acompanhe o blog
nas redes sociais

23.10.15

Verão de Conquistas, Vol. 04 - Série Foi Assim Que Te Amei [Adriana Brazil]

Ed. Novo Século, 2015 - 288 páginas:
      É verão em Florianópolis, a estação dos dias ensolarados, do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido. 

Onde comprar:


Verão de Conquistas finaliza a série Foi Assim Que Te Amei de Adriana Brazil. Desde o começo me identifiquei com a escrita da autora, simples e leve, mas que toca as nossas emoções, pois notamos nitidamente que Adriana se preocupa em passar uma mensagem de fé ao leitor, em meio a sua história de amor. E só isso por si só já me conquistou.

Os Livros tem uma história bem simplista, mas com uma carga emocional grande, tratando de perdas, doenças, esperanças, amizade, amor. Os personagens são universitários, jovens e muitas vezes, devido a juventude, imaturos. Mas eles vão vivendo situações delicadas, difíceis de superar e com lições de amizade e fé, vão trilhando os seus caminhos.

"- Quando os sonhos não se tornam realidade, deve ser uma maneira de Deus dizer que ainda não estamos prontos para recebê-los."

O casal protagonista é formado por Helen e Andrew, mas ocorrem histórias paralelas, dos amigos de ambos. Neste volume, a amizade de Andrew e Richard é posta a prova, e os dois, que se consideram irmãos de coração terão que superar o problema ou então destruir uma amizade de infância. E em meio a esta atmosfera, Helen acaba correndo risco de vida, e Andrew vai precisar de toda a sua fé e apoio dos amigos para passar por momentos tão difíceis.

"- Andrew... nossa amizade é nossa vida, nossa história, nossa existência! Não importa o que venha, nossa amizade subsiste a tudo, o que construímos é maior do que essa dívida que o Rafael deixou!"

E, sendo este o último livro que fecha a série, formada por quatro livros (capas e resenhas dos anteriores estão logo abaixo), podemos dizer com certeza que a autora fechou os pontos soltos, dando finais para todos os envolvidos e respostas para os mistérios que compunham a série. Achei inclusive bem divertida algumas situações finais, mas como não podia faltar, também teve momentos de emoções fortes, que me fizeram ir às lágrimas. Parabéns a Adriana Brazil.

"Nenhum sonho é maior que sua capacidade de conquistá-lo".

E as capas são lindas, formando uma bela coleção.

Clique sobre a capa dos primeiros livros para ver sua resenha:

     

 Cortesia da Editora Novo Século
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Verão de Conquistas, Vol. 04 - Série Foi Assim Que Te Amei [Adriana Brazil]"

  1. Não li ainda nenhum livro dessa série, mas já ouvi elogios e muitos dizem que é realmente uma história de emocionar. Sua resenha confirma outras que li.
    Gosto de livros como esse e seus antecessores, que tocam o coração do leitor mesmo que seu enredo seja em determinados pontos simplista, normalmente são os que me pegam de surpresa.
    Só tinha até então, conhecimento sobre o primeiro livro, Outono de Sonhos e não fazia ideia que compunha uma série de quatro livros, mas isso não destrói meu interesse na história.
    Não faço ideia de quando poderei iniciar a leitura, apenas espero que a autora me conquiste também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome da protagonista,he.
    O enredo em si não me cativou,parece pender para religião e não faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. huahauahu adorei o comentário acima.
    bom... tenho uma história com esta saga, livros que vêm, livros que vão. o que dorme em minha estante é "outono dos sonhos" que ganhei da querida amiga Nizete (Cia do Leitor). sei que preciso lê-lo, porque é um livro que está sempre em meus pensamentos, seja por ser um presente, seja porque a autora se mostrou sempre tão cuidadosa comigo.
    suas palavras só reforçam a ideia que faço. queria morar no sul do país, minhas raízes lá estão, então bora saber um pouco mais do universo de Adriana que tanto cativa os leitores. dica guardada a 7 chaves!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa série. Parece ser um romance muito bonito e achei muito linda a quote destacada. Não me importo em ler livros que remetem à religião, gosto de ver descrito esse amor puro e simples.
    As capas, como você destacou, são muito lindas e adorei a referência às quatro estaçõs.
    Beijos!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. As capas são lindas, mas o conteúdo não me agradou. Romance, ultimamente, não me desperta tanto ânimo em ler como antigamente. Talvez um dia isso passe e eu volte a ler, porém não vejo isso acontecer tão cedo.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto as capas desses livros, mas nunca tinha interessado por nenhum deles, porém depois de ler sua resenha curti bastante a história e tenho certeza que vou amar esse livro, e irei me envolver muito com os personagens. Parabéns pela resenha incrível.

    ResponderExcluir
  7. Gisela!
    Tenho Inverno de cinzas, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bom quando uma série é linear, porém chega a emocionar.
    Gosto da autora e espero poder ler todos os livros.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Não sei nada sobre essa série e se já li algo a respeito dela não me recordo no momento, acredito que é porque não faz meu estilo de leitura apesar de ser romance, não gosto de livros onde há histórias paralelas, gosto quando se centra na história do casal principal apenas.
    Também acho as capas lindas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa pois parece ser uma história bem envolvente.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, o último livro da série das estações*-*
    Eu quero muito ler e saber que a autora fez um bom e divertido fechamento me deixou empolgada.
    Só li por cima porque não quero saber muito mais...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela. Nunca imaginei que o nome desta série fosse Foi Assim Que Te Amei. Acompanhei algumas resenhas dos dois primeiros livros e me encantei bastante. Com este último livro, a decepção não veio, o que agradeço muito. Esta relação de amizade, amor, carinho e outros sentimentos presentes que a autora cria entre todos os personagens da trama me encanta. Em Verão de Conquistas a amizade a prova foi o ponto forte.

    ResponderExcluir
  12. Se tem algo que merece elogios, com certeza são as capas: Muito bonitas e que seguem um padrão. Outea coisa que me chama a atenção é ver que a mocinha não é uma "mosca-morta". Mas o que gosyei mesmo foi saber que a autora sou finalizar a série, dando desfechos e encaixando tudo certinho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Que bom a série terminou bem. Não ando muita sorte com finais de séries que li. Se um dia tiver oportunidade quero ler essa série. As capas são lindas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir