acompanhe o blog
nas redes sociais

9.9.20

Uma Noiva Rebelde, Vol. 04 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]

Julia Quinn

Cortesia da Editora Arqueiro

Uma Noiva Rebelde é o quarto e último volume da série Rokesbys de Julia Quinn.

Georgina chamou minha atenção lá em Uma Dama Fora dos Padrões. Georgina é uma típica Bridgerton. Com espírito livre, divertida, curiosa e inteligente.

Uma Noiva Rebelde
Título: Uma Noiva Rebelde
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Thaís Paiva
Série: Os Rokesbys
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Conhecemos um pouco de Nicholas também no livro anterior, porém aqui temos um rapaz extremamente gentil, dedicado e amoroso.

Eles se conhecem desde sempre. Crescendo junto, não possuem nenhum tipo de constrangimento na presença um do outro. Podemos dizer que o casal possui uma amizade.

“Nicholas não tinha beijado muitas mulheres. Sempre ficava estudando enquanto seus companheiros farreavam, e o único homem na companhia de quem poderia ter se embebedado e feito escolhas frívolas - Edmund - tinha se casado cedo. Não tivera uma temporada libertina.”

Certo dia, Nicholas recebe uma carta de seu pai pedindo que ele voltasse, pois Georgina se via em um grande problema. Ambas as famílias resolvem que Nicholas e Georgie deveriam se casar.

Como casal, eles vivem as inseguranças desse novo status do relacionamento. Por serem amigos, o casal possui uma grande honestidade entre eles. Diferente das demais histórias, neste volume não temos um grande conflito. O que vemos, é um casal vivendo sua vida. E esse é o grande diferencial! A história combina exatamente com a personalidade do casal.

Claro que, com o passar do tempo, aquela amizade se torna algo maior.

Se você assim como eu é fã dos Bridgertons, vai amar o livro 4 da série Os Rokesbys, já que tivemos a belíssima participação de Edmund e Violet.

“Embaixo do caderno havia várias folhas soltas, e Nicholas começou a dar uma olhada nelas. Deteve-se em um pássaro pousado em uma árvore, era um desenho em grafite, mas mesmo assim dava para ver que era um pintarroxo de peito vermelho, e não apenas por causa do formato do pássaro.
- Gostei desse - falou.
Ela revirou os olhos e comentou:
- Quem fez foi o Benedict.
- Ah. Sinto muito. Quantos anos ele tem mesmo?
- Cinco.”

A série Os Rokesbys, é uma série tão atrativa e tão boa de se ler quando os Bridgertons.
Leitura mais que recomendada.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


24 comentários em "Uma Noiva Rebelde, Vol. 04 - Série Os Rokesbys [Julia Quinn]"

  1. Julia Rainha! Não tem como não chegar em uma resenha de algum livro dela e não terminar de ler assim, suspirando!
    Eu não li nenhum dos livros dessa série, mas acompanho todas as resenhas e gostei de saber que nesse volume, é apenas um casal. Apenas a vida de casal ali, exposta.
    Por isso, a autora é tão amada!Realidade!
    Espero de coração, ler esse e também os anteriores!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa linguagem e td esse universo literario... me deoxam envolvida demais. A resenha me interessou bastante... ja vou salvar esse em minha lista kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá! Aiaiai que para mim é até difícil escolher meu favorito dessa série (estou dividida entre o segundo e esse último), essa história é maravilhosa, os dois são uns fofos, e aqueles momentos lindos (e divertidos) com os ABC pequeninos, e ainda teve Edmund e Violet (caiu uma lágrima do meu olho nessa parte!) e o que falar dessa capa, uma das mais bonitas que eu já vi, Arqueiro tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renara! Apesar de saber que Julia Quinn é uma autora aclamada, ainda não tive oportunidade de ler seus livros. Essa série eu não conhecia, mas sempre leio inúmeros elogios a série dos Bridgertons.

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn e Jane Austen são autoras estão no hype. Ainda não li nenhum desses livros, então não conheço a escrita dela. Tenho curiosidade, mas se não tiver oportunidade não ficarei triste por isso.
    Você falou muito bem da escrita dela, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu como fã incondicional de romance de época mal posso esperar para conhecer melhor Georgiana e Nicholas.
    Tenho grandes expectativas nesse livro, especialmente porque, pelo que soube, meu Bridgerton favorito fará uma participação na versão criança.
    Vi algumas críticas a Uma Noiva Rebelde justamente por causa dessa falta de conflitos mas como JQ nunca me decepciona, sei que irei amar

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi!

    Ainda não tive a experiência de ler algum livro da Julia Quinn. Aqui em casa tenho um exemplar de O Visconde que me amava, preciso incluir essa leitura na minha lista. Costumam falar super bem da escrita dela. Só tenho medo das leituras ficarem muito repetitivas, porque são vários livros basicamente retratando a mesma época, né?

    ResponderExcluir
  8. Tô adorando a vibe desses dias com resenhas de romances de época. Já contei que é meu gênero favorito, então fico feliz de comentar ainda mais. Aliás, já estou aqui terminando minhas visitas diárias aos blogs literários para começar a leitura de mais um romance de época :)
    Julia Quinn é minha escritora favorita, então se ela publicar a lista dela de compras, eu vou ler HAHAHA Fiquei extasiada com o lançamento dessa série, estava em abstinência dos Bridgertons. Que delícia ler mais sobre eles, que delícia foi acompanhar um pouco da relação de Edmund e Violet, os olhos encheram de água em vários momentos e ri em outros, principalmente quando falavam do Colin comilão KKKKKKK
    Também achei Nicholas um homem muito fofo e gentil. Não esperava isso dele logo de primeira, ainda mais quando ele estava tão focado nos estudos e teve que se casar de uma hora pra outra.
    Leitura muito leve e fechou com chave de ouro essa série maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não li nenhum dos livros dessa série ainda, mas mal posso esperar para ler! Quatro livros da pra ler tão rapidinho, acho que vou colocar pelo menos um na minha lista de leitura do próximo mês. Saudade de ler um romance de época, ainda mais da Júlia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Renara

    Eu gosto muito dos livros da Julia! Não li essa série ainda, mas quero muito, apesar de ter visto algumas pessoas criticando um pouco :/
    Eu to lendo a série do Quarteto dela, muito boa também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li essa série por medo. Gostei tanto de Os Bridgertons que fiquei com medo de ler uma série da Quinn depois deles e me decepcionar. Mas parece que isso é impossível de acontecer. Também, Julia Quinn é rainha dos romances de época.
    Gostei desse livro, principalmente por saber que na trama não tem todo aquele trauma do casamento forçado.

    ResponderExcluir
  12. Olá Renara!
    Por mais que este quarto volume não possua reviravoltas e confusões, percebe-se que a leitura acaba sendo prazerosa pelo afeto que desenvolvemos pelo casal. A amizade entre Georgina e Nicholas é muito bem construída por Julia Quinn, de modo que o surgimento de algo mais é assimilado de forma gradual e crível pelos leitores.
    Tenho certeza que os fãs da escrita da autora e dos Bridgertons vão ter uma experiência incrível nesta série, e este quarto volume encerra a quadrilogia de forma satisfatória e fofa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu realmente preciso conhecer a escrita da Julia! Pretendo começar por Os Bridgertons, mas depois vou querer ler essa. Parece tão envolvente e apaixonante. Amei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Comecei recentemente a ler a série Os Bridgerton, e simplesmente amei a história e a escrita da autora. Acredito que eu vá gostar dessa série, pois deve ser divertido e apaixonante como Os Bridgerton.

    ResponderExcluir
  15. Olá Renara!
    Eu adoro JQ, leio tudo que el escreve mas ainda não tive a oportunidade de conferir Os Rokesbys, mas estou acompanhando as resenhas e sei que esse é o livro mais aguardado de todos, justamente por essa aparição especial dos Bridgertons. Adoro quando a amizade se transforma em algo mais, estou ansiosa para conferir a história de Georgina e Nicholas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Renara!
    Amo a autora.
    Esperava um pouco mais também para o encerramento da série, mas qualquer livro da Julia é sempre interessante e pelo que entendi, as mudanças que fez, podem trazer um futuro de mudanças para os próximos livros que escreverá. Acredito que seja uma evolução. Vamos aguardar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros da Julia Quinn, sou apaixonada por romances de época. Sou super fã dessa série, pena que so tenho Uma dama fora dos padrões, preciso urgentemente concluir essa série.

    ResponderExcluir
  18. Comentei no post: UMA NOIVA REBELDE, VOL. 04 - SÉRIE OS ROKESBYS [JULIA QUINN]

    ResponderExcluir
  19. Oi, Renara
    Estou comprando aos poucos os livros da Julia Quinn e meu coração se alegra em saber que essa série são 4 livros apenas. Ganhei os 3 primeiros, agora só falta esse para completar.
    Legal que o diferente nessa trama é o casal, que são amigos, se conhecem desde criança e se amam. E ainda aparece os Bridgertons crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. ola
    ainda não tenho nenhum livro dessa serie .infelizmente os livros dessa autora demora a chegar aqui no minha cidade e por enquanto não estou comprando livros pela internet
    mas fica anotada a dica ,pois esse é um genero que amo e quero conhecer esse casal e ver como o amor foi surgindo entre eles

    ResponderExcluir
  21. Oi, Renara!
    Não li os outros livros da série Rokesbys por isso ainda não conheço a Georgina, mas eu amo esse espírito livre, divertido e inteligente dos Bridgerton, então com certeza vou gostar de conhecê-la...
    Achei bem diferente Uma Noiva Rebelde centrar no casal vivendo sua vida, sem um grande conflito na história, confesso que não sou fã de livros desse tipo mas arriscarei a leitura mesmo assim, pois pretendo ler os outros livros da série e com certeza ficarei com vontade de ler esse último livro também.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh que essa capa está tão linda, é uma das minhas favoritas, e a história então, não vejo a hora de ler e ter um pouquinho da Violet, do Edmund e dos pequeninos Brindgertons. Além é claro, do final feliz da Georgina e do Nicholas, enfim, em se tratando de JQ eu estou dentro.

    ResponderExcluir
  23. Ainda nn li nenhum dessa saga, eu preciso demais ler... a personagem desse é cativante e eu preciso conehcê-la

    ResponderExcluir
  24. É uma série super elogiada, mas que ainda não tive a oportunidade de ler. Mas já coloquei na lista, pois creio que vou curtir as protagonistas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir