acompanhe o blog
nas redes sociais

15.2.23

Se liga, Dani Brown, Vol. 02 - As Irmãs Brown [Talia Hibbert]

As Irmãs Brown

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Talia Hibbert está de volta com mais uma história das irmãs Brown e eu tô aqui me coçando pra contar tudo! Ok, não tudo “tudo”, pra não estragar sua a experiência de leitura, mas o suficiente pra você ter vontade de dar uma chance pra esse livro.

Se você acompanha esse blog, já deve ter visto minha resenha sobre a obra anterior da trilogia Irmãs Brown (se você não acompanha esse blog, saiba que nós não podemos ser amigos até que você corrija essa falha gravíssima de caráter). Acorda pra vida, Chloe Brown, o volume 1 da trilogia, é divertido, fofo e toca em questões extremamente pertinentes. E a autora não perdeu a mão porque o volume 2 é tão bom quanto ou talvez melhor (eu arriscaria a dizer).
Título: Se liga, Dani Brown
Autor: Talia Hibbert
Tradutor: Lígia Azevedo
Série: As Irmãs Brown
Editora: Paralela
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Em Se liga, Dani Brown, acompanhamos a jornada da segunda irmã Brown rumo ao amor (e isso nem é spoiller, é um livro de romance, você queria o quê?). E, se no livro anterior tínhamos um enemy to lovers com o sentimento nascendo da implicância mútua, nesse aqui temos a amizade chegando de mansinho antes de qualquer outro tipo de envolvimento e construindo um friends to lovers (que é meu tipo plot preferido em romances), misturado com o velho clichê de fingir um relacionamento (que provavelmente é meu segundo tipo de plot favorito em romances).

Dani Brown é uma mulher adulta e bem resolvida, uma acadêmica de sucesso que já entendeu que não se dá muito bem com relacionamentos amorosos e que está tranquila com isso. Tudo que ela precisa no momento e que ela pediu pros seus guias foi um pouco de sexo casual, mas aparentemente a espiritualidade tinha outros planos pra ela… e aí que entra Zafir. E nosso mocinho é um personagem incrível! Ele tem beleza, ele tem carisma, ele tem um gosto por romances agua-com-açúcar, ele tem um coração enorme e a torcida incondicional do povo (pelo menos a minha e a dos guias Dani!).

Zafir é um ex-jogador de Rugby que abandonou a carreira de esportista e agora trabalha como segurança na universidade onde Danika (esse é o nome todo dela) trabalha e ele precisa de uma namorada de mentirinha, papel que ela se dispõe a desempenhar. E aí o cenário tá armado: eles vão precisar passar mais tempo juntos agora que são um casal fake, o que acaba estreitando a amizade deles e talvez, só talvez, evoluindo pra algo mais.

“Era como se setas em neon apontassem na direção de Zaf e o universo gritasse: pode ser esse aqui, já que você está tão impaciente.”

Ok, é um livro de romance, a gente sabe no que isso vai dar, mas a parte legal nesse tipo de livro é ver as coisas se desenvolvendo e, nesse quesito a autora tá de parabéns. Tal qual no livro anterior, os personagens são bem escritos, cheios de medos e traumas extremamente humanos, com gostos, defeitos, comportamentos e ideias que poderiam pertencer a uma pessoa real. Há momentos divertidos, emocionantes, fofos, sensuais e a maioria deles parece que poderia ter acontecido com qualquer pessoa (exceto talvez conhecer um ex-jogador de rugby com o porte físico de uma geladeira duplex e o coração de um ursinho carinhoso).

Sei que sou suspeita por que gosto da escrita da Talia. Gosto das protagonistas humanas e dos mocinhos impossivelmente bonitos. Gosto da pegada moderna e realista e do senso de humor. Mas quero deixar aqui a recomendação de leitura (caso você não tenha pegado a dica depois de todas as coisas legais que eu falei sobre o livro).

Espero que você leia esse livro e o anterior e que se divirta tanto quanto eu. Afinal, eu preciso de companhia pra ficar na expectativa do terceiro e ultimo livro da série, não quero ser a única ansiosa.

Beijo e até a próxima.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Se liga, Dani Brown, Vol. 02 - As Irmãs Brown [Talia Hibbert]"

  1. Eu ameiiiii Chloe Brown!
    Dani eu também. Assim como Eve! Todas as três são maravilhosas.
    Mas acima de tudo eu amei e queria pra mim, o Zafir

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro livro e não vejo a hora de ler esse segundo livro!!!! Pela representatividade, pelo romance, pelos moços incrivelmente lindos e por todo o enredo em si!
    Ele está na estante só esperando a vez dele rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Adorei sua empolgação e poder de convencimento kkk! A história parece ser bem gostosa mesmo e com personagens bastante reais. E todos esses momentos divertidos deixam a leitura mais atrativa. Bom saber que o segundo volume agrada tanto quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esses livros tem cara de serem divertidíssimos!!!
    Se fosse só pela capa e pelo título, confesso que nunca pegaria eles para ler, mas depois da resenha fiquei curiosa pra conhecer a história toda

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só de ler o título me desperta risadas, porque acho muito fofo tanto o título quanto a capa. Já vi outras resenhas sobre e os leitores tem amado demais essa série. Fiquei super curiosa em saber até onde essas irmãs Brown vão ir com essas aventuras. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os livros dessa trilogia, mas tenho vontade, até porque eu gosto de histórias divertidas e que abordam temas relevantes. Parece ter um desenvolvimento prazeroso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Claro que com tanto clichês estou super animada em conferir esses livros, ainda mais com essas capas tão fofas e alegres.

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas espero ler .Até porque romance é um dos gêneros que mais gosto.Vejo muitas resenhas positivas dos livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo um tema já bem batido nos romances, as qualidades da escritas da autora acabam nos deixando interessados em acompanhar, porque quem de nós nunca se apaixonou por um bom clichê. Ainda não li o primeiro livro, mas sou tão ansioso que às vezes prefiro mesmo começar quando a trilogia estiver completa.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei tanto do primeiro, porém esse pareceu mais do meu gosto. Acho que darei uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,
    Numa primeira impressão esse livro passaria por mim, é sempre bom ver resenhas para conhecer melhor a vibe da história e saber que faz parte de uma série.

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Romance é sempre uma delícia de ler e quanto mais clichê, melhor.
    E se a escrita da autora é o diferencial, dá ainda mais prazer na leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa!
    Confesso que não curto muito o friends to lovers rsrs, mas amooo o velho clichê relacionamento de mentirinha, é um dos meus clichês preferidos 😍
    Ainda não li o primeiro livro mas tá na minha lista de leitura, e já estou adicionando Se liga, Dani Brown na lista também :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Ganhei esse livro recentemente em um sorteio e espero gostar muito do romance.Gosto de livros que os personagens são bem escritos

    ResponderExcluir
  15. Eu ganhei esse livro ano passado de presente de aniversário, amei demais, esse é o terceiro livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Hahaha que é praticamente impossível resistir a essa leitura depois dessa resenha, sério, eu já estou muito animada com essa série e espero em breve conferir, ainda mais por trazer personagens tão reais.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir