acompanhe o blog
nas redes sociais

17.12.15

Poder: Ninguém Desperta o Mal Impunimente: Vol. 03, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]

Sarah Pinborough
Ed. Única, 2014 - 224 páginas:
      Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

Onde comprar:

Poder é o terceiro volume da Saga Encantadas. Ainda não li Feitiço, o segundo volume, mas como são livros independentes, a ordem de leitura não é relevante. Os três livros são autônomos, mas, ao mesmo tempo, formam um círculo. Desse modo, independentemente de onde você começar, cada história estará completa.

Neste livro, a autora nos conta a sua versão da Bela Adormecida, misturando também outros personagens dos contos de fadas, como a A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Rumpelstiltskin e o Caçador. Nesta saga, Sarah nos mostra outra versão dos contos, bem mais picante e até um pouco perturbadora, onde princesas não são perfeitas e os príncipes não são encantados.

Tenho a impressão que a autora, apesar de ter escrito para adultos (por favor não leia este livro para uma criança, além de assusta-la, algumas partes são proibidas para menores), tem como principal objetivo desmistificar os príncipes encantados, mostrando para nós mulheres, que estes "seres" realmente não existem, nem nos contos de fadas.

"As coisas com certeza não funcionaram, contudo ela deixou minha avó e depois minha mãe e depois a mim com um cinismo saudável e arraigado em relação a príncipes encantados, mesmo que nunca tenhamos acreditado nas histórias."

Esta história começa num reino onde seu jovem e belo príncipe varava as noites em tabernas e casas de má reputação com vários outros jovens de berço nobre. Seus pais, preocupados com a situação, resolvem oferecer ao filho uma boa aventura, onde ele não corresse perigo, mas que lhe proporcionasse orgulho e glória a fim de afasta-lo desta vida desgovernada.

Resolveram manda-lo procurar os tesouros existentes de um décimo reino, que há cerca de um século foi assolado por uma praga terrível, a floresta, tão rica em magia, fechou-se em torno dele, e todos os seus habitantes ficaram isolados e perdidos para sempre. Contrataram o melhor caçador do reino, para servir de babá ao príncipe, protege-lo durante toda a aventura, mas sempre deixando-o acreditar que é o herói da história.

Logo no início da jornada os dois jovens se deparam com um grande lobo que estava atacando uma senhora idosa em sua casa, eles tentam matar o lobo para salvar a pobre mulher de ser devorada viva, e acabam assim, conhecendo sua valente neta, que também corre em socorro da avó, ao ouvir seus gritos. Petra é uma moça corajosa, quando soube o destino dos dois homens, resolveu ir com eles. Então os três partem juntos para o reino adormecido....

Como todos já conhecem o conto da Bela Adormecida, podem imaginar o que os aguarda... O que não imaginam são as surpresas que te aguardam neste livro, pois em Encantadas, nada é como parece ser.

"O caçador concordou, mas não falou mais nada. Eles formavam uma dupla estranha, esse príncipe e seu acompanhante. Um, cheio de charme e graça cortesã; o outro, calado e rústico. Petra gostava dos dois, mas sabia em qual deles confiava mais."

Sarah Pinborough foi perfeita em seu último livro, sempre mantendo seu estilo zombeteiro, transforma com maestria um conto de fadas em uma trama quase macabra, com um leve toque de horror e sexo.

Prepare seu coração, pois ninguém desperta o mal impunemente!

Clique sobre a capa de Veneno, primeiro livro da saga, para ler sua resenha:



 Cortesia da Editora Única
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Poder: Ninguém Desperta o Mal Impunimente: Vol. 03, Saga Encantadas [Sarah Pinborough]"

  1. Oooi, Gisela! Não sabia que os livros da série Encantadas eram independentes, tenho Feitiço há um ano e não o li ainda. Mas, agora consegui os 3 livros, (está a caminho). Sou encantado por Once Upon a Time, então não preciso dizer o quão quero esta saga, não é mesmo? Sarah Pinborough faz uma mescla de realidade neste conto de fadas de uma forma incrível e inovadora. Estou muito ansioso com Veneno, mas Poder parece ser a minha 2ª história favorita, uma história repleta de mistérios e descobertas. Quero!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou a algum tempo querendo ler a Saga Encantadas, adoro contos de fadas, e vejo muitos comentários positivos em relação a esses livros, e além de tudo as capas dessa série são lindas de mais, sua resenha está muito boa e pretendo ler a Saga Encantadas em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela! Desde sua resenha anterior da Saga Encantadas, fiquei interessado. Gosto bastante dessas releituras dos contos de fadas, sempre acrescentando detalhes novos às histórias clássicas de nossa infância. Quem sabe em breve eu leia essa livros? Obrigado pela dica e as capas dos livros são lindas. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Hum,que bom que é possível ler independentemente.
    Adoro contos de fadas,tenho curiosidade sobre essa saga.
    Uma versão mais picante e perturbadora da Bela Adormecida é bem interessante,esse toque sombrio faz meu estilo!Ótima resenha,um livro que desejo com certeza.

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, lendo sua resenha lembrei-me de um livro que li e que gostei muito "o caçador" de ana lúcia merege. ela também reconta uma história percorrendo várias fábulas, fiquei encantado (desculpe o trocadilho, rs). quando alguém resolve bulir nestas fábulas clássicas é preciso estar aberto a todo tipo de crítica e elas nem sempre são positivas. não me parece ser o caso desta saborosa saga que você vem resenhando. gostei da premissa e confesso que este lado adulto (leve toque de horror e sexo) me deixou mais inclinado ainda a lê-lo. mais uma de suas deliciosas dicas que anoto!

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro livro da saga, mas não tive chance ainda de ler os outros livros. Gostei como foi escrito o primeiro e quero ler os outros, porém no momento não estou muito animada. Contudo lerei mais para frente.

    ResponderExcluir
  7. Não imaginava que os livros eram independentes, pelas capas imaginei que os volumes se ligassem e contassem uma única história. Ah, o bendito erro de julgar pelas capas...
    Gosto muito dessa nova onda dos livros de contarem novas versões e desmentirem dos contos de fadas, mas nem todos os enredos me interessam.
    Nessa saga em questão, não sei ao certo se possuo interesse por ela, alguns elementos que descobri por conta de resenhas não me agradam muito, mas outros são bem interessantes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Li essa saga esses dias, e gostei bastante, não ta nos meus favoritos, mas é muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Gisela!
    As releituras dos contos de fadas são fascinantes para mmim, porque os autores mudam totalmente a história original.
    Tenho os 3 livros da série aqui e quero ler em breve porque parece que é bem instigante.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro esta saga... adoro os personagens e como a autora trouxe elementos dos contos originais (os mais antigos conhecidos, Perrault, Grimm...).
    Eu adoro estudar sobre os clássicos e enquanto lia lembrei de várias coisas que estudei.
    As cenas de sexo são fortes e constrangedoras às vezes, pelo menos pra mim, mas só trouxe um plus interessante. Afinal, esses livros são para adultos, né... haha
    Deu até vontade de reler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de recontos dos contos de fadas, não sabia que essa série era independente, quero lê-la logo. Gosto da forma como a autora quer desmitificar os os príncipes encantados, porque eles são a minha grande revolta em livros e séries, querem sempre salvar o mundo da forma mais correta e não fazer o necessário. Enfim, gosto também da reunião de contos de fadas que ela faz e da praga que invade os mundos, rendendo muita aventura e ação.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos de fadas e gostei desse novo sentido que a Sarah Pinborough trouxe a essa serie, eu li só o primeiro mais gostei como ela muda totalmente os personagens trazendo novas personalidades muito diferentes e interessantes !!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Poder, acho que foi o melhor dos três pra mim! O que a Sarah fez com as histórias das princesas foi simplesmente demais, foi a melhor releitura dos contos de fadas que li até hoje. A capa de Poder é a mais bonita das três também, sou simplesmente encantada.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro livro dessa série, li um pedaço enão me agradou muito. Até hoje não terminei. Acho que vou trocar ou algo assim. Não pretendo ler o resto da trilogia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir