acompanhe o blog
nas redes sociais

8.4.19

Um Marido De Faz De Conta, Vol. 02 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]

Os Rokesbys
Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoal, primeiro desculpem a minha demora em fazer a resenha de um livro tão gracinha e delicia como esse. Mas tudo tem uma explicação, eu juro que aceitável. A pessoa que lhes escreve esta gestante e não sei o que aconteceu, mas o ritmo da minha leitura caiu consideravelmente. Por isso demorei 3729282872 dias para terminar o livro e mais tatos para resenhá-lo.

Vocês podem me perdoar?

Um Marido De Faz De Conta
Título: Um Marido De Faz De Conta
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Série: Os Rokesbys
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon, Submarino, Travessa

Não precisei de muitas páginas para ficar encantada por Edward Rokesby. Sem nenhum tipo de exagero, pois já estava encantada por ele no livro anterior. Edward é uma gracinha, um cavalheiro de verdade Todas nós faríamos como Cecília ao ser perguntada qual nosso parentesco com o soldado ferido.

“Ah, como ela queria que fosse tudo verdade…
Queria ser feliz com aquele homem. Queria ser a esposa dele, a mãe dos filhos dele, seria uma vida maravilhosa… se não fosse uma mentira. (…) Objetivo do dia: parar de se apaixonar.”

Um marido de faz de conta, segundo livro da série Os Rokesbys (Arqueiro, 2019), foi de um encanto único. Aqui temos uma mocinha – Cecília, cheia de coragem, que sai da Europa e vai para guerra nas colônias em busca de seu irmão, porém ao chegar lá se vê obrigada pelos acontecimentos e circunstâncias a contar uma mentirinha:

Qual mentira? Ela apenas disse ter se casado com o melhor amigo do seu irmão, por meio de procuração. Coisa pouca né? E geral acreditou, inclusive o “marido” em questão.

Julia Quinn

Vamos combinar, Cecília Harcourt foi corajosa. Ela sai da Europa, faz uma viagem mega longa de navio sozinha, vai para guerra e isso tudo para como falei procurar o irmão ferido. A jovem precisa encontrar o irmão o mais rápido possível, pois seu primo nojento está doido para pegar toda a herança de sua família após a morte de do pai de Cecília.

Só que ao chegar à América, ela não acha o irmão. Ela encontra o melhor amigo do irmão - o Capitão Rokesby. Ele está bem ferido e desacordado já tem um tempo. O casal protagonista já se conhecia superficialmente por meio de cartas que trocavam.

Nossa protagonista pensa: já que não poso cuidar e achar meu irmão, vou cuidar de seu amigo. Porém, ela não esperava que cada dia que passasse, mais a mentira à ligaria ao jovem capitão, e que ela iria querer verdadeiramente ser a Sra. Rokesby.

“Estava se apaixonando por ela? Não lhe ocorria nenhum outro motivo para que estivesse se sentindo daquela maneira, como se seus dias só começassem de verdade depois de vê-la sorrir. Ele estava se apaixonando por ela. Antes mesmo de se conhecerem, ele já estava meio apaixonado e talvez jamais se lembrasse dos eventos que o haviam conduzido àquele momento, mas certamente haveria de se lembrar disso.
Daquele beijo. Daquele toque. Daquela noite.”

Temos muitos capítulos onde a mentira vai sendo arrastada e nos quais Edward também começa a se apaixonar por Cecília.

É bem legal de ver que apesar das mentiras e de Billie já ser uma mulher casada, Cecília sente um grande ciúme dela. Daí em diante é muito divertido o desenrolar da trama.

Para concluir, a autora Julia Quinn conseguiu – mais uma vez - fazer um mocinho extremamente romântico e apaixonante. Um marido de faz de conta é um livro de leitura rápida, quando consegui sentar e ler realmente, o li em horas.

Um marido de faz de conta é com certeza uma das minhas leituras que irão para lista dos que mais gostei. É uma verdadeira história de amor.

Já estou ansiosa para o terceiro volume da série, acho que ele será ainda melhor que este.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


19 comentários em "Um Marido De Faz De Conta, Vol. 02 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]"

  1. Olá! Eu amei esse livro, a história é tão linda, Edward é tão maravilhoso e Cecília é realmente muito corajosa, no decorrer da leitura eu ri, me apaixonei, chorei e me encantei com esses personagens, senti falta de mais algumas páginas no final do livro, já que o devorei em algumas horas também, já estou animadíssima com o próximo volume dessa série e essas capas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que linda!!! Parabéns!!!!
    Mesmo sem ter lido o primeiro livro, namoro essa série da Julia desde o primeiro lançamento. Aliás, tudo que a autora nos apresenta é sempre muito gostoso, pois além de trazer personagens muito reais, ela tem essa mania gostosa de colocar bom humor e realidade em todas suas obras.
    E pelo que li acima, o enredo desta segunda história continua bem interessante!
    Edward e Cecília fogem bastante dos casais tradicionais, até por trazerem essa maturidade e o amor construído é sempre mais gostoso.
    Com certeza, espero conferir em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renara
    Ainda não tive vontade de ler o primeiro livro da série, mesmo tendo ele lá em casa. Estou mais curiosa pela segunda historia confesso, vou tentar dar uma chance para conhecer logo essas obras.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que resenha linda!
    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas essa série é a que mais me chama atenção.
    Parece prazerosa e envolvente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renara
    Claro que esta perdoada, parabéns! Deus abençoe sua família!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas de todas as resenha que li gostei muito do segundo livro.
    Tem protagonistas encantadores, parece ser uma leitura rápida e envolvente.
    Espero poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar: PARABÉNS!!!! Vai escolher um nome literário para o bebê?
    Ahhh!! Simplesmente amoooooo os livros da Rainha Julia Quinn!!!
    Você não imagina minha expectativa em conhecer os Roskebys.
    Que mentirinha hein dona Cecília!?!?
    Quero descobrir logo como ela vai sair dessa deliciosa e divertida enrascada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Renara!
    Parabéns pelo baby! Que venha com bastante saúde e traga alegria para a sua família.
    Julia Quinn é maravilhosa, até hoje a autora nunca me decepcionou com suas tramas gostosas e mocinhos apaixonantes. É muito meigo o modo como esse romance é construído mas fico pensando com tudo irá ficar quando Edward descobrir a mentira. Ansiosa para o próximo lançamento também pra poder ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiramente parabéns pelo bebê, desejo tudo de bom para vocês!
    Eu simplesmente adorei esse plot e estou admirada com a atitude da protagonista em ir para a guerra sozinha atrás do irmão, é preciso muita coragem mesmo. Acredito que irei gostar bastante do romance entre os protagonistas, mas antes de ler essa série preciso terminar os bridgertons primeiro kkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá Renara!
    Basicamente a sequência da série entrega o que um leitor já acostumado com os romances de Quinn espera: um romance foto e bem desenvolvido, com pano de fundo histórico coerente. Algumas passagens da trama carecem de uma abordagem mais aprofundada, como a jornada de Cecília à América, que ao olhos do leitor parece ser extremamente...fácil. É claro que essas falhas não minimizam a qualidade descritiva presente na obra, que prende o leitor do início ao fim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Renara,
    Amo os livros da Julia Quinn! Sério, essa mulher é muito maravilhosa! Não terminei de ler ainda a outra série dela, mas quero muito começar essa já. Não sei termino a outra logo, ou começo essa já HHAHA

    ResponderExcluir
  11. Renara!
    Nem precisa se desculpar, porque está mais que justificado. Parabéns pela gravidez.
    Quanto ao livro... Julia Quinn é o que há de melhor em seu estilo e já quero essa série mais que tudo.
    As duas famílias se completam, não é mesmo?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Igual a Julia Quinn não existe, né? Ela consegue criar personagens muito carismáticos e mocinhos bem românticos sem serem chatos e melosos.
    Gostei da trama e da genialidade da mocinha. Só dizendo que era esposa para poder cuidar do amigo do irmão que estava sozinho. E que força a dela, viajando sozinha, de tão longe, em busca do irmão. Amei!
    Ah! Parabéns pela gravidez. Que venha cheio de saúde!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renara,
    Se tem uma autora que quero ter a chance de ler todas as obras é a Julia Quinn. Até o momento li, somente, 4 livros de sua autoria e todos da mesma série, mas sempre que um livro novo seu é publicado, na hora fico louca para ler. Apesar de ter uma sinopse simples e bem previsível Um marido de faz de contas tem aquela promessa de uma história leve e cativando, algo que muitas vezes procuro quando só quero ler sem ter que pensar muito. Gostei de ver a coragem de Cecília e não só pela viajem sozinha, mas por estar disposta ao desconhecido em nome da família. Apesar da mentira, as intenções sãos boas e espero que para Edward isso não se torne algo que atrapalhe a relação ou algo que se volte para Cecília de alguma maneira.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu realmente sinto vergonha em dizer que até agora não li nenhum livro da Julia Quinn, mas não é porque não quero, é que sempre vou enfiando outros no caminho (normal né?!). Já li resenhas do livro anterior, e se eu já estava com vontade de ler, depois dessa resenha, quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Renara! Que você tenha uma saudável e feliz gestação!
    Em relação a Um marido de faz de Conta, ainda não li o primeiro livro da série Os Rokesbys por conta disso não conheço ainda o Edward Rokesby, mas pelos seus comentários acredito que irei me encantar por esse mocinho também assim como aconteceu com você... Ah, tem cenas/situações de ciúmes por parte da Cecília?! Amooooo, não vejo a hora de ler esse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legal esse segundo livre dessa série. Cecilia parece ter muito que mostrar ao leitor com toda essa coragem para enfrentar os desafios, lutando pela herança de sua família. Parece um enredo apaixonante, daqueles que torcemos pelo casal e por um final feliz. Parabéns pela gravidez.

    ResponderExcluir
  17. Oi Renara,
    Parabéns pela gravidez!
    Foi para a lista dos livros que mais gostou?Sempre vejo bons comentários como a Julia Quinn conquista com seus mocinhos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Os livros de Julia Quinn são maravilhosos, estou lendo os livros dessa autora e estou apaixonada.. Esse tem uma premissa ótima e com certeza irei amar..Espero muito ler ele em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Oi, Renara!!
    Sou suspeita em falar dos livros da Julia Quinn e logo, logo vou fazer a leitura desse livro maravilhoso da série Os Rokesbys!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir