acompanhe o blog
nas redes sociais

21.9.17

Dente Por Dente, Vol. 02 - Trilogia Olho Por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]

Jenny Han e Siobhan Vivian
Ed. Novo Conceito, 2014 - 512 páginas
- "Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais."

Onde comprar:

Depois Que A Chama Se Acende, Só Resta Deixar o Fogo Arder...

(essa resenha não possui spoilers do livro anterior)

As meninas finalmente colocam o último ato da vingança em prática, mas tudo saí errado e a festa do homecoming vai ficar gravado na memória delas. Agora, elas precisam lidar com a culpa do que fizeram e tentar, de alguma forma, voltar a vida normal. Mas, surge uma oportunidade de fazer uma última vingança, e a oportunidade é boa demais para ser desperdiçada. Será que elas realmente terão coragem de seguir em frente e acabar de vez com isso?

“Depois de tudo que aconteceu esse ano, não sei se algum dia voltarei a me sentir ‘normal’, nem mesmo sei se quero isso”.

Planejar uma vingança nunca é fácil, principalmente no nível em que Kat, Mary e Lilian queriam. Mas é ainda pior quando as coisas não saem como planejado e pessoas saem feridas. A consciência fica pesada, é difícil seguir em frente, sabendo que tudo que aconteceu foi por culpa sua. Esse sentimento povoa o pensamento das meninas, mas logo esquecem isso quando começam a colocar outro plano em prática.

Lilian para mim foi a melhor personagem desse livro. É nítido o seu crescimento desde que se envolveu com as outras meninas. Deixou de ser aquela garotinha assustada e mimada e começou a mostrar sua personalidade forte. É a que mais sofre por conta das vinganças, pois os “alvos” são pessoas do seu círculo de amizade, e podemos sentir esse conflito de ideias ao longo de todo o processo. É ela que vai colocar em prática essa última vingança, e nos vai fazer conhecer outro lado dela. Me apaixonei ainda mais por Lilian, por sua força e vontade de ajudar seus amigos, mesmo que isso a faça sofrer.

Mary continua uma incógnita. Ela é quem pede para essa vingança aconteça, e depois que conhecemos os motivos desse pedido, é difícil de não entender a personagem. Ela é intensa, e começamos a suspeitar de certas ações, apesar de não entender bem o que acontece ao seu redor. O mistério que gira em torno dela é outra coisa que nos faz ficar preso na história, doidos para descobrir logo toda a verdade.

Kat fica um pouco apagada nesse livro, pois começa a focar mais no seu futuro depois que se formar. Começamos a conhecer uma personalidade diferente de Kat, mais responsável, sentimental e de certa forma, amorosa. Ela quer mais do que tudo ir embora dessa ilha, mas ao mesmo tempo não quer deixar sua família para trás. Os momentos dela com seu pai e irmão são sempre muito engraçados e emocionantes.

Dente Por Dente

Dente por Dente é o maior livro dessa trilogia, e apesar de não ser tão frenético quando o primeiro é o meu favorito. Aqui, as autoras focam nos relacionamentos amorosos e de amizade, na quebra de alguns elos e na restituição de outros, fora o foco no futuro, quando os adolescentes começam a pensar no que querem para si e na vida adulta que já está ali, batendo na porta. É dilemas reais e palpáveis, o que deixa uma forte sensação de identificação.

Recomendo demais essa leitura, e se você já começou a trilogia, por favor, não a abandone. No final desse livro temos uma revelação bombástica que me deixou de queixo caído. É quando as coisas começam a fazer sentido e você se questiona como isso é possível e o que deixou passar. Os personagens secundários estão mais presentes aqui, e um em específico conseguiu ganhar meu coração (e olha que eu odiava esse personagem no primeiro livro). As relações são mais intensas, mais intricadas e o elo entre Mary, Kat e Lilian só se fortalece. Vale muito a pena conferir isso tudo e o que estar por vir ainda. Beijos e até a próxima.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Dente Por Dente, Vol. 02 - Trilogia Olho Por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]"

  1. Gaby!!
    Vou correr pra continuar a leitura da trilogia então!!
    Fiquei super curiosa pra saber essa bomba!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, ainda não tô acompanhando essa trilogia, só tenho lido as resenhas por enquanto, mas tenho gostado do que tenho lido e curti saber que apesar desse ser o maior livro da trilogia ele é muito bom e possui foco nas relações de amor, amizade e ainda trás revelações bombásticas. Espero poder ler logo logo também ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi.
    Gostei mais desse livro do que o primeiro.
    Adorei saber que há um certo amadurecimento das personagens, a premissa desse me parece mais impactante que a do olho por olho, fiquei curiosa para saber o que gerou tanto problema do primeiro livro que agora elas tem que lidar com a culpa, enfim parece que eu tenho que ler os livros.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gabi!
    Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas.
    Meu único problema com a leitura foram alguns errinhos de ortografia. Mas nada que comprometa o entendimento da obra.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Estou super doida para ler esses livros! Já li a resenha do primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler. Achei a história bem interessante e bem desenvolvida.
    A sinopse é muito boa e sua resenha ficou maravilhosa, sem spoiller algum do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. A leitura deve ser bem instigante desse volume já que Mary ainda continua sendo um mistério, as personagens parecem que melhoram e que bom que elas ficam com peso na consciência quando algo da errado nessa vingança e elas não desistem kk.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela,
    Acompanhar Kat, Mary e Lilian nesta jornada deve ser angustiante e, acredito, muitas vezes frustrante, pois o fato de elas quererem continuar com a vingança sendo que o primeiro ato teve consequências só prova o quanto, ainda, são jovens e imaturas. O ponto forte deste livro e acredito que esteja relacionado ao seu tamanho, é que as autoras irão explorar um pouco mais as personalidades das protagonistas e trazer a tona alguns desejos e ambições, mas deixando mistério suficiente para aguçar a curiosidade do leitor em dar continuidade a trilogia. Agora resta saber o que Jenny Han e Siobhan Vivian reservaram para o final.

    ResponderExcluir
  8. Ainda criando coragem para começar a ler essa série. Quero terminar minha meta primeiro para depois ler livros diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela! Eu gosto muito dessa trilogia, e nesse segundo volume muita coisa acontece em relação aos desdobramentos do primeiro livro! As autoras souberam segurar bem a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. O que aconteceu deve ter sido bem pesado para provocar um peso na consciência de Kat, Mary e Lilian, espero que elas não se percam nesse jogo de vingança...
    Fiquei mega curiosa sobre essa revelação bombástica no final de Dente por dente, e não vejo a hora de começar a leitura dessa trilogia!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!!
    Estou acompanhando as resenhas dessa trilogia pois quero muito saber até onde a Kat, Mary e Lilian vão chegar com essa vingança. Espero ansiosa o final dessa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela
    Que bom que a continuação te conquistou e trouxe novas coisas para complementar e dar sentindo no que foi visto no primeiro.
    Não tenho ideia do porquê da necessidade de vingança, mas fico imaginando os motivos (quero spoiler..não,não quero!Pera,to curiosa,quero sim XD)

    ResponderExcluir
  13. Ola,
    Você realmente conseguiu fazer com que a vontade de ler os livros fixasse na minha cabeça hahaha. Espero gostar muito do livro, e fico feliz em saber que nesse segundo temos um amadurecimento das personagens, e sem contar que são tratados dilemas reais que nos permitem identificar com tudo que esta acontecendo, espero ler logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não tinha uma vontade de conhecer essa trilogia mas ao ler a resenha me deixa super curiosa por conhecer essas personagens e sabe porque fazem essa vingança, se lhe faz bem tudo isso. A historia é uma premissa muito maravilhosa e claro, estou desejando ler.!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir