acompanhe o blog
nas redes sociais

12.4.18

A Coroa da Vingança, Vol. 03 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]

Ed. Arqueiro, 2018 - 416 páginas
- "Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Lilliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser. Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito."

Onde comprar:

A Coroa da Vingança é o terceiro e último volume da nova série Deuses do Egito de Colleen Houck, aventura voltada para o público jovem baseada na mitologia egípcia. A Autora acertou em não se prolongar nesta série e termina-la no terceiro volume, pois sem embromação, a série teve o seu merecido desfecho.

Nos livros anteriores acompanhamos as aventuras da jovem Lily, que sem querer acabou conhecendo uma múmia chamada Amon e se envolveu numa grande aventura para salvar o mundo do maligno e invejoso Deus Seth, mas mesmo se transformando numa poderosa Esfinge, Lily e os três príncipes do Egito não conseguiram conter as forças do mal e Seth está a um fio de vencer a batalha final.

"- Está começando.
- Sim, mestre. As correntes que o prendem estão enfraquecendo.
- Foi idiotice deles achar que esta prisão iria me conter para sempre"

Colleen acertadamente deixou cada um dos príncipes brilhar, no primeiro volume foi a vez de Amon, no segundo de Asten e agora nada mais justo que o protagonista seja Ahmose. E neste livro ela utilizou sua antiga fórmula da amnésia, pois Lily inicia este volume sem se lembrar de suas aventuras passadas ao lado dos três príncipes, e já que nada lembra, obviamente seu coração não sabe que já pertence a um dos príncipes e acaba por se apaixonar pelo belo exemplar de homem que é Ahmose e aí o "quadrado amoroso" se completa.

"E me beijou. Um beijo doce, capaz de afogar. Do tipo que deixa a gente de joelhos. Na verdade, nos deixou mesmo de joelhos, mas ainda assim ele se recusou a me soltar."

Neste livro mais uma vez Lily deve se sacrificar para ajudar os príncipes do Egito a salvarem o mundo, ela recebe a visita de deusa Néftis, que lhe diz que a batalha final está se iniciando e os deuses precisam de sua ajuda, mas precisamente que ela (e suas amigas interiores) se transformem em Wasret, uma poderosa deusa, entretanto para que isso aconteça, Lily deixará de ser ela mesma, pagando um alto preço para salvar o Cosmo.

"- Sim. Mas você não está destinada a ser uma esfinge. Você é mais do que isso. Para assumir seu poder, você deve abraçar o ser que irá se tornar. Deve assumir o nome de Wasret, assim como tudo que este nome implica."

Nesta nova aventura, Lily conta com a ajuda de sua avó, que acaba por descobrir tudo, e por incrível que pareça passa a ser uma grande incentivadora, quando a menina está assustada insegura, já que perdeu a memória.


O desfecho foi bastante satisfatório, apesar de bem previsível, porem muitas vezes prefiro assim do que quando o autor inventa de fazer diferente para nos surpreender mais acaba por nos irritar. Como disse, não foi o caso de Colleen Houck, que manteve-se dentro do esperado e por isso agradou.

É um série yong adult, enriquecida com elementos da mitologia egípcia, muito romance e aventura, além de capas que deixam a obra linda na estante.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "A Coroa da Vingança, Vol. 03 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]"

  1. Oi, Gisela.

    Com sua memória apagada, para a Lily, tudo deve ter ficado muito confuso... Por, de repente, começar a ouvir vozes em sua mente e não saber de nada à sua volta, tendo então que se habituar a tudo novamente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado essa trilogia desde seu lançamento e mesmo sendo sei lá, bem igual a saga do tigre(o autor é meio que viciado nisso né?rs), não vejo a hora de poder conferir a saga.
    As capas são maravilhosas e tudo que li até o momento, positivo demais.
    Espero poder ler os três livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sobre livros de mitologia não tenho muito o que comentar não gosto,mas essas capas são um espetáculo de tão lindas,adorei sua resenha ,mas ainda não me apaixonei por livros de mitologia

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da série, mas é um tema que me interessa demais. Gosto de enredos envolvendo mitologia egípcia. Eu gostei muito das capas e fui olhar as outras resenhas para entender os 4 livros na foto, sendo que esse é o terceiro e último volume. Posso dizer que fiquei bastante interessando. Anotei a dica e vou esperar uma boa promoção para comprar todos pq não tenho paciência de esperar rsrs. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, quem sabe em breve! Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. O fato da autora abordar a mitologia egípcia é o que me chama a atenção e deixa com vontade de ler essa série, mas o quadrado amoroso, me preocupa um pouco, se não gosto de triângulos imagina quadrados rsr. Ainda assim, tenho pensado em começar a ler essa trilogia e gostei de saber que a autora fecha bem a história ;)

    ResponderExcluir
  7. Oii Gi!
    Cada vez que leio sobre os livros tenho ainda mais vontade de lê-los, estão cada vez mais interessantes, espero mto que uma oportunidade surja em breve, estou curiosa para conhecer a escrita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!
    Eu até pretendia ler a série Deuses do Egito, mas como eu DETESTO triângulo amoroso, - que dirá quadrado amoroso... - meu interesse por conhecer as aventuras de Lily foi a zero... Mas assim como você prefiro um final satisfatório bem previsível do que quando o autor inventa de fazer um final diferente para nos surpreender e acaba errando a mão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi.
    Gostei de saber que esse livro vai falar um pouco mais sobre o Egito, é um lugar fascinante pra mim. Fiquei mto curiosa para saber o que a autora vai fazer para dividir as três personagens e assim deixar os casais todos juntos, como amo romance só torço pra ser um jeito satisfatório, rsrs. Acredito que seja o enredo com mais aventuras por estar chegando no fim, e isso só me deixa com mais vontade de ler. Pretendo comprar os livros que ainda não tenho, além de incríveis, sou apaixonada nessas capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Livro fresquinho para dar continuidade a série, bacana.
    Deve ser de arrasar… quero ler.
    Bacana ver todos os detalhes que explicitou, mas como não li ainda nenhum dos livros da série, fiquei foi curiosa.
    Bom domingo!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,
    Por gostar muito de mitologia tenho interesse nessa série, apesar de que com muitos livros na lista de desejados, acredito que Deuses do Egito ficará para um futuro um pouco distante. Fica óbvio que neste último livro a autora conseguiu explorar melhor tudo o que ela vinha construindo anteriormente. Lily perante tantos desafios, não se intimida, pelo contrário, a mocinha se fortalece e prova que mesmo sendo uma adolescente consegue fazer escolhas difíceis. Meu único pesar está no triângulo ou neste caso, quadrado, amoroso. Não me entenda mal, amo romances, mas diante de um enredo cheio de mitologia e com tanto a oferecer em aventura e mistérios, as relações amorosas de Lily são a última coisa que irá me interessar.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ter bastante mitologia egípcia mesmo. Imagino que a autora deva ter estudado bastante sobre o Egito para escrever. Sei que a autora veio aqui no Brasil e fez o maior sucesso, mas até hoje não tive aquela vontade de ler. Não faz muito o meu estilo e preciso dizer que fiquei surpresa com esse quadrado amoroso, porque quando vejo que tem triângulo e vai ser aquela chatice eu fico meio sem paciência já. Acho que assim como você eu também prefiro que o final seja previsível (menos quando é suspense) do que o autor invente uma loucura nada haver e que acabe irritando mais do que agradando.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li essa serie da autora, acho bem interessante que autora fale sobre a mitologia egípcia nesse livro e parece ser uma ótima historia, mas ela não me chamou atenção, ainda não tive aquela curiosidade de conhecer mais da historia, irei deixar ela na minha lista de leitura, quem sabe futuramente acabo lendo !!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Gosto da ideia da autora falar sobre a mitologia egípcia nessa trilogia, pois sou bastante curiosa sobre assunto. Mas infelizmente ainda não essa série Deuses do Egito da Colleen Houck, e que bom que a Colleen não prologou essa série.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir