acompanhe o blog
nas redes sociais

15.8.16

A Fera Em Mim - A História do Príncipe da Bela - Série Vilões [Serena Valentino]

Serena Valentino
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 190 páginas:
      Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera! 

Onde comprar:




A Fera Em Mim é um livro juvenil, onde Serena Valentido está disposta e nos contar os motivos que levaram um príncipe a ser amaldiçoado e transformado numa fera. Você sabe por quê? Não, não sabe, provavelmente só conhece, assim como eu, a parte em que o príncipe, já transformado em fera, deve encontrar um amor verdadeiro até a última pétala de uma rosa cair, senão ele ficará para sempre vivendo no corpo de uma fera.

"- Não esqueça, Fera, verdadeiro amor, dado e recebido, antes de a última pétala cair."

Então Serena Valentino, com um linguajar simples, voltado ao público juvenil, em um livro fino e de fácil leitura, através das recordações da própria Fera, nos mostra seu passado, e todos os erros ao qual sua personalidade arrogante e orgulhosa o levou a cometer.

"Seus joelhos se curvaram quando seu mundo começou a ficar embaçado. Sua visão começou a ficar estreita até ele se encontrar na escuridão, envolvido em uma imagem do passado - de como era antes de se tornar um monstro. Antes de se tornar a Fera."

Como vocês acham que são os príncipes? Corajosos e encantadores? Talvez alguns até possam ser, mas a maioria são rapazes mimados, que desde cedo ganham tudo o que querem, sem nenhum esforço. E "nosso" príncipe (em momento algum a autora citou o nome próprio do príncipe, só se referenciou a ele como "príncipe") não era diferente, sempre acostumado a ter tudo, inclusive as mulheres, que se jogavam aos seus pés. Com sua extrema arrogância, o príncipe se achava lindo, além de exímio caçador. O único homem que "quase" se igualava a ele era seu bom amigo Gaston.

O príncipe estava noivo de uma belíssima garota chamada Circe, e ele a amava do mesmo jeito que amava seu castelo, ou seu estábulo cheio de cavalos elegantes. Circe era lindíssima e ele apreciava como sua beleza refletiria nele e em seu reino. Mas Gaston alertou ao príncipe que sua noiva é filha de um criador de porcos. Então o príncipe terminou seu noivado com Circe, humilhando-a por sua posição social inferior.

Circe é a irmã mais nova de três bruxas más, Lucinda, Ruby e Martha, que lançam a maldição como vingança sobre o príncipe. Mas Circe não é má como suas irmãs, ela quer o bem do príncipe, ela gostaria que ele aprendesse a ser uma pessoa melhor. Só que um jovem tão egoísta não muda facilmente suas atitudes, e ele então aprenderia através da dor.


Por ser bem juvenil, não foi das minhas releituras mais marcantes, mas gostei de como a autora aproveita para fazer algumas críticas sutis, que se encaixam bem nos tempos atuais, como relacionamento por interesse financeiro, valorização da beleza e da posição social, o uso da violência, e também a ensinar a valorizarmos os verdadeiros amigos, a importância do perdão e da humildade, a aprendermos que nossos atos ficaram para sempre marcados em nossa alma.

"O único resquício de que ele fora no passado eram seus olhos azuis cheios de alma, que fervilhavam com a humanidade. Eles não mudaram. Ainda eram dele. Mas, em todos os outros aspectos, ele se tornara exatamente o que temia. E, na verdade, era pior do que poderia ter imaginado."

Serena Valentino em sua série vilões, conta as histórias dos vilões dos contos de fadas mais marcantes da Disney e o próximo livro é "A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má".

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "A Fera Em Mim - A História do Príncipe da Bela - Série Vilões [Serena Valentino]"

  1. Oi.
    Eu amei a resenha, mas essa leitura não iria funcionar para mim não, apesar de que adoro contos de fadas, e tudo mais, adorei a capa e bem bonita.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, só não leio o livro porque esses contos não me chamam atenção. Bjos!
    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  3. Oi Gii!
    A Bela e a Fera, é um dos meus filmes prediletos da Disney. Quando vi esse lançamento, achei que se tratava do mesmo, mas pelo visto me enganei, rsrs.
    Adorei sua resenha e foi muito esclarecedora.
    Saber que a Fera é o protagonista dessa história é maravilhoso.Tenho certeza que vou amar, saber mais sobre os pensamentos e sentimentos da Fera.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiie Gi!
    Aaain esse livro eh a coisa mais linda gte! Estou louca pra ler! Eu amo livros juvenil, amoooo e amooo, principalmente se for contos de fadas...Preciso urgente desse livro...Ansiosa pra ver o novo filme tbm!
    Parabéns pela excelente resenha Gi!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. sou suspeito pra falar em readaptações de obras clássicas (adultas, juvenis, infantis), porque sei da coragem que um autor precisa ter. claro, afinal de contas vai bulir com cânones, logo vai chover uma enxurrada de críticas. não me incluo entre elas, aprecio uma boa história recontada. gostei deste e suas palavras só me deixaram ainda mais curioso. parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gisela.
    Releituras me chama a atenção, mas essa não me animou tanto por ser mais juvenil. Prefiro as mais adultas, que acabam possuindo uma linguagem mais interessante e uma profundidade maior. Porém, ao menos ele contém algumas críticas sutis.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, sempre fico curiosa para ler releituras e esta não foi diferente.
    Adoro a história da Bela e a Fera e com certeza fiquei ansiosa para ler este livro e conhecer um pouco mais sobre a Fera.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisela! Não sou grande fã de contos de fadas, mas confesso que achei interessante a proposta da autora em apresentar a história ao leitor pelo ponto de vista da Fera. Certos livros nos deixam curiosos para conhecer o que se passou por uma outra perspectiva, não é mesmo? Em se tratando de vilões então... Tenho certeza que o livro agradará mta gente.

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos de fadas,a Bela e a Fera é um dos meus favoritos.
    Vi a capa dele na livraria e fiquei curiosa,só que a sinopse não fez meu estilo,o foco mais juvenil não me atraiu,mas a resenha mostrou pontos que preciso comentar: o Gaston como amigo da Fera?!Espero que a Circe dessa história tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei a resenha, principalmente porque não conhecia o livro. Essas histórias me encantam! E a capa está muito bonita. Se tiver oportunidade, quero ler. Uma leitura leve, sempre faz bem. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros que tenham algo haver com contos de fadas, e adoraria ler esse, que fala da Fera, pois A Bela e a Fera é meu segundo conto de fadas preferido. Sua resenha me deixou bastante curiosa, e quero ler também os próximos livros da série.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Gi!
    Amo as releituras dos contos de fadas e a minha favorita é A Bela e a Fera.
    Fiquei bem entusiasmada para poder ler... assim que puder, o farei.
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom?
    Amei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, pois eu sou apaixonada pelo conto A Bela e a Fera, então creio que a leitura irá me agradar muito, gostei muito de podermos ver o lado do príncipe e o que lhe aconteceu, espero poder ler em breve, e a capa é linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    Historias infantis nao sao minhas favoritas e apesar de que eu nao vá ler esse livro ele parece ser bem interessante e a capa e muito linda,mas mesmo assim nao me chamou atençao.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler livro juvenil mas pretendo ler A fera em mim, fiquei interessada nele desde seu lançamento, curiosa para saber a história do príncipe, e confesso que lendo sua resenha e sobre como o príncipe era uma pessoa arrogante achei bem feito ele ser castigado, alguém tinha que enconá-lo a ser uma pessoa melhor...

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto esses livros em alguns por aí e me interessei, principalmente porque nos contos de fadas nunca vemos o lado do vilão né? rsrs mas o bacana é que a própria Disney também está apostando em mostrar o outro lado da história como aquele filme Malévola.

    Abrços Gi!

    Mundo Silencioso http://goo.gl/AE0W8z

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. Será q teve um final feliz esse livro? Eu torco para que sim.. Até deu vontade de ler kk.. Como diz minha mãe, eu sou uma romantica incurável rsrs

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser um livro juvenil quero muitíssimo ler. A Bela e a Fera é uma das historias infantis que mais gosto. Deve ser interessante conhecer o príncipe antes da Fera. Legal a capa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir