acompanhe o blog
nas redes sociais

25.7.17

A Traidora do Trono, Vol. 02 - Série A Rebelde do Deserto [Alwyn Hamilton]

A Traidora do Trono
Ed. Seguinte, 2017 - 496 páginas
- "Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam."

Onde comprar:

Atenção: por se tratar de continuação de uma série, esta resenha pode conter spoiler dos volumes anteriores.

No final de “A Rebelde do Deserto” vimos Amani realmente se juntar à revolução e lutar juntamente com os rebeldes após a revelação de que ela é uma demdji e não apenas uma garota qualquer da Vila da Poeira.

A Traidora do Trono começa então algum tempo depois do fim do primeiro volume da série. A essa altura a rebelião já avançou e ganhou fama, mas com isso cresceram também os inimigos, já que agora vários são os exércitos a combater, inclusive de “falsos rebeldes”. Agora que a rebelião e o príncipe rebelde não são apenas um rumor, a oposição ficou mais forte também.

Série A Rebelde do Deserto  de Alwyn Hamilton

Em meio a isso tudo Amani ainda está aprendendo a lidar com seus poderes de demdji e usá-los como arma de batalha, a rebelião realmente se tornou importante para ela, o objetivo que ela tinha antes de partir para Izman e começar uma nova vida se foi, agora ela vive pela rebelião, embora ainda exista muita coisa que acontece por trás de toda essa disputa de poder que pode não ser da forma como Amani ou como nós imaginamos.

Logo no início do livro vemos que a relação entre a Bandida de Olhos Azuis e Jin pode estar um pouco balançada, mas vale lembrar que neste livro o relacionamento amoroso dos dois está longe de ser o foco dessa vez.

Fiquei muito contente ao ver que nesse livro a trama política se tornou bem mais complexa e muito mais significativa que no primeiro volume da série. Ao longo da narrativa teremos vários plot twists que trarão mudanças drásticas para o cenário e para os personagens e que inclusive nos darão oportunidade de ver o outro lado da guerra e não só o ponto de vista dos rebeldes. Particularmente eu gostei mais do outro lado da história do que da rebelião e do príncipe rebelde, mas eu sempre tenho gostos controversos.

A Traidora do Trono

Outro ponto interessante a ressaltar é que nesse livro Alwyn Hamilton construiu uma relação de amizade muito legal entre Amani e outra personagem, o que me deixou bem satisfeita. Essa decisão da autora corrobora meu argumento de que: não precisa focar em romance pra que o livro seja bom. Existem outras relações humanas que podem e devem ser mais exploradas pelos autores.

De uma forma geral a história cresceu e amadureceu bastante, e isso vale também para Amani, o que pra mim foi a grande surpresa e também maior qualidade do livro, já que eu esperava algo mais no clima de Rebelde do Deserto e recebi uma narrativa mais madura e bem trabalhada.

Uma continuação que vale a pena e que já quero saber onde vai dar.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Laiara Dias
Baiana, criada no Mato Grosso, casada com um mineiro e cai de paraquedas nas terras capixabas. Viciada em Youtube e Netflix, chocólatra assumida, devoradora de chick-lits. Amo um bom romance açucarado e não resisto a um toque de pimenta na literatura, nem a uma colher de farinha no prato. Choro a toa, rio alto, e não consigo decidir entre ser ogra ou princesa! Muito prazer, essa sou eu!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "A Traidora do Trono, Vol. 02 - Série A Rebelde do Deserto [Alwyn Hamilton]"

  1. Oi Laiara, ainda não comecei essa trilogia, mas ela tá entre as minhas desejadas e quero sim lê-la futuramente. Gostei de saber que essa continuação demonstra um certo amadurecimento da história e que apesar de focar no romance (que eu até gosto) ela abre espaço pra que possamos ver outras emoções se desenvolvendo, como a amizade. Espero ter a oportunidade de ler logo logo e curti a resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Laiara!
    Não li ainda nenhum dos dois livros, mas acho a protagonista o máximo, super destemida, vai em busca de seus objetivos e corajosa, porque não se intimida com pouca coisa.
    Bom começar com um resumo do que aconteceu no livro anterior.
    Ver a visão do Rei e ver um pouco mais sobre o outro lado da história, porque dá uma nova perspectiva.
    Bacana ver que a Amani cresce durante esse exemplar.
    Tão bom ver esse segundo livro ser ainda melhor que o primeiro, porque o enredo traz nova visão e novas configurações.
    Final explosivo é fabuloso.
    Quero ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li esses livros, mas tenho muita vontade. Principalmente depois de saber sobre a adaptação <3
    A premissa é muito boa, acho que vou gostar muito da protagonista corajosa e de conhecer mais sobre esse livro (:
    Pretendo ler em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Laiara!
    Tenho o primeiro vol mas ainda não consegui ler, estou atrasada com minhas leituras, mas logo chego nele e espero mto não em decepcionar com a personagem e nem com o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Laiara! Tudo bem?

    Adorei a resenha, e as fotos então estão maravilhosas! Parabéns!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Laiara. Essa série está na minha meta. Li por cima por conta dos spoilers. Quero muito acompanhar a evolução da Amani e da história também. Esse segundo volume parece ser realmente bem melhor que o primeiro pelo que eu to vendo.
    Espero ler logo *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá! Conheci a autora neste blog, e é uma grata surpresa conhecer mais sobre a história, o primeiro já havia aguçado a minha curiosidade em iniciar a leitura, agora com o segundo então (quero para ontem), adoro histórias com o tema sobrenatural e essa não foca apenas nisso, trás também debates em relação a política. Gostei também do fato da autora explorar um pouco mais a história e focar na amizade ao invés do amor, o que faz com que o livro seja diferente e ainda mais surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler, poie é bem elogiado. Gostei por mostrar o outro lada da guerra para decidirmos qual lado devemos ficar, ver só um lado nem sempre da para avaliar. Pra mim não a necessidade da historia focar no romance mas tem que ter um nem que for de leve senão acho que fica faltando algo rs. A historia parece que deixa o leitor envolvido e querendo saber cada vez mais como vai ser o desfecho.

    ResponderExcluir
  9. São muito bonitas as capas dos livros dessa série, achei legal a autora ter construído uma relação de amizade entre os personagens, e como você, eu também acho que não precisa focar no romance para o livro ser bom, em fim, gostei de sua resenha e quero ler a série A Rebelde do Deserto.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Laiara
    Tenho curiosidade sobre essa história,desde Golem e o Gênio os cenários com deserto chamam minha atenção.
    Bom ver que a continuação vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu li faz um tempo o primeiro livro e mesmo tendo gostado, não me animei pra ler o segundo. Ainda quero ler e é bom saber que foi bem trabalhada.
    A amizade é previsível? Se for quem eu tô pensando é mais um motivo para ler logo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que incrivel esse livro, tinha lido varias resenhas e sempre me deixa encantada pela serie. A serie tem um cenario incrivel, que é no deserto e também diferente, tenho essa imensa vontande de conhecer o deserto algum dia. O livro tem uma premissa muito boa, apesar de ser continuação fico um pouco receosa porque o primeiro sempre será bom e fico na duvida se o segundo será incrivel também e foi otimo conhecer mais um pouco sobre ela.

    ResponderExcluir
  13. Oi Laiara,
    A satisfação em ler uma sequencia que supera o livro anterior é muito boa, pois isso nos deixa mais empolgados para dar continuidade a série. Estou querendo ler A rebelde do deserto há tempo e agora que lançou o 2º livro vou me aventurar neste mundo. Enquanto o primeiro livro nos apresenta Amani e o início de sua trajetória, A traidora do trono abrange muito mais da história e, com isso, já estou convencida do quanto a autora criou uma trama bem elaborada e com muito a ser explorado.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Laiara!
    Que legal que a estória continua prendendo muito a atenção !! Infelizmente ainda não li nenhum dos dois livros mas sem dúvida quero muito!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha e estou curiosa para ler a série, tenho visto alguns elogios. Fiquei feliz em saber que nesse segundo livro podemos notar uma amadurecimento da protagonista e da escrita da autora também, e é claro que o foco principal não foi o romance ajudou muito né, pois existem outras coisas e sentimentos a serem explorados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu particularmente prefiro quando o livro é focado num romance, deve ser por isso que não me interesso por essa série e nem tenho curiosidade em acompanhar as aventuras de Amani, sem falar que eu não curto tramas política...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oii Laiara ;)
    Estou doooida pra ler essa série, comprei A Rebelde do Deserto e já estou com o livro, só tenho que arranjar tempo pra ler kkk
    Confesso que li a resenha meio por cima, pois detesto pegar spoilers, ainda mais de uma série que estou super animada para ler. Só digo que estou ansiosa para saber das aventuras que a Alwyn Hamilton criou, tenho certeza de que vou adorá-las ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você sobre a criação de um romance. Creio que é algo que deve ser pensado e bem elaborado no meio da trama, caso contrário, pode arruinar uma leitura que tinha tudo para ser prazerosa. Enfim, ainda bem que não é o caso aqui. To louca para ler as obras da autora. Nunca li nenhum comentário negativo e toda essa aventura está me instigando.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir