acompanhe o blog
nas redes sociais

19.8.16

O Despertar do Lírio, Vol. 02 - Série Flores da Temporada [Babi A. Sette]

Série Flores da Temporada - Babi A. Sette
Ed. Novo Século, 2016 - 382 páginas:
      Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. 

Onde comprar:

Somente com três livros publicados, “Entre o amor e o silêncio”, "A Promessa da Rosa" e o agora seu mais recente lançamento, "O Despertar do Lírio", Babi. A. Sette já entrou na lista das minhas autoras prediletas. Se você ainda não leu nada da autora, não perca tempo e corra para ler.

Entre o amor e o silêncio é uma história contemporânea, já A Promessa da Rosa e O Despertar do Lírio são romances de época, que transcorrem na Inglaterra do século XIX e fazem parte de uma série intitulada Flores da Temporada, que retratam a vida de duas irmãs, Kathelyn e Lilian Stanwell, filhas de um conde, que mesmo nascidas em berço de ouro, passaram por muitas adversidades até encontrarem seu final feliz. Depois do turbilhão de emoções que a impetuosa Kathelyn nos proporcionou, agora é a vez de sua irmã mais nova, Lilian, nos emocionar.

Lilian é exatamente o oposto de Kathelyn, uma dama perfeita, com uma reputação impecável, exemplo de comportamento e moral. Casou-se aos dezesseis anos com seu primo, Rafael Radcliffe, e aos vinte e dois, já tinha se tornado viúva, mãe de um adorável menino chamado Paul. Sua honra era seu único tesouro e seu orgulho.

Lilian levava uma vidinha simples e calma, e acreditava que nunca viveria um amor latente e passional, e pensava que a paixão não era algo que precisava para ser feliz, pelo contrário, tudo o que desejava para si mesmo era o simples e o ordinário. E essa jovem tinha um grande coração, pois mesmo com motivos de sobra para culpar sua irmã de todas as desgraças que acometeram sua família, nunca o fez, amava Kathelyn e desejava a ela toda a felicidade deste mundo.

E para ajudar uma amiga em apuros, Lilian acabou saindo de sua casa/refúgio em Londres, indo passar uns dias no campo, a fim de afasta-la de um pretendente indesejável.

Simon Edward Thorn, quinto barão de Orwen, é também conhecido como "O barão assassino", pois há seis anos, foi acusado de matar sua esposa, e, mesmo sendo inocentado por falta de provas, toda a sociedade Londrina o condena. Ele é dono do mais famoso antro de jogos de Londres e amante da odiosa lady Anne Stone.


Quando Simon soube que Lilian Radcliffe estaria na casa de campo de sua tia, mesmo detestando estes tipos de eventos aristocráticos, acreditou que esta seria a sua grande oportunidade de se vingar de Rafael Radcliffe, já falecido, através de sua viúva.

"- Garanto, minha querida, que, depois que eu terminar, lady Lilian Radcliffe terá perdido aquilo que mais se orgulha. - Simon mexeu o pescoço, se sentindo desconfortável."

Mesmo com todo o clichê existente em romances de época, Babi A. Sette se diferencia primeiramente pelo seu trabalho de ambientalização na Inglaterra Vitoriana, que transporta o leitor para o dentro do século XIX, com seus austeros costumes aristocráticos, onde qualquer pequeno deslize poderia desonrar uma jovem, além de conseguir transformar situações com uma premissa um tanto quanto simples em verdadeiros momentos de prazer.

Os amantes de romances de época não podem deixar de ler a série Flores da Temporada. Divirta-se, encante-se e apaixone-se por mais uma arrebatadora obra de Babi A. Sette.

Clique sobre a capa para saber mais sobre o primeiro volume da série Flores da Temporada:


Cortesia da Editora Novo Século
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "O Despertar do Lírio, Vol. 02 - Série Flores da Temporada [Babi A. Sette]"

  1. Gi!
    Adoro romances de época, principalmente os ambientados no século XIX.
    Não li ainda nenhum livro da Babi e até tenho A promessa da Rosa que espero ler em breve.
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisela.
    A premissa não me parece tão inovadora. Já vi tramas bem parecidas em um ou dois livros. Contudo, já conferi a escrita da Babi e sei que ela é boa e sabe aprofundar bem os seus personagens. Talvez acabe dando uma chance por tal motivo.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que linda sua resenha, tão bem elaborada e convidativa a leitura. Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas já estou com seus livros adicionados a minha lista, pois amei a premissa de todos! E as capas também são muito bonitas. Adoro romances de época, então, com certeza vou fazer uma ótima leitura. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Amei a resenha estou super curiosa para ler o livro, eu amo romances de épocas, não li nada da autora, mas pretendo ler em breve já que tenho o livro A promessa da Rosa, sei bem pouco, mas creio que vou amar, e gente, querer arruinar uma mulher viúva para se vingar de um marido morto é sacanagem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Já li Entre o amor e o silêncio e fiquei extremamente encantada com a história.
    Quando soube que os próximos lançamentos dela seria romance de época, fiquei muito empolgada, pois amo esse gênero.
    Tenho lido bastante resenhas positivas a essa série, sem contar com essas capas arrasadoras! Com certeza quero conferir a obra, pois fiquei bastante curiosa pra saber o que motivou o Simon esse desejo de vingança.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Giii que lindo! Ainda não consegui ler o primeiro volume, mas qro em breve conferir...
    Arrasou na resenha, como sempre me dxou encantada com o livro...ameei amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gisela! Sempre leio comentários elogiosos sobre os livros da Babi. Apesar de não curtir tanto romances, quero um dia dar uma chance aos livros dela. Gosto mto de histórias ambientadas nos séculos passados, e, sabendo que o livro possui tantas características positivas, mesmo não sendo grande fã do gênero, pretendo ainda sim conhecer a série.

    ResponderExcluir
  8. querida Gi, que loucura hein? seu entusiasmo me contagiou e sua flechada atingiu o alvo, nunca li nada de Babi e já estou aqui roendo as unhas e me penitenciando. realmente não há inovações no enredo, mas sempre digo que o importante não "o que" se diz, mas "como" se diz, portanto um enredo repetido é de somenos importância. adoro estes conflitos de vingança que acabam se tornando amor, o desenvolvimento digladiante de sentimentos me deixam sempre emotivo. quero ler a saga, tanto que fui reler a resenha do primeiro livro, só pra provocar a mim mesmo. ótima dica, novamente!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ficado interessada em A Promessa da Rosa, e lendo sua resenha me interessei também por O Despertar do Lírio. A história, mesmo que clichê, parece ser ótima, assim como a maioria dos romances de época. Já estou curiosa com o que acontece com Lílian.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Confesso que a primeira vez que vi o livro ele não me chamou atenção, mas fui ver resenhas a respeito e só vi resenhas positivas, desde lá fiquei muito curiosa para ler e descobrir o que eu acho a respeito.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu gostei da resenha, amo romances de época e esse livro me parece ser maravilhoso, essa capa é linda e eu adorei a premissa do livro, irei ler com certeza.
    Espero conseguir o meu na Bienal, espero que a autora vá esse ano, ansiosa demais para desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Que charme a capa,no gênero costuma ter um padrão e essa se destaca bastante sem perder o estilo clássico.
    Fiquei curiosa com a foto,é uma bolsa branca com detalhes de amarração?
    Parece uma boa pedida para quem gosta de romances de época,ainda não conheço a escrita da Babi.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi.
    Há pouco tempo conheço o trabalho da Babi, mas já estou eufórica procurando seus livros, que infelizmente só são comprados por encomendas nas livrarias daqui. Eu, como uma apaixonada por romances de época de sou, não vejo a hora de embarcar nessa leitura. Depois de pouco tempo que fui entender a capa desse livro rsrs não sabia que era uma mulher!
    Beijos, Participe do sorteio!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi, tudo bem?
    Eu amo romances de época. Eu fui ao evento que a Babi fez aqui no Rio em final de Julho e adquiri os dois romances da série. Infelizmente ainda não li, mas estão aqui na fila, só aguardando para serem degustados. Sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade em conhecer a escrita da autora.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Da Babi li apenas Entre o amor e o silêncio e amei, e com certeza quero ler seus outros dois livros, estou curiosa para saber como é a Babi escritora de romances de época... Espero ler O despertar do lirio em breve e não perder minha paciência em relação ao Simon pois mocinhos com desejo de vingança que se vingam através de inocentes me tiram do sério...

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem..
    Nunca li nada da autora ,mas ja tinha lido sobre esse livro e sua serie e quero muito por ter lido muitos bons comentarios sobre o livro e por adorar romance de epoca apesar dos seus cliches..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro da autora, mas tenho muita vontade. Todas as resenhas que leio são sempre positivas. Adoro romances de época e poder me deliciar com a escrita de uma autora nacional não tem preço. Já adorei o Simon, amo quando o herói chega para balançar as estruturaras toda certinha da vida da mocinha. Quero muito ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir