está me chamando atenção.
    Estou precisando de leituras leves e divertidas, e é bom saber que também é uma leitura rápida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também estou apaixonada pelas capas e amo a escrita da Júlia! Infelizmente não li o primeiro livro ainda, mas só vi elogios para essa Olivia, estou ansiosa para conhecer mais sobre ela!! Acabei lendo alguns pequenos spoilers em outra resenha que li, mas essa me deixou totalmente animada para ler o livro. É bem assim que me sinto ao terminar de ler os livros da Júlia, satisfeita, leve e contente.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Olá! Para mim esse é bem mais divertido que o anterior, e com todo aquele mistério é impossível mesmo não devorar as páginas para chegarmos logo ao final que é bem emocionante e com aquela pitada de ação, Olivia e Harry são perfeitos um para o outro, e essas capas são tão lindas!

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas considerações animadas sobre o livro.Confesso que quero muito ler a trilogia inteira somente por ser da JQ. Então , já vou esperando coias boas. QUero muito conhecer esse casal.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carolina

    Os únicos livros que eu li da Julia Quinn foi da série Os bridgerton.
    Apesar de ter gostado bastante, não tenho mais vontade de ler nada dela ;;
    Espero que isso mude, já que sempre vejo pessoas super elogiando o trabalho dela.
    As capas desses livros são bem diferentes. Gostei

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ola
    tenho o primeiro livro dessa trilogia ,mas esse ainda não tenho
    que bom que a estoria te deixou assim encantada ,ultimamente eu ando lendo umas resenhas não tão animadoras a respeito dos livros dela .
    agora é esperar pelo terceiro livro e vamos saber se o romance consegue ser tão bom quanto esse .tomara que sim .

    ResponderExcluir
  13. Olá Carolina!
    Essas capas são maravilhosas mesmo, muito delicadas. Mal posso esperar para ler essa trilogia, amos os livros da Julia Quinn e um bom romance de época sempre é bem vindo, não importa o momento. Fiquei curiosa sobre o mistério de Harry, eu no ligar de Olivia espionaria também mas de forma mais sutil. Adoro os bailes nesse tipo de livro, é muito divertido mesmo, a vai ser ótimo rever a família Smythe-Smiths, que também é hilária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Tenho tanta vontade de ler esses novos lançamentos da Julia Quinn aqui no Brasil! Todo mundo está falando muito bem sobre essa trilogia.
    Gostei que a história é divertida, adoro romances de época descontraídos. Estou curiosa pra saber porque Harry foi acusada de matar a noiva e como ele é Olivia realmente se conhecem. Quero ver também como o amor surge entre os dois, já que parece que não se gostaram tanto à primeira vista kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carolina
    Eu adorei a capa dos livros, as ilustrações são lindas com paleta de cores maravilhosas.
    No mês passado consegui comprar os 9 livros da série Os Bridgeston, mas ainda não li.
    Esse livro é aquela leitura fofa que faz você rir e torcer muito pelo casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carolina,
    Sabe que nem sempre fico empolgada com o segundo livro de uma série, pois a maioria dos autores perde um pouco o ritmo, mas acho que em O que acontece em Londres ocorre o oposto e isso já percebi é uma característica da autora. Já vi que Olivia é um entretenimento e tanto, ela parece ter uma personalidade cativante, determinada e divertida, o que sem dúvida contribui muito para o enredo. Claro que os diálogos que a Julia Quinn cria também contribuem muito para o desenrolar da trama, pois sempre são divertidos e criam um ritmo muito bom de leitura. Já estou imaginando as cenas de Olivia espionando Harry e na certa darei boas gargalhadas. Só espero ter a oportunidade de ler os livros dessa trilogia logo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carolina!
    As capas dos livros da Trilogia Bevelstoke estão uma mais linda que a outra, a Editora Arqueiro como sempre arrasando!
    Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia mas ele tá na minha lista de leitura junto agora com O que Acontece em Londres... Bom saber que a história de Olivia e Harry nos faz rir do início ao fim, prefiros as histórias da Julia Quinn nesse estilo!
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Qualquer livro da Julia Quinnse torna um sucesso. Amei a resenha, livros românticos com pitadas engraçadas é a melhor e a tendência é ler rapidamente para começar os outros livros.

    ResponderExcluir
  19. Olá! ♡ Essas capas são maravilhosas, já quero esses livros na minha estante kkk.
    Estou bem curiosa para conhecer essa trilogia, principalmente este segundo livro, já que a premissa dele foi a que mais chamou a minha atenção, principalmente por conta dessa espionagem da Olívia. A propósito, já quero conhecer essa protagonista, ela parece maravilhosa.
    Estou com saudades de ler algo leve e divertido, então já estou louca para fazer essa leitura e conhecer esse casal, que com certeza nos garantem boas risadas kkk.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  20. Amo a Julia Quinn, mas ainda não li os outros dessa trilogia. Tenho certeza que irei amar esse tanto quanto os outros que li, estou ansiosa para conhecer mais a história da Olívia e desenrolar desse romance do livro. Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  21. Essas capas são lindas e maravilhosas mesmo, eu amei e a história também, é incrível tão divertida, com passagens em outros núcleos da autora, sem dúvida é o meu favorito da trilogia.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Carolina
    Aiii tô louca para ler essa trilogia da Julia Quinn!
    A escrita dela é muito divertida.
    E os as histórias todas parecem bem leves e românticas.
    A Olivia parece ser uma figura mesmo! Imagine ela bisbilhotando o Harry kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Achei bem engraçada a premissa, principalmente a parte da protagonista ficar espionando o moço. 😂
    Nunca li romance de época, talvez eu devesse começar com essa trilogia. 📚
    As capas são lindas e pelo visto as histórias também. 😍📚

    ResponderExcluir
  24. Já li a série Os Bridgertons e apesar de algumas ressalvas, adorei a escrita da Julia Quinn, sem contar que adoro romances de época. Quando vi o lançamento dessa trilogia fiquei super empolgada em fazer a leitura, mas com ando com uma braba ressaca literária, ainda não tive oportunidade de ler.
    Só estou esperando uma bela oportunidade de ler a trilogia e descobrir se o tal vizinho matou ou não a noiva hahaha

    ResponderExcluir
  25. Ja li algumas series da julia quinn mas essa é de longe a minha favorita. So fui nesse livro pra saber se o vizinho matou ou não a noiva

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir