acompanhe o blog
nas redes sociais

24.6.20

Acabei de Ler - Junho de 2020


Metade do ano já se foi... metade desta metade passei dentro de casa, trabalhando e faxinando, mas agora estou arrumando um tempinho para ler. 

Série Os Di Piazzi [Clara de Assis]

Amazon
Amazon
Amazon

Li "Aluga-se Um Noivo" pela primeira vez em 2016, recomendação do André (blog Garotos Perdidos) e foi paixão à primeira leitura. Na bienal de 2017 conheci a autora e comprei o livro já com a capa nova, soube então que seria uma trilogia. Em 2018 saiu o segundo volume "Noivos Para Sempre" e adquiri o livro físico. Estava esperando sair o terceiro para ler toda a série de uma só vez, mas como está demorando um pouquinho, reli o primeiro livro antes de iniciar os outros. "Casamento" é um conto que só está disponível em e-book.
Minha opinião é que "Noivos Para Sempre" é divertido, mas não chega aos pés de "Aluga-se Um Noivo". Para quem gosta de romance contemporâneo com humor, é uma ótima dica.

Aluga-se Um Noivo, Vol. 01 - Série Os Di Piazzi [Clara de Assis] (Charme - 2017, 352 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - "Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo."

Noivos Para Sempre, Vol. 02 - Série Os Di Piazzi [Clara de Assis] (Charme - 2018, 368 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - "Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. “Problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo."

O Casamento, Vol. 02,5 - Série Os Di Piazzi [Clara de Assis] (Charme - 2019, 46 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Série Malory-Anderson Families[Johanna Lindsey]


Iniciei está série de romances de época (formada por 12 livros), somente porque desejava ler o terceiro volume "Gentle Rogue (Malory-Anderson Family)", pois é o sexagésimo sétimo da lista dos "100 Historical Romances To Read Before You Die" do Goodreads, da qual me propus ler todos. 
E como tenho toc, tive que começar pelo primeiro. Não me arrependi, os livros são ótimos e mereciam ser lançados aqui no Brasil, pois somente "Gentle Rogue" (Amável Tirano) foi publicado pela Record.
A série se inicia baseada na família Malory, formada por quatro irmãos aristocráticos ingleses, sendo dois mais velhos e dois temporãos. Depois esta família se junta aos Anderson pelos laços do casamento.
Amável Tiramo mereceu entrar na lista dos 100.

Amar Uma Só Vez, Vol. 01 - Série Malory-Anderson Families [Johanna Lindsey] (HarperCollins - 1985, 372 pág.) - "A vida de Regina Ashton mudou para sempre na noite em que foi seqüestrada em uma escura rua de Londres e conduzida à mansão de um desconhecido. Embora a princípio tudo aquilo fosse fascinante, mais tarde se sentiu ultrajada ante a arrogância do belo sedutor que tão habilmente a ensinou a viver a paixão e a vergonha.

Terna e Rebelde, Vol. 02 - Série Malory-Anderson Families [Johanna Lindsey] (HarperCollins - 1988, 404 pág.) - "Ela era uma deliciosa herdeira escocesa e o matrimônio seria a única forma de encontrar segurança. Ele representava tudo aquilo contra o qual a tinham prevenido: era um aventureiro inglês, avassalador e belo, cujos olhos azuis prometiam todo tipo de prazeres."

Amável Tirano, Vol. 03 - Série Malory-Anderson Families [Johanna Lindsey] (Record - 1990, 334 pág.) - "Com o coração destroçado, Georgina Anderson estava desesperada para retornar a seu lar na América. Abordou viajando num navio disfarçada de grumete, para servir ao capitão James Malory. Malory, um atraente ex-pirata, a ovelha negra de uma orgulhosa família, tinha jurado que nunca nenhuma mulher o levaria ao matrimônio."

Resenhados em Junho

Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha

O Professor, Vol. 0 - Série [Charlotte Brontë] (Pedrazul - 2019, 255 pág.)

A Prometida, Vol. 01 - Série A Prometida [Kiera Cass] (Seguinte - 2020, 344 pág.)

A Honra Das Terras Altas, Vol. 02 - Série Os Murrays [Hannah Howell] (Arqueiro - 2020, 272 pág.)

Amazon
Amazon / Resenha
Amazon

Esta e Todas as Vidas [Anne Marck] (Astral Cultural - 2019, 288 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Ganhei este livro de presente do André, assinado pela autora. Nem preciso dizer que a capa é linda, né? E a história é uma delícia, como fã da autora (este é o décimo livro que leio), posso afirmar que a cada livro sua escrita se aperfeiçoa mais.

Imbatível [Stuart Reardon, Jane Harvey-Berrick] (Record - 2018, 392 pág.) - Comprei esse livro pela capa, e também pela resenha que a Renara fez aqui para o blog. Ontem descobri que vai ter continuação, pois a dobradinha "Stuart Reardon - Jane Harvey-Berrick" deu certo.

O Reino da Bela, Vol. 04 - Série Bela Adormecida [Anne Rice] (Rocco - 2016, 600 pág.) - Este é o último livro da série da Bela Adormecida, é um fechamento para os personagens, já que se passa vinte anos depois do terceiro livro. Demorei quase três meses para ler o livro, não porque não tenha gostado, mas sim porque é uma história diferente e bem erótica, que é bom ser lida aos pouquinhos.

Resumo 2020 Jan Fev Mar Abr Mai Jun
Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 10 1 6 2 1 2 3 2
E-book 1 10 10 9 2 3 1 6
Total 12 10 17 13 6 12

26 comentários em "Acabei de Ler - Junho de 2020"

  1. Eu sempre me surpreendo com a quantidade e qualidade dos livros que você lê mensalmente! Mesmo eu não fazendo uma soma mensal, ando indo bem(ao menos, melhor que ano passado.rs)
    Mas oh, parabéns!!!
    Sou doida para ler essa série do "noivo".Não somente pelas capas, mas por ser um gênero que eu amo muito.
    Imbatível também está nessa lista e não vejo a hora de conferir.
    Anne Ricci é a mulher né? E tudo dela, enche os olhos de alegria.
    Preciso muito de Esta e Todas as Vidas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nem fale esse ano está sendo bem atípico, não dá nem para acreditar que metade do ano já se foi, mas enfim, sobre as leituras esse não foi um mês muito produtivo para mim, dei uma empacada, das suas, claro, que essa série de época foi a que mais chamou minha atenção (uma pena mesmo não termos todos eles publicados aqui no Brasil). Anne Marck sou até suspeita para falar né, mas esse ainda não li, mas acho que pode ser uma ótima alternativa para esses dias hein.

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros SS. Parabénssss!!! . Muitas leituras boas, não li nenhum desses livros, mas pretendo. Esse mês eu li sete livros e quatro contos, até que estou satisfeitas. Mas os contos me ajudam, pois são curtos. Agora tantos livros kkkkkk amei suas leituras e vou procurar saber mais sobre elas

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Que bom que você tem encontrado tempo para ler.
    Conheço Anne Marck desde o wattapad e sou apaixonada pela escrita dela.
    Aimeudeus!!! Preciso urgente dessa série de romance de época

    ResponderExcluir
  5. ola GI
    como o mes está passando rapido ,parecia que era outro dia mesmo que estava lendo as suas leituras de maio
    esse mes voce leu bastante ,fico impressionada .
    eu tenho intercalado minhas leituras ora leio roamnces de banca ora leio romances de livraria
    desses que voce leu eu desejo ler os livros da Johanna Lindsey
    e peguei outras dicas tambem
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    A impressão é essa mesmo:que o tempo está passando e nada fizemos.
    Pelo menos, pordemos ler.
    Adorei suas leituras e fiquei bem interessada nessa Série Malory-Anderson Families[Johanna Lindsey], vou procurar.
    Boas leituras em julho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer suas leituras do mês.
    O único que li foi A prometida; gostei, mas também dei 3 estrelas. Espero que a sequência seja melhor.
    Quero ler Esta e todas as vidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não gosto nem de pensar que já se passou metade do ano e ainda estamos nessa situação, bate um mini desespero. Graças a Deus consegui aproveitar bem!! Não li tanto quanto gostaria, mas fiz de tudo um pouco, na medida do possível e em casa. De todos esses, o que mais quero ler é o A Prometida!! Adorei a tabelinha, vou fazer aqui também para controlar melhor minhas leituras. O mês que mais li foi Janeiro e foram 12, assim como você.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    Em relação a maio, junho foi um mês bastante produtivo no que se refere à leitura, né? Que bom que está conseguindo organizar as coisas para maximizar o tempo de leitura!
    E que coisa mais linda esse livro da Annie Marck! Por estar autografado imagino que a leitura deve ser ainda mais especial.
    Sobre o livro da Anne Rice, eu nem sabia que a autora tinha uma série mais sensual. Sempre tive vontade de conhecer sua escrita, logo vou aliviar essa série ao lado de As Crônicas Vampirescas na minha meta de leitura (que só cresce a cada dia rsrsrs).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Voce fez otimas leituras nos ultimos meses. Ainda pretendo ler A Prometida apesar das discurssões sobre o livro e eu quero muito conhecer o livro da Anne Rice.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Essa metade do ano que passou foi bem difícil aqui, teve meses que pareciam intermináveis por causa do isolamento... Atualmente estou sem internet em casa, as vezes tenho acesso mas nem sempre, - por isso não estou visitando os meus blog favoritos 😕 - o lado bom é que sobra mais tempo para a leitura rsrs...
    Aqui, a cidade onde moro, está sinalizada com a bandeira vermelha, ou seja, apenas serviços essenciais estão funcionando, e mesmo assim há pessoas que continuam não usando máscara...
    Mas vamos seguindo em frente com fé em Deus!
    Estou lendo em junho mais do que li em maio, principalmente em e-book, estou tentando diminuir a lista de leitura antiga, até agora estou conseguindo rsrs.
    Em relação a suas leituras de junho... Amo um romance contemporâneo com humor, ainda não li nada da Clara de Assis, mas tenho Aluga-se um noivo e vou tentar me organizar para lê-lo num futuro breve.
    Ah, eu amoooo Amável Tirano, até hoje espero a publicação dele em uma nova edição para poder comprar o livro físico... Gosto muito dessa série da Johanna Lindsey!
    Abraços, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gisela!
    Por aqui também estou começando a colocar as leituras em ordem, agora que as férias se aproximam. Adorei as resenhas de A Prometida, O Professor e A Honra das Terras Altas que você postou aqui no blog. Como adoro romances, claro que já me interessei por Aluga-se um Noivo, tomara que o último livro não demore para ser lançado. Esta e todas as vidas tem uma capa maravilhosa mesmo, tem resenha dele por aqui? Não conhecia essa serie Bela Adormecida da Anne Rice, quando o livro é bom ou a gente devora tudo de uma vez ou prolonga a leitura pelo máximo de tempo possível, né? Eu me enquadro na primeira opção rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi
    Nesse mês suas leituras renderam, fico aqui pensando como tu consegue. Parabéns!
    Também gosto de ler os livros na sequência, mas é uma pena que a editora não publicou todos os livros. Esse é o dilema dos leitores sofrer por não ter as continuações publicadas no Brasil, faz parte né.
    Quero poder conhecer a escrita de Anne Marck e ler A Prometida que tem opiniões tanto positiva e negativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Nossa, quantas leituras!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas pretendo ler alguns deles, como Esta e todas as vidas, já que sou apaixonada pela escrita da Anne Marck e li quase todos os livros dela lançados.
    Aluga-se um Noivo é outra leitura que gostaria de fazer, achei a premissa ótima e fiquei muito curiosa. Legal que é uma série, não sabia disso.
    Não li tanto esse mês, mas as leituras que fiz foram ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Quantas leituras boas (eu acho) KKK
    Já fiquei com vontade de ler vários.
    Imbatível já adicionei na minha lista, porque parece ser muito bom.
    A prometida tbm estou com muita vontade de ler!
    Esse mês não li tanto quanto eu gostaria, mas foram leituras bastante proveitosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisela,
    Nem acredito que já chegamos ao meio do ano, pois com a quarentena as coisas estão muito fora da rotina e tem sido tudo meio estranho. Ao menos, tenho meus livros para me manter sã. Consegui concluir 7 leituras neste mês de junho e estou muito feliz que meu ritmo de leitura tenha aumentado.
    Aluga-se um Noivo foi um livro que me chamou atenção quando publicado, mas não sabia que fazia parte de uma série e uma que parece bem interessante. Minha empolgação para ler A Prometida caiu um pouco, mas o livro ainda consta em minha lista de leituras. Li Imbatível este ano e fiquei surpreendida pela história, pois a julgar pela capa eu não esperava algo tão sério e bem construído. Eu não sabia da continuação, mas confesso que fiquei animada.

    ResponderExcluir
  17. Olá! ♡ Quantos livros lidos! ♡
    Agora fiquei super interessada em conhecer a série Malory-Anderson Families, séria ótimo se todos os livros fossem lançados aqui!
    Esta e Todas as Vidas é um livro que preciso ler para ontem, a Anne Marck é uma das minhas autoras nacionais favoritas e não vejo a hora de conhecer essa história, que promete se tornar uma favorita. E essa capa é mesmo muito linda ♡ Concordo, a Anne têm crescido tanto como escritora, sua escrita fica cada dia mais maravilhosa ♡
    Adorei o post! Beijos ♡

    ResponderExcluir
  18. Aí gente quanta coisa legal. Queria muito ler essa quantidade, meu sonhoo. Uma série de 12 livros, acho que eu não começaria nem se fosse meu gênero favorito ahhaha. Muitos dos livros citados eu não conheço, fiquei curiosa para ler alguns!!

    ResponderExcluir
  19. O único livro que desejo ler nesses que você leu é "Prometida", entretanto já vi muitas resenhas sobre este que dizem que ele não é tudo que parece... infelizmente. 📚
    Arrasou nessa quantidade de livros! Que os próximos meses você possa ler mais obras maravilhosas. 💜📚

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! Você foi muito bem nas leituras esse mês. Se não me engano, o único que li da lista foi A prometida. E o que mais quero ler é Esta e todas as vidas. O mês por aqui foi super recheado também, graças a MLI 2020.

    ResponderExcluir
  21. Minhas leituras estão meio paradas agora em junho, tempo está escasso, mas quem diria sobrevivemos mais um mês e que venha o mês mais maravilhoso do ano (risos). Das suas leituras as que mais me chamaram atenção foram O professor e esse da Anne.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gi
    Parabéns pelas leituras!
    Aluga-se um noivo tenho muita vontade de ler!
    Não conhecia a série Malory, mas parece ótima também.
    Da Anne Marck quero ler também. Ainda não li nada dela, mas quero vários.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Nossa, quantas leituras!! Conheço a grande parte dos livros, inclusive alguns estão na minha lista.
    Esse mês li apenas 3 livros, ainda é pouco mas estou considerando que foi um grande passo, visto que estou de ressaca literária e já abandonei vários livros ultimamente.

    ResponderExcluir
  24. Quero muito começar a ler os romances de época de Johanna Lindsey, conheço os livros da autora apenas por resenhas e estou gostando muito. Espero que em julho venha mais livros lidos e resenhados para a gente.

    ResponderExcluir
  25. otimas leituras!

    ResponderExcluir
  26. Tambem li o livro aluga-se um noivo esse mes e adorei a narrativa da autora. Ri muito durante a leitura e corri para encontrar mais livros da autora para ler

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir