acompanhe o blog
nas redes sociais

20.10.16

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Vol. 01 - Série Os Números do Amor [Sarah Maclean]

Série Os Números do Amor - Sarah Maclean
Ed. Arqueiro, 2016 - 384 páginas:
      A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la?  

Onde comprar:

Como uma apaixonada pelos romances de época da editora Arqueiro não podia deixar de conferir sua nova série Os Números do Amor de Sarah Maclean. Resultado? Mais uma deliciosa série para me deleitar.

Os Números do Amor será composta por três livros, baseados na família aristocrática chefiada por Gabriel St. John, o marquês de Ralston. O Primeiro livro será dele e os demais sobre seu irmão gêmeo, Nick, que é considerado um perfeito cavalheiro, e de sua meia-irmã Juliana Fiori, que acabou de chegar da Itália.

Apesar de se tratar da história do marquês de Ralston, o livro é focado em Lady Calpúrnia Hartwell, uma jovem pressionada pela família a arranjar um bom casamento, afinal é filha de um Conde, o que a torna um ótimo partido, mas que devido a timidez, uns quilinhos a mais e principalmente o uso de roupas que lhe desfavorece, acaba aos vinte e oito anos encalhada, ou seja, solteirona.

Naquela época, ser solteirona era quase um insulto, mas Calpúrnia, também conhecida como Callie, já tinha aceitado a sua condição, contudo quando sua jovem e bonita irmã anunciou seu noivado, estar solteira pareceu a Callie ser ainda mais penoso, e ela, que nos seus 28 anos nunca fez nada que deixasse sua vida um tanto mais animada, resolveu que iria sim, realizar alguns desejos.

Escreveu num papel nove coisas que gostaria de fazer e mesmo sendo uma jovem com uma reputação impecável, arriscou tudo para realizar seus desejos. E o primeiro deles é: Beijar alguém... Apaixonadamente.

Para realizar seu primeiro desejo, Callie foi numa noite visitar o marquês de Ralston, afinal desde que o conheceu numa festa aos seus dezessete anos, sempre foi apaixonada por ele. Ralston é charmoso, devastadoramente lindo e um dos mais notórios libertinos de Londres.

"Gabriel reconheceu o tom de autodepreciação na voz dela, mas ignorou-o.
- Por que agora? Por que não esperar que um homem apareça e... a arrebate?
Callie deu uma risadinha.
- Se o homem de quem o senhor fala algum dia planejou aparecer, milorde, acho que obviamente se perdeu, E, aos 28 anos, percebi que estou cansada de esperar."

Depois de realizar o primeiro item de sua lista, Callie não vai medir esforços para realização dos próximos, mesmo que eles possam coloca-la em maus lençóis. Além do mais, isso iria distrai-la de sua fixação pelo marquês de Ralston, pois em troca do beijo, Callie prometeu ao marquês que irá ajudar sua meia-irmã a debutar na sociedade Londrina. E foi assim que Ralston passou a ser uma figura presente em sua vida.

Calpúrnia é uma heroína muito inteligente e esperta e logo nos apaixonamos e torcemos por ela. Ralston é um homem que não acredita mais no amor, depois que sua mãe abandonou seu pai e este acabou morrendo de desgosto. Nada de bom poderia acontecer entre uma solteirona e um libertino, principalmente quando os dois são tão diferentes.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar não trás nada de novo, mas mantém aquilo que amamos e procuramos nos romances de época, muito romance, diálogos divertidos, mocinhas à frente do seu tempo e homens que são o sonho de qualquer mulher. É sem dúvida clichê, mas é assim que gostamos, que fique bem claro.

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Vol. 01 - Série Os Números do Amor [Sarah Maclean]"

  1. cara Gi, confesso que num primeiro momento achei que fosse mais do mesmo. quando li sobre a lista dos 9 desejos mudei de opinião consideravelmente. adorei a premissa. e lá vai ela logo com o libertino, fiquei aqui sorrindo pela maneira como ela se vingou de 28 anos de autodepreciação (ou será que ainda não?).
    estou curioso demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu amei de Paixão esse livro, a história é exatamente divertida e cativante, achei tão espetacular quando a mocinha cria coragem e vai atrás dos seus objetivos, concordo com você a história não trás nada de novo, mas mantém um padrão que nos prende do início ao fim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. adorei a forma da autora narrar os fatos e conduzir a trama de uma maneira tão agradável e divertida! eu amei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler essa trilogia dos números do amor.
    Gente eu me apaixonei primeiro pela capa e depois pela sinopse.
    Amo romance de época e essa história é bem meu tipo de livro.
    Quero muito comprar.
    Bjãooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Venhamos e convenhamos... Calpúrnia é um nome horrível, concorda?
    Embora tenha achado o livro hilário e tenha ficado bem curiosa por saber se Callie consegue realizar os itens de sua lista e o principal, saber como vai desenrolar o romance.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela!

    Eu adorei "9 regras..." achei a narrativa da Sarah Maclean muito boa, depois deste eu fiquei com vontade de ler todos os livros dela rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi. De todos os livros da Sarah, esse é meu favorito! Eu amo a Callie, via a insegurança dela de uma forma muito parecida com a minha e eu acabei a tratando como uma amiga. Eu adorei a ambientação da história, e amava quando ela tentava quebrar as regras que ela tanto queria. Um livro realmente bom e muito recomendável!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Vou começar meu comentário sobre a ultima frase da resenha "É sem dúvida clichê, mas é assim que gostamos, que fique bem claro" é exatamente isso, é assim que tem que ser hahhaha amo clichês, mas daqueles que a leitura flui que é uma beleza, e eu amo romances de época, estou super curiosa para começar a ler Os números do amor, tenho certeza de que irei gostar da protagonista e nossa que super nosso mocinho tem um irmão gêmeo, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gosto de romances de época e tenho curiosidade sobre esse livro. Ganhei um exemplar em um sorteio e pretendo ler em breve. Sua resenha está muito bem elaborada, como sempre.
    Já me vejo envolvida nessa história e personagens, mesmo clichê, sei que vou gostar e isso é o que importa. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela, assino embaixo o que você disse, e mesmo assim que gostamos de nossos romances de época. Este foi de encher os olhos. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela, assino embaixo o que você disse, e mesmo assim que gostamos de nossos romances de época. Este foi de encher os olhos. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!
    Sou bem crua no que diz respeito a romances de época, já que até hoje não li nenhum e não sei bem por qual autora começar... Achei esse uma graça, e de modo algum me importei com os clichês, a Calpúrnia parece ser divertida (essa lista que o diga) o suficiente pra pra permitir ler e ignorar tudo isso kkk

    ResponderExcluir
  13. Oii Gi!!
    Tô com o livro aki, mas ainda não conseguir ler acredita...Tô com mta expectativa confesso, mas tenho ctz q vou amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e adorei, mesmo sendo uma historia clichê a Sarah Maclean conseguiu trazer um algo a mais para essa historia que me conquistou profundamente, adorei a Callie que foi uma personagem que me surpreendeu muito e que torci muito para ela e estou curiosa para ler os outros livros dessa serie !!

    ResponderExcluir
  15. Assim como você também sou apaixonada pelos romances de época da editora Arqueiro e estou ansiosíssima para ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, amo histórias de época com muito romance, diálogos divertidos e mocinhas à frente do seu tempo, e não vejo a hora de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  16. A resenha explorou bem a personagem Calpúrnia [to lendo esse nome e achando inusitado,primeira vez que vejo].
    Uma trama simples,mas deu pra sentir o clima da história.

    ResponderExcluir
  17. Pode até não trazer nada de novo,mas parece ser bem divertido e gostoso de se ler. Agora estou lendo romances de época e gostando e me divertindo muito! Esse está na lista de leitura. 💜

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito de romances de época, mas este me deixou curiosa para conferir por trazer romance e humor. Achei o nome da personagem principal muito engraçado...rs... e gostei dela por ela ser diferente das outras mulheres de sua época. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir