acompanhe o blog
nas redes sociais

20.11.19

A Dama Mais Apaixonada, Vol. 02 [Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway]

Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Cortesia da Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro já se tornou referência em Romances de Época disponibilizando as obras de quase todas as melhores autoras do gênero. Agora ela também lança séries cuja a escrita é conjunta. Na série "A dama mais...", contamos com o talento da rainha Julia Quinn, da princesa Eloisa James, da desconhecida mais igualmente talentosa, Connie Brockway.

Este é quase um livro com 3 contos, mas como eles são revestidos com a mesma introdução e epílogo, fazendo parte da mesma trama, com linha de tempo sequencial, torna-se uma história só, e aí está toda o encantamento desta série.

Eu particularmente não leio o índice, pois não quero saber de antemão qual delas escreveu cada capítulo, gosto mesmo é de ir saboreando o livro, tentando adivinhar quem escreveu o que.

A Dama Mais Apaixonada
Título: A Dama Mais Apaixonada
Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: A dama mais...
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 285
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Você entendeu que a trama é uma só, né? Pois bem, ela se passa na Escócia, e tudo começa quando Taran Ferguson, chefe de seu clã, preocupado com sua linhagem que está ameaçada de extinção, já que não conseguiu ter filhos, reúne seus homens e invade o castelo de Bellemere, propriedade do conde inglês de Maycott, numa noite de festa, para raptar algumas moças para passar uns dias no seu castelo, junto aos seus dois sobrinhos e herdeiros, pois deseja fervorosamente casa-los para que eles procriem.

Taran Ferguson é a estrela do livro, ele dá o tom de comédia na história e em cada cena que aparece é diversão garantida.

Taran tem dois sobrinhos, filhos de cada uma de suas duas irmãs. Uma delas se casou com um refugiado da Revolução Francesa, um nobre sem um tostão no bolso, e seu sobrinho Robert Parles, mais conhecido como Robin, que é também o seu herdeiro (coitado, vai herdar um castelo caindo aos pedaços, já que Taran se encontra numa situação econômica difícil), não possui nada em seu nome a não ser um título francês praticamente inútil.

Sua outra irmã casou-se com um conde inglês desagradável e rico, mas mesmo assim seu sobrinho Byron Wotton, conde de Oakley, também continua solteiro, pois flagrou sua noiva nos braços de seu professor de dança, desfazendo assim seu noivado.

Quando chega ao seu castelo, onde seus dois sobrinhos estão reunidos, Taran orgulhoso do seu feito, abre a porta da carruagem para apresentar as damas raptadas aos sobrinhos.

“- Trouxe noivas para vocês! - gritou ele por cima do ombro para os sobrinhos. - Venham aqui, moças! - Ele abriu a porta da carruagem com um floreio.”

É então que percebe que além das herdeiras com patrimônio, berço e boa aparência, ele também trouxe Catriona Burns, por engano, pois ela é filha de um escocês local, sem dinheiro.

“- Ora, se eu fiz isso, foi por engano - disse Taran, e então se dirigiu a Byron e Robin: - Nem pensem nessa aqui, rapazes. É uma boa moça, mas sem dinheiro.”

E a cereja do bolo, para completar as desastrosas ações de Taran, foi o rapto, por engano, do Duque de Bretton, pois o mesmo estava dormindo dentro de sua carruagem, veículo que foi roubado para trazer as moças raptadas.

“Byron ficou boquiaberto.
Robin se virou para ver o que estava acontecendo e exclamou:
- Santo Deus, tio, você raptou o duque de Bretton.”

E para completar esta tremenda confusão, uma grande tempestade de neve deixa estes três lordes presos, com as quatro damas raptadas, por alguns dias, no castelo de Taran. É todo o tempo que esse velho lobo escocês precisa para arrumar arapucas a fim de casar seus sobrinhos.

Eu já tinha gostado do livro anterior, o formato me agrada, pois trabalha com vários personagens ao mesmo tempo, tornando a leitura bem dinâmica, além das autoras interagirem muito bem. Gostei mais anda deste livro, pois Taran trouxe uma alta dose de comicidade a história, deixando-a muita mais alegre e divertida.

Um livro escrito por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway é receita para uma diversão garantida, né!

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


16 comentários em "A Dama Mais Apaixonada, Vol. 02 [Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway]"

  1. Te falar o quanto eu e tantos leitores estamos vendo a Editora Arqueiro se inovar a cada dia. Romances de Época, Romances de Hoje..ela não para de surpreender.
    Agora esses livros da saga "A Dama Mais", trazendo não só a Rainha Julia, mas Connie que sim,já caiu nas graças de todos nós!
    Três histórias dentro de uma mesma história, com maestria e bom humor!
    Claro que já quero e muito!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Como você já deve saber, pois falo isso em todo post de romance de época, esse é o meu gênero literário preferido!!!! E JQ minha diva master. Eloisa me conquistou com as releituras dos contos de fadas. Connie não Conhecia mas curti muito a escrita dela.
    Dei boas gargalhadas com Taran e sua ânsia por casar os sobrinhos. Cada casal formado me deixou com o coração quentinho e corações nos olhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisela!
    Eu pisco e a editora publica um novo romance de época hahahaha (sinal de que o gênero está se popularizando muito, né?).
    Neste segundo volume, as escritas combinadas das três autoras fazem com que a leitura seja deliciosamente fluída, sem contar que o leitor tem vontade de rir do início ao fim com esse personagem casamenteiro que é o Taran.
    Ademais,o bom humor característico desse tipo de narrativa faz com que a obra seja uma excelente escolha para quem procura algo leve e divertido para passar o tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gi!
    Bom ver um livro escrito por três autoras diferentes e com um formato inusitado o que chama ainda mais atenção.
    E pelo visto, além de romance, temos também muita movimentação com os sequestros e malfeitos no decorrer do enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! É claro que esse livro saltou alguns outros da minha lista né (#quemnunca), realmente essa história acaba sendo mais divertida que a do livro anterior, graças ao Taran e suas confusões, também achei que o enredo ficou mais redondinho, o difícil é escolher qual foi meu casal preferido.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!
    Ainda não tive a chance de ler os romances de época das autoras de fora, mas estou ficando com muita vontade. E esses 2 livros parecem perfeitos porque já me apresentam a escrita de 3 autoras aclamadas.
    Sabia que se tratava de contos, mas não sabia que se tornava uma história só. Parece bem encantador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Já fico encantada com os romances de época só pelas capas e quando estes vem com essa parceria entre autoras tão renomadas do gênero, é impossível não ficar tentada com a leitura. Confusão deveria estar no título deste livro, que trás uma sinopse divertida e devo dizer, bem diferente. Um sequestro não seria a melhor forma de propor um casamento e pior é ter um duque sequestrado junto. Sério, já consegui dar risadas só em ler a sinopse e a resenha, imagina com a história completa. Esse seria o arranjo mais inusitado que já tive o prazer de ler em romances de época e se eu já tinha um fraco pelas obras de Julia Quinn, agora, simplesmente, quero ler tudo que carregue o nome da autora.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Unir romance de época com comédia é sucesso na certa, estou rindo já com essas maquinações de Taran. Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas estou doida para fazê-lo. Pra começar essa história já começa mal né, pois que dama irá gostar de ser raptada desse jeito? E a pobre Catriona? Pra quê humilhar a moça desse jeito? Já estou torcendo por ela. Aposto que os mocinhos dessa história são bem apaixonantes. Não posso esperar para suspirar por eles
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como não amar um livro desses, com essa capa maravilhosa e escrito por três autoras tão talentosas, confesso que gostei mais da história contada pela JQ (antes de saber que tinha sido escrito por ela), mas todas as histórias foram muito bem contadas e o final foi ótimo, adorei.

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Achei genial essa parceria entre essas três escritoras muito talentosas, estou muito animada para conferir! ♡
    Achei a premissa desse livro muito divertida e original, não vejo a hora de poder conferir o que a Julia, a Eloisa e a Connie aprontaram aqui!
    Quero ver o desenrolar dessa confusão toda, prevejo muitas risadas!
    Muito obrigada pela indicação, quero fazer essa leitura o mais rápido possível!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Romances de época estão entre um dos meus gêneros preferidos. Já li livros da Julia Quinn e me apaixonei pela sua forma de escrita.
    Nunca li um livro com dois ou mais escritores, acho a proposta interessante.
    A história parece ser cômica e proporcionar vários episodio engraçados apesar do contexto de rapto das jovens.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Falando sobre romance de época é comigo mesmo. Já li resenha de outros livros da serie e estou bastante curiosa para conhecer. Conheço todas as autoras, só apenas uma que não mais estou louca pra conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Adoro um bom romance de época e esse é simplesmente incrível, ri horrores só com a sua resenha só fico imaginando a comédia que não é essa história!! Sem dúvida quero muito esse livro da Julia Quinn.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Eu achei muito legal o fato de três autoras escreverem um mesmo livro. Entre elas só conheço a Julia Quinn, mas quero conhecer a escrita das outras duas.
    Nossa, que inusitado quatro damas serem sequestradas junto com um duque para serem escolhidas como noivas, só quero ver no que isso vai dar. Estou tão curiosa pra saber tudo o que acontecerá nesse castelo, os pares que vão se formar e tudo mais.
    Quero muito ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gi
    Apesar de não conhecer a escrita de nenhuma autora estou gostando de acompanhar as resenhas desses livros.
    A maneira como as autoras escrevem a mesma estória está sendo um sucesso.
    Gostei mais desse segundo pelo Taran trazer um ar divertido para o enredo além de sequestrar as damas trouxe um duque junto.
    Quero muito poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi
    Apesar de eu não gostar muito de romance de época, adorei sua resenha desse e fiquei curiosa para saber como é ler uma mesma história escrita por três autoras.
    Tendo a Julia Quinn já sei que terá muitas risadas garantidas.
    O romance parece ser bem construído e a Catriona parece ser uma moça bem legal, e imagino as tretas que dará por ela ter sido sequestrada por engano! kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir