acompanhe o blog
nas redes sociais

21.10.19

Um Cavalheiro a Bordo, Vol. 03 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoal, hoje iremos falar do terceiro volume da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn, publicado em 2019 pela editora Arqueiro. Já adianto que até agora a história é minha favorita. Nele conhecemos Poppy, uma típica Bridgerton. Isso ai!!! Temos mais uma na historia – eu amei isso.

Título: Um Cavalheiro a Bordo
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Série: Os Rokesbys
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2019
Favorito
Onde comprar: Amazon

Poppy está visitando uma amiga, mas odeia ficar em casa, prefere sair e explorar as coisas. Durante um dos passeios ela suborna sua acompanhante e sai em uma caminhada na beira da praia. Falei que Poppy tem um espírito aventureiro né? Pois é, sendo assim, imagina como ela ficou ao encontrar uma caverna recheada de itens escondidos.

Imagina a surpresa de Poppy quando dois piratas a surpreende na caverna alegando não poder deixá-la ali. Pois, a caverna é pirata e ali há muitos segredos. Afinal, Poppy é levada contra sua vontade, amarrada e amordaçada até o encontro do capitão.

Capitão James esperava qualquer coisa, menos uma mulher na sua tripulação. Como fazer? Não poderia deixar que ela ficasse fora de sua cabine e fosse vista pelos tripulantes. Então, ele se vê obrigado a levar Poppy para uma viagem a Portugal.


Já falei que amei encontrar mais uma Bridgerton na história de Julia Quinn. Poppy tem com toda as om certeza características de uma Bridgerton.

“Com tantas mulheres no mundo, a moça que encontrara a caverna dele (caverna que ele, inclusive, conseguira usar durante três anos inteiros sem nenhum intruso) tinha que ser uma Bridgerton.”

Adorei o fato de Poppy e James passarem uma semana dividindo um minúsculo espaço. Poppy é destemida e até abusada, provando para James como pode ser irritante deixa-lá trancada. Por outro lado, James é um belo homem e bastante cavalheiro. Ele também mostra que não será tão fácil assim passar esses dias.

No primeiro livro da série conhecemos Andrew James Rokesbys. Isso aí, o Capitão James. Sete anos se passaram do primeiro livro para esse. E o Andrew brincalhão não esta mais tão presente, creio eu que pelo fato dele ter amadurecido. Mas, sua essência está presente.

Adorei o fato de grande parte da história se passar dentro do navio. O leitor também conhece o menino Billy, um garoto simpático e doce.

Somente na reta final da história que temos um pouco mais de ação e um pouco de drama estilo “A Usurpadora”.

Uma história divertida e fluida de se ler, personagens cativantes. É um Julia Quinn né gente? Por isso só já vale a leitura. Adorei um romance de época passado dentro de um navio.

Leitura recomendada.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


15 comentários em "Um Cavalheiro a Bordo, Vol. 03 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]"

  1. Sou fã das letras da Julia e não vejo a hora de poder começar essa saga! O bom humor que a autora coloca em seus enredos é algo fora do normal e pelo que andei lendo até o momento, esta série é repleta de bom humor e diálogos gostosos(ponto alto da autora também)
    Fiquei lendo a resenha e me perguntando o que faria se ficasse assim, presa em um lugar tão pequeno com alguém como o Capitão.rs(ui)
    Mas brincadeiras à parte, quero demais todos os três livros!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa história foi muito divertida, Poppy realmente é muito Bridgerton e Andrew já havia me conquistado lá no primeiro livro né, como é típico da JQ o livro tem bastante romance, diversão e aquela pitada de ação, ingredientes perfeitos para uma leitura deliciosa, dessa série por enquanto, o meu preferido continua sendo o segundo, mas a história desse terceiro livro também me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã da JQ. Os Bridgertons são minha família literária preferida.
    Foi tão bom conhecer a tia dos 8 meninos e perceber que esse espírito aventureiro, que dá frente do seu tempo está no sangue da família.
    James também me conquistou. Lindo forte apaixonado.
    Sem contar nos personagens coadjuvantes que vez por outra roubam a cena

    ResponderExcluir
  4. Até hoje não li nada da Julia, mas preciso mudar isso com urgência.
    Fica nítido o quanto a escrita dela é leve e prazerosa, o tipo de leitura que arranca suspiros, né?
    Interessante a leitura se passar em um navio.
    Não conheço Poppy, mas já considero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Renara!
    Gosto também de todos os livros da Julia.
    Dessa série li apenas o primeiro livro e adorei.
    Quero ver se consigo ler os outros, inclusive esse, porque pelo jeito, além da mocinah ser além de seu tempo, deve ser bem hilário o relacionamento dela com o Capitão e quero curtir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Estou precisando urgentemente conhecer essa série! Sou apaixonada pela escrita fluída e divertida da Julia Quinn, então não vejo a hora de conhecer Os Roskebys.
    Eu adorei o fato desse livro se passar dentro de um navio. Adoro quando os romances de época se passam em lugares diferentes da Inglaterra e dos salões de bailes.
    Estou bem animada para conhecer Poppy, que parece uma personagem cheia de personalidade, aliás ela é uma Bridgerton.
    Deve ser muito legal acompanhar a relação complicada que existe entre os personagens ir se desenvolvendo até eles perceberem que estão apaixonados um pelo outro.
    Estou fascinada por essa premissa, acredito que esse livro tem potencial para ser meu favorito dessa série também!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Gostei muito desse livro, a Julia Quinn colocou vários momentos engraçados, além de ter criado personagens incríveis.
    Eu adorei a construção da Poppy e que a autora fugiu das mocinhas que costuma criar. Essa personagem é maravilhosa, cheia de vida, inteligente e tão curiosa. Foi ótimo também conhecer outro lado do Andrew que vemos em Uma Dama fora dos Padrões.
    Realmente, foi muito legal ler um romance de época que se passa dentro de um navio.
    Foi uma leitura bem leve e gostosa de se fazer, mas algo que me incomodou foi o fato do romance demorar para acontecer.
    Adorei esse livro, mas meu favorito dessa série ainda é Uma Marido de faz de Conta.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá, Renara
    Eu gosto muito da Julia Quinn, ela escreve muito bem e é muito boa!
    Li a série dos Bridgertons dela, e é muito boa
    Quero muito ler essa nova, por que já vi muita gente falando super bem!

    ResponderExcluir
  9. Realmente Poppy é muito Bridgerton, eu adorei esse livro, me diverti bastante durante a leitura, Andrew também é um personagem muito encantador, adorei a passagem deles por Portugal (fiquei com água na boca com aqueles doces), e já estou aqui ansiosa pelo próximo livro, que me parece vai ser o último dessa série, uma pena!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não iniciei a série Os Rokesbys . Finalizei a duologia agentes da coroa,não gostei tanto quanto gostei da série os BRIDGERTONS e mais forte que o sol.A Julia Quinn é incrível,tudo que ela escreve eu leio.

    ResponderExcluir
  11. Oi Renara,
    Primeiro devo dizer que de todas as séries da Julia Quinn essa é a que tem as capas mais lindas e segundo que é impossível não ficar com vontade de ler essa história. Acho que trazer mais aventura para essa trama foi genial por parte da autora, pois assim a história fica mais envolvente e, sem dúvida, mais interessante. Pela descrição em sua resenha, vejo em Poppy as características de uma Bridgerton, pois ela me lembrou muito a Francesca. Adoro quando o casal precisa dividir um mesmo espaço, pois sabemos no que isso irá resultar. Já gostei do Capitão James e dessa pequena mudança que ocorre com ele de um livro para o outro e acho importante vermos isso sendo mostrado. Adorei a resenha e espero ler este e os outros livros da série logo.

    ResponderExcluir
  12. Só mesmo a Julia Quinn para conseguir fazer um casal se apaixonar dentro de um navio, onde a mocinha foi sequestrada pelo capitão desse navio. Mesmo a Poppy tendo um espírito aventureiro, aí é aventura demais também, né?
    Quero muito poder ler essa série.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Renara
    Eu li só o primeiro dessa série e achei divertidíssimo.
    Não se tornou preferido, mas gostei muito e em breve lerei esses outros dois volumes.
    Que pena que o Andrew não tá tão engraçado, porque ele é muito top no primeiro kkk
    a Poppy parece ser uma graça, bem destemida e boca dura kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Renara
    Ainda não conheço a escrita da autora e com tantos livros bons assim preciso ler algo dela urgente.
    Muito legal a trama se passar em um navio pelo jeito Poppy deu um certo trabalho para James.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara!
    Adoro um bom romance de época, e Julia Quinn e uma das minhas autoras favoritas! E vou começar a ler a série Os Rokesbys esse mês!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir