acompanhe o blog
nas redes sociais

15.11.19

Coragem É Agir Com O Coração [Fred Elboni]

Fred Elboni
Cortesia da Editora Arqueiro

Conheci o trabalho do Fred Elboni de forma aleatória, sabe aqueles algoritmos de dados que a internet vai ti dando "involuntariamente", mas acertou em cheio. O post que apareceu foi alguma coisa sobre aceitarmos nossa solidão, de que está tudo bem sentir-se sozinho, mesmo não tendo razão para se sentir daquela forma, mas que é seu direito aceitar seu estado. Que há dias ruins e dias péssimos, por que nossa cabeça é um turbilhão de pensamentos... enfim, não está na forma literal que me apareceu, mas foi de uma intimidade tão grande que fiquei surpreso e emocionado! Aquilo de fato conversou comigo, me descreveu, me ajudou. A arte é isso, a literatura tem esse poder. Daí por diante fiquei viciado no cara.

Coragem É Agir Com O Coração
Título: Coragem É Agir Com O Coração
Autor: Fred Elboni
Editora: Sextante
Gênero: Transformação Pessoal, Autoajuda
Páginas: 144
Edição:
Ano: 2019
Favorito
Onde comprar: Amazon

Coragem é agir com o coração é o seu sétimo livro, tirando esse, que tem uma pegada mais autoajuda, são textos onde o autor conversa de forma descontraída sobre aquilo que deixamos passar na correria da vida e não percebemos de forma alguma. São sobre sentimentos, sobre pessoas, sobre pensamentos, sobre a vida em si. Qualquer texto que você leia é impossível não se identificar, não se envolver com aquelas palavras tão profundas que tocam nossa alma.

“Quando sentimos na pele a dor de sermos rejeitados, fazemos de tudo para evitar que ela aconteça novamente. Fugimos de emoções e situações parecidas por medo de que aquela dor se repita. O medo se torna uma presença constante, como se todas as outras pessoas também fossem nos rejeitar, como se todas as nossas atitudes fossem dignas de serem refutáveis.”

Não dá para fazer uma resenha de roteiro como as que faço, pois este é um livro dividido em 6 capítulos, cada um com um tema específico que irá abordar como podemos superar o medo, lidar com as inseguranças, parar de buscar aceitação dos outros, bem como relações tóxicas e aceitar que ser vulnerável pode te fortalecer para a vida. Deixar paradigmas para trás é importante.

Quantas vezes não somos rotulados, buscamos que os outros nos aceitem fazendo favores, ou que pelo menos ajam com reciprocidade? Muitas vezes não é mesmo? Com quantas pessoas você já conversou sobre isso? Você costuma falar sobre o que você sente? Apesar da nossa vontade de colocar a boca no trombone, nos retraímos.

“Selecionar os momentos mais compartilháveis e criar uma imagem de perfeição, de um estilo de vida que só existe na foto, é muito comum. Essa vida editada, vendida em várias redes sociais, faz com que muitos de nós criemos expectativas irreais. Dessa forma começamos a nos fazer cobranças injustas, como se aquele fosse o ideal a ser alcançado e nossa vida não fosse tão legal como a que muitos demonstram ter, sem nem nos questionarmos se aquelas postagens realmente condizem com o que somos ou se estão de acordo com a nossa realidade.”

Com tudo isso descrito acima é impossível não dizer que sua narrativa é voraz, fluída e incrivelmente fantástica! Fred é a porta que se abre num dia escuro!

Além de seus livros, Fred escreve peças de teatro, produz vídeos para seu canal no YouTube com quadros que falam de diversos assuntos, assim como também foi um dos roteiristas do programa Amor&Sexo.

“Foi só quando abracei minha sensibilidade - que antes eu via como defeito - que enxerguei melhor meu caminho como escritor, criador de conteúdo, palestrante, ou seja, alguém que vive com base nas conexões com as pessoas. Pude expressar melhor quem eu realmente era, pude mostrar isso para as outras pessoas, e isso só fez bem para mim e para os outros.”

Enfim, é uma leitura mais do que recomendada, é obrigatória, principalmente se você se encaixa em tudo que citei acima! Sou super fã e já estou à espera do seu 8° livro que deve sair ainda no primeiro semestre de 2020!

Boa leitura!

16 comentários em "Coragem É Agir Com O Coração [Fred Elboni]"

  1. Fred esteve recentemente Aqui na minha cidade. Muito gentil e simpático.
    Os textos do Fred são tão bons, fluidos, nos vemos em suas palavras que até para quem não curte auto ajuda, se encanta pelos livros dele.

    ResponderExcluir
  2. Conheci a escrita do Fred por conta de uma indicação, e amei!
    Me identifiquei, senti e aprendi com ele. Acho que li uns 3 ou 4 livros.
    Quero ler esse, me parece que é o melhor do Fred, tem muito sentimento envolvido.
    Sua resenha só aumentou minha vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah nossa literatura nacional!!! Este livro está aqui na estante esperando a sua vez na minha infinita fila.rs
    E como não havia lido nenhuma resenha dele, já decidi que vou colocar o bichinho na frente né?
    Amo isso, de dar leves tapas na cara do leitor, entendendo muito bem o que cada um de nós precisa "ouvir".
    A capa é um primor e sim, lerei agora o quanto antes!!!
    Beijo e oh, viva nossa literatura nacional!!!!

    Angela cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas!
    Solidão e insegurança são duas palavras que me definem, e só pela resenha percebi que Elboni é um daqueles autores que se comunica intimamente com o leitor, instigando-o a fazer uma varredura interior e refletir sobre possíveis mudanças de comportamento. Ao abordar vários temas a obra funciona como um guia, que pode ser consultado e lido vários vezes, uma vez que sempre algo de proveitoso será retirado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Douglas!
    Apesar das pessoas terem receio de ler livros de auto ajuda e até um certo preconceito, eu gosto, porque de alguma forma traz sempre um conhecimento, mesmo que determinadas 'fórmulas' não se adequem a nossas vida.
    Costumo sempre conversar sobre meus medos, angústias e sentimentos mais dolorosos com os mais chegados, porém quando não consigo ninguém para conversar, acabo escrevendo no meu diário e o efito é o mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não é um tipo de livro que eu leia com frequência, mas parece ser uma leitura bastante válida, daquelas que nos deixam refletindo por alguns dias, ainda não conhecia o autor, e por isso adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. O título do livro já nos deixa aqui refletindo, imagino que seja uma leitura bastante necessária, mas que pode não ser muito fácil, afinal não é simples identificar nossos defeitos, fragilidades e buscar auxílio.

    ResponderExcluir
  8. Olá Douglas!
    Ainda não conheço a escrita de Fred, mas sempre ouço elogios ao seu trabalho. É claro que o livro me tocou pelos temas mencionados, atualmente é difícil encontrar algum ser humano que não tenha vivido uma situação dessas. Além da capa linda, as frases do autor nos fazem refletir com suas palavras lúdicas. Comparar a vida com a dos outros nas redes sociais é algo bem prejudicial mesmo, é uma sensação horrível de fracasso, insatisfação com a imagem corporal, e várias outras situações que podem servir de gatilho para problemas psicológicos, por isso é muito importante divulgar esses temas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou de ler livros de autoajuda, nunca li para falar a verdade, mas esses quotes me chamaram a atenção e me fizeram refletir em alguns aspectos. Por ser um livro curto e de rápida leitura com certeza seria um livro que leria.

    ResponderExcluir
  10. Oi Douglas,
    Só o título já me chamou atenção e o livro parece ser daqueles que todo mundo precisa ler. Confesso que Coragem é agir com o coração não é o tipo de leitura que estou acostumada a fazer, mas tenho notado que meu gosto literário tem tido algumas alterações e o que antes não me chamava atenção, agora me desperta curiosidade. Cada elemento descrito que faz parte da temática deste livro tem sua importância. Eu vivo com muita insegurança e não sou uma pessoa que gosta de expressar os sentimentos e só de ver isso sendo citado acredito que valerá a pena dar uma chance a este livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá! ♡ Ainda não conhecia o autor, mas já quero conferir seus livros!
    Gostei muito dos assuntos que o Fred trabalha no livro, principalmente a questão de parar de buscar aceitação dos outros e deixar paradigmas para trás, isso é de fato muito importante!
    Esse é o tipo de leitura que estou precisando nessa momento, muito obrigada pela indicação. Espero conseguir fazer essa leitura em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já vi muitos post com comentários dele, as coisas que fala e acho maravilhoso. Tenho livro dele na estante, ainda não li mais pretendo muito. Sei que as palavras dele irá ajudar no momento que mais precisa né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oiii ❤ Tenho tanta vontade de ler algo do Fred Elboni, já que ouvi elogios sobre a escrita do autor.
    Bom saber que a escrita do autor é descontraída e que nessa obra ele fale sobre coisas que deixamos passar em nossas vidas de forma profunda.
    Gostei que a obra também é sobre inseguranças e medos.
    Adoraria fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi, Douglas!!
    Não conhecia os livros do Fred Elboni mas tem uma pesquisada e gostei muito de várias coisas que vi nas postagem dele e agora estou curiosa para ler os livros dele também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Douglas
    Tenho 1 livro do autor que ganhei ainda não li, mas vou ler nesse mês.
    Gosto muito de livros de auto ajuda mesmo que muitas coisas não servem para mim, tiro muitas coisas boas desse tipo de livro.
    Assisti Amor & Sexo e vejo os vídeos do autor no YouTube e gosto muito, tenho certeza que vou amar sua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas
    Gostei muito da sua resenha, eu já tava louca para ler esse livro, e agora, deu pra ver que é melhor do que eu imaginada.
    Amo livros que nos fazem refletir sobre nossas escolhas, insegurança e não aceitação, e etc.
    Assim que der, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir