acompanhe o blog
nas redes sociais

7.10.20

Irmandade da Adaga Negra: O Salvador, Vol. 17 [J. R. Ward]

J. R. Ward

Este mês a editora Universo dos Livros vai lançar o décimo oitavo volume da série Irmandade da Adaga Negra, infelizmente, entre o volume 17 (este que estou resenhando) e o novo lançamento existe um conto "Onde o Inverno se Encontra - Especial de Natal" e o quarto livro do "Legado da Irmandade da Adaga - Blood Truth", que não foram lançados no Brasil, contudo já aprendemos a conviver com o problema, pois não é só esta editora que faz isso.

Desabafos a parte, vamos lá conhecer Muhrder, o único EX irmão da irmandade. Ele já foi citado antes nos volumes passados, inclusive teve um caso com a Xhex, onde "alguma coisa muito séria ocorreu" e ele então foi expulso da irmandade.

O Salvador
Título: O Salvador
Autor: J. R. Ward
Tradutor: Cristina Calderine Tognelli
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção Erótica | Fantasia Urbana
Páginas: 473
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

J. R. Ward nos apresenta um Muhrder que vive isolado do mundo, pois traz consigo um grande sentimento de culpa. Por não se perdoar de algo que fez no seu passado, seu único desejo é morrer, mas isso não é uma coisa fácil para um vampiro.

Quando Muhrder recebe um pedido de ajuda de uma fêmea ligada ao seu "erro" do passado, ele se sente na necessidade de ajuda-la, mesmo que isso o leve a ter que encarar seus ex-irmãos.

Muhrder não é bem recebi na irmandade, e isso o afeta muito, já que sente muito saudades deles. Mas tudo bem, ele não voltou para ser amado, voltou para cumprir uma missão.

“- Bem-vindo de volta a Caldwell - disse o macho.
O "meu irmão" foi deixado de lado porque já não era mais aplicável. E, de certo modo, isso doeu mais do que a perna.”

Enquanto isso conhecemos também a Dra. Sarah Watkins, que ainda não superou a morte de seu noivo, meses antes do seu casamento. Sarah sem querer acaba descobrindo um passado obscuro do seu noivo, e suas investigações a leva a um grande perigo.

A missão de Muhrder e as investigações da Dra. Sarah se esbarram, e os dois acabam cruzando seus caminhos. Muhrder logo sente uma atração instantânea por Sarah, mas ela é humana, sendo proibido o relacionamento entre vampiros e humanos.

Esse é um livro fino, seguindo a mesma linha de "A Ladra", onde a trama se concentra mais nos personagens principais. Por um lado,v é bom, mais fácil de ler, como um simples romance, mas por outro lado sinto falta da minha novela, onde outros personagens vão se desenvolvendo. Acho que essa reversão se deu por conta das histórias paralelas estarem sendo contadas na série do Legado ou em contos.

A história de Muhrder também se cruza com a de John Matthew e Xhex, Muhrder vê muito de Darius (o irmão ao qual era muito ligado, que morreu e ele nem ficou sabendo...) em John Matthew, isso faz com que Muhrder sinta uma afinidade muito grande com John. John Matthew tem um papel de destaque neste livro, sendo responsável pelas partes que mais me comoveu.

“Pensou em algo que ouvira sobre amigos. Alguns entram em sua vida por uma estação; outros, por uma razão. E também havia um terceiro grupo: as amizades duradouras mantidas por estações e por razões.”

Ainda acho a série muito boa e vou continuar acompanhando, só espero que os livros não deixem de ser lançados no Brasil.

Ordem de Leitura contemplando as séries Fallen Angels e Legado da Irmandade da Adaga Negra:

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
Guia Oficial da Série (2011) - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
09.1. Fallen Angels - Cobiça #1
09.2. Fallen Angels - Desejo #2
09.3. Fallen Angels - Inveja #3
09.4. Fallen Angels - Fascínio #4
09.5. Fallen Angels - Possession #5 (Não Publicado)
09.6. Fallen Angels - Immortal #6 (Não Publicado)

10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha
12. O Rei (2014) – Wrath e Beth - Resenha
13. Os Sombras (2015) – Trez e iAm - Resenha
Legado da Irmandade da Adaga Negra #01 (2016) – Beijo de Sangue- Paradise e Craeg - Resenha
14. A Besta (2016) – Rhage e Mary - Resenha
Legado da Irmandade da Adaga Negra #02 (2019) – Voto de Sangue - Axe e Elise
15. A Escolha (2017) – Xcor e Layla - Resenha
15.5 Dearest Ivie (Querida Ivie) - Silas e Ivie - Conto (Não publicado)
Legado da Irmandade da Adaga Negra #03 – Blood Fury - Peyton e Novo (Não publicado)
16. A Ladra (2017) – Assail e Sola - Resenha
16.6 Prisioneiro da Noite (2019) - Duran e Ahmare - Conto
17. O Salvador (2019) – Muhrder e Dra. Sarah - Resenha Atual

19 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: O Salvador, Vol. 17 [J. R. Ward]"

  1. E eu achando que meu coração já estava curado da vontade ler essa série rs
    Já falei mil vezes, como só tenho o primeiro livro, fico enrolando para o ler. Pois sei que quando o fizer, não terá mais volta.
    Vou amar cada livro, cada irmão, cada amor.
    E a pobreza no momento, me impede de sonhar com tantos livros.
    Mas sim, tenho muita esperança de ler e ter todos e embarcar nessas histórias fantásticas e repletas de sentimentos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi
    Uma série longa, que parece ser bem interessante. E a editora faz isso com os leitores não trás a série porque completo.
    Muhrder veio para reparar seus erros e buscar redenção pelo passado e ainda se apaixona por uma humana. A trama envolve com leitor vom reviravolta e amor que não pode faltar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela! Acho que li poucas histórias sobre vampiros. Pelo visto Muhrder não terá vida fácil. Vários conflitos internos e um amor um tanto complicado. Confesso que preciso ter coragem pra acompanhar uma série tão longa assim rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Toda vez que vejo alguma resenha dessa série aqui no blog, fico dividida entre a curiosidade em ler e O medo de me aventurar por uma série tão longa e sem todos os livros publicados aqui.
    Quem sabe Um Dia eu me anime....afinal você sempre fala tão bem dela

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Meu Deus, que série longa! Acho que a série mais longa que já li foi Harry Potter. Hahahaha
    Bom, eu conheço esses livros só de nome/capa e por ser muito longa e tratar de vampiros, nunca senti muita vontade de ler. Tenho traumas de livros vampirescos desde Crepúsculo.
    Só não consegui entender se essa série é tipo aquelas que você consegue ler separadamente, mas que tem conexões entre os livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela. Só ouço comentários positivos dessa série. Eu amo esse universo, acho que os vampiros são os meus favoritos dentre todas as espécies nesse mundo fantástico. O engraçado é que nunca li nem um livrinho dessa série, na verdade, já tentei ler um há muito tempo, mas não tava no clima, aí acabei deixando de lado. Mas eles estão sempre na minha lista e pretendo ler sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Adoro vampiros e essa é uma série mais que desejada, mas fico até desanimada, porque além de vários volumes, tem muitos que não saíram no Brasil e pelo que ouvi dizer, alguns não sairão e fico desanimada.
    Tenho alguns aqui, vamos ver se consigo a série toda para começar a ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Muito chato quando não lançam a série completa ou enrolam para lançar.
    A quantidade de livros que há nessa série me desanima, mas suas palavras são bem convidativas. As personagens e o universo chamam atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Gisele
    Nossa essa serie e extensa e que complicado quando náo lançam todos os livros fica aquela expectativa se a editora vai trazer ou náo os livros restantes
    Esse é um genero que eu náo leio .mas tomara que voce consiga ler o restante da serie

    ResponderExcluir
  10. Que série grande!! Achei a premissa muito boa, não sei o motivo, mas adoro acompanhar essas histórias de homens sofridos/renegados que têm que aprender a amar de novo, pois não se permitem/sabem como, parece ser esse o caso. Eu gosto muito de livros mais curtos, ainda mais quando a série é enorme assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dessa série de livros já li o terceiro amante desperto Zsadist e Bella, gostei da história que a autora quis se tratar mas acho que teve coisas que não precisava. É uma série bem imensa uma das maiores que já vi. Seria muito triste se parasse ser lançada no Brasil mesmo Eu não gostando tanto dessa série literária.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Lembro-me da Xhex, aliás amei o livro dela e de John, mas confesso que não me recordo do Muhrder, acho que se eu fosse ler O Salvador leria só por causa do papel de destaque do John nesse livro, ele é um dos meus personagens preferidos da série! ❤

    ResponderExcluir
  13. Olá Gisela!
    Eita que já fiquei curiosa pra saber o que Muhrder fez pra ser expulso da irmandade. O dilema dele querer acabar com sua existência me comoveu mas deu pra ver que essa missão irá reestabelecer sua vontade de viver. Relacionamentos entre vampiros e humanos sempre são bem intensos, principalmente por ser uma coisa proibida, né? Tomara mesmo que a editora não desista de publicar os livros, estou quase criando coragem pra embarcar no universo da Irmandade de Adaga Negra, mesmo com tantos livros e spin-offs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Esta série é imensa hein, e parece que acontece tanta coisa em cada volume que não tem como o leitor não aproveitar (e muito) a leitura, torcendo para que eles continuem publicando os demais livros por aqui.

    ResponderExcluir
  15. A série da Irmandade da Adaga Negra já está no décimo oitavo volume?! Gii, to bem atrasada na leitura dela então!
    Os contos ainda não publicados também parecem interessantes.
    Espero que a editora continue lançando.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!!
    Acho que comecei a ler essa série mais parei por algum motivo que infelizmente não lembro, e mesmo gostando muito de histórias de vampiros não sei se estou com coragem para encarar dezoito livros e mais os livros que são interligados a série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Uma pena que a editora não lance todos os livros, mas fica sempre a torcida de quem sabe um dia! Ainda não me aventurei nesse série (e que série), mas ela segue na lista e tenho esperanças de que um dia ei de engrenar.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi
    Adoro as resenhas dessa série, e já tô com o primeiro no kindle.
    O Muhrder parece ser um personagem cheio de tristeza e conflitos.
    Mas também muito forte e centrado, que conseguirá superar seu passado.
    Essa capa é uma das mais lindas da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Não é muito o estilo de livros que eu curto e ainda mais com mais de 10 livros eu não ia ter paciência pra ler. Mas é chato quando não lançam tudo aqui mesmo no Brasil (bem recorrente)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir