acompanhe o blog
nas redes sociais

17.7.19

A Casa dos Novos Começos [Lucy Diamond]

Cortesia da Editora Arqueiro

Eu sou completamente apaixonado por livros de fantasias que contém criaturas, mundos complexos e toda sua mitologia, ainda mais quando é bem escrito, mas há outro gênero que me fascina de mesma forma, que são as estórias contemporâneas. Esse gênero que sempre traz assuntos da nossa realidade, que discute vários temas, e sempre com personagens tão semelhantes à nós, isso me engrandece muito. Adoro quando leio tramas bem desenvolvidas com famílias e seus problemas pessoais a serem resolvidos, gosto muito. Por isso quando tive a oportunidade de ler "A Casa dos Novos Começos", não hesitei e agarrei! Conheça hoje essa estória que me comoveu!

Título: A Casa dos Novos Começos
Autor: Lucy Diamond
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Para situar você, o livro nos apresentará três personagens principais, que são Rosa, Georgie e Charlotte, que sem se conhecerem, acabaram se mudando para uma Casa de vista para o mar e de frente a uma orla. Muitos foram os caminhos que as levaram até ali.

Rosa deixou seu trabalho de sucesso para fugir de seu antigo namorado Max, que a decepcionou bastante. Mudando-se para Brighton ela acaba trabalhando com uma de suas paixões que é cozinhar. Mesmo sendo um trabalho bem estressante, isso a deixa confortável pois se sente distraída e ocupa muito do seu tempo. Charlotte decidiu se mudar para Brighton após uma tragédia que a deixou arrasada, pois queria se afastar de tudo e ter seu próprio tempo. E Georgie acabou colocando sua vida de lado em razão do namorado Simon, pois ele recebera uma grande oportunidade de crescer profissionalmente e não poderia deixar escapar. Mesmo que isso significasse fingir estar feliz nas redes sociais para ganhar alguns likes de suas amigas.

“Tirando o fato de seu coração ter sido dilacerado, e de todos claramente pensarem que estava surtando, começar de novo acabara sendo o melhor tipo de distração."”

O barato do enredo é que do início nada se encaixa e o leitor fica sendo jogado de um canto a outro até tudo ir se encaixando. Até entendermos que são mulheres que colocaram suas vidas em espera, e deram prioridades para outras. Não obstante, toda a trama começa a ficar ótima quando elas se conhecem e uma nova personagem chamada Margot aparece. Essa Margot é uma senhorinha bem simpática que irá ser peça fundamental para o desenrolar dessas mulheres.

Que livro emocionante! Sempre fico de queixo caído quando os autores conseguem nos apresentar um romance, que aparenta ser totalmente despretensioso, e no final nos dá um tapa na cara com uma lição de vida incrível. Isso é genial!

Os personagens criados são o ponto forte do livro, bem mais do que os problemas apresentados ou obstáculos de vida presentes em cada estória dessas mulheres, pois são personagens fortes, mulheres que precisaram se reerguer diante uma queda, mas nunca se abalaram.

“Ah, Charlotte, eu é que agradeço por você topar! - Exclamou Georgie. Ficaria apavorada se tivesse que ir lá sozinha. Você me fez um grande favor. E sei que no início você não queria ir e estava só sendo gentil, então quero lhe agradecer em dobro. Você é demais.”

Uma das cenas que mais representou, eu diria, os dias de hoje foi ver a Georgie limitando suas palavras para falar ao namorado sobre seu novo emprego. Ela estava muito feliz por ter conseguido, mas não queria contar por não ser à altura do que ele esperava para ela. Isso é inaceitável! De qualquer ponto de vista! Temos que fazer aquilo que amamos e aquilo que sempre sonhamos, não devemos querer nos enquadrar nos padrões que as pessoas projetaram para nós!

“Bem, disse a si mesma com firmeza , brigando com o travesseiro uma última vez. Ali estava sua resposta. Podia ter ido atrás de Simon para Brighton, mas talvez, estivesse na hora de retomar aquela ambição abandonada, assumir o leme de sua vida e virá-lo em uma direção totalmente nova, para onde quisesse ir. Ah, agora, sim!”

A narrativa é muito boa, com descrições poéticas sobre acontecimentos ou observações, e muitas sacadas inteligentes. Espero ler mais livros da autora!

O único ponto negativo é os encontros dessas mulheres, pois pensando melhor, foram poucos. Isso poderia ter sido um pouco mais trabalhado, visto que a intenção era juntar as três e uma ajudar a outra, porém não foi o que ocorreu. Os momentos existem, contudo, a sensação que tive é que foram ocasionais. Senti que precisava dar mais importância para esse trio, e não deixar tão singular os acontecimentos! Mas é um mero detalhe, nada que tire o brilho que A casa dos novos começos possui.

Lucy Diamond é uma das novas autores da editora Arqueiro que se junta ao novo projeto de "Romances de Hoje" , que tem uma proposta de trazer histórias com protagonista femininas fortes, que mostram que são capazes e maduras o suficiente para serem donas de si! E a editora está de parabéns, já estou querendo ler os outros desse selo!
Coleção Romances de Hoje:

18 comentários em "A Casa dos Novos Começos [Lucy Diamond]"

  1. Primeira resenha que leio deste livro e já deu para perceber que não é apenas uma história sobre mulheres que se encontram ao acaso, mas sim, que se encontram para se ajudarem, para se completaram de alguma forma e tudo isso é feito de uma forma lúdica e poética.
    Lendo a resenha fiquei imaginando aqueles cenários à beira mar tão presentes nos livros do Sparks.
    Com certeza, senti muita vontade conferir a história e me emocionar junto com a vida destas mulheres, tendo que recomeçarem!!!
    Lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas!
    Gosto muito de livros que utilizam histórias paralelas que se complementam posteriormente, e essa técnica parece ter sido utilizada por forma primorosa por Diamond, cuja escrita dinâmica torna a leitura extremamente rápida e prazerosa. Ademais, as protagonistas são cativantes e apresentam personalidades fortes, tornando fácil se identificar com pelo menos uma delas em algum momento da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Douglas,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e só aumentou minha vontade de ler ele.
    Não conheço a autora, mas quero dar essa chance, porque todos estão falando que o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Oieee Douglas!
    Parece ser daqueles livros tipo filme da Sessão da Tarde ou da Netflix. Leve, descontraído e que de quebra ensina algo pro leitor.
    Muito feliz com esse novo projeto da Arqueiro. Se já era uma das minhas editoras favoritas por conta dos romances de época agora com os romances de hoje, só aumentou o meu amor.
    No encontro dos leitores de romance de época aqui na minha cidade falaram sobre A Casa dos Novos Começos, e mostraram vídeo da Lucy.
    Quero muito ler, vai furar a fila com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada com coleção da Arqueiro, apesar de não ter lido nenhum.
    E ainda mais encantada com sua resenha, já quero sentir a emoção que o livro proporciona; mesmo com o ponto negativo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou amando essa nova coleção da Arqueiro, gosto bastante de livros que tenham como protagonistas mulheres fortes e donas de si.
    Adorei o fato de não termos apenas uma protagonista, mas sim três, estou ansiosa para conhecer cada uma delas e as diferenças e semelhanças que elas têm entre si. Rosa, Charlotte e Georgie me parecem personagens muito bem construídas e que desenvolvem um laço especial entre si. Achei que o livro passa uma mensagem maravilhosa, pois é muito importante recomeçar e sempre seguir em frente! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Olá! O livro parece ser muito bom, gosto que tenha uma história emocionante, mas que também nos permite refletir sobre nosso comportamento e atitudes, o fato de termos três protagonistas é bastante positivo, pois acredito que torne a história mais dinâmica e envolvente, curiosa para conhecer a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Adoro histórias com mulheres reais, cheias de problemas e dificuldades pra enfrentar. É como se não estivéssemos sozinhas, nos vemos nelas e em suas realidades.
    Estou curiosa pra saber como a vida dessas mulheres irá se entrelaçar e quais serão as situações que passarão juntas. Será legal vê-las interagir.
    Gostei muito da ideia da Arqueiro criar uma coleção com histórias mais contemporâneas.
    Espero que Charlotte, Georgie e Rosa possam superar seus problemas e serem felizes.
    Gostei que é muito fácil se conectar com essas personagens, já que elas passam por muitas coisas que muitas mulheres reais também passam. Isso é o que mais me faz querer ler esse livro ❤
    Obrigada pela indicação, vou adorar ler esse livro ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá Douglas!
    Eu também aprecio bastante as tramas que retratam a vida real, gente como a gente, que passa por dificuldades e vence obstáculos. Achei bem bacana esse selo da editora, nos dá mais opções de histórias para ler. De certa forma já me conectei com as personagens e desconfio que que Margot irá nos agraciar com sua sabedoria e experiência. E a capa é bem fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Realmente esse selo da editora Arqueiro, Romances de Hoje, está vindo com tudo.
    Esse livro conseguiu me chamar atenção já pelo título. Que bom que essa é uma história de mulheres fortes que deram a volta por cima e não se deixaram levar pela opinião dos outros.
    Gostei muito, mesmo que os encontros dessas "amigas" sejam tão fortuitos, acho que deve ser um belo enredo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já estou querendo esse livro. Adorei muito a editora trazer livros com mulheres contemporânea e ainda mais com situações que qualquer uma pode passar na vida ou já passou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Olá Douglas ;)
    Deu pra sentir a emoção que o livro passa ao ler sua resenha!
    Conheci ele e fui apresentada a autora em um evento que a editora fez na minha cidade, e gostei muito da premissa do livro.
    Acho bem legal que a Arqueiro está com esse projeto de publicar mais romances contemporâneos. A história de Rosa, Georgie e Charlotte parece uma que tem tudo para ganhar meu coração também *-*
    Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. Oi Douglas,
    Não conhecia esse livro, a resenha despertou minha curiosidade.
    Adoro quando a história vai se encaixando e mostrando o sentido conformo avançamos.
    Descrições poéticas são meu ponto fraco s2

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Sendo completamente sincera eu não tenho paciencia pra esse tipo de leitura contemporanea. Quer dizer, entendo que possa servir de alguma forma social, ajudando mulheres a se posicionar ou mostrando recomeços mas... SInceramente acho bem chata a leitura. A capa, porém, é bonita.

    ResponderExcluir
  15. Oi Douglas,
    Adoro história contemporâneas sobre dramas, descobertas e o cotidiano então, claro, que já fiquei interessada em A Casa dos Novos Começos. Ver o retrato de mulheres diferentes entre si, em diversas situações e fortes é sempre muito bom e fica fácil nos relacionarmos e nos simpatizarmos com elas. Engraçado que pela capa eu não imaginava uma história tão intensa e com essa importância, mas fico muito feliz em receber essa indicação.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas!!
    Gostei muito da resenha essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro é achei bem interessante pois não leio muitas estórias contemporâneas, mas achei bem bacana a premissa do livro pois retrata mulheres fortes, decididas e que vão a luta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, Douglas
    Adorei que a editora conhecida por publicar romances de época está investindo nos romances contemporâneos.
    Vi as capas dos 3 livros desse selo e gostei muito são super fofinhas.
    Mesmo que faltou um pouco mais de cenas com as 3 protagonistas estou muito curiosa para conhecer suas estórias porque elas estavam sempre se sacrificando por outras pessoas, se anulando e tiveram força para viver sua vida, seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Douglas!
    Assim que vi os três livros da coleção Romances de hoje fiquei louca para lê-los, e adorei sua resenha, pra ver que pelo menos esse da Lucy Diamond é muito bom!
    Achei interessante, três mulheres recomeçando numa nova cidade, tendo que abrir mão de alguma coisa por alguém que ama, e depois se encontram... parece ser muito fofo e cheio de surpresas!
    Assim que der, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir