acompanhe o blog
nas redes sociais

25.5.16

Ligeiramente Seduzidos, Vol. 4 - Série Os Bedwyns [Mary Balogh]

Série Bedwyns - Mary Balogh
Ed. Arqueiro, 2016 - 288 páginas:
      Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. 

Onde comprar:


Minha linda coleção de Romances de Época ganhou mais um lindo exemplar, Ligeiramente Seduzidos, o quarto volume da série Bedwyns, e para quem não se lembra, os Bedwyns são seis irmãos que pertencem a alta sociedade inglesa do século XIX, filhos de um duque já falecido, que a primeira vista são arrogantes e esnobes, mas depois que passamos a conhece-los, percebemos que são apaixonantes.

Morgan é a irmãzinha caçula dos Bedwyns, ainda sob a custódia do irmão mais velho, Wulfric, duque de Bewcastle. Ela é a beldade da família, absolutamente adorável, e por não ter herdado o nariz proeminente dos Bedwyns, sua beleza é de uma perfeição clássica. Mas Morgan é mais que uma jovem bonita, ela é dona de uma alma inquieta e aventureira, e de uma mente viva e inteligente.

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, vive fora da Inglaterra, apesar de ter herdado seu título a mais de um ano. No passado, devido a uma história sórdida que se tornou pública, foi obrigado a deixar seu país e desde então vive como um libertino pelos países europeus. Mesmo com uma ótima aparência, aos 30 anos já se sente um ancião.

O Cenário é Bruxelas, dias antes da grande batalha de Waterloo, onde o exército Francês, sob o comando do Imperador Napoleão, foi derrotado pelos exércitos britânicos liderados pelo Duque de Wellington (Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão).


Gervase se encanta com a bela Morgan, mesmo não tendo nenhum interesse em jovens inocentes. Mas quando descobre que Morgan é irmã do Wulfric, o responsável por toda a sua desgraça, seu antigo ódio volta a tona, e Gervase agarra a grande oportunidade de finalmente poder se vingar de seu inimigo, ele imediatamente forma um plano, seduzir e comprometer a reputação da jovem.

"Ah, sim, Gervase percebeu naquele breve instante que o ódio e o desejo ardente de fazer Bewcastle sofrer também não haviam diminuído em nove anos. Apenas foram relegados ao campo da inconsciência."

Como sempre, Mary Balogh, sabe entreter seu leitor. Morgan, apesar de muito jovem, é uma moça determinada, que sofre com os limites impostos as mulheres da época e Gervase, com toda sua experiência, logo descobre a maneira certa para seduzi-la. Mas Gervase, apesar de sua canalhice inicial, nos conquista com seu notável bom humor e frases espirituosas, responsáveis pelo divertimento reinante na série.

"Ele fora gentil o bastante para trata-la como uma pessoa, e não como uma moça tola e delicada. Ela estava tão cansada de ser tratada daquela forma..."

Em Ligeiramente Seduzidos, Mary Balogh prova que a velha fórmula da vingança ainda é eficaz.

Clique sobre a capa para ler as resenhas anteriores:

   

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Ligeiramente Seduzidos, Vol. 4 - Série Os Bedwyns [Mary Balogh]"

  1. querida Gi, gosto demais de romances históricos. provavelmente eu ficaria imerso na pesquisa, principalmente da guerra de waterloo. esta vida de curioso não é fácil, a gente vai pulando pra todo lado, até satisfazer aquele bichinho que insiste em nos orientar ao estudo da época. o bom é que a leitura toma um rumo diferente e prazeroso. adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro volume dessa série comigo e espero gostar muito dele assim que começar sua leitura, já que vejo apenas elogios.
    Esse volume parece ser tão interessante quanto os outros, essa fórmula da vingança não é nova, mas pode ser muito divertida se bem trabalhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acredita que esse foi o ultimo livro que li, acabei de ler ele ontem a noite (hoje pela manhã parecia um zumbi hahaha). Apesar de ser fã de romance de epoca esse foi a minha primeira experiencia com a Mary e nossa AMEI. Achei a escrita dela maravilhosa e sim a formula da vingança continua sendo eficaz, concordo plenamente.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro a um tempo atrás, eu gostei da quebra do estereótipo sobre mocinhas que aceitam tudo e qualquer coisa de outras pessoas, porem eu não me sentir bem lendo o primeiro livro, não me convence na verdade então provavelmente não irei continuar lendo a série.
    A mocinha me parece ser muito forte e eu adorei isso, o mocinho como sempre vai buscar vingança, clichê mais ainda bom.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, comprei o livro e estou loca para lê-lo, além de amar os romances, como você disse a autora tem um jeito único e especial de escrever
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Gisela, quero muito começar a ler os livros dessa série! Adorei todo esse clima da vingança e também o contexto histórico, que gosto bastante. Sem se falar na boa dose de humor, tão forte nesses romances de época e que eu tanto amo. ^^

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler a série Bedwyns, sou apaixonada por Romances de Época e estou realmente ansiosa para conhecer a história desses seis irmãos. Gervase parece ser o tipico canalha apaixonante e que nós diverte. Confesso que adorei a protagonista e sua alma inquieta.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar da série Bedwyns,mas não acompanho.
    Esse livro explora o contexto histórico da grande batalha de Waterloo?!Que interessante.

    ResponderExcluir
  8. Gisela, querida, que delícia de sinopse, que resenha bem direcionada aos seus leitores!
    Leio poucos livros de época e me pego mtas vezes admirando capas lindas como as desta série e desejando me jogar num romance assim, novelesco, com guerrinha de amor e vingança, esses ingredientes que sempre prendem bem o leitor. Gostei de saber que ela é pra frente, rebelde, e creio que não vai facilitar a vida do sujeito... isso provoca uma sedução tanto entre personagens como entre autora e leitor. Gostei muito!
    Beijo! *-*

    ResponderExcluir
  9. Oii Gi!
    Faz um tempo que pretendo ler os livros de Mary Balogh, gosto mto da forma que ela prende os leitores com essas obras lindas...
    Sou apaixonada pro romances de época e fico mto contente encontrar resenhas como esta trazendo á tona essas obras tão incríveis!
    Qro mtoo ler essa série!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive a oportunidade de ler a série toda e sempre adoro quando alguém lê algum livro e resenha ele com boas opiniões. Mary é um amor e me cativa com sua narrativa envolvente, ahh, como gosto de romances de época! Amei a resenha!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Dei uma parada em livros de romance e não me vejo voltando tão cedo. Sei lá... enjoei.

    ResponderExcluir
  12. eu já ouvi diversos elogios sobre essa série, mas romances de época não fazem muito o meu estilo de livro, sem falar que normalmente são séries enorrremmmes e com aquela sensação de eu já li/vi isso antes; mas pelo jeito ela utiliza a fórmula da vingança espero que realmente tenha dado certo...
    não sei acho que se eu for começar ler romances de época eu não começaria por esse, enfim

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela, separei este livro para começar a leitura. Amo esta série. A autora acertou a mão com a dose de humor e os romances de cada livro, e pelo visto este volume não foi diferente. Que bom!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Até o momento só li o primeiro livro dessa série e já me encantei por essa família. Apesar do tema clichê, a autora parece ter criado uma história envolvente que vai nos encantar. Estou doida para continuar a ler a série logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gisela.
    O tema do livro é bem clichê, mas fiquei curioso por causa do contexto histórico. Primeiro porque nunca li nada que se passasse em Bruxelas; segundo, gosto muito da época Napoleônica. Talvez dê uma chance para o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Sempre vou achar interessante essa forma de interligar as histórias de uma série que as autoras de romance de época faz, mas não consigo ficar empolgado com as tramas que o gênero traz isso sem falar que histórias focadas no romance não me deixa nem um pouco interessado.

    ResponderExcluir
  17. O fato deste livro ter uma contextualização histórica me agrada muito, pois dá mais veracidade, profundidade e emoção à história. Esse me parece bem bonito, gostoso de acompanhar e com um pouco de história, o que me deixou curiosa pra ver como era. Mas talvez possa acabar me irritando com a protagonista também...algumas coisas já me incomodaram... Sugestão de leitura anotadíssima!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fiquei impressionada com a trama que parece capturar totalmente a atenção do leitor e fiquei curiosa para conhecer Gervase e Lady Morgan para saber como eles lidarão o que sentimento que parece pipocar entre eles e o lado conquistador dele. Não gosto de história de traição e vingança, mas tem umas que realmente valem a pena ler, até porque o mundo não é feito somente de céu azul e tempo bom.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir