acompanhe o blog
nas redes sociais

29.6.16

Acabei de Ler - Junho de 2016


Tenho como meta este ano ler 100 livros. Em junho já cheguei a 54 livros lidos, o que significa que estou no caminho de atingir meu objetivo!!! Confesso que não é fácil, tenho um trabalho que ocupa todo o meu tempo, além de marido, filha, cadelinha, enfim, uma casa completa para "cuidar", e ainda por cima tenho o blog, que consome mais um tempão na sua manutenção. Então como faço para atingir este objetivo? Nos "buracos" entre cada uma das minhas responsabilidades, lendo vários livros ao mesmo tempo. Sempre tenho um no quarto, para ler antes de dormir, os e-books leio no celular, qualquer cinco minutos à toa, saco o celular e leio. Outro fica na bolsa, e este leio normalmente na hora do almoço, sim, gasto minha hora de almoço lendo. E nas tardes de domingo, quando o resto da família está tirando um cochilo, é que leio de forma tradicional, sentada no sofá da sala.
Bem, é isso aí, quem quiser experimentar a vida de uma leitura compulsiva pode seguir as dicas acima. Mas sempre tenham em mente que Ler é para Divertir e eu faço isso a risca!
E querem ver os livros que me divertiram este mês, além dos já resenhados aqui? Vejam abaixo:

Atraído [Emma Chase]

Ed. Universo Dos Livros, 2014 - 272 páginas:
      Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Onde comprar:

Não vou falar muito deste livro pois ele será resenhado aqui no blog, o que posso dizer é que ao ler este tipo de história me convenço que as mulheres gostam mesmo de tipos cafajestes. Na verdade, agora em defesa de nós mulheres, acho mesmo é que gostamos de achar que temos o poder de transforma-los... Emma Chase conseguiu me divertir com a narração em primeira pessoa de Drew Evans, cafajeste, bonito, inteligente. Drew nos conta como acabou fedido e barbudo, jogado no sofá, sofrendo de amor. Enquanto narra como chegou ao fundo do poço, ele conversa literalmente com as leitoras, explicando como funciona a cabeça masculina, de modo bastante divertido. Atraído é uma boa pedida para leitoras que gostam de Chick Lit.
"Mas uma vez, para as garotas aí fora, aqui vai um fato: os homens pensam em sexo 24 horas por dia. O número correto é 5,2 segundos ou algo assim."


Peça-me o que Quiser Agora e Sempre, Vol. 02 [Megan Maxwell]

Ed. Suma De Letras, 2013 - 400 páginas:
      Em peça-me o que quiser, agora e sempre, a aguardada continuação da surpreendente história de amor e sexo entre uma espanhola e um alemão, Judith terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida. Será que viver sua paixão é tudo o que realmente importa? Decidida a se afastar para sempre de Eric Zimmerman, Judith pede demissão da empresa Müller. Para se recuperar, resolve se refugiar por um tempo em Jerez, com seu pai. Desesperado com a partida de Jud, Eric vai atrás de seu amor. “algo tão inesperado como você está trazendo emoção a um amargurado alemão. Onde você estava durante toda a minha vida?”, confessa Iceman. Ela resiste o quanto pode, mas a atração entre eles continua forte, e as fantasias sexuais mais vivas do que nunca. Mas desta vez é Judith quem impõe suas condições, e ele deve aceitar para não perdê-la.

Onde comprar:

O segundo livro da trilogia Peça-me o que Quiser foi bastante divertido e apimentado como o primeiro. Como na maioria das vezes, achei que a trilogia poderia ter terminado aqui. Só aconselho para um público que não se incomoda com cenas explicitas de sexo e nem tem preconceitos, pois a rotina sexual deste casal é para lá de liberal. O ponto positivo do livro é a naturalidade da autora ao descrever os diálogos, a Judith é muito espontânea e seu jeito latino acaba conquistando o leitor: "Mando Eric à merda ou só o insulto?". Ela vai morar na Alemanha e é lógico, estranha a frieza do povo de lá: "Vocês não tem senso de humor. Quando faço uma piada, vocês nem riem, e quando sou simpática vocês acham que estou dando mole. ... sou fogo e você é gelo." Outro problema que Judith enfrenta na Alemanha é o sobrinho rabugento do Eric, mas ela não deixa por menos, logo apelida-os de Smurf Ranzinza e Smurf Bipolar, e como não podia deixar de ser, esta espanhola acaba conquistando todos a sua volta. Eu sempre imagino o Eric como o Paul Walker e a Judith como a bela Mila Kunis. Se este é seu gênero de livro, pode ler sem receio.


Peça-me o Que Quiser ou Deixe-me, Vol. 03 [Megan Maxwell]

Ed. Suma De Letras, 2014 - 368 páginas:
      Sozinha em Madri e mais uma vez desempregada, Judith precisa descobrir como se recuperar da separação de Eric e esquecer o tempo que passaram juntos na Alemanha. No fundo ela sabe que ainda deseja o Iceman. Sente falta dele e dos jogos eróticos que lhe davam tanto prazer. Para o alemão, a vida sem a espanhola parece ter perdido a graça. Desesperado, começa a enviar e-mails em busca de seu perdão.Neste último volume da trilogia, o casal se verá frente a frente outra vez e lutará para retomar sua relação. Mas os ciúmes e a superproteção do Iceman são motivos de constantes brigas, e Judith deverá encarar o fato de que talvez um futuro juntos não seja possível. Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui um das sagas eróticas mais populares da Espanha.

Onde comprar:


O terceiro livro de trilogias românticas/eróticas acabam me decepcionando um pouco, sem ter mais nada para contar, entram naquele lenga lenga de descrever a vida do casal depois que tudo já esta acertado e acho isso meio cansativo, mas sei que para algumas leitoras, são estas partes que mais agradam. De qualquer forma, o livro não deixou de ser agradável, Judith continua divertindo e a espanhola é o ponto alto do livro com seu temperamento latino:
"Opção um: dou um tapa nela e pronto.
Opção dois: arranco sua cabeça e arremesso na cesta de basquete.
Opção três: não há opção três."

E para quem já leu e se apaixonou por Judith e Eric, foi lançado este ano o livro: Peça-Me o Que Quiser e Eu Te Darei, contando um pouco mais da vida do casal dez anos depois.


Os livros abaixo foram lidos e resenhados em junho. Clique nas capas para ler as resenhas:


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Acabei de Ler - Junho de 2016"

  1. Gi!
    Pelo jeito o mês rendeu heim...
    Doida pra ler a série de Megan Maxwell, desde que tenho acompanhado resenhas tenho em surpreendido com os livros, parece mto bacana!
    Esse Atraído....Uoool! Me atraiu mta atenção tbm a história, qro conferir em breve! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Meta de 100 livros?Quantos,que bom,já atingiu metade!
    Sinto tanta falta de ler ultimamente,me faz tão bem,estou bem longe do que queria.
    Esse seu final de mês foi dedicado aos romances hots =]

    ResponderExcluir
  3. querida Gi, confesso que estas leituras não são as minhas preferidas, tse tse. mas preciso passar aqui para registrar minha inveja branca - como é que tu dá conta de ler tanto livro assim? não consigo ler nem dois livros ao mesmo tempo e você se esbalda entre um número infinito de enredos. fantástica é você :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre aproveito cada minutinho livre pra ler. Vou de ônibus pra faculdade e é nos trajetos de ida e volta que mais leio!

    Já li atraído porque ele tem essa mistura de hot com chicklit, mas acabei não me apegando a leitura. :/
    Esses eróticos da Megan não tenho vontade de ler,principalmente depois de ler uns comentários negativos da série e como não é meu gênero preferido, deixo passar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Leu bastante em. Já li Atraído há muito tempo, pouco me lembro da história mas sei que é muito legal. Os demais eu não conheço, mas quero muito ler Delícia Delícia e estou participando do sorteio dos livros da Função CEO! Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gi.
    Eu custo a ler um livro erótico, quanto mais chegar ao terceiro de uma série. Acredito que, realmente, deve ser algo meio voltando para a "enrolação" mesmo.
    Porém, de uma maneira geral, você fez boas leituras esse mês.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi,
    Gostei muito das leituras! Gosto de livros Hot então gostei da maioria. Fora desse gênero gostei também de delícia, delícia.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Espero que você consiga alcançar seus objetivos, de todos os livros já li Delícia Delícia que gostei muito, dos livros lidos já conhecia mais ainda não tinha parado para ler as resenha e fiquei interessada !

    ResponderExcluir
  9. São livros muito aclamados e gostei de todas as capas, mas dificilmente lerei.
    Não consigo ler livros eróticos. Li 3 porque ganhei e não curti.
    Agora to com aquele Toda sua aqui que ganhei também. Vamos ver se consigo ler kkkk
    bjos e ótimas leituras em julho.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns por estar em direção a sua meta de leitura! Não consigo ler mais de um livro por vez, não gosto. Mas admiro quem consegue. E também não trabalho muito bem com o tempo.kkkk Mas é certo que temos que ler por prazer, sempre! Ótimas leituras! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu amei todos os livros, má confesso que tenho uma quedinha pelas obras da Emma Chase, esse livro é ótimo, e a capa é linda.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir