acompanhe o blog
nas redes sociais

12.1.21

O Filho Rebelde: Wayward Son, Vol. 02 - Trilogia Simon Snow [Rainbow Rowell]

Trilogia Simon Snow

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

O Filho Rebelde é a tão aguardada continuação de "Siga em Frente". Apesar de delicioso de se ler, é somente um hiato entre o primeiro livro e o último, já que nele não temos resposta para nenhuma das questões que foram deixadas abertas, pelo contrário, Simon, Baz e Penelope vivem uma grande aventura ao ir visitar a amiga Agatha que agora está morando na Califórnia. De qualquer forma a leitura vale a pena, pelo apelo emocional que Rainbow Rowell consegue manter latente, pelo crescimento dos personagens que acabaram de sair da escola e lá são obrigados a se confrontar consigo mesmos.
Título: O Filho Rebelde: Wayward Son
Autor: Rainbow Rowell
Tradutor: Lígia Azevedo
Série: Simon Snow
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia para Jovens e Adolescentes
Páginas: 350
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Terminada a escola, Penelope e Simon vão morar juntos, como ela sempre disse que faria. Entretanto depois de tudo e mais um pouco que Simon enfrentou, ele está passando por um período difícil, sua autoestima que sempre foi baixa, está agora no chão. Penelope vendo o amigo tão depressivo, e também sem notícias de Agatha, que mudou-se para Califórnia, fugindo da magia, e que não responde a suas mensagens, resolve programar uma viagem de férias para Califórnia, matando três coelhos de uma só vez, pois no caminho ainda deseja visitar Micah, seu namorado desde o quarto ano da escola, quando foi para Watford como aluno de intercâmbio.

“Simon Snow fez o que devia fazer.
O que todos disseram que um dia ele faria. Encontrou o grande vilão - encontrou dois grandes vilões, aliás, e acabou com eles.
Não esperava sobreviver a isso. E não sobreviveu.”

Ao convencer Simon e Baz, os três amigos embarcam com vários planos, mas nem tudo acontece como imaginavam, a tão sonhada viagem de férias torna-se uma perigosa aventura, primeiro quando percebem que a magia, os serem mágicos e os vampiros não se comportam exatamente como na Inglaterra, o que os colocam em algumas confusões fazendo-os lutar literalmente pela vida, com a ajuda indesejada de um humano que sabe sobre o mundo mágico.

Depois descobrem que sua amiga Agatha se envolveu com pessoas perigosas e está correndo perigo de vida. A única maneira que encontram de salva-la é se juntando aos vampiros de Las Vegas, levando Baz a aprender um pouco mais sobre como é ser um vampiro.

Rainbow Rowell mantém a mesma narrativa do volume anterior, cada capítulo é descrito sobre a visão de um dos quatro personagens, o que nos permite conhece-los mais profundamente. Penelope sempre foi a mais sabichona, mas não sabe lidar com seus sentimentos, Simon idolatra Baz e por isso não se acha merecedor do seu amor, Baz por sua vez ama Simon mas tem medo de se declarar e perde-lo, e Agatha que deseja ser "normal", fugindo de seus pais e amigos no processo.

“Quero pegar sua mão e mantê-lo aqui comigo, em meio à grama.
Você ainda é meu?, eu perguntaria. Ainda quer isso?
Mas não faço nada.
Porque não quero ouvi-lo dizer que não.”

Todos os personagens têm seu lado engraçado e um pouco irônico, o que mantém a narrativa leve e prazerosa, ou seja, me diverti bastante com a leitura despretensiosa.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


20 comentários em "O Filho Rebelde: Wayward Son, Vol. 02 - Trilogia Simon Snow [Rainbow Rowell]"

  1. Penso que ler estes livros seja como mergulhar em uma amizade nada convencional e mesmo assim, uma amizade totalmente completa, mesmo com tantas diferenças!
    Apesar de não ter lido o primeiro livro, já adorei ler a resenha deste segundo e mesmo ele sendo somente uma ponte até o terceiro, senti muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela! Apesar de o segundo livro não trazer as respostas esperadas, acredito que para os fãs da trilogia deva ser uma viagem incrível acompanhar a aventura dos personagens. E que bom que mantém os capítulos intercalados entre eles.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,
    Já tinha visto que O Filho Rebelde é o livro mais morno da trilogia, sem grandes plots twists. É quase uma road trip entre amigos

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando vejo a resenha de um próximo livro logo que o anterior foi resenhado, fica mais fresco na mente. Essas séries que contam a história de um mesmo personagem sempre tem um livro que fica mio em suspenso né? Com certeza pra tentar manter a curiosidade no leitor e ele ficar ansioso para o terceiro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gi
    Esse livro não esclarece muitas coisas em relação ao primeiro, mas tem muita aventura. Lugares novos, estilo de vida do clã de vampiros muda de um lugar para o outro, parece ser bem interessante.
    Ansiosa para ler a resenha do próximo, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Bom personagens irônicos e engraçado.
    Gosto de escritores inteligentes que sabem dar continuidade a uma série e ainda a tornam hilá, envolvente, carregada de ação, em um novo cenário e com muito aprendizado.
    Claro que os clichÊs nem fazem tanta diferença diante de tantos fatos novos que acontecem.
    Aguardemos o terceiro livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisela!
    Acho que esse livro é mais cheio de aventuras que o primeiro. Tirando o mimimi de Simon e Baz, que já é de praxe, o enredo me pareceu bem original. Humanos que sabem sobre o mundo mágico são sempre um problema, estou curiosa para saber como eles irão lidar com isso. E como adoro tudo relacionado a vampiros, mal posso esperar para ler essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo parece gostar tanto dessa trilogia, que eu que nem dava bola para os livros da Rainbow há anos, estou curiosa para conferir esses livros. Adoro quando conseguimos nos divertir com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ola Rudy
    não fiquei com vontade de ler essa trilogia ,tenho visto muitas resenhas desses livros ,mas livro com personagens adolescentes não faz tanto meu estilo ,os unicos que li e amo é Harry Potter ,mas que bom que curtiu o trama .
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma história que tô precisando ler pois estou um pouco afastada de uma amiga mas não por minha causa. Esse é um livro com distanciamento de amigos o crescimento que é muito importante. Adorei o fato da Penélope ter arrumado essa viagem para reaproximar os amigos. Tem uma história bem forte nesse livro sobre amizade União e também a magia. Nunca esperei querer ler esses livros mas hoje que eu pude conhecer um pouco mais dele com certeza quero ler toda essa trilogia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora e isso me frustra muito.
    Ano passado não li um livro se quer, minha rotinha insana não me deu tempo nem para respirar. O que fez minhas leituras atrasarem ainda mais.
    Preciso dar uma conferida nesses livros urgentemente.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    É sempre bom quando o autor consegue manter o crescimento dos personagens, né?!
    Mas apesar desse crescimento continuo não me interessando em conhecer a história de Rainbow Rowell... Contudo, estou curiosa pra saber a sua opinião sobre o terceiro livro da trilogia Simon Snow rsrs, ficarei aguardando sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Achei que Sempre em frente ficou bem fechado, então essa sequência me surpreendeu. O tom que Rainbow desenvolveu me agradou bastante, e o final me deixou ansiosa pelo desfecho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro cheio de aventuras, mas gostei do pouco que li. Como não conheço ainda os livros anteriores, me interessei em saber um pouco sobre eles. Oportunidade não vai faltar.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nossa que bom que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro, apesar de não responder todas as perguntas que precisávamos, de vez em quando, é ótimo fazermos essas leituras mais leves né?

    ResponderExcluir
  16. O filho rebelde parece ser a típica continuação que não explica o universo do livro mas que ainda assim rende e encanta. Adoraria ler essa continuação da história de Simon Snow e de seus amigos. Alias, os diferentes pontos de vista numa história é algo que me atrai.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,
    Bom ver aqui no blog a resenha da continuação, uma pena que o livro só deixou um gostinho e não entregou as respostas, só para atiçar, rs.
    Fiquei com a música na cabeça agora "Carry on my wayward son /There'll be peace when you are done..."

    ResponderExcluir
  18. Mesmo não trazendo as tão desejadas respostas, é bom saber que a leitura em si é interessante e temos a oportunidade de conhecer um pouco mais desses personagens. Curiosa agora com esse terceiro livro.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que para os fãs, mesmo o livro não respondendo as coisas que ficaram no ar, deve ser uma leitura bem prazerosa, já que mais uma vez traz aventuras envolvendo os quatro personagens e um pouquinho mais sobre eles ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gi
    Tô ansiosa para ler essa série.
    Parece ser superdivertida.
    Ainda mais que tem magia. E amoooooo fantasia.
    Desse ano não passa. Lerei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir