acompanhe o blog
nas redes sociais

17.2.22

O Duque Solteiro, Vol. 02 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]

Dinastia dos Duques

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoas, hoje vou falar sobre o segundo livro da série Dinastia dos Duques, O Duque Solteiro. De primeira você precisa saber ou se lembrar dos comentários da Frine que este título é uma licença poética para não destoar da série, pois o nosso personagem principal nesta história não é duque, é neto e primo de um.

Segundo ponto, eu aconselho você ler o conto antes, pois assim você não pegará nenhum spoiler. Também tem o fato que esta série tem um mistério iniciado no primeiro livro e após ler o conto e este, tenho certeza que só será desvendado no final, afinal os maridos de Lydia Fletcher foram ou não assassinados?? O mais legal é a duquesa conseguiu manter o mesmo título com os três maridos.

O Duque Solteiro
Título: O Duque Solteiro
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Michele Gerhardt MacCulloch
Série: Dinastia dos Duques
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 240
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Joshua Wolfe é um fuzileiro naval em reserva, com isso ele recebe uma pensão do Estado, mas trabalha como guarda-caças na propriedade do duque de Armitage, que com a morte do seu tio Maurice, passou a ser do seu primo Sheridan. Ele também é irmão da Beatrice. Desde a volta da família para o país e com o casamento da sua irmã ele passou a ter mais contato com a família, não que fosse desejado de sua parte. Mas como a gente sabe, algumas coisas são inevitáveis, principalmente quando a família conspira para que algo aconteça.

“Joshua não podia acreditar que ele e lady Gwyn estavam tendo aquela discussão. Nem a sua irmã seria tão irresponsável a ponto de flertar com o perigo daquela forma. Beatrice teria escondido o perigo de você. Como fez antes de se casar com Greycourt. Talvez lady Gwyn e a irmão tivessem mais em comum do que ele imaginava.”

Lady Gwyn é a irmã gêmea do duque de Thornstock, filhos do segundo casamento de sua mãe. Ela e o irmão estão brigados a mais de 10 anos, desde que ele voltou para a Inglaterra e ela resolveu permanecer com mãe. Ela só não imaginava que ao voltar para a Inglaterra com o restante da família tantos anos depois o seu passado vergonhoso iria voltar para humilhá-la e mais triste ainda a chantagear. Ela também não contava que o irmão da sua agora cunhada, fosse tão lindo e que lhe despertasse emoções a muito tempo esquecidas.

“Gwyn estava mais interessada em observar o major Wolf. A verdade era que ela estava com medo do debute até Thorn contratar o major para acompanhá-las. Naquele dia, no escritório, ela o desafiara e tinha sido tão divertido que mal podia esperar por mais.”

Bom tenho que dizer que realmente estou curtindo a escrita da autora e me divertido com seus personagens, principalmente porque ela coloca humor na história. Agora é fato que ultimamente tenho curtido mais os homens nas histórias que as mulheres, algumas atitudes nas personagens têm me irritado, mas graças a Deus nada ao ponto de tomar ranço, mas, o livro acaba por não ser uma leitura favoritada.

Bom tenho que dizer que realmente estou curtindo a escrita da autora e me divertido com seus personagens, principalmente porque ela coloca humor na história. Agora é fato que ultimamente tenho curtido mais os homens nas histórias que as mulheres, algumas atitudes nas personagens têm me irritado, mas graças a Deus nada ao ponto de tomar ranço, mas, o livro acaba por não ser uma leitura favoritada.

É claro que esta tem sido a minha percepção nas leituras, você precisa ler e forma a sua própria opinião sobre a história e a personagem. Porém o livro é muito bom, os personagens num geral são bacanas, e o final foi ótimo. A autora conseguiu construir um excelente enredo para os seus personagens e sua série. Estou me divertindo muito com a leitura.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


16 comentários em "O Duque Solteiro, Vol. 02 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]"

  1. A ansiedade em ler essa série só aumenta!!
    O livro está em pré venda! São quantos livros?
    Também amo quando tem uma pitada de humor nos romances de época

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina! Gosto de histórias que trazem à tona o passado dos personagens. Que bom que a autora desenvolveu de forma satisfatória o enredo e que a leitura conseguiu te divertir.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que romance de época não seja meu forte em matéria de leitura, admito que já tinha ficado feliz com a resenha anterior e ler agora sobre esse volume, aumentou minha vontade de poder não só conhecer as letras da autora, mas sentir esses personagens que beiram a realidade e com isso, me divertir um pouco nas doses de bom humor e com o passado sendo trazido à tona.
    Espero muito começar essa série.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Humor no romance é fundamental, assim não fica só meloso ou dramático.
    Também prefiro os homens na maioria das vezes, as mulheres às vezes são bobinhas demais, algumas me cansam.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Vi Duque e já pensei em Bridgerton XD
    Não tenho muitas leituras desse gênero, mas depois da série da netflix fiquei curiosa para conhecer mais sobre, história com um final ótimo é uma boa recomendação.

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Pude ler um dos livros e realmente a autora tem esse tom mais hilário que deixa o livro mais leve.
    Quero continuar a ler todos os livros e espero fazer em breve.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. ola Carolina
    Ainda não adquiri nenhum livro dessa serie ,mas quero muito ,pois sou fã desse genero ,que bom saber que a autora coloca uma pitada de humor na trama.Isso deixa a leitura mais leve ,o que é otimo.

    ResponderExcluir
  8. Ei Carolina!
    Se a leitura vale a pena a gente até releva esse equívoco do protagonista não ser um duque. Estou gostando de acompanhar as resenhas dessa série por aqui, espero que os outros sejam lançados logo e mantenham o padrão lindo de capa. Sabe que eu também fico meio irritada com as protagonistas às vezes? Será uma artimanha das autoras do gênero?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Suas resenhas estão me deixando animada para conhecer a escrita da Sabrina, até porque eu quero incluir mais romances de época nas minhas leituras. Bom saber que esse tem partes divertidas, e espero não me irritar com a personagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Amo livros de romance de época que tem um tom mais engraçado, sabe? Deixa tudo mais leve e legal.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas estou com vontade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda a série, mas confesso que fiquei supeeeer curiosa para ler por conta do mistério. Esse é um tipo de coisa que sempre chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu ainda não li esse livro, mas confesso que já tenho um pé atrás com Lady Gwyn, ela não conseguiu me fisgar ainda, sobre o título do livro, a Arqueiro que me desculpe, mas isso aí não é licença poética não, é propaganda enganosa mesmo, (Como que não temos um Duque, em um livro que chama o Duque Solteiro???? Meu Goku!), enfim, estou gostando bastante da escrita da autora e espero conseguir ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Cof...cof licença poética, ainda bem que Dona Arqueiro tem crédito de sobra né, enfim estou bem empolgada para me jogar na escrita da autora, ainda mais porque estamos falando do meu gênero literário favorito, então nem mesmo as mocinhas chatas irão me desanimar.

    ResponderExcluir
  14. Eu vou ser sincera e dizer que tenho sérios problemas com o livro quando não curto a protagonista, a história pode ser incrível, mas se os personagens não me cativarem acabo não conseguindo favoritar o livro também.
    Acho engraçado que as séries de romance de época tem muitos personagens e eu facilmente me perco nos nomes deles, tenho que fazer uma listinha pra não me perder quem é quem.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Gostei muito da sua resenha, e quero ler algo da autora, pois sempre leio bons comentários sobre suas obras.
    Esse parece ser recheado de dramas familiares, o que adoro kkkkk, daqueles romances que nasce em meio a turbulência e depois de muitos desencontros, dá tudo certo!
    Vou querer!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Já estou apaixonada pela série, parece ser mais que perfeita. Essa autora é novidade para mim, pois ainda não tinha ouvido falar dela, mas para esse primeiro momento estou gostando.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir