acompanhe o blog
nas redes sociais

13.2.18

O Príncipe Serpente, Vol. 03 - Trilogia dos Príncipes [Elizabeth Hoyt]

O Príncipe Serpente
Ed. Record, 2017 - 422 páginas
- "Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor."

Onde comprar:

E a Trilogia dos Príncipes chega ao fim com a publicação de "O Príncipe Serpente". Uma grande vantagem da Editora Record é a rápida publicação, quando possível, dos livros de uma série, assim não precisamos esperar muito para ler a nossa série preferida.

A Trilogia dos Príncipes estreou magnificamente com o quase erótico "Príncipe Corvo", para mim, o melhor dos três. Em sequencia veio o muito bom "Príncipe Leopardo", que quase conseguiu se equiparar ao primeiro, e por fim, "O Príncipe Serpente", que a meu ver é o mais fraco deles, mas mesmo assim gostei bastante da leitura.

O Príncipe Serpente é baseado numa vingança, Simon, o belo visconde de Iddesleigh, deseja vingar a morte de seu irmão mais velho, daqueles que armaram cruelmente uma cilada para assassinarem o então visconde de Iddesleigh. Em sua sede de vingança, Simon, um dos melhores esgrimistas de Londres, assassina num duelo um dos integrantes da quadrilha culpada pela morte do irmão, e por isso é raptado e espancado até a morte pelo restante da quadrilha, e depois seu corpo é abandonado numa vala perto de um vilarejo.

"Nada além da morte poderia deter sua busca por vingança."

Lucy ao voltar para casa encontra o corpo de Simon nu, jogado numa vala. Inicialmente ela pensa que se trata de um cadáver (um que por sinal parecia-se com deus caído), até perceber que ele não está realmente morto, ainda. Lucy leva Simon para se recuperar em sua casa. No período de sua convalescença, o cínico Simon percebe que a única mulher que poderia se tornar sua esposa, é a doce Lucy, ao qual chama de "anjo".

"- O senhor não vestia roupa alguma quando eu o encontrei. - Ela fechou a porta silenciosamente.
Simon piscou. Normalmente, ele só perdia as roupas depois do segundo encontro com uma dama."

O Príncipe Serpente

Elizabeth Hoyt não perdeu o jeito da escrita, apesar deste livro ser o menos erótico da trilogia. De qualquer forma, acho que neste caso foi o Simon que não me encantou completamente, pois sua obsessão pela vingança sempre foi maior que ser amor por Lucy. Ele, apesar da beleza e elegância, não se via com bons olhos, se achava indigno de alguém tão pura como Lucy, mas mesmo assim seu desejo pela moça era maior que sua força de vontade para se afastar dela.

"Era difícil dizer por que a donzela rural o fascinava tanto. Talvez fosse simplesmente a atração das trevas pela luz, o demônio querendo despojar o anjo, mas ele achava que não. Havia algo nela, alguma coisa significativa, inteligente e perturbadora para sua alma."

Já Lucy, uma moça simples do campo, mas inteligente e bastante sensata, sempre acreditou que não era merecedora de um Visconde como Simon e por isso demorou muito para se impor. Entretanto, mesmo achando que ela muitas vezes era permissiva demais com as atitudes de Simon, eu gostei da personagem.

Se recomendo a Trilogia dos Príncipes? Com certeza sim! E vou ler mais de Elizabeth Hoyt quando aparecer a oportunidade.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "O Príncipe Serpente, Vol. 03 - Trilogia dos Príncipes [Elizabeth Hoyt]"

  1. Oi Gisela,
    Já estou louca para ler essa trilogia desde o lançamento, pois além das capas maravilhosas as histórias chamam bastante atenção. Tramas que se iniciam com uma vingança (mesmo se tratando de romance) já geram uma grande expectativa do leitor, pois se espera um enredo rico em planos, ação e, claro, muito romance. Simon tem uma motivação na trama e talvez, isso mascare um pouco as intenções românticas, mas é algo que não pode ser ignorado, afinal de contas ele perdeu o irmão. Lucy me parece bem corajosa, pois carregar um desconhecido e ainda por cima nu para dentro de casa mostra o quanto ela é destemida e independente. Como sempre ocorre em trilogias e séries, um dos livros não cativa tanto quantos os outros, mas conhecendo a reputação de Elizabeth Hoyt, O Príncipe Serpente tem seus elementos cativantes para fazer a leitura valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela.

    As circunstâncias e cuidados acabou aproximando eles um do outro... Mas, eu me pergunto se essa ânsia do Simon em se vingar, não atrapalharia o seu romance com a Lucy e talvez até a afastaria. Pois há um objetivo do Simon, aí...

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Confesso que tenho a maior vontade de ler toda essa série e até tenho o primeiro exemplar dela aqui e como boa apreciadora de romances, tenho de ler é claro.
    Fico feliz em ver que o desfecho foi a contento.
    E Bom saber que a autora traz um romance onde há descobertas, inclusive de que rumo a ser tomado na vida dos protagonistas e que não é aquele romance meloso, embora ame os romances água com açúcar.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Tenho namorado esta série desde que vi a divulgação do primeiro livro e quando começaram as resenhas, não teve outro jeito senão desejar e muito conhecer os príncipes.
    Cada capa trazendo uma cor maravilhosa e os títulos, tipo neste último, serpente com vingança é uma jogada incrível da autora.
    Não vejo a hora de poder iniciar a trilogia e conhecer as várias faces dos protagonistas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!!
    Continuo aqui na expectativa de conseguir ler a trilogia, o enredo está perfeito, não vejo a hora de conhecer esses personagens!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    A história parece que não evoluiu e acabou se tornando "mais do mesmo", uma pena já que a trilogia começou tão bem.
    Que bom que curtiu a escrita da autora, eu ainda pretendo ler seus livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, esse também foi pra mim o mais fraco dos três livros, mas fiquei bem feliz com o lançamento e a rapidez com que essa trilogia foi lançada, espero que outras venham assim também esse ano <3 Sobre a história nem ele, nem ela me ganharam completamente, essa vingança toma muito dele e o fato dele vê-la como um anjo puro também não ajudou, achei ela meio fraca, mas consegui ler até o final e foi uma boa história ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi.
    Uma pena que achou esse o livro mais fraco da trilogia, eu li o primeiro e o segundo e até agora O principe corvo é o meu favorito, uma pena que o personagem desse romance, coloca sua vingança acima do amor, eu não gosto muito quando isso acontece, mas no contexto geral, fico feliz em saber que apesar das ressalvas você pode desfrutar do livro, espero muito em breve ler O principe serpente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Parabéns para a editora Record por publicar a trilogia de forma rápida, além do trabalho bem feito com as capas, todas estão um charme.
    Gostei desse panorama dos livros,o Príncipe Corvo é o que mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  10. Pena esse ser o mais fraco, gosto quando as trilogias fecham com chave de ouro rs. Mas gostaria de ler assim mesmo, essa obsessão dele pela vingança deve irritar durante a leitura, acho que a personagem deveria ser um pouco mais decidida e firme com ele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, tudo bem? Eu ainda não terminei Príncipe Serpente, mas eu gostei bastante dos dois primeiros, principalmente o Príncipe Corvo <3 Eu adorei conhecer a escrita da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Quero ler Príncipe Corvo e Príncipe Leopardo, mas confesso que não me interessei pela trama de O Príncipe Serpente, não fiquei curiosa para conhecer a história de Simon e Lucy, e sinceramente achei essa atitude do Simon em colocar a vingança acima do seu amor pela Lucy bastante negativa assim como essa passividade da Lucy em relação as atitudes do Simon...
    Mas quem sabe depois de ler o livro 1 e 2 da trilogia eu decida ler O príncipe Serpente, contudo, no momento esse livro não vai para a minha lista de leitura... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que livro fofo. A historia tem um romance muito lindo, porém tirando a parte da vingança porque isso não leva a nada, só faz piora as coisas. Gostei muito dos personagens, da trama e só pelo fato da vingança que não mas o resto com certeza, é claro que já quero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!
    Gosto bastante e romances de época e desde o lançamento essa Trilogia dos Príncipes estou louca para ler esses livros!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    Desde o lançamento dessa trilogia estou bem curiosa para ler esses livros. Acho as histórias bem interessantes e também as capas são lindas demais!! Adoro um bom romance de época essa trilogia é demais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir