acompanhe o blog
nas redes sociais

18.9.19

Trono Destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha [Victoria Aveyard]

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Trono Destruído é uma coletânea de contos da série A Rainha Vermelha. Ele contém dois contos já publicados (“Canção da rainha” e “Cicatrizes de aço”) e traz mais quatro outros inéditos. Além dos contos também apresenta mapas exclusivos, bandeiras e registros sobre a história de Norta coletados por Julian Jacos.

Título: Trono Destruído
Autor: Victoria Aveyard
Tradutor: Cristian Clemente, Guilherme Miranda
Série: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Young Adult
Páginas: 504
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Este livro completa a série Rainha Vermelha, pois envolve as histórias anteriores e posteriores a série. E o que mais gostei dos contos posteriores foi que complementaram perfeitamente o final da série.

Sabe quando um livro acaba e você fica com vontade de conhecer um pouco mais do destino dos personagens depois do fim? Então, neste livro temos esta grande oportunidade, através de dois contos posteriores, "Coração de Ferro" e "Luz do Fogo", onde é contado como estão vivendo nossos personagens sobre a narrativa de Evangeline, Elane, Mare e Cal.

Na figura abaixo vocês podem observar que os dois primeiros contos são os republicados do livro "A Coroa Cruel", e suas histórias são anteriores ao início de "A Rainha Vermelha". O Primeiro conto chamado "Canção da Rainha" nos apresenta como o Rei Tiberias VI abriu mão da Prova Real e chocou a corte ao se casar com Corine Jacos, dama de uma casa prateada pobre e inferior, que dá à luz o príncipe herdeiro, Cal. O segundo conto, "Cicatrizes de Aço", presenciamos como Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, tenta expandir o movimento para Norta e assim acaba encontrando Shade e Mare Barrow.

Em "O mundo que ficou para traz" conhecemos dois personagens inéditos, que nos mostram como vermelhos e prateados estavam vivendo fora das fronteiras de Norta. O jovem capitão Ashe, um vermelho que faz contrabando nas Terras Disputadas leva em seu navio uma prateada, Lyrisa, princesa foragida de Piedmont, destinada a se casar com um príncipe de Lakeland, e está fugindo deste casamento arranjado. Mesmo sendo inimigos de sangue, Ashe e Lyrisa aprendem que são iguais e que não é a cor do sangue que define a conduta e a sua moralidade de um indivíduo.

Chegando aos contos finais, "Adeus" nos mostra um pouco mais do tumultuado relacionamento dos irmãos Calore, e como os dois irmãos se sentiram sobre os acontecimentos finais da trama.

"Coração de Ferro" é um dos pontos fortes do livro, narrado pela perspectiva sempre sarcástica de Evangeline Samos, nos traz uma visão de como ela está encarando sua nova vida na república livre de Montfort, onde prateados, vermelhos e sanguenovos estão vivendo juntos como iguais e ela não é mais uma princesa e sim uma relés soldada.

E por fim "Luz do Fogo" encerra esta coletana de contos com o reencontro de Mare e Cal na república livre de Montfort, numa reunião com todos os membros da nova aliança para definir estratégias da guerra contra Lakeland. Na minha opinião, este conto complementou com chave de outro toda a história da série, nos permitindo uma visão do "final" de cada um dos personagens, que senti falta quando terminei a leitura da série.

“A luz fraca da mansão adormecida não basta para iluminar seu rosto. Mas não preciso dela para enxergar. Apesar da distância e da escuridão, eu sei.
Mesmo sem sua eletricidade, Mare Barrow me atinge como um raio.”

É um livro para os amantes da Série A Rainha Vermelha matarem as saudades de seus personagens favoritos.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


17 comentários em "Trono Destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha [Victoria Aveyard]"

  1. Esta é sem sombra de dúvidas uma saga que preciso terminar. Eu só li o primeiro livro e foi mais que suficiente para desejar os demais.
    A autora construiu isso dos sangues prateados e vermelhos. Aliás, pelas demais resenhas que li dos livros anteriores a este, até sangue novos..
    E esta curiosidade em saber o que houve com os personagens é realmente algo que sempre assombra o leitor.
    Amo as contas(ah, a da colecionador também é belíssima)
    Espero ler em breve os demais livros e ficar assim, com a certeza de ter cumprido a série inteira.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisela!
    Eu achei a publicação desse livro totalmente desnecessária, considerando que Aveyard poderia ter caprichado mais em Tempestade de Guerra para entregar um final sem pontas soltas. Mas vivemos em um mundo capitalista, não é mesmo?
    Enfim, é claro que os fãs da série irão gostar dessa obra complementar, tanto pela curiosidade em relação a alguns personagens, tanto para matar a saudade desse rico universo.
    O mundo que ficou para traz parece ser o conto mais interessante da coletânea, pois, pela introdução desses novos personagens, expande a perspectiva do leitor acerca do arco político da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma relação de amor e ódio com a Saga A Rainha Vermelha.
    Foi minha primeira distopia da vida e me encantei por Mare e Cal no primeiro livro. Daí para frente questionei muito o rumo da história e as atitudes, principalmente do casal principal.
    Quando soube de Trono Destruído fiquei em dúvida se valeria a pena ou não, visto que Tempestade de Guerra não me conquistou, ao contrário, passei muita raiva.

    ResponderExcluir
  4. Preciso desse livro pra completar minha coleção!
    Ainda não li a série, então não li a resenha completa para não pegar algum spoiler.
    Eu gosto de contos, e parece que esse é um spin-off, né?
    Estou esperando ter a chance de adquirir esse para dar início a essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela,
    Ainda estou no processo de leitura dessa série, mas não vejo a hora de concluí-la. Depois que saiu Tempestade de Guerra vi muitos comentários a respeito do final e de quanto a autora poderia ter dado mais aos leitores na conclusão. Com isso eu até estava um pouco receosa achando que iria terminar a série, mas não ficaria satisfeita, pois sempre fica aquele gostinho de quero mais, principalmente em uma série com esse tipo de trama. Trono Destruído vem para acalmar meu coração e me deixar mais curiosa ainda com o final dessa história. Os contos prometem muita coisa interessante e eu não sabia que os primeiros são os mesmos publicados em Coroa Cruel.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa série mesmo. Eu nem sou de ler os contos de séries, acabo deixando pra lá. Mas esse livro parecer estar imperdível. É sempre bom poder relembrar os personagens e saber o que foi que aconteceu depois de algum tempo.
    Sem contar que a capa tá linda também. Acho que vou ter que me render a esses contos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu só li o primeiro livro dessa série, apesar de ter gostado e de ter o segundo livro. Quero muito ler o segundo, acho as capas muito lindas.
    Nem sabia que tinha esse de contos. kkk

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Vou amar ler esse livro, já que sou apaixonada por essa série e vai ser incrível poder rever personagens que tanto gosto.
    Quando terminei Tempestade de Guerra, fiquei com um vazio, eu queria que tivesse mais sobre a história, além de achar que algumas coisinhas ainda mereciam ser resolvidas, então fiquei muito feliz quando soube que a autora lançaria um livro de contos.
    Já li A Canção da Rainha e Cicatrizes de aço, só preciso ler os outros contos e os achados de Julian Jacos, que acho que acrescenta muito à história.
    Espero fazer essa leitura em breve, pois eu preciso ler principalmente Luz do Fogo ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Que capa maravilhosa! Os livros dessa série têm uma capa mais bonita que a outra, adoraria ter todos eles na estante kkkk!
    Confesso que conheço muito pouco sobre essa série, ainda não tive a oportunidade de fazer sua leitura, mas morro de vontade de conhecer a escrita da Victoria Aveyard e conhecer esse universo fantástico que ela criou.
    Os amantes da série devem ter adorado o lançamento desse livro, já que além dos contos complementarem perfeitamente o final da série, os leitores ainda podem saber como anda a vida dos personagens depois do fim.
    Preciso fazer a leitura dessa série o mais rápido possível, não vejo a hora de conhecer essa série que encantou tantos leitores!
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Amo essa série, acho que foi bem escrita, uma das melhores ficções que já li.
    Não sabia que tinha esses contos posteriores e pelo jeito, são complementos dos livroas anteriores e supre algumas lacunas.
    Bacana!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  11. Que bom que é tipo uma continuação do que aconteceu com os personagens depois do fim. A gente sempre fica com saudade, ainda mais dos personagens de Rainha Vermelha. Canção da Rainha e Coração de Ferro são os que eu mais tenho vontade de ler dos contos, ou será todos? Rsrs Ainda não conclui a série, me falta ler Tempestadebde Guerra.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahhh meu Goku, tão triste que depois de tanto tempo ainda não consegui ler essa saga e já estamos aqui no final do final e eu nada! Mas eu como boa brasileira não desisto assim tão fácil neh e essa resenha só aumentou ainda mais minha vontade em começar o mais rápido possível toda essa aventura. É sempre muito bom quando o autor nos presenteia com mais um pouquinho dos nossos personagens queridos.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de contos (o meu salário nem tanto!), ainda mais quando são para complementar aquela série maravilhosa, que sempre amamos ler mais alguma coisa, essa eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho bastante curiosidade em conferir.

    ResponderExcluir
  14. Olá Gisela!
    Eu preciso desse livro pois na minha opinião o final de Tempestade de Guerra não foi nada satisfatório. Não li Coroa Cruel então não conheço nenhum dos contos. Esses personagens novos prometem muita emoção e estou com a percepção de que spin offs virão. Estou com saudade desse humor negro da Evangeline, ela é minha personagem favorita. Mare e Cal merecem um final melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu mal li o livro da serie e já tem contos, estou bem curiosa por eles. E sempre bom terminar uma serie e ficar imaginando como os personagens estão depois do fim. Gosto de imagina sempre.
    Adorei o conto, com certeza irei ler mais só depois da serie.kkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi
    Fico muito feliz que a série chegou ao fim e fechou com chave de ouro esse universo.
    Por outro lado fico triste que ainda não tenho todos os livros para poder começar a ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!
    Que coletânea bacana, melhor que aquele primeiro que vinha só com dois contos.
    E a capa está linda!
    Eu li o primeiro livro da série e achei mais ou menos.
    Quero ler os outros mas sei lá quando kkkkk
    Confesso que essa capa linda me deu vontade de ler agora todos da série! kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir