acompanhe o blog
nas redes sociais

17.9.14

Poseidon, Vol. 1 - Série O Legado de Syrena [Anna Banks]

Ed. Novo Conceito, 2014 - 288 páginas:
      Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. 

Onde comprar:

Poseidon trata sobre Emma, uma garota com aparência incomum e chamativa que tem cabelos loiros quase brancos e os olhos violeta, uma característica típica dos Syrenas. Ela, a amiga Chloe e os pais de Chloe saem de Jersey para aproveitar o último verão que teriam antes da faculdade, na Flórida.

Estavam juntas no calçadão da praia quando Emma, e seus pés desajeitados, tropeça e cai nos braços de Galen, príncipe dos Syrenas. A conexão entre eles é imediata. Os olhos violetas de Emma chamam a atenção de Galen que esta em terra junto com sua irmã a procura de uma Syrena em especial e afim de testar Emma, e saber se ela poderia ser a pessoa que procura, permite que um tubarão se aproxime dela e da amiga que a acompanha, mas as coisas passam do limite.

Quando peguei Poseidon para ler eu imaginava uma versão de Predestinados, da autora Josephine Angelini, só que de sereias. Realmente posso dizer que é similar em alguns pontos, talvez por se tratar do mesmo gênero literário.

A protagonista Emma consegue ser divertida, mas também muito estraga prazeres quando se trata de brincadeiras, em vários aspectos ela me irritou bastante, mas o que seria de uma história se a protagonista não cometesse erros? A história não se desenvolveria então eu relevo a personalidade chata dela, o que por sinal eu achei bem diferenciada da maiorias das heroínas dos livros. Já Galen tem uma personalidade boa, por assim dizer, ele é engraçado, tem ótimo senso de humor fazendo piada com diversas situações e é responsável. Ele, apesar de ser o embaixador dos Syrenas na Terra, não tem muita noção sobre o mundo humano e seus costumes. Poderia ser uma Ariel macho que provavelmente pegaria o garfo para usar como pente. Junto com ele está Rayna, irmã de Galen, que é birrenta, mimada, impulsiva e se nega a aceitar seus sentimentos por Toraf que é seu parceiro e melhor amigo de Galen. Os três são Syrenas, a espécie conhecida como sereias e dividida entre o povo de Poseidon e Tritão. São muito mais civilizado que o ser humano e quando há algum problema os mediadores interferem para manter a ordem.

Junto a estes há outros quatro personagens importantes: o Doutor Milligan, um dos poucos humanos que sabem sobre os Syrenas e também é um amigo de Galen; Rachel, uma mulher que mexia com coisas perigosas. Galen a salvou e ela desde então se sente encantada por ele e faz tudo que ele pedir, porém, não é o sentimento de amor, seria mais admiração. Em terra ela finge ser a mãe de Galen quando ele vai à escola encontrar Emma; Grom, o irmão mais velho de Rayna e Galen, sucessor do reino de Tritão que procura por uma parceira de Poseidon para que possam unir os dois Reinos novamente; e a mãe de Emma, que é protetora e guarda um segredo importante sobre o próprio passado e algo que pode mexer com o futuro de Emma.

A mãe de Emma me faz lembrar muito a minha, ultimamente, ainda mais quando o assunto é piadas sobre relacionamento.

"- Você está dormindo com ela?
- Não, senhor.
- Por quê? O que há de errado com minha filha?
- Não há nada de errado com sua filha, Sra. McIntosh. Eu disse que não estamos dormindo juntos. Eu não disse que não quero.
- Boa resposta, Galen. Boa resposta."

Em alguns pontos faltou certa revisão de algumas palavras e em conjungação de verbos, mas por sorte foram bem poucos, não que eu seja perfeita no português, mas é sempre bom chamar a atenção para detalhes como estes para que a qualidade só seja aumentada (ou talvez meu livro que veio com erro?).

A história de Poseidon é interessante, mas um pouco enrolada. Em alguns momentos a autora narra cenas desinteressantes e desnecessárias que não acrescentaram na história - ao menos no primeiro livro. Talvez seja uma daquelas coisas que se faz para que o livro não fique comprido demais e possa descontrair um pouco do foco da história, mas ao invés disso, eu acredito que poderia ter colocado diversidade maior nos acontecimentos. Não que todo mundo vá ao cinema, ou sempre saia para um parque de diversões ou coisa do tipo, mas a história se centrou demais em mar > casa > mar > casa (não exatamente assim). Poderia ter tido uma certa variedade, apesar disso a história é realmente interessante e a tendência seja que fique melhor a cada livro e aguardo ansiosa para quando a Novo Conceito lançar o segundo livro da série.


Cortesia da Editora Novo Conceito

Comecei a ler realmente aos 9 anos e depois não parei mais, pegando livro em qualquer lugar que eu pudesse, lendo até placas de trânsito de 5 palavras. Meus livros favoritos são O Circo da Noite e Hoje Eu Sou Alice. Autores favoritos: Markus Zusak, Cecília Meireles e Shakespeare. Viciada em livros, doces, animes e música.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Poseidon, Vol. 1 - Série O Legado de Syrena [Anna Banks]"

  1. Eu ainda não li nada com serias, por isso tenho certa curiosidade. Eu não sabia como era a trama desse livro e cá entre nós me despertou certo interesse. Mesmo que a protagonista seja meio chatinha, mas como você disse as vezes é necessário em um enredo algumas chatices. rs Eu já gostei de cara do Galen. Não sei porquê :p hahaha
    A mãe da protagonista parece ser ótima ein?! Adorei esse quote! hahaha Minha mãe também é assim. Só que um pouco pior. É... kkk
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tema fantásticos, mas confesso que ainda não li nada que envolvesse sereias. Acho a lenda deles fascinantes, e pretendo sim ler alguma coisa desse gênero. A capa do livro é linda, mas infelizmente a sinopse não me agradou tanto quanto precisa para eu realmente querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez não fiquei muito animada com a leitura. Seres fantásticos não são meus preferidos e, por isso, acabo passando para outros temas que gosto mais.
    Além disso, parece-me que a narrativa não é tão ágil e direta, travando em alguns pontos desnecessários.
    De qualquer forma, mesmo com os defeitos citados, você gostou bastante (4 estrelinhas é um bom livro), né? Então, acho que é só uma questão de preferência mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente adoro o galen, ele é perfeito <3 eu amei muito esse livro.


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro, mas como tenho o defeito de julgar um livro pela capa, não me interessei em lê-lo, agora, depois de ler a resenha mudei de opinião e até fiquei com vontade de adquiri-lo imediatamente rsrsrsrs, só não vou fazer isso, porque sei que vai ter continuação e gosto de comprar livros em série e sagas de uma vez, pois fico muito ansiosa para esperar continuações literárias!

    ResponderExcluir
  6. Acho linda a capa desse livro mas agora que vi a resenha fiquei meio em duvido se sinto ou não vontade de ler. A premissa é interessante mas você levantou alguns pontos que eu considero negativos.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei deste livro e pretendo seguir a série. A cena de ciúmes que Emma arma para Taref é muito engraçada, gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Não é bem o meu estilo de leitura... Muita fantasia pro meu gosto, mas pra quem gosta desse estilo parece ser um livro bem interessante... Amei a mãe dela kkk eu morria se a minha fosse assim... Gostei bastante da resenha...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  9. Eu me amarro em livros que abordam Mitologia de qualquer lugar. Nunca cheguei a ler nada que falasse de Poseidon, ou esses mitos aquáticos. Mesmo com essas cenas desnecessárias, fiquei com vontade de ler esse. Espero que consiga em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tenho o livro no meu kobo e achei a capa dele bem bonita, até hoje não tinha sentido muita vontade de lê-lo, mas gostei da história e fiquei curiosa pra saber como a autora a desenvolve, menos tendo horas que a narrativa e lenta ou desnecessária :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sereias é um ser que não estamos tão familiarizado, tenho vontade de ler esse livro e ver uma abordagem legal sobre o tema, mesmo sendo algo tão pouco explorado na literatura... sereias sao seres que podem render ótimas historias.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro que tratasse só de sereias, então sempre que descubro algum sobre esse tema fico com vontade de dar uma chance. Poseidon parece ser bom, mas confesso que acho que já matei várias coisas só com a sua resenha...rs Esse é o mal de se ler muito. A gente já tem um olhar diferente par as histórias. Agora não leria porque estou dando um tempo em séries novas, leio tantas, mas que sabe mais para frente dê uma chance.

    ResponderExcluir
  14. Iza, pegar uma ficção para ler é bem legal. Aquelas fantasias bem chamativas e que nos prende do início ao fim. Porém, quando a história é enrolada, não tem jeito, não consigo me prender. Não me interessei pela a obra, mas para quem gosta do gênero, talvez atraia.

    ResponderExcluir
  15. Eu não me interessei muito por este livro.
    Acho interessante o tema "sereias", mas esta estória em particular não me agradou.
    Ainda mais pelos errinhos de port. e as cenas desnecessárias para encher linguiça, hehe.
    Não gostei da Emma também.
    pena :/

    ResponderExcluir
  16. Pela quantidade de pontos negativos citados, pensei que a classificação fosse menor...

    ResponderExcluir
  17. Esse ano li alguns livros sobre sereias e esse está na minha lista. Pela sua resenha está dentro das minhas expectativas. Espero que a editora lance logo o segundo pra eu ler os 2 seguidos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e fico feliz em dizer que esse é o primeiro livro dessa temática que tenho vontade de ler! acho que não só a temática me conquistou, mas também por envolver a mitologia grega, ja que sou fracionada por Poseidon!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir