acompanhe o blog
nas redes sociais

14.2.22

Um Par Perfeito, Vol. 01.5 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]

Sabrina Jeffries

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoas, hoje vou falar sobre o conto da série Dinastia dos Duques, publicado em e-book e que deve ser lido após o primeiro livro e antes do segundo para não tomar spoiler do primeiro e não se perder nos fatos do segundo. Este conto narra a história do único irmão que não herdou o ducado, o caçula da família que estava no exército e voltou para casa em busca de uma noiva utilizando-se de desculpa de ajudar a irmã de seu amigo em se livrar de um pretendente mau-caráter.

Um Par Perfeito
Título: Um Par Perfeito
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Michele Gerhardt MacCulloch
Série: Dinastia dos Duques
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 120
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Lorde Coronel Heywood Wolf saiu de licença do exercício com o falecimento de seu pai e aproveitou para procurar a irmã de seu amigo pois precisa se casar com uma herdeira para reconstruir a propriedade que recebeu de herança. Tendo recebido a benção do amigo para a realização do casamento, ele resolveu unir o útil ao agradável, pois já se encontrava encantado com ela devido as cartas enviadas ao seu irmão.

Neste caso teremos um clichê que eu li em outros livros, mas a emoção da leitura não se perde, acontece que não era a Katherine Nickman que escrevia as cartas, mas a sua prima a srta Cassandra Isles, uma rica herdeira, que está se passando apenas de acompanhante da prima pois não quer ter nenhum caça dotes no seu pé. Ela sonha em se casar com alguém que goste dela e não de seu dote.

O Heywood causa uma grande confusão quando querendo proteger a Katherine, sequestra ela e a prima da festa em que estavam e as leva para a propriedade de seu irmão, onde se encontra sua mãe e irmã. Nisso ele acaba desconfiando que a Katherine não é a mesma pessoa da carta por quem ele se interessou, mas sua prima, infelizmente ele precisa se casar por dinheiro e não amor.

“O sorriso de Cass o pegou desprevenido. Os sorrisos dela eram como assistir ao sol saindo de trás das nuvens, como um raio de esperança de que o dia seria melhor, afinal.”

O mocinho é super divertido, sua família uma história a parte e a Katherine também tem seu charme com a suas peculiaridades, porém eu achei a mocinha do livro uma chata. Você pode ter outra percepção, e espero que sim, já que isso tornaria o livro de 4 para 5 estrelas na minha opinião, porém eu fiquei com ranço dela e apaixonada por ele.

Temos uma história divertida, com ação e o mistério da família que permanece em aberto, nos deixando assim com a vontade de já ler o próximo livro. Por ser um conto não posso contar muita coisa para não estragar sua experiência na leitura, então vou parar por aqui. Uma leitura rápida e gostosa e super necessária para o livro seguinte, fique atento aos ganchos que a autora vai dando.

Agradeço muito a Arqueiro por ter publicado o conto e por ter nos presenteado com o e-book de forma gratuita. Sempre aquece nosso coração ler a série completa. As edições estão lindas e estou gostando muito da escrita da autora. Aproveitem.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Um Par Perfeito, Vol. 01.5 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]"

  1. Oi, Carolina! Que confusão divertida deve ser acompanhar essas cartas. Fico imaginando o desfecho de tudo isso. Não li nada da série, mas parece ser bem leve e agradável.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço a série, vi que os livros da autora dividem opiniões, mas achei interessante saber sobre esse spin-off, ainda mais que é uma leitura leve e divertida. Já quero conhecer essa família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como fã incondicional de romance de época é óbvio que quero ler, apesar de não conhecer a escrita da Sabrina.
    Mesmo querendo ler os dois livros já lançados e o conto, acho que vou esperar o resto da série, para ler tudo de ums vez

    ResponderExcluir
  4. Eu admito sem vergonha que sou a negação em ler romance de época. Não sei o que acontece, é colocar um livro na mão e a vontade de ler, some.
    Mas eu estou tentando, juro que estou, pois até uns dois anos, eu amava muito.
    Ainda não conheci as letras da autora,mas eu gosto muito de um clichê e oh, as capas dessa série são tão lindas!!
    Com certeza, vão para a listinha de muito desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. ola
    Como fã de romances de epoca ja coloquei os livros dessa autora na minha imensa lista de desejados Gosto quando tem trocas de cartas nos livros e fiquei curiosa para saber como o Heywood reage quando descobre quem relamente escrevia as cartas

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A história parece ser muito legal! Fiquei com muita vontade de ler, ainda não conhecia a autora.
    Gosto muito de romances de época e só li um esse ano, e mesmo assim não gostei tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa autora é muito bem falada. Gostei da capa do livro.
    Não tenho lido muitos romances, mas deu vontade de ler esse por conta das cartas.
    Na verdade várias mocinhas são chatas né, um mal de alguns romances.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina!
    Eu baixei esse ebook mas ainda não tenho o primeiro livro.
    O enredo é clichê mesmo, mas romance de época nunca é demais rsrs. Uma pena a mocinha não ter te agradado, espero ter uma percepção diferente como você falou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Adorei como o mocinho descreve o sorriso dela: "Os sorrisos dela eram como assistir ao sol saindo de trás das nuvens, como um raio de esperança de que o dia seria melhor, afinal.”
    Hum, por ser um conto deve despertar mais o gostinho de ler a série.

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Li esse livro e gostei tanto, mesmo não lendo na ordem que falou.
    Apaixonada por Heywood e gostei dela também, mas mais dele.
    É um livro cheio de graça e amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Vendo você falar sobre esses livros acabo ficando curiosa para ler a série, Carol! Hahaha Fora que a capa dessas histórias são maravilhosas, né?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente Arqueiro arrasou em ter lançado esse conto em versão e-book, muito bom poder ler a série na ordem certa (para variar), de fato nossa mocinha teve algumas atitudes “chatinhas”, mas no geral gostei bastante do livro, principalmente porque ainda não temos uma resolução para esse mistério todo que envolve a família.

    ResponderExcluir
  13. Ai ai que me deparar com essa resenha me lembrou que estou atrasada com essa série e preciso urgentemente correr atrás do prejuízo, ainda mais porque já fiquei aqui toda curiosa em relação a esse mistério, mas em relação ao conto, menos mal que nosso mocinho compensa a “chatice” da mocinha (risos), ufa.

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda! Adoro romances de época. Eu gosto muito de romances clichês, então esse livro me interessa e muito. Não conhecia a autora, mas se o livro for bom como aparenta ser, vou ler todos.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série e nem a autora, mas achei que a história tem um potencial muito grande para me agradar. Deve ser divertido ver ele descobrindo que na verdade era outra menina que respondia ele e ver assim o desenvolvimento deles se apaixonando. Acho que a editora tem muito a ganhar fazendo essas publicações gratuitas, deixando os leitores ainda mais felizes, porque é super importante pra gente saber cada coisinha que acontece nas histórias.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carolina
    Esse parece ser bem engraçado.
    Amo esses casamentos por herança que depois o casal se apaixona e dá supercerto, e esse ainda já começa com cartas falsas! kkkkkk
    Vou procurar já os ebooks.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir