acompanhe o blog
nas redes sociais

17.4.19

Um Estranho Irresistível, Vol. 04 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Cortesia da Editora Arqueiro

Uma das grandes vantagens de se ler uma série de romance de época publicada pela editora Arqueiro é a rapidez que os livros são lançados. Já chegamos ao quarto volume da série Os Ravenels da autora Lisa Kleypas (uma das minhas divas de romances de época e também contemporâneo).

Em Um Estranho Irresistível é a vez de conhecermos um pouco mais uma grande mulher, a Dra. Garret Gibson (inspirada numa personagem real), que é a única mulher médica da Inglaterra Vitoriana. Se os tempos atuais ainda são difíceis para as mulheres, imagine no século XIX, em um país extremamente patriarcal.

Título: Um Estranho Irresistível
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os Ravenels
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: AmazonSubmarino, Travessa

A Dra. Garret é uma mulher que se dedica ao seu trabalho, porque ama o que faz, ela sonhou em ser médica, estudou na universidade Sorbonne na França e luta diariamente para ser reconhecida na profissão. Também é altruísta, indo toda terça à periferia londrina atender a pacientes pobres.

Garret é destemida, anda sempre armada com um bastão e acredita que pode se defender dos marginais. Na volta de uma destas visitas as partes mais pobres da cidade, é encurralada por três bêbados, que pretendem abusar dela. Logo ela lança um bisturi no rosto de um, rende outro com seu bastão, e ao se virar para "encarar" seu terceiro agressor, descobre que este já está caído no chão, pois o investigador Ethan Ransom já tinha cuidado dele para ela.

Garret fica um pouco furiosa porque sabe se defender sozinha, já que foi treinada na arte da luta com bastão, contudo em poucos minutos de conversa, Ethan mostra para ela suas debilidades, mas se propõe a dar-lhe uma aula de autodefesa.

Foi uma grande coincidência Ethan estar por perto quando Garret estava em apuros? Na verdade Ethan conheceu Garret há dois anos, quando foi contratado pelo marido de Helen para acompanha-las em uma missão em uma área perigosa de Londres. Conhecendo o hábito da doutora de atender toda terça-feira nestes lugares, ele a vem protegendo as escondidas.

Ethan Ransom é um investigador da Scotland Yard, que passa uma impressão de ser valentão, dono de uma beleza impactante demais para ser ignorada, que mesmo parado transmite uma sensação explosiva de poder. A questão aqui é, Ethan Ransom não é nobre, isso o torna uma peça diferente neste tipo de romance, outro detalhe, a série não é sobre os Ravenels? Há, sim, essa particularidade será esclarecido durante a leitura, já que nos livros anteriores, muitos já diziam que seus olhos tinham uma coloração de azul rara, característica marcante da família Ravenel.

Ethan é um homem misterioso e com um aspecto perigoso, e tem total aversão pelos Ravenels. Garret depois que aceita a aula sobre autodefesa descobre que nunca sentiu por nenhum homem a atração que sente por Ethan. Ela quer mais, entretanto ele disse que não pode mais vê-la, já que está metido em algo perigoso e não deseja envolve-la nos seus problemas.

O livro é muito bom porque os personagens são ótimos e conquistam o leitor muito rapidamente, Garret por ser médica e independente é uma mulher decidida e Ethan a trata como uma igual, logo os diálogos são francos, assim como o relacionamento dos dois. O que os impede é o misterioso trabalho de Ethan, que por sinal, é o precursor das aventuras que acabam envolvendo o casal.

“- Você não teve escolha - disse Garrett - Eu o invoquei. - Meu gênio do apito.
- Não realizo desejos - avisou Ethan.
- Um gênio de segunda, então. Eu devia ter imaginado que seria um desses que me caberia.”

Também gostei da inversão de papeis que ocorreu neste livro, pois aqui o romântico é o Ethan, já que Garret não tem um único osso romântico no seu corpo, sempre prática em suas atitudes, tornando a interação entre os dois interessante e até divertida, pois Ethan vê isso com bastante bom humor.

Outro ponto forte do livro, como nos outros, são as aparições do bem humorado West Ravenel, que é quase sempre o responsável pelo humor da história. O próximo volume é o dele, estou aguardando ansiosamente, imagino que será hilariante.

“- A tarefa tem sido encher carroças com pedras - disse West. - Combina perfeitamente com minha capacidade intelectual, devo ressaltar, mas faz suar demais para se fazer de camisa.”

Resumindo, mais um ótimo livro para deixar a série Os Ravenels ainda mais completa e interessante, destacando a maestria dos diálogos de Lisa Kleypas, sempre trazendo para suas histórias algo mais que um simples romance.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


19 comentários em "Um Estranho Irresistível, Vol. 04 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Olá Gisela,
    Sempre tive muita vontade de ler algum livro dessa autora, só vejo pessoas elogiando o trabalho dela, então isso só me anima! Confesso que no momento estou um pouco saturada de romances de época, mas assim q isso passar, vou ler algo dela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi
    Eu adorei esse livro! Li este mês e me diverti muito com os personagens, principalmente porque são diferentes do que estamos acostumados a encontrar nesse tipo de enredo. Quero muito ler um livro do West, ele é um fofo!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo sobre duas coisas estes dias, esse jeito único da Arqueiro nunca demorar em soltar sequências e na maneira gostosa como Lisa vem cada vez, se superando mais e mais.
    Trazer a história baseada na vida real desta médica(uma profissão totalmente masculina para a época) foi uma ideia genial e necessária, diria eu.
    E por trazer também um personagem masculino que respeita toda esta individualidade que Garret possui.
    Precisamos de histórias inspiradoras assim, que abordem além do romance, esse ponto de realidade também!
    Espero sim, começar a saga em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi
    Ainda não li nada da autora, mas cada resenha que leio dessa série fico mais apaixonada e curiosa para conhecer sua escrita.
    Gostei da inversão de papeis que Ethan que é o romântico do casal, que Garret foi inspirada em uma pessoa real.
    Sua resenha me trouxe mais detalhes de outras de que venho lendo.
    Editora Arqueiro esta valorizando seus leitores e clientes trazendo rápido a sequência da série.
    Quero muito poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência Gi! Comecei a ler Um Estranho Irresistível ontem! Li sua resenha com cuidado pra não pegar nenhum spoiler.
    Tenho uma teoria quanto a origem de Ethan.
    Lisa consegue criar personagens apaixonantes.
    Vai ser divertido ver essa inversão de papéis. É mais divertido ainda rever West

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros com personagens inspirados em pessoas reais. O enredo parece bem interessante, até pelo perfil da Dra. Garret não ser aquela típica mocinha dos romances. Gosto também desses personagens que trazem um toque de humor pra leitura. O próximo livro promete.

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Muito não o que falar porque amo romances de época e amo a autora, então, é só ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também estou amando essa série da Lisa, e fica até difícil decidir qual é o meu favorito, a cada lançamento fico mais encantada com as histórias dos membros da família Ravenels, Garret demonstra ser uma mulher super forte, uma personagem muito à frente do seu tempo mesmo e que luta com muita garra por aquilo que quer, de fato não é lá muito romântica, mas Ethan compensa esse aspecto de uma maneira linda de se ver. A Arqueiro realmente está de parabéns, pois não está demorando muito em lançar esses livros (não posso dizer o mesmo dos livros da série do Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh!), e essas capas são uma mais linda que a outra, agora é aguardar o livro do West e depois o da Cassandra (#sempressãoArqueiro).

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    O plot da "mulher à frente do seu tempo não se encaixando nos padrões da época" já se tornou bastante saturado no gênero, porém é claro que a escrita de Klepas faz toda diferença. A autora foi capaz de tornar seus personagens carismáticos justamente pelo fato de desconstruir a personalidade dos protagonistas, uma surpresa tão agradável que só corrobora para a fluidez da narrativa, que pode não ser muito profunda, mas diverte e entretém.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi,
    Uma editora que publica os livros da série de forma rápida é muito bom.
    Adorei ser inspirado em uma pessoa real,a única mulher médica da Inglaterra Vitoriana é bem interessante. A parte da inversão também faz meu estilo, quero ver o Ethan como romântico.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem interessada nessa premissa, o fato da Garret ser baseada numa pessoa real deixa tudo ainda mais intrigante. O Ethan parece ter um grande potencial como protagonista também, com certeza irei adicionar a série na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li nada dessa autora mas obtenho livro dela na estante e estou bem curiosa para ler. Já li comentários positivos sobre ela e que os livros são maravilhosos. Esse tem uma premissa ótima e me deixou um tanto curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Eu adoro que a Arqueiro não demora em lançar as sequências de uma série, assim o leitor não precisa morrer de ansiedade esperando pela leitura. Os Ravenels é uma série que tem me deixado cada vez mais curiosa e Um Estranho Irresistível é o livro que promete a história mais interessante. Trazer uma personagem feminina médica é o que tem de mais diferente que já pude ler em romances de época e amei essa proposta da autora. Garret é aquela personagem para se admirar, pois além da profissão que exerce a mocinha é dotada de habilidade de luta e com certeza não faz o papel de donzela em perigo. Ethan complementa muito essa história, pois mesmo sendo um homem e estar sempre disposto a proteger Garret, gostei de saber que ele saberá valorizar e respeitar a protagonista pelo que ela é. Se eu já queria ler essa série por causa dos livros anteriores, agora mais do nunca irei adicioná-la à minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Haha verdade.
    Arqueiro no quesito lançamentos vem arrasando, e isso é maravilhoso para quem acompanha séries.
    Eu ainda não li essa da Lisa, romance de época acaba ficando em segundo plano na minha lista.
    Mas pretendendo ler em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Gisela!
    Também adoro a escrita de Lisa e ainda não li nada dessa série. Infelizmente vi algumas resenhas um pouco negativas desse livro, que diziam não possuir a magia das obras anteriores e que o casal não tem química, mas não vou me deixar abater por isso. Seu ponto de vista me agrada muito mais, adoro quando o mocinho é o romântico da história, mostrando a fragilidade do homem do século XIX, coisa que não se vê muito por aí. Pensei que a autora iria parar nesse livro mas como já vem mais um por aí melhor eu me preparar para iniciar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Só está faltando esse livro para eu ler também. Essa série é maravilhosa. E qual série da Julia não é, né?
    Quero muito conhecer melhor a doutora Garrett. Ela sempre esteve pronta para ajudar aos outros nos livros anteriores mas ela mesmo sempre se deixou de lado. Agora quero ver o desenrolar desse romance com o Ethan, que também é super misterioso.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!
    Gosto disso na Editora Arqueiro, a rapidez com que publica os volumes de uma série de romance de época, e com certeza a minha ansiedade agradece rsrs.
    Eu amo os livros da Lisa Kleypas, não li os outros livros da série Os Ravenels mas pretendo, e com certeza quero ler também Um Estranho Irresistível!
    Achei bem diferente e interessante essa inversão de papeis - Ethan sendo o romântico da história em vez da Garret -, acho que vou gostar mais dela rsrs...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não sou muito adepta em ler livros de época, até leio um ou outro, mas realmente não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi!!
    Também o que mais gosto na editora Arqueiro e a rapidez que publica suas séries, ainda não li série Os Ravenels, mas já estou de olho nessa história, pois adorei a ideia da autora de nos trazer um mocinho romântico e a mocinha mais durona!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir