acompanhe o blog
nas redes sociais

24.6.19

Esse Duque é Meu, Vol. 05 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]

Eloisa James
Cortesia da Editora Arqueiro

Esse Duque é Meu é o quinto e último volume da Série Contos de Fadas de Eloisa James, mas lembre-se que cada livro é único, por isso não importa a ordem que você irá ler os livros, e sim que leia todos, pois são ótimos. Eloisa tem na sua fórmula de sucesso, além do romance, bastante humor, e este é um dos maiores motivos que me faz gostar dela, sempre me divirto com seus diálogos engraçados. E em Esse Duque é Meu esse veio humorístico acaba sendo incorporado pela mocinha da história, que sempre faz piada dos seus problemas.

A releitura desta vez é do conto A princesa e a ervilha (de Hans Christian Andersen), que por sinal é o único que não conhecia e tive que pesquisar sobre ele, e cá entre nós, achei o conto frustrante, mas felizmente o livro é muito bom.

Esse Duque é Me
Título: Esse Duque é Meu
Autor: Eloisa James
Tradutor: Livia De Almeida
Série: Contos de Fadas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Olívia é a filha mais velha do Sr. Lytton, um homem simples que foi estudar em Eton e teve a sorte de tornar-se o melhor amigo do duque de Canterwick, e mais sorte ainda quando fez um pacto de sangue com o duque, estabelecendo que a filha mais velha do Sr. Lytton se tornaria duquesa ao se casar com o filho mais velho do duque.

E desde então a vida do Sr. e Sra. Lytton foi preparar sua primogênita para ser uma perfeita duquesa. Mas a verdade é que Olívia abomina todas estas lições e acha seu noivado uma maldição, enquanto sua irmã gêmea, Georgiana, parece que nasceu para este fim.

“Qualquer pessoa sensata concordaria que eles foram bem-sucedidos na tarefa de criar uma verdadeira duquesa; o problema era que essa filha não era a prometida ao herdeiro de um duque.”

O Livro de cabeceira da mãe de Olívia é O Espelho dos Elogios: uma academia completa para dominar a arte de ser uma dama, escrito por ninguém menos do que Sua Graça, a duquesa viúva de Sconce, considerada uma referência no assunto. Olívia e sua irmã já sabiam de cor e salteado todo o livro, o que não impede Olívia fazer piada dele.

Tarquin Brook-Chatfield, duque de Sconce, também conhecido como Quin, viúvo, precisa se casar novamente, apesar de seu último enlace ter sido um verdadeiro fracasso, pois ainda jovem se apaixonou pela moça errada, que só lhe trouxe desilusões. Agora, terceirizou para sua mãe a tarefa de achar a duquesa ideal.

E sua mãe é nada mais nada menos que a autora do livro O Espelho dos Elogios! Para escolher a futura esposa de seu querido filho ela seleciona duas moças que passarão por uma bateria de testes para definir qual será e melhor duquesa. O duque de Canterwick, pai do noivo de Olivia, sugere a duquesa de Sconce o nome de Georgiana como uma das candidatas.

Série Contos de Fadas [Eloisa James]

Rupert, noivo de Olivia, decide que antes de se casar precisa servir o exército do seu país e vai lutar na guerra contra Napoleão, deixando a Olivia a tarefa de cuidar de sua cachorra, Lucy, que Rupert adora mais que a sua própria noiva. Preciso esclarecer que Olivia não desgosta de seu noivo, mas além dele ser cinco anos mais novo, ela sabe que algo está gravemente errado com a inteligência dele.

Então Olívia acaba acompanhando Georgiana a propriedade do duque de Sconce. Por infortúnio do destino, a carruagem em que estavam as jovens sofre um acidente e Olívia vai solicitar ajuda. Quando chega a mansão do duque acaba por confundi-lo com um lacaio. O duque por sua vez, fica fascinado com a beleza exuberante de Olívia.

Entretanto ao conhecer melhor as duas jovens, ele logo percebe que Georgiana é perfeitamente adequada, enquanto Olívia é completamente errada para o papel de duquesa. Para seu infortúnio, é Olívia quem desperta todo o seu desejo, como labaredas.

“Era constrangedor ter sonhos desse tipo. Porém, havia algo no sorriso da Srta. Lytton, nos quadris dela, até no modo como ela não parava de insultá-lo que fazia o coração de Quin acelerar ”

Eloisa criou personagens com características opostas, que se invejam entre si. Olivia se acha gorda e admira a elegância esbelta de sua irmã, mas é o corpo cheio de curvas dela que deixa Quin louco. Quin tem uma inteligência formidável, mas gostaria de ter servido ao seu país como Rupert fez. Olivia admira a beleza de Quin, mas é com sua irmã que ele deve casar e, apesar de não desejar Rupert, tem um imenso carinho por ele.

No início da leitura fiquei meio apreensiva sobre o rumo da história, não estava confortável com a ideia de Olívia trair sua própria irmã com seu candidato a noivo e muito menos de trair seu noivo (não sou muito chegada a traições) e minha curiosidade em saber como a autoria iria desenrolar este novelo foi a fonte impulsionadora da minha leitura. E ela consegue, através de muita confusão, dar um final totalmente satisfatório e emocionante para a trama.

A Série Contos de Fadas finalizou e a saudade já bate na porta.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


13 comentários em "Esse Duque é Meu, Vol. 05 - Série Contos de Fadas [Eloisa James]"

  1. Esse lance de traição também me incomoda e bastante,mas parece que no livro até que dá pra encarar..rs
    Conheço pouco o trabalho da Eloísa, mas o suficiente para ter paixão por suas letras e esta série dos contos de fadas, me enche os olhos!
    Confesso que não conhecia este conto também e assim que o livro foi lançado, fui pesquisar sobre qual conto trazia e tive essa grata surpresa!
    Espero de coração poder conferir a saga inteirinha!!!
    As capas são maravilhosas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisela!
    Essa série bem sucedida de releitura de James não poderia ter terminado de forma melhor, né? Provando que tem o total domínio criativo no que concerne a tramas mirabolantes, a autora escolheu um conto pouco conhecido e o trabalhou com maestria, introduzindo personagens que expressam muito bem os efeitos da inveja em nossas vidas. Gosto desse tom de deboche que permeia a história, uma sacada inteligente utilizada por Eloisa que torna a leitura extremamente prazerosa e acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tamo juntas Gi! Também não conhecia o conto da Princesa e A Ervilha. Confesso que a princípio não achei daria um bom romance de época e também essa quadrilha (lembra do poema de Drummond?)fiquei um pouco confusa mas é de Eloisa James que estamos falando né?
    Até agora li Quando A Bela Domou a Fera (meu fav), Um Beijo À Meia Noite e A Torre do Amor (até agora o que menos gostei).

    ResponderExcluir
  4. Ola Gisela,
    Eu já tinha visto as capas dos livros dessa autora, mas nunca tinha me interessado muito. Agora fiquei bem empolgada para ler.
    Amei saber que não precisa ler na ordem!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também estava com um pé atrás com essa sinopse, justamente em razão de uma gêmea (comprometida) “roubar” o pretendente da outra, mas quando comecei a ler, fui entendo melhor a história e me encantei com as irmãs e o Duque, mesmo não sabendo lá muito sobre o conto da Princesa e a ervilha (que agora descobri ser bem broxante, ao contrário desse livro) Olivia com certeza foi uma protagonista maravilhosa, mas senti falta de saber mais sobre sua irmã, achei que o final poderia ter mais algumas páginas, no geral deu para dar boas risadas e derramar algumas lágrimas também né, ah e essa capa é uma das minhas favoritas dessa série!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Quero tanto ler os livros dessa série, pois adorei as resenhas e a autora parece fazer as adaptações dos contos com muita maestria. Nesse último livro eu também não estou familiarizada com o conto da princesa e a ervilha, mas acho que complicada é uma boa definição para a interação de todos esses personagens. Ao retratar uma protagonista fora dos padrões de corpo esperados a autora já ganha muitos pontos por valorizar a diversidade de forma corporal que nós temos. Ansiosa pra descobrir como esse romance vai terminar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo as capas dessa série, amo releituras de contos de fadas, mas... talvez por não ler tanto romances de época, não me sinto atraída pela série.
    Também não conheço a história de A princesa e a ervilha, vou até procurar.
    Traição é um tema que não curto, acho uma situação chata, mas bom saber que a autora soube conduzir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela,
    Essa é uma das séries de romances de época que mais quero ler, pois além de se tratar de recontos de contos de fadas (que é algo que adoro) as sinopses são muito interessantes. Em se tratando de histórias mais complexas a deste livro é a que mais se aproxima disso, pois sua premissa trás muitas informações e algumas surpresas. A autora conseguiu trazer uma história bem diferente, do meu ponto de vista, e já começa pelo fato de termos irmãs gêmeas como protagonistas. Tudo isso abre muitas portas para a autora trabalhar e nem todas sugerem um conto de fadas tradicional. Espero muito começar a ler essa série logo, pois a cada resenha minha ansiedade aumenta. Vou ter que comentar a respeito da capa de Esse Duque é Meu que deixou bem a desejar em relação aos demais volumes da série.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou querendo muito ler essa serie, sei que a trama é muito boa e bem envolvente, ainda mais sendo releitura de contos de fadas. Eu obtenho livro da autora e quero ter a oportunidade de ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei toda a série de contos de fadas autora criou minha favorita foi a torre do amor e quando a Bela domou a fera mas eu gostei bastante desse novo livro dela só que eu demorei bastante para me dar conta de que esse livro é inspirado no conto da Princesa e a Ervilha ponto final eu adoro romances de época e misturado com contos de fada foi a fórmula essencial para essa série ser uma das minhas favoritas

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comecei a ler essa série mas quero muito ler.
    Eu não conhecia esse conto A Princesa e a Ervilha e tive que ler para saber do que se tratava. Pelo enredo utilizou bem esse conto.
    Essas capas dos livros da Eloisa James, nessa série, estão lindas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!!
    Conheço a Série Contos de Fadas da Eloisa James das resenhas que li aqui no blog. E acho de todas as releitura desta série não conheço o conto A princesa e a ervilha. Achei a premissa bem interessante e fiquei bem empolgada para adquirir a Série Contos de Fadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Gi
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa série. Amo contos de fadas, mas esse da Princesa e a ervilha não é tão bom assim.
    No caso lendo sua resenha parece que no livro essa releitura ficou melhor do que o original.
    As capas dos livros são maravilhosas, espero começar a ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir