acompanhe o blog
nas redes sociais

9.8.19

Namorada Podre de Rica, Vol. 2 - Trilogia Podres de Ricos [Kevin Kwan]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Namorada Podre de Rica é o segundo volume da Trilogia Podres de Ricos. Confesso que ao terminar o primeiro livro, não sabia que teria continuação, mesmo percebendo que o autor deixou algumas pontas soltas. Também tive a oportunidade de assistir ao filme do primeiro volume antes de ler este livro, o que me deixou ainda mais animada em conhecer a leitura.

Título: Namorada Podre de Rica
Autor: Kevin Kwan
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Série: Podres de Ricos
Editora: Record
Gênero: Romance
Páginas: 462
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Este segundo volume segue a mesma linha do primeiro, onde Rachel Chu e Nicholas Young são os protagonistas, e em torno deles acontecem várias tramas secundárias, entre elas minha preferida, a da prima de Nicholas, Astrid Leong.

Durante a leitura do livro pensamos que estamos em um universo paralelo, tamanho é a riqueza ostentada pelos personagens, alguns como Nicholas e sua prima Astrid tentam viver como pessoas normais, mais a maioria quer mesmo é mostrar ao mundo o "quão ricos são". E algumas coisas são engraçadas, enquanto gastam milhares de dólares em compras de itens supérfluos, fazem economias mesquinhas, como deixar de viajar na primeira classe ou preparar macarrão no quarto para não jantar no hotel.

Por se tratar do segundo volume, os parágrafos abaixo podem conter spoilers.

Nicholas e Rachel Chu enfim vão se casar, longe da família do noivo, que não aceita Rachel. A mãe de Nicholas, Eleonor tenta uma reaproximação, mas como sabe que seu filho está inflexível, consegue um grande trunfo, ela descobre quem é o verdadeiro pai de Rachel. Isso faz que com a moça acabe perdoando sua futura sogra.

Depois do casamento, eles viajam para China a convite do pai de Rachel a fim de se conhecerem melhor. Contudo as coisas não serão simples, a mulher de seu pai não aceita Rachel na família. Entretanto Carlton Bao, seu meio-irmão, aproxima-se de Rachel, através de sua namora Colette Bing, filha de um dos cinco homens mais ricos da china e influenciadora digital superfamosa. Mas algo nesta relação entre irmãos está muito estranha.

“Aposto que esses Baos são mais ricos do que Deus. Você não tem ideia do quão ricos esses chineses do continente se tornaram.”

 

Astrid Leong, a prima e confidente de Nick, casada com Michael Teo, agora um milionário em ascensão, tenta a todo custo agradar seu marido, para manter seu casamento "feliz", mas quanto mais rico Michael Teo fica, mais desagradável se torna com sua família. Ela reatou sua amizade com seu antigo namorado, Charlie Wu, mas é evidente que Charlie ainda é apaixonado por ela.

“Sou um grande idiota. Por um momento, tive a chance de reconquista-la, quando o inseguro do marido dela estava se achando pobre demais para sustentá-la, mas, em vez disso, eu o tornei rico.”

 

Uma nova trama é também destaque neste volume, Kitty Pong, ex-namorada de Alistair Cheng e ex-estrela de televisão, agora esposa de Bernard, que herdou bilhões do pai, deseja a todo custo ser aceita pela alta sociedade de Hong Kong, e faz tentativas desesperadas para comprar seu lugar no topo da sociedade, mas como nada dá certo, contrata Corina Ko-Tung para transforma-la em uma mulher mais sofisticada.

     

Além de mostrar o estilo de vida de alta sociedade de Hong Kong e da China pós-comunismo, o livro tem uma trama consistente que o prende o leitor ao mesmo tempo em que diverte.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


16 comentários em "Namorada Podre de Rica, Vol. 2 - Trilogia Podres de Ricos [Kevin Kwan]"

  1. Oi, Gi
    Eu ainda não pude conferir esse segundo lançamento mas eu adorei o primeiro livro, só achei a narrativa do autor muito prolixa. Pra mim o melhor arco foi o da Astrid, amei a história dela, quero ver como vai ser desenvolvida agora.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade em ler Namorada Podre de Rica. Parece ser uma história envolvente, que nos mostra um pouco mais da cultura chinesa.
    O que pesa pra mim é o número excessivo de personagens. Se já eram muitos no primeiro livro, nesse eles triplicam

    ResponderExcluir
  3. Eu também confesso que não sabia que teria uma continuação o primeiro livro e mesmo não o tendo lido, acompanhei e muito pois acabei vendo a adaptação e claro que adorei!
    Pelo que me recordo nas resenhas do primeiro livro, na história do livro o luxo é muito mais aproveitado e mostrado, coisa que na adaptação não foi tão exagerada assim, mas mesmo assim, há um desenvolvimento bom dos personagens e claro, do enredo no total.
    Com certeza este segundo livro parece que abusa também da riqueza exagerada, colocando alguns obstáculos para o casal..rs(adoro)
    Quero demais conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela!
    Eu amei o primeiro volume e mal posso esperar para conferir o filme e ler esse segundo volume. Achei que os atores lembram um pouco os personagens. Que bacana que Rachel consegue encontrar o pai biológico, o drama familiar na história é bem intenso. O tom humorístico também é um ponto que me agradou bastante no primeiro livro é espero que continue, adoro as trapalhadas de Eleanor e a pão-durice de alguns personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisela!
    O primeiro volume da trilogia foi bastante comentando e elogiado na blogsfera, e essa sequência (apesar de desnecessária) consegue manter o bom ritmo e divertir o leitor com mais peculiaridades desse mundo de riqueza e poder. Além disso, as tramas secundárias envolvendo os demais personagens são trabalhadas com a devida atenção por Kwan. Fico triste que o filme não tenha feito tanto sucesso, mas quem sabe uma sequência está sendo planejada para a alegria dos fãs, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo mais os livros do que os filmes, mas sabe quando vê o enredo de um livro e acha que vai gostar mais da adaptação? Então, é o caso desse livro.
    Ainda não li o 1°, mas tenho vontade de assistir o filme.
    E gostei de ver um pouco do elenco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro livro dessa trilogia, mas consegui assistir ao filme. E, não foi um filme que eu tenha achado surpreendente. É um filme alegre que até diverte mas nada demais. Não sei como é o livro, mas pretendo ler, principalmente por se passar em países asiáticos e falarem de tanta riqueza que eu nem consigo imaginar o que é ter tanto dinheiro assim. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não pude conferir o primeiro livro, nem esse segundo, mas o que não me falta é vontade já que eu simplesmente adorei a adaptação, que mescla momentos muito divertidos a outros mais sérios. Gostei muito dos personagens, principalmente da Astrid, o final do filme me deixou muito curiosa para saber como será a vida dela a partir dali.
    Fiquei animada ao saber que o livro têm uma continuação, já que se o filme estiver de acordo com o livro, de fato algumas coisas ficaram em aberto mesmo.
    Estou animada para fazer ambas as leituras, visto que gostei bastante das histórias dos personagens.
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Devorei esse livro em alguns dias, estava bem ansiosa para conferir depois de ter lido o primeiro, gosto bastante da escrita do autor, e o fato de ele nos apresentar a história de vários personagens, embora goste bastante do casal principal Rachel e Nick, estou mais curiosa para saber o que vai acontecer com Astrid e Michel, shipo muito os dois. E que venha o livro três!

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Ainda não li nenhum dos desses dois livros lançados até agora, mas quero muito, pois assisti o filme há algumas semanas e simplesmente adorei a história. Tem humor e romance na medida certa.
    Fico feliz que nesse livro, ao que parece, Astrid tem mais visibilidade, pois gostei muito dela no filme, sem dúvida, uma das melhores personagens.
    Estou curiosa pra saber como será a vida de casados de Nick e Rachel, quais serão as dificuldades enfrentadas por eles.
    Pretendo fazer essas leituras em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Eu sinceramente não conhecia nem o livro nem o filme, mas parece ser divertidinho até. O filme é um dorama? Se sim deve ser engraçado hahahaha EM geral esse tipo de história não me chama muito a atenção quando é escrita. Esquisito, né?

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já tinha conhecimento do livro anterior, porém não tava tão interessada na trama. Talvez, em algum outro momento eu posso ler. A historia é interessante, o segundo parece ter uma ótima premissa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Olá Gisela ;)
    O primeiro livro dessa série me interessou desde que soube do lançamento, ainda mais por se tratar da cultura asiática. Infelizmente não tive a chance de ler ainda, mas vi o filme e gostei bastante da história e dos personagens!
    Acredito que o filme tenha sido pelo menos um pouco fiel ao livro, então sei mais ou menos o que aconteceu. Fiquei curiosa para saber desse desenvolvimento da relação entre nora e sogra, e sobre esse plot da Astrid.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Gostei muito da resenha e não sabia que Asiáticos podres de ricos faz parte de uma trilogia chamada Podres de Ricos, e adorei a premissa desse livro e fiquei bem curiosa para ler esses dois primeiros livros e também quero muito assistir o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gi
    Quero muito começar a ler essa trilogia.
    Ainda não assisti o filme, mas pelo trailer esta maravilhoso.
    Gosto quando um livro tem bastante personagens e o autor consegue falar de todos eles inserindo mais fatos familiares.
    Estou ansiosa para que venha logo o terceiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!
    Acho que esse livro é beeem engraçado, diferente e uma leitura leve, descontraída.
    Mas sinceramente achei meio fútil também, não tenho vontade de ler não.
    Tô pensando em assistir ao filme pra ver se gosto, daí sim, se gostar, ler.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir