acompanhe o blog
nas redes sociais

23.12.19

Uma Herdeira Apaixonada, Vol. 05 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Uma Herdeira Apaixonada
Cortesia da Editora Arqueiro

Finalmente o tão esperado livro do West Ravenel, eu aposto que quem está lendo a série já é apaixonado pelo personagem, que não faz muitas aparições, mas quando está presente rouba a cena. E contamos também com Sebastian St. Vincent, outro personagem ladrão de cenas, ficou tão famoso que saiu da série "As Quatro Estações do Amor" e vem fazendo suas aparições por aqui. Com estes dois no enredo, é sucesso garantido.

Série Os Ravenels
Título: Uma Herdeira Apaixonada
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Os Ravenels
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2019
Favorito
Onde comprar: Amazon

West Ravenel esconde sua amargura atrás de uma fechada, espirituoso e sempre com uma piada pronta para todas as situações, ele passa a impressão de ser um homem irreverente e divertido, e normalmente todo o seu sarcasmo é voltado para si mesmo.

“- Graças a Deus, odeio conversas estimulantes. Minha mente tem a profundidade de uma poça d’água.”

West se culpa pelo seu passado, ele foi um libertino, que estava sempre bêbado e dormia com todas as mulheres casadas. Depois que seu irmão Devon herdou o Priorado Eversby, ele passou a administra-lo e tornou-se um homem de respeito, mas mesmo assim, não reconhece seu valor.

A história se inicia nas festividades do casamento de Gabriel com Pandora Ravenel. Como vocês já sabem, Gabriel é filho de Evangeline e Sebastian St. Vincent, e toda sua família foi passar três dias no Priorado Eversby, para o casamento, inclusive sua irmã Phoebe, uma jovem viúva e mãe de dois filhos.

Phoebe não conhecia West Ravenel, mas já o odiava, pois seu falecido marido foi atormentado e perseguido pelo valentão West durante seus anos no colégio interno. Quando os dois se conhecem, ela fica impressionada com o homem atraente e másculo, que irradia vitalidade e ele com seus cabelos vermelhos como a plumagem da ave-do-paraíso.

Mesmo querendo odiá-lo, Phoebe e seus filhos acabam se encantando (entra na fila) com West. Contudo ele se vê indigno dela, pois não tem fortuna, nem terras, além da sombra de sua antiga vida de libertinagem que o torna um homem de caráter arruinado.

“Henry, pensou ela, com tristeza, nosso inimigo está se mostrando terrivelmente difícil de odiar.”

Este foi um dos livros que mais amei da série, como sempre Lisa Kleypas cria personagens cativantes, como o pequeno Justin, filho mais velho de Phoebe. Com seus 4 anos, o menino nos faz rir e é responsável por passagens comoventes. A própria Phoebe, que no início apresenta-se como uma mulher fraca e resignada, cresce muito durante a trama, tornando-se a dona do seu destino. Torcemos o livro inteiro para que West supere seu medo de não ser digno daquela família e faça-os felizes, como eles merecem.

“- Se o herói não apareceu, talvez você tenha que se contentar com o vilão.
- Se foi o vilão que apareceu, então ele é o herói.”

Comecei a ler o livro no primeiro dia das minhas férias e só larguei a leitura quando terminei. É relaxante, espirituoso e comovente, bem ao estilo da autora, que consegue extrair todos os tipos de emoções do leitor.

Livro recomendadíssimo para os fãs de romances de época.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


17 comentários em "Uma Herdeira Apaixonada, Vol. 05 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Olá! Realmente não tem como não amar esse livro, West é um personagem incrível, foi ótimo entender melhor suas ações do passado, e comprovar seu amadurecimento, também gostei bastante da Phoebe (também né filha de quem ela é, não poderia ter sido diferente), e o que dizer nas aparições dos personagens da série As Quatro Estações Do Amor da autora, deu até vontade de reler todos os livros da série, e o pequeno Justin, que roubou meu coração com seu jeitinho de ser, agora é aguardar a conclusão da série com a história da Cassandra.

    ResponderExcluir
  2. Lisa tem se tornado pouco a pouco uma das autoras de romance de época mais queridas e lendo a resenha acima, a gente entende bem os motivos né??
    Ela segue essa linha romântica de verdade, com personagens reais e um bom humor que a maioria de nós, aprecia e muito.
    Eu ainda não li os livros anteriores, mas como venho acompanhando as resenhas de todos há um tempo, já até me familiarizei com alguns como Sebastian e West..rs
    Claro que quero ler e todos!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Uma Herdeira Apaixonada foi minha penúltima leitura e só posso dizer que ameeeiii.
    Já curti West desde os outros livros da série mas devo confessar que em alguns momentos tive raiva dele, pois demorou a se entregar e assumir esse amor. Assim como Phoebe.
    Ameiii os filhinhos dela.
    E Ameiii A participação de Sebastian e Evie.

    ResponderExcluir
  4. Tenho essa série só falta esse quinto pra completar minha felicidade,amo romances de época...quase comprei esse na black, mas estava caro e estou aguardando uma promoção.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Que delícia poder ler um livro de uma sentada só e ainda se deleitar.
    Preciso continuar a leitura dos livros dessa série.
    E saber que tem muitos trechos hots e um romance fofo, já estou aqui querendo acompanhar toda mudança que acontece com West e seu relacionamento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Lisa Kleypas possui uma estratégia infalível que caracterização de personagens, de modo que não tem como não se apegar, não é mesmo?
    Com o Wes não é diferente, e ao longo da trama o leitor acompanha vividamente a evolução do personagem, que precisa apresender a superar o passado para ser feliz.
    E como já era de se esperar, temos participações especiais de personagens de outros livros, fazendo com que a leitura fique ainda mais prazerosa, principalmente para quem já é íntimo da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa série já está no 5° livro e eu ainda não li. Mas tenho vontade.
    Sua resenha deixou aquele gostinho de quero mais, ainda mais por ser uma leitura que fisga do início ao fim.
    E eu gosto quando desperta várias emoções.
    Preciso conhecer a escrita da Lisa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Estou doida pra ler essa série, ainda não conheço e escrita de Lisa mas esse ano me joguei de cabeça nos romances de época e não consigo mais parar! Eu espero que a autora finalize a série logo para eu poder ler porque não aguento a espera de um próximo volume. Quer algo mais comovente do que um libertino arrependido? E relações que começam em ódio só por resultar em amor, mais um motivo para ler e ver como essa paixão irá se desenrolar. E que carismático deve ser o pequeno Justin, crianças nesse tipo de trama não são muito comuns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi
    Não li a série, mas adoro ler suas resenhas.
    Esse livro no meu ponto de vista é o melhor da série com a família encantadora de Phoebe e um excelente libertino que não se acha digno de felicidade.
    Não vejo a hora de começar a ler, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso, West não me decepcionou, demonstrou um grande amadurecimento, em pensar que quase não começo essa série, pois não havia ficado tão empolgada com os livros dos Hathaways (tanto que até hoje não li o último), mas que bom que não desisti da escrita da Lisa e pude me encantar com cada um dos livros dessa família.

    ResponderExcluir
  11. Tô louca para iniciar essa série. Adoro romances de época, e essa dos Ravenels parece ser linda, romântica e muito divertida. Que legal que o West mudou pra melhor, é sempre ótimo ver os personagens crescerem, acho que vou amar ele. Muito ansiosa para saber mais desse romance entre Phoebe e West.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Infelizmente ainda não li nenhum livro da série Os Ravenels, mas ela está na minha lista de leitura e espero conseguir ler em um futuro próximo.
    Mas pelos seus comentários acredito que irei amar conhecer o West, amo personagens espirituosos, irreverentes e divertidos igual a ele, só espero que o sentimento dele de se sentir indigno da Phoebee e seus dois filhos não me tire a paciência...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro da serie na estante mas ainda não li. A trama é interessante, uma premissa boa. Estou bastante curiosa pela escrita da autora, já que vejo muitos leitores falando bem dela. Espero esse ano conhece!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Uma das minhas metas esse ano é ler essa série incrível da Lisa Kleypas, pois adoro os livros dessa autora e que bom que esse último livro é tão interessante que fecha a série com chave de ouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a escrita da Lisa Kleypas, mas já vi muito por aí os seus livros.
    Gosto muito de romances de época, atualmente estou lendo os da Julia Quinn, e a minha meta para depois é ler os livros da Lisa. Só vendo essa resenha tenho certeza que vou gostar dos seus livros.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei completamente APAIXONADA pelo west. Esse livro foi sem dúvida o melhor dessa série no meu ponto de vista. Lisa kleypas realmente não decepciona na criação dos seus personagens Nos romances de época

    ResponderExcluir
  17. Olá! ♡ Só de Sebastian St. Vincent aparecer neste livro já é motivo suficiente para me fazer querer ler o mesmo imediatamente! Amooo esse personagem, é um dos meus favoritos de As Quatro Estações do Amor ♡
    Amooo os livros da Lisa Kleypas e não vejo a hora de conferir este, estou encantada com essa premissa e já quero conhecer West e Phoebe!
    Concordo, a Lisa é mestre em criar personagens cativantes!
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir