acompanhe o blog
nas redes sociais

13.6.22

Quem quer casar com um duque?, Vol. 03 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]

Dinastia dos Duques

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoas, hoje vou falar sobre o terceiro livro da série Dinastia dos Duques, “Quem quer casar com um duque?”. Bom, para mim este foi o melhor livro dos três no quesito casal, acho sempre muito bom, livros com mocinhas que são “nerds” pois elas sempre são super divertidas com suas respostas e atitudes sinceras e o não entendimento de indiretas, e o mocinho que é um doce disfarçado de libertino também foi maravilhoso. Acredito que foi o livro que me arrancou mais risadas.

Quem quer casar com um duque?
Título: Quem quer casar com um duque?
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Michele Gerhardt MacCulloch
Série: Dinastia dos Duques
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 240
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

A história segue com o mistério inicial e neste livro a um grande avanço no desenrolar dos fatos, porém neste quesito para mim deixou a desejar um pouco, pois não curti muito o direcionamento das suspeitas, não consegui, assim como os personagens, elaborar um motivo para os fatos ocorridos, mas talvez este seja o grande plost do último livro e a autora vai nos deixar de queixo caído pela surpresa.

Marlowe Drake, mais conhecido como o duque de Thornstock, retornou para a sociedade londrina aos 21 anos para cuidar de seu ducado e ao lado de seu meio-irmão mais velho, o duque Grey, ele começa a frequentar os bailes da temporada sendo prevenido pelo mesmo, do fervoroso desejo das matronas londrinas de arranjarem a todo custo casamento para suas filhas, e logo neste início ele tem um desentendimento com a s srta. Olivia Norley e sua madrasta que ficará na sua memória. Nove anos depois ele se desespera quando descobre que Grey, contratou a srta. Olivia para realizar seu experimento em química e determinar se seu pai morreu envenenado ou não. Ele decide então a ir junto e vigiá-la bem de perto pois ele não consegue definir para si próprio que é por não confiar nela, ou por querer beijá-la novamente.

“Levou metade da noite, mas Olívia finalmente conseguiu controlar o pânico a tempo para a partida no dia seguinte. Qual era o problema de Sua Graça, o maldito duque de Thornstock, viajar com eles? O percurso de carruagem seria o único período em que precisaria suportar os... os sorrisos pomposos e as risadas sugestivas dele. E os flertes. Os flertes tão hábeis e irritantes, que faziam seu estômago dar cambalhotas e seu sangue fervilhar. O homem deveria engarrafar seu charme e vende-lo. Ela compraria só para analisar os ingredientes.”

Olivia Norley é uma jovem apaixonada por química desde criança e foi ensinada por seu tio nesta “profissão”, mas de todas as experiências vividas, uma da qual nunca se esqueceu, foi o seu único beijo trocado com o duque de Thornstock. Depois de tantos anos sem vê-lo, ela não contava ser contratada justamente por alguém de sua família e principalmente que ele fosse aparecer para atormentá-la. Mas ela não irá permitir que ele lhe atrapalhe de conseguir realizar o maior experimento cientifico de sua vida, mesmo que ele desperte os seus desejos mais secretos, afinal, tudo o que ele quer é arruiná-la.

Eu realmente amei a complexidade dos personagens, seus segredos e seus medos, os personagens secundários na história também estão maravilhosos e os dramas ocorridos foram para mim todos bem desenvolvidos com relação ao romance dos dois e também ao mistério principal com exceção o que já expressei no início, eu sinceramente gostaria de conseguir enxergar um motivo, pois o que eu tinha pensado no início, com o desenrolar da história, foi pelo ralo. Então estou baixando minhas expectativas para o último livro e assim ficar feliz com a leitura futura.

Como a autora escreve super bem e tem conseguido manter um ritmo na sequência das histórias, eu acredito (tenho pelo menos esperança) que o final nos trará boas surpresas e que o último casal poderá ser o melhor de todos. Quero o lançamento dele para ontem... kkkk...

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


14 comentários em "Quem quer casar com um duque?, Vol. 03 - Dinastia dos Duques [Sabrina Jeffries]"

  1. Oi, Carolina! Uma mocinha apaixonada por química... achei isso bem legal! Personagens bem trabalhados e um enredo que agradou, apesar da questão da motivação ter te decepcionado um pouco. Espero que o próximo volume consiga te surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Como fã incondicional de RÉ é óbvio que quero ler!!
    Também amo mocinhas nerds que não pensam em casar

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda chegar aqui e ler mais uma livrinho que me faz sentir a amizade da Chelle! Todo romance de época me remete ao amor dela ao gênero rs e isso pode sim, me influenciar, pois eu vivo pegando as dicas e sim, teimando em tentar ao menos ler, já que o gênero anda cada vez mais distante de mim!
    Por isso, já fiquei toda feliz em ver mais uma personagem forte, que é uma profissional e que não sonha como todas as mocinhas de época(ou a maioria) se casar e ter família!
    Fugir do padrão é o melhor que há!!
    Quero demais ler não só este, mas os anteriores também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Gosto de mocinhas espertas assim, que gostam de estudar e são a frente de seu tempo, querem fazer coisas vistas como impróprias para as mulheres porque não aceitam os absurdos que lhes são impostos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei muito legal o fato dela ser apaixonada por química! Muito bom mesmo, ainda mais em um romance de época.
    A história do casal parece ser bem legal, fiquei curiosa para saber mais desse primeiro encontro deles

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Caroline!
    Li apenas o primeiro livro dessa série e gostei.
    Esperando oportunidade para poder ler os outros e gosto porque, cada livro é um novo casal.
    Bacana ver que se reencontram depois de tanto tempo, mas pelo visto, o desejo continuou...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Ainda não li nenhum livro dessa série mas como grande fã de romances de epoca já quero .Amo romances de reencontros.Nao sabia que tem um quarto livro.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas essa série parece ser interessante; bom saber que considera esse o melhor dos três. Legal que tenha uma mocinha nerd e com falas sinceras. Apesar das ressalvas que citou, dá pra ver que vale a pena conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eita que eu também amo uma mocinha nerd, até porque super me identifico nesse quesito (risos) e fiquei aqui ainda mais empolgada por esse ter se tornado o queridinho do momento, mas se bem que em se tratando de romances de época a gente bem sabe que esse pódio pode mudar.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carolina!
    Vou tentar focar mais no romance de Olivia e do duque de Thornstock em vez do mistério, já que o romance não deixou a desejar igual ao mistério... Quem sabe assim eu não fique tão decepcionada com esse quesito ao ler "Quem quer casar com um duque?" !?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroline,
    Curte ver as resenhas, pq as vezes me pego numa leitura e nem tenho noção que faz parte de uma série.
    Ah, mocinhas nerds, como não se identificar?!
    Hum, será que o último casal irá fechar mesmo com chave de ouro? Aguardo suas impressões ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pelo visto, cada novo livro da série é melhor que o anterior, preciso continua-la, urgentemente, e descobri esse segredo, se bem que pelo visto, só no último livro mesmo para sabermos o que aconteceu com o Duque pai.

    ResponderExcluir
  13. Não lembro de ter lido algo da autora, mas como amo romances de época, essa coleção já me interessei de primeira. As capas estão bem chamativas e caprichadas. Não curto química, mas pela personagem curti em uma época onde as mocinhas tinham que praticamente apenas casar, já me apaixonei pela personagem.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Também tô louca por essa série.
    A Olívia parece ser uma graça. Beeem fofa, divertida e com esse jeito nerd sai bem fora dos padrões de livros de época.
    O mocinho também pelo jeito é apaixonante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir