acompanhe o blog
nas redes sociais

16.9.20

Divertindo-me com... Silvana Barbosa (Série Libertinos)

Silvana Barbosa
Divertindo-me com... é uma categoria criada para conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

É com muito orgulho que venho falar de Silvana Barbosa, carioca da Tijuca, mas que já morou em vários lugares diferentes, inclusive em BH. Sagitariana de 13 de dezembro, e acredita que estes dois fatores à ajudaram a fazer amigos, e criar histórias, antes mesmo de imaginar que poderia um dia escrever livros. A indicação dos livros foi da Renara, que jurava que eu iria amar o jeito da Silvana escrever e posso dizer que ela estava certa. Depois que li "Por você", não consegui mais parar de ler, afinal os personagens que estão nesse livro ganham voz e vida nos próximos, criando uma sequência maravilhosa. É claro que a vontade de mais, me fez ler a série quase sem parar até ter saudade dos personagens quando terminei e aquela leve culpa de ter lido muito rápido.

A série principal foi lançada pela Portal Editora e também pode ser comprada em formato e-book na Amazon, sendo os spin-off apenas nesse formato, e disponível em Kindle Unlimited também.

A ordem de leitura recomendada é:
  • Por Você - Libertinos Livro 1
  • Somente em Teus Braços - Libertinos Livro 2
  • Ao Dispor do Seu Amor - Libertinos Livro 3
  • Arrebata-me! - Libertinos Livro 4
  • Ouça Meu Coração - Libertinos Livro 5
  • Um Natal com Amor - Um conto da série Libertinos
  • Eu Fico com Ela - Um conto de Ano Novo da série Libertinos
Quem é Silvana Barbosa?

Formada em Administração de empresas, casada, com dois filhos. Fez curso de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, e trabalhou em vários locais diferentes, até se estabelecer como bancária. Durante este tempo descobriu que seu trabalho tradicional era ótimo para ampliar os horizontes, fazer novas amizades e, logicamente, ter garantido seu salário ao fim do mês. Mas não era o que realmente gostava de fazer. Após um período de longa pausa, redescobriu o prazer da leitura, e, mais do que isto, descobriu a si mesma como escritora!

Gêneros: Romance | Local: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
https://www.skoob.com.br/autor/18172-silvana-barbosa
Quais livros eu li?

Por Você - Libertinos Livro #01

Libertinos Livro 01
A história começa a partir do momento em que o libertino Tristan Smith convida a inexperiente Juliet Fiennes para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. Sem em momento nenhum apelar para o clichê batido a trama se encaminha de uma maneira a deixar qualquer leitor de romances, maravilhado e ansioso com os rumos que a história vai tomar. (2018 - 192 pág.)
Onde comprar: Amazon

Somente em Teus Braços - Libertinos Livro #02

Libertinos Livro 02
Robert está em busca de reescrever sua própria história, sua busca é baseada no desejo de ser alguém melhor. E quando ele encontra a mulher que mexe com seu coração, vai lutar para mostrar a Suzanne que não existem obstáculos quando se existe vontade. E por mais que seja um libertino notório, seu lado romântico conquista. Acho que se não fosse um certo personagem, teria arrebatado meu coração também. (2019 - 264 pág.)
Onde comprar: Amazon

Ao Dispor do Seu Amor - Libertinos Livro #03

Libertinos Livro 03
Eles foram prometidos para o casamento, e enquanto ela sonhava com o dia que isso aconteceria, ele fugiu se alistando ao exército. Após uma baixa honrosa, o Major Christian volta e se vê apaixonado por sua prometida. Ele tinha tanta certeza que tudo iria conforme o escrito que se esqueceu de se preocupar com os sentimentos de Luciane. É maravilhoso ver o agora apaixonado lutar por algo que deveria estar garantido. Uma história direta que se une as duas tramas anteriores deixando a série perfeita. Mas um personagem secundário rouba a cena. (2019 - 169 pág.)
Onde comprar: Amazon

Arrebata-me! - Libertinos Livro #04

Libertinos Livro 04
Foi uma jogada de mestre esta história ganhar rumos tão diferentes das 3 anteriores. Afinal ele, Jake, roubou a cena no livro anterior. Como advogado deveria escoltar uma jovem órfã numa travessia pelo Reino Unido para chegar ao porto de onde zarparia o navio que os levaria até outro país. Amei o clima de medo criado pela perseguição de um personagem de uma cultura tão diferente, além do fato de Jake arrancar ótimas risadas em sua exasperação com Amber, que aos poucos nos revela sua história e o motivo que levaram a fuga. (2019 - 196 pág.)
Onde comprar: Amazon

Ouça Meu Coração - Libertinos Livro #05

Libertinos Livro 05
Lorde Tim me deixou ansiosa desde o livro 3. E Silvana não decepcionou e entregou muito mais que eu sonhava, provando que cada personagem nessa série é único e receita de bolo é para os fracos. Aqui vamos as índias descobrir o que houve depois da fuga de Tim no livro 3. Esse livro tem um personagem que sofreu todas as perdas que poderia uma pessoa, sendo sua filha o único ponto que o mantinha vivo, porém ele nunca poderia imaginar o que o aguardava em sua casa e em seu futuro até conhecer Catherine; É possível ser positivamente surpreendida a ponto de estar querendo reler esse livro só por escrever essas linhas sobre ele. (2019 - 214 pág.)
Onde comprar: Amazon

Um Natal com Amor: Um conto da série Libertinos

Um conto da série Libertinos
Num conto lindo!! Com todos os libertinos reunidos de certa forma, temos uma linda história com toda magia do natal. Lorde Shakman nunca poderia imaginar que teria seu pedido de natal atendido e iria conhecer uma das personagens femininas dessa série que eu mais amei. Tanto que eu queria que houvesse sido mais que um conto, mesmo sendo um conto perfeito por ser um conto. Ah! Todo leitor entendeu essa frase um tanto confusa, mas que faz parte. (2019 - 20 pág.)
Onde comprar: Amazon

Eu Fico com Ela: Um conto de Ano Novo da série Libertinos

conto de Ano Novo da série Libertinos
Matthew tem sua história contada nesse conto. Eu senti falta de um pouco mais de explicação e menos assuntos subtendidos na trama. Quem nunca fez uma promessa ou mesmo pedido de ano novo que atire o primeiro livro. E claro é a época perfeita para descobrir que tudo que se buscou estava bem ali, ao alcance de uma mão e de um olhar para perto. Para descobrir que o impossível talvez possa acontecer. (2019 - 53 pág.)
Onde comprar: Amazon

O que tenho a dizer?

A série é como uma novela que cada livro te prende ao próximo a um não tão próximo, com personagens que se integram facilmente, porém em suas histórias possuem diferenças que não deixam a serie em momento nenhum com aquela estranheza de tudo ser muito parecido ou repetitivo. Ao contrário, a autora usa cenários, culturas e locais diferentes para dar uma agilidade e frescor a cada novo livro.

“Se uma história, que pode tripudiar da realidade o quanto quiser, e que deveria ter a obrigação de nos brindar com um final feliz, não o faz, por que a realidade se mostraria melhor?”

Outra delícia são as mocinhas serem tão únicas, então quando elas se unem em algum baile rende muito assunto e por vezes geram uma expectativa para o que vai acontecer que impendem sim de parar de ler, dizer: só mais um capítulo é quase um mantra durante essas leituras. A escrita da autora é muito fluida e não tem aquelas partes que ficam enrolando as cenas só para ter mais histórias e também não te deixa com aquela sensação que faltou algo, pelo contrário! Ah!! Preciso dizer que nenhum personagem foi abandonado ou ficou sem um final. A série tem tudo bem amarradinho e todas as pontas são ligadas sem deixar furo.

Eu amei os dramas, as cenas divertidas e cada livro dessa série foi necessário para ter um fechamento que satisfaz a quem se encantou por ela. É daqueles livros para tirar de qualquer ressaca literária, ou de uma época em que você precise de uma história para deixar o coração quentinho. Se apaixonar por um ou mais personagens é certo e querer conhecer outras séries e histórias da autora também. Se for para dizer algo negativo é só que imagino que a experiência de ler em livro físico teria sido ainda melhor. Fora isso só posso dizer, leia e divirta-se!!

26 comentários em "Divertindo-me com... Silvana Barbosa (Série Libertinos)"

  1. Adorando esse coluna no blog!!! Poder conhecer autores e séries é incrível.
    Como fã incondicional de romance de época amei conhecer essa série.
    Curto séries assim: com uma sequência, onde os personagens de um livro aparecem em outros.

    ResponderExcluir
  2. Bom conhecer uma nova autora e saber mais sobre ela e seus livros. Não conhecia essa série. Mas, sinceramente, pela capa nem pensaria em ler, elas não ajudam em nada. Mas pelo o que você falou sobre a escrita e os livros dessa série, eles parecem ser romances bem gostosos de ler. Fiquei curiosa. Ainda mais por ser uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei conhecer a autora e a cada livro ficava apaixonada. Ela tem uma escrita incrivel. Que vc continue assim. Mto sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elizabete!

    Esse não é muito meu tipo de leitura, mas gosto de livros bem escritos e pela resenha, esse parece ser o caso. De todos as sinopses a que mais me interessou foi a do primeiro livro. Quem sabe dando uma chance pra ele, posso dar para os demais, né? Aliás, é sempre muito bom colocar em evidência autores brasileiros, afinal, tem muita coisa de qualidade por aí e ás vezes a gente desconhece.
    As capas são bem cafonas. Parece aqueles romances de banca, só que mais gourmet. KKK

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tava curiando romances de época pelo Kindle Unlimited e vi o primeiro, mas não me atentei que era uma série, nem coloquei na lista. Mas que bom ver essa postagem.. amo romances de época e sempre estou atrás de dicas. Já vou colocar esse pra ler hoje mesmo e depois te falo se eu gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ola Elisabete!
    Quando a gente conhece um pouquinho sobre a vida do autor de um livro a leitura ganha um novo significado, não é verdade? E é possível perceber que Silvana Barbosa não desistiu de focar na escrita, mesmo tendo que escolher outro nicho profissional (afinal sabemos que não é fácil um autor brasileiro se destacar no mercado editorial e realmente lucrar com isso).
    E essa série, além de contar com capas deslumbrantes, faz com que o leitor leia um livro atrás do outro, de modo que a a experiência acaba sendo muito agradável. Também temos um lado cômico para animar um pouco as coisas, e o que precisamos fazer para nos distrair nesta pandemia é arrumar algum motivo para sorrir, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elisabete!
    Adorei a indicação e saber um pouco mais sobre a autora e sobre cada livro, deve ser uma série genial para ser lida.
    Gosto de ver autora nacional com tamanha criatividade e livros fabulosos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Como fã da nossa literatura nacional, eu amo quando tem indicação de tantos livros e sim, com histórias de amor que enchem nosso coração de amor!
    Eu ainda não conheço o trabalho da autora, mas por tudo que vi acima e pela qualidade e quantidade dos livros, não é pouca coisa não!!!
    Amo essa coluna e adorei as dicas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahh que eu já amei essas indicações, ainda não conhecia a autora, mas fiquei bem animada em mudar isso, afinal além desse ser meu gênero favorito, pelos seus comentários todos os livros são muito bons.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elisabete!
    Romance de época de escritora nacional? Libertino no nome da série? Tramas inusitadas? #AmoMuitoTudoIsso kkkkk. Adorei o resumo que vc fez de cada livro, gostei principalmente do conto de Natal, que reúne todos os personagens. Já está anotado no lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elisabete! Adorei conhecer um pouquinho sobre a autora. Isso de se redescobrir é maravilhoso. A série não me interessou tanto pelo fato de não curtir mto o gênero. Mas acredito que quem é fã de histórias assim vai apreciar bastante os livros.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a autora, mas como gosto de romance de época já vou correndo adicionar os livros no skoob!
    Muito legal conhecer as pessoas por trás dos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não curto esse gênero literário, mas às vezes me obrigo a ler um pouco.
    É uma série de livros, você indicaria a leitura individual? Não, que eu faria uma coisa dessas, porém vai saber né.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou gostando dessa categoria, pois podemos conhecer séries de livros, que muitas vezes são desconhecidas, que é caso dessa para mim. Eles são do estilo de livro que eu estou começando a ler e a gostar. E uma coisa que vale muito ressaltar, precisamos dar uma valorização na literatura nacional.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora, obrigada pela indicação. Esse post do blog são maravilhosos, podemos conhecer novos livros e autores.
    Também leio séries muito rápido e depois bate aquela saudade, entendo você.
    Fico feliz que a autora não enrolou, cada personagem teve seu fim para não deixar os leitores desesperados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que legal saber um pouquinho sobre Silvana! Ainda não li os livros dela, mas gostei das sinopses, são bem instigantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Primeiros romances de época que vejo que são nacionais, adorei! Já coloquei na minha lista de futuras leituras. Adorei ver as mini resenhas de cada um dos livros e conhecer um pouco mais dessa autora, que é novidade para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ola
    ja vi varias resenhas otimas dessa autora em um outro blog e ela é uma das autoras que eu mais gostaria de ter os livros fisicos ,por tudo que li sobre seus romances ;sem contar que ela escreve o genero que eu mais gosto que é romance de epoca
    é uma autora que merece mais destaque no cenario literario

    ResponderExcluir
  19. Oi, Elisabete!
    Já vi muitos elogios sobre os livros da Silvana Barbosa - e como pessoa também -, e tenho muito curiosidade e interesse em ler os seus livros, até tenho todos os ebooks da série Libertinos com exceção do conto Eu Fico com Ela, mas ainda não li... Mas que bom saber que as histórias da série não se tornam repetitivas, e que Silvana não deixou pontas soltas na série.
    Enfim, amei seu "Divertindo-me com..." com a série Libertinos, me deu mais vontade de ler a série! Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Eita que eu tenho o primeiro livro aqui no meu Kindle (e já faz um tempinho), mas até então nunca tinha me animado a começar a ler, mas depois dessas dicas, percebi que preciso mudar isso o quanto antes, afinal, estamos falando do meu gênero literário favorito. E cada história parece ser melhor que a outra hein, ainda bem que todos os personagens tiveram sua história contada, gostei demais de saber disso.

    ResponderExcluir
  21. Ja tinha visto as capas de alguns livros, mas não sabia que se tratava de série, amei todas as capas, charme é o que não faltou. As histórias de cada livro são muito interessantes, então vai ser mais uma série para eu ler.

    ResponderExcluir
  22. ja tinha visto em algum lugat, mas fatava ler a resenha... me interessou mt, ela é bem elogiada

    ResponderExcluir
  23. Oi Elisabete,
    Não conhecia essa autora nacional, sempre é bom ampliar, com o 'Divertindo-me com...' dá pra ter um bom panorama das obras.
    Ah, tem contos temáticos de natal e ano novo, que legal.

    ResponderExcluir
  24. Opa, não conhecia essa autora e nem a série. Gostei do fato de fugir do clichê batido (que não curto) e vou dar 1 chance pra ver se gosto.

    ResponderExcluir
  25. Eu amei demais essa postagem, estou muito grata pelo carinho com a série Libertinos e por receber todos esse feedback que faz qualquer autor se sentir muito honrado! (E não acredito que ainda não tinha comentado a coluna, perdoe a demora do meu retorno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana
      É um prazer para nós publicar obrar de autoras tão talentosas como você. Obrigada pelas palavras carinhosas e muito sucesso.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir