acompanhe o blog
nas redes sociais

21.5.15

House of Night: Vol. 12 - Redimida [P.C. CAST e KRISTIN CAST]

Redimida
Ed. Novo Século, 2015 - 384 páginas:
      Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca... Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga.  

Onde comprar:

Enfim o aguardado último volume da série "House of Night".  Esta série começou muito bem, fiquei bastante empolgada com a trama nos primeiros livros lançados, mesmo sendo voltada para o público jovem, mas, por volta do sexto livro, a história começou a perder seu bom ritmo, foi me decepcionando com as atitudes infantis e egocêntricas da personagem principal, muito imatura e sempre envolvida amorosamente com mais de um homem, acho que em toda a série ela se apaixonou perdidamente por uns seis. Chego até a entender que as autoras quiseram fazer uma série matriarcal, pois na sociedade dos vampiros as mulheres é que estão no comando, mas acredito que elas perderam um pouco a mão. Depois a grande vilã de toda a história foi ficando cada vez mais poderosa e louca, culminando em cenas que achei bizarras demais.

Nos últimos livros, a história foi voltando aos eixos, os personagens secundários ganharam um pouco mais de destaque, não tanto quanto gostaria, pois numa série composta por doze livros, se eles tivessem sido mais explorados, tenho certeza que a trama teria sido mais equilibrada, mas o suficiente para voltar a agradar. E por fim o último livro nos brinda com o tão esperado desfecho da série e não me decepcionou, apesar de algumas ressalvas.

Em Redimida, quase todo o livro se foca na loucura de poder que acomete nossa grande vilã, a vampira Neferet, que volta dos mortos mais forte e louca do que nunca, invade um hotel, faz todos os seus funcionários e hóspedes de refém, para conseguir realizar seu sonho de virar uma Deusa e dominar o mundo.  Zoey e sua turma de vampiros tem a missão de deter Neferet, pois toda a força policial da cidade de Tulsa não é páreo para a magia da grande deusa vilã vampira. Enfim, chegou a hora do confronto final entre as forças do bem contra as forças do mal.

"Uma adolescente? - soou a voz de Marx atrás de nós.  - Porque o equilíbrio de poder entre o bem e o mal tinha que estar nas mãos de uma adolescente?" 

Mesmo sendo o último livro, alguns personagens novos que nada agregaram são introduzidos e ganham vários capítulos para contar suas histórias, e, finalmente nas últimas páginas, Zoey e seus amigos tem seus desfechos amorosos concluídos.

"As Trevas terão que esperar, porque você é o meu mundo, e se eu perder você, eu vou me perder."

Acredito que as autoras não deixaram perguntas sem respostas e na minha opinião, no fim elas "enfim" acertaram a mão com a Zoey, pois neste último livro ela finalmente amadurece. Também gostei do happy end de alguns personagens que mereciam ser felizes e por isso o "FIM" da série me agradou e até que se redimiu aos meus olhos.

A série é composta por 12 livros.
  • Série House of Night – Vol. 01 - Marcada
  • Série House of Night – Vol. 02 - Traída
  • Série House of Night – Vol. 03 - Escolhida
  • Série House of Night – Vol. 04 - Indomada
  • Série House of Night – Vol. 05 - Caçada
  • Série House of Night – Vol. 06 - Tentada
  • Série House of Night – Vol. 07 - Queimada
  • Série House of Night – Vol. 08 – Despertada
  • Série House of Night – Vol. 09 - Destinada
  • Série House of Night – Vol. 10 - Escondida
  • Série House of Night – Vol. 11 - Revelada
  • Série House of Night – Vol. 12 - Redimida (resenha atual)

Cortesia da Editora Novo Século

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "House of Night: Vol. 12 - Redimida [P.C. CAST e KRISTIN CAST] "

  1. Coragem para ler uma série com 12 volumes! rs Acho que realmente há esse risco de se perder em meio a tantos livros. Hora ou outra a qualidade cai.
    Pelo menos, no final, os personagens amadurecem e as questões são finalizadas de uma forma satisfatória!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela!
    Sério, finalmente a série House of Night terminou, li os 9 primeiros volumes e parei, também achei que ela começou promissora mas na minha opinião a qualidade foi decaindo, as autoras não souberam o momento de finalizar.
    Também achei as atitudes da personagem principal imaturas, e não gostei dela praticamente se apaixonar por um cara novo em cada volume!
    Não sei se retornarei a leitura da série, mas gostei de saber que as autoras tenham voltado a acertar a mão nesse final...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que não leio uma resenha sua querida Gi. haja fôlego para uma série tão longa. que bom que no final tudo entrou nos eixos, mas sou cru pra falar da saga, já que não li nada dela ainda. quando ler volto pra prosear contigo a respeito!

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da série e, sinceramente, não sei se eu leria. Séries longas não me agradam muito, acho que ficam meio cansativas. Um ponto positivo, é poder acompanhar todo o crescimento dos personagens, algo que, como você destacou na resenha, as autoras conseguiram desenvolver bem. Mas, que bom que, mesmo com alguns tropeços, a série teve um desfecho satisfatório e conseguiu te agradar.

    ResponderExcluir
  5. Só li o primeiro livro dessa série e confesso que não gostei nenhum pouco. Por isso prefiro não continuar a ler a série, já que não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela!
    Todo mundo diz a mesma coisa, que a série perde o ritmo ao longo dos livros e a protagonista é meio chata, e é por isso que não tenho interesse.
    Mas que bom que o final agradou e a Zoey finalmente amadureceu! rsrs
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a série se redimiu com você Gi! Eu sinceramente não teria paciência pra começar essa série agora, afinal, são 12 livros! É muita coisa, eu to muito chata pra isso rs

    beijos

    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  8. Gisela!
    Tenho 9 dos 12 livros e me propus a só dar início a uma série, quando tiver todos e é o que farei com essa, só começarei a ler quando conseguir os últimos 3.
    Deve ter sido um alívio terminar, porque já ouvi mesmo por aí que após determinado livro, o ritmo não é mais o mesmo e a série decai....
    Daqui a pouco saberei quando começar a ler.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, finalmente essa série chegou ao fim. Ela parecia interminável...rs Logo quando a série foi lançada fiquei interessada em ler, mas depois que descobri que seriam 12 livros e li muitas pessoas criticando, mudei de ideia. Mas ainda bem que o final foi bem fechadinho. As autoras conseguiram responder tudo e dar um final aceitável para os personagens.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostava muito dessa série, mas na época que as autoras aceitaram aumentar o n° de livros vi que não ia prestar. Não souberam segurar a história e hoje não sei se termino de ler ou abandono de vez.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li essa serie mas minha amiga e gosta muito já leu todos os livros então acabei gostando da historia ainda não li todos porque e muito extensa mas estou gostando !!!

    ResponderExcluir
  12. Bem, sempre achei que séries longas assim tem esses problemas de encheção de linguiça, enrolação, e perda de mão por parte dos autores. Com essa não foi diferente. O bom é que elas voltaram aos eixos com esse final. Mesmo assim, acho que existem volumes que não deveriam nem existir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Li a série três vezes e amei, concordo com você em alguns pontos, isso de ter praticamente um amor a cada volume foi um saco, sem contar algumas atitudes de Zoey! Mas em resumo é uma história que me agradou muito. ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir