acompanhe o blog
nas redes sociais

13.12.17

Como Se Casar Com Um Marquês, Vol. 02 - Série Agentes da Coroa [Julia Quinn]

Como Se Casar Com Um Marquês
Ed. Arqueiro, 2017 - 320 páginas
- "Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele."

Onde comprar:

Como Se Casar Com Um Marquês é mais um delicioso livro da nossa querida Julia Quinn. Aposto que quem já leu o primeiro livro da série, assim como eu, estava esperando ansiosamente por esta continuação, pois foi impossível não se apaixonar pelo grande amigo de Blake, James Siddons, marques de Riverdale. E para nos agradar ainda mais, Julia cruzou esta estória com uma grande personagem da já consagrada série Os Bridgertons, nos trazendo de volta a divertida lady Danbury, receita certa de sucesso.

Mesmo já sendo bem batida a estória da garota pobre que tem que cuidar dos irmãos mais novos e precisa de um marido, ela ainda nos comove, principalmente quando a personagem é bem montada, daquelas que logo conquistam nosso coração. Assim aconteceu com Elizabeth Hotchkiss, que depois de perder a mãe e o pai, teve que cuidar sozinha dos seus três irmãos mais novos, e para isso foi trabalhar como acompanhante de nossa já conhecida lady Danbury, senhora que todos sabemos ter fama de difícil, mas que no fundo é uma pessoa bastante justa e ajuda a quem sabe ser merecedora de sua bondade.

"- Sou Elizabeth Hotchkiss, dama de companhia de lady Danbury.
- Santo Deus, é mesmo? Ouvi dizer que ela é um verdadeiro dragão.
- Na verdade, lady Danbury é uma pessoa muito doce. Mas eu não gostaria de cair nas más graças dela."

Lady Danbury está sofrendo de uma caso de chantagem, por isso solicitou o auxílio de seu sobrinho preferido, que ajudou a criar e que agora é um agente da Coroa, o marques de Riverdale. Para trabalhar neste caso, James está disfarçado como administrador de lady Danbury. E é assim que ele conhece a doce Elizabeth, que passa a ser sua primeira suspeita. Elizabeth, por sua vez, está desesperada para casar com um homem rico, mas não faz a mínima ideia de como alcançar este intento, pois perdeu sua mãe muito cedo e nunca aprendeu a lidar com os homens.

Série Agentes da Coroa de Julia Quinn

Até que um dia, encontra um livro na biblioteca de lady Danbury intitulado "Como se Casar com um Marquês", ela aproveita a oportunidade, leva o livro para casa e junto com sua irmã estuda os métodos indicados pelo livro. Mas como treinar tudo que ela leu? É quando sua irmã tem a brilhante ideia de que Elizabeth aplique seus novos conhecimentos com o novo administrador de lady Danbury. O novo administrador, que na verdade é um marques, descobre o livro com Elizabeth e propõe ajuda a jovem, pois desconfia que a mesma pode ser a chantagista. Elizabeth acaba aceitando e aí começam as grandes confusões.

"Havia alguma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem."

É também um livro cômico, mas com toda a veia romântica que já conhecemos da Julia Quinn. Infelizmente Blake e Caroline fazem só uma pequena participação neste volume, entretanto foi muito bom matar a saudade deste divertidíssimo casal. Em compensação os outros personagens secundários, como os três irmãos de Elizabeth e lady Danbury compensam a falta do casal e dão um show a parte.

Impossível, para os fãs da autora, não gostar do livro. Particularmente gostei muito desta série de apenas dois livros, que foram escritos em 1998 e 1999, e gostaria que tivessem mais. Novamente parabenizo esta brilhante autora de romances de época, que a cada livro nos proporciona ótimos momentos de lazer. 

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Como Se Casar Com Um Marquês, Vol. 02 - Série Agentes da Coroa [Julia Quinn]"

  1. Confesso não li nenhum livro da Júlia Quinn,mas por enquanto,comprei a série Os Bridgertons completa na Saraiva e estou aguardando,serão minhas primeiras leituras de 2018 e meu presente de natal 9 amorzinhos,se eu me conectar com os personagens vou comprar outras séries da Júlia.

    ResponderExcluir
  2. Não tem como chegar em uma resenha de um livro da Julia e não parar e ler com aquele brilho nos olhos!
    As letras da autora são maravilhosas e ela consegue dosar romance e bom humor como nenhuma outra autora consegue.
    Consegui ler o primeiro livro desta duologia tem pouco tempo e não vejo a hora de dar sequência.
    Agora lendo esta segunda resenha, aí que quero mais ainda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela
    Eu li Como Agarrar uma Herdeira e confesso que não gostei tanto quanto achei!
    Mas ameeeeei o James e tô mega curiosa pra ler mais sobre ele!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda gostei mais desse que do primeiro e essas capas estão arrasadoras <3 Lady Danbury rouba a cena, ela e seu gato me fizeram rir bastante e concordo contigo quando a história é bem escrita mesmo já tendo uma premissa muito usada, não deixa de encantar o leitor. Amei a resenha e o livro <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisela! São tantos elogios à obra que eu preciso ler esse livro pra ontem! Existe uma grande diferença entre uma trama clichê e uma trama clichê criada por Júlia Quinn, a raiha dos romances de época. Adorei os personagens de outras séries na história, assim podemos matar a saudade e dar boas risadas com Lady Danbury

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu praticamente li muitas resenhas sobre esse livro e sempre me deixa muito ansiosa por ler. A historia dele e bastante ilaria com varias situações que poderá acontece né. Gostei muito e está na minha lista de prioridade para comprar.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Quero muito lê-lo, estou com muita expectativa! Ele parece ser melhor, o enredo parece ser melhor que o primeiro livro, comecei a ler o primeiro, mas não me prendeu logo nas primeiras páginas!

    ResponderExcluir
  9. Ooo Gi eu sofro com essa falta de oportunidade de conhecer as obras da autora viu ... Rsrs
    Mas eu chego lá!
    As capas estão lindas e o enredo cada vez melhor, espero mto conseguir ler logo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, a cada resenha que leio dessa duologia a vontade de ler só aumenta. Aqui vejo que Quinn entrega aos leitores mais um de seus deliciosos romances de época, que, por contarem com a presença ilustre de Lady Danbury, devem ser acidamente maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esta série Agentes da Coroa, gosto muito de livros do gênero romance de época e dos livros da autora Julia Quinn.
    Fiquei mais ansiosa ainda para ler este livro após ler sua resenha, a história parece ser muito boa, pretendo ler Como se Casar com um Marquês em breve.

    ResponderExcluir
  12. Preciso conhecer a escrita dessa autora, parece ser uma leitura gostosa e bem divertida, fiquei imaginando a reação da personagem quando descobrir quem realmente é o mocinho, ainda mais que ele acha que ela é uma chantagista, isso deve deixar a leitura bem envolvente, para sabermos como vai terminar rs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi.
    Eu assim como você, adoro os romances da autora, e concordo com você, apesar da história ser bem clichê, a autora ainda consegue nos comover e tornar a história maravilhosa pela sua própria característica, enfim, eu adorei e quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Em suas resenhas da Julia Quinn o que chama mais minha atenção é a veia cômica presente em suas histórias, embora não tenha lido nada dessa autora ainda, é tão gostoso pegar uma leitura divertida.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    Adoro os livros da Julia Quinn e pelo jeito essa duologia e bem interessante!! Gosto bastante da ideia da autora ter colocado na estória uma veia cômica, sem dúvida vou dar muitas risadas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adoro o trabalho da JQ e estava ansiosa para ver esse livro publicado aqui no Brasil, ainda bem que a editora não demorou muito para lançar, realmente o livro é garantia de boas risadas e muito romance, amei.

    ResponderExcluir
  17. Recentemente li Como Agarrar Uma Herdeira e ele se tornou um dos meus queridinhos já escritos pela Julia. Essa mulher arrasa e inova. Nunca ri tanto com um romance de época. Estou com Como Se Casar Com Um Marques na fila de leituras para o próximo ano e tenho certeza que vou amar, apesar da premissa mais clichê que o seu antecessor.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o primeiro livro li uma resenha e fui logo começar a ler, e estou vendo que com este não vai ser diferente, eu adorei o James e estou super ansioso pra ler sua história, amo os livros da Júlia Quinn eles sempre aquecem meu coração, minha primeira barreira quebrada sobre romances de época.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gisela!
    Ainda não li o primeiro livro dessa série mas ele está na minha lista de leitura assim com Como Se Casar Com Um Marquês, mas confesso que quero ler a história de Elizabeth e James mais por conta da divertida lady Danbury, amo esse personagem que a Julia Quinn criou e não vejo a hora de ler esse livro!
    Ps: Concordo com você, a estória da garota pobre que tem que cuidar dos irmãos mais novos e precisa de um marido é mesmo bem batida, acho que é por isso que não me interessei tanto por Como Se Casar Com Um Marquês...

    ResponderExcluir
  20. Oii Gisela ;)
    Eu simplesmente amo os livros da Julia, e já estou com os dois da duologia Agentes da Coroa em casa, e espero lê-los agora em Janeiro. A Lady Danbury é uma graça, e eu amo quando ela aparece... foi bastante inteligente da parte da autora usá-la em vários livros, e trazer uma graça a mais para a história.
    Apesar do livro ter temas considerados clichês, se foi escrito pela Julia, sem dúvida será uma história engraçada e que emociona o leitor! Adorei a resenha ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir