acompanhe o blog
nas redes sociais

3.5.21

A Irmã do Sol - A História de Electra, Vol. 06 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]

As Sete Irmãs - Lucinda Riley

Cortesia da Editora Arqueiro

Os livros de Lucinda Riley são carregados de muito drama, muitas emoções e famílias que escondem segredos. Seguindo a mesma fórmula de misturar passado e presente, neste sexto livro iremos conhecer a história de Electra.

Título: A irmã do sol: A História de Electra
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Simone Reisner
Série: As Sete Irmãs
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 688
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Electra é a irmã mais nova das seis, e além disso é modelo nos Estados Unidos. Ela está numa fase bem difícil de sua vida. Recentemente terminou seu relacionamento e agora tem que lidar com a morte de seu pai. Das irmãs, Electra é a que sempre se sentiu fora dos padrões "D'Applièse", se é que posso chamar assim. Diferente das outras que eram certinhas, Electra era a rebelde da família, que não ligava para os estudos ou sequer era fã de regras, por isso sua distinção das outras.

“- Concordo que a maior parte do que você precisa saber para ser bem-sucedida não depende necessariamente do processo acadêmico - disse ele- mas, como você é tão inteligente, eu esperava que pelo menos obtivesse algumas qualificações. O mundo é muito grande Electra.”

Electra era alcoólica e usava drogas. Sua vida conturbada de modelo a fazia querer estar por dentro de tudo, por isso seus vícios. Não que isso justificasse, é claro. Sua vida começa a mudar quando recebe uma carta de uma mulher que diz ser sua avó. Electra então começa a se interessar por aquilo, e assim viajamos para o Quênia e conhecemos Cecily, sua ancestral.

Nos livros anteriores, quando Electra aparecia era sempre ríspida, a rebelde. E desta forma meu pensamento era de achá-la insuportável. Pois bem, só não sabíamos o que de fato estava acontecendo. Apesar de famosa por sua carreira de modelo, ela possuía uma vida agitada, talvez uma personalidade ligada ao seu nome. Isso fazia com ela se drogasse e se entregasse a bebida.

“É uma coisa muito corajosa de se fazer, admitir que você precisa de ajuda.”

Essa batalha interna esteve associada ao preconceito que tinham com ela mesma, de achá-la mesquinha e mimada e sem aguentar isso se entregava aos seus vícios como uma válvula de escape.

Em meio a isso, sua antepassada Cecily sempre teve que lutar pelos seus direitos e contra preconceitos, um paralelo que podemos associar as duas. Conheceremos as turbulências da guerra, a luta por direitos civis e um amor que ultrapassa barreiras sociais. Isso tudo se dará numa trama bem construída com uma transformação incrível na vida de Electra.

Que livro foi esse Lucinda? Jamais poderia imaginar ler o que li neste livro. Como falei, julguei demais a personagem com base nos livros anteriores, com seu temperamento explosivo, mas foi uma das histórias que mais me prendeu e que mais teve significado. Lucinda soube bem preparar o leitor para este momento. Questões muito bem elaboradas e temas que são presentes até hoje.

Os personagens estão muito bem construídos e desenvolvidos, isso é inegável. A narrativa continua sagaz e precisa como nos outros livros, mantendo o equilíbrio perfeito dosando passado e presente.

Uma dúvida minha era como poderia existir uma sétima irmã. Óbvio que poderia sim existir pois o próprio nome da série é "As Sete Irmãs", mas ela fora descrita como perdida, e seguindo a estória das estrelas achei que seria alguma metáfora. Já foi anunciado que o sétimo livro irá ser publicado, e só assim poderei descobrir se é algo metafórico ou não.

“Minhas quatro irmãs mais velhas provavelmente nunca haviam pensado que tinham umas às outras- Ally e Maia, Estrela e Ceci- , o que me deixaram com Tiggy. Ela era minha irmã mais próxima na infância. Tínhamos apenas alguns meses de diferença- e, embora eu amasse de verdade, não poderíamos ser mais diferentes. Também não ajudava muito fato de todas as minhas irmãs mais velhas deixarem claro que sua irmã caçula favorita era Tiggy, não eu. Tiggy não brigava, não gritava nem fazia birra o tempo todo. Ela apenas ficava sentada no colo chupando o dedo e sendo perfeita. Quando crescemos tentei criar um vínculo com ela, pois me sentia sozinha, mas todas aquelas suas besteiras espirituais me deixavam maluca.”

Indico está série para todo mundo, e espero que seja adaptada para TV pois dariam ótimos cenários e fotografias de forma visual. Gostaria muito de ver nas telas toda a complexidade que Lucinda imprime. Indico muito a leitura, é uma série que vale a pena e vocês não vão se arrepender.
Boa leitura!

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


17 comentários em "A Irmã do Sol - A História de Electra, Vol. 06 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]"

  1. Eu amo as letras de uma autora! Lucinda é maravilhosa e esse jeito único dela mesclar passado e presente, sempre trazem sensações indescritíveis!
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série, As Sete Irmãs e amei muito na época. Sim, preciso dar continuidade aos livros e conhecer essa menina enigmática até no nome.
    Eu amo personagens assim, julgadas por serem uma coisa, mas na verdade, trazerem camadas escondidas que pouco a pouco são mais que reveladas.
    Com certeza, quero ler os livros que faltam!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Douglas! Nunca li nada da autora. Eu gosto mto dessa mescla de tempo, entre passado e presente nas histórias e de personagens que escondem seus segredos. Fiquei mto interessada em saber como será essa jornada de Electra em busca da sua avó e de como lidará com o vício.

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas,
    Acho que já disse por aqui que terei meu primeiro contato com a escrita da Lucinda esse ano, com Sala das Borboletas.
    Sempre vejo elogios aos livros dela, por isso a expectativa é bem grande.
    Essa série é bem famosa e querida, e soube que terá mais um livro.
    Quem sabe um dia eu não me aventure a conhecer essas irmãs?

    ResponderExcluir
  4. Douglas!
    Acredito ter lido 4 livros da série, faltam 2 e esse é justamente um que não li, mas gostei de ver que Electra consegue se transformar, pois como você, não dava muito por ela nos outros livros.
    Aguardemos o sétimo, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a série, mas gosto bastante dessa mistura de presente e passado.

    É sempre muito interessante quando um personagem consegue nos surpreender. Em outros livros você tinha uma outra percepção sobre ela e em seu livro, você conseguiu ver de forma diferente.

    Espero que ela tenha conseguido lidar com seus demônios e se livrado dos seus vícios.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu sempre tive vontade de ler essa série? Gosto muito quando o livro mistura presente e passado e confesso que prefiro livros com menos dramas, mas não me recuso a ler não.
    Ao mesmo tempo, gosto de personagens que são tratadas como rebeldes, mas sempre existe uma explicação, uma forma que só ela enxerga o mundo sabe? Acho que ia gostar desse volume também.

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas!
    Essa série das sete irmãs está sendo muito elogiada. Tive contato apenas uma vez com a escrita de Lucinda e gostei bastante. Como você bem ressaltou aqui temos a oportunidade de conhecer o outro lado da história e achei muito interessante a autora abordar a questão dos vícios que afetam diversas famílias. Não seria nada mal ter uma adaptação dos livros, realmente fiquei curiosa em relação à sétima irmã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Douglas.

    Muitas autoras gostam de fazer isso, apresentar a personagem como uma rebelde ou uma pessoa chata, e no livro em que ela é a protagonista, faz toda uma transformação.
    Nunca li nada da autora, mas agora to interessada

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu amo essa série, mas preciso dar continuidade; li até o 4° livro.
    Ansiosa para conhecer as histórias de Tiggy e Electra. Lucinda é incrível, né? Gosto como ela desenvolve essa série e as pistas que solta a cada livro. Super curiosa com a sétima irmã, mas tenho uma teoria aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Dessa série só tenho o primeiro livro .
    Gosto dessa autora .Ela sabe muito bem como construir seus personagens e acho a narrativa dela bem envolvente ..
    Tomara mesmo que essa serie possa mesmo ser adaptada.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Douglas!
    Nunca li nada da Lucinda Riley, e confesso que não tenho interesse, os enredos dos seus livros não me despertam a vontade de lê-los... Mas que bom que a Lucinda te surpreendeu positivamente em relação a Electra, é engraçado quando não nos simpatizamos pelo personagem quando ele aparece nos livros da série mas quando vamos ler o seu livro e passamos a conhcê-lo realmente acabamos nos surpreendendo positivamente, não é mesmo?!...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Douglas!
    Já ouvi tantos elogios sobre a escrita de Riley que minha ansiedade está a mil para conferir os livros da autora, e pelo visto eu deveria fazer isso o quanto antes, né?
    Geralmente livros que abordam dramas familiares sempre conseguem me cativar, pois a gente acaba se identificando com alguma situação. E aqui podemos ver que Electra e Cecily prendem a atenção do leitor justamente por serem tão diferentes.
    Concordo que a série deveria ser adaptada mesmo, de preferência pela HBO, pois iria ser uma grande produção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito bacana quando um personagem nos surpreende assim, positivamente, essa irmã parece ter uma história bastante difícil, acho que será muito bacana poder acompanhá-la nessa sua jornada, e essa mescla com o passado é quase como aquele combo: compre um, leve dois né!

    ResponderExcluir
  15. Ate o momento só li um livro da autora e gostei bastante, mesmo sendo drama, fiquei grudada para terminar o livro. Essa serie é muito interessante, a historia de cada irmã chama a atenção, torço que tenha mais um livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas
    Amooooo essa série!
    Você viu que terá um oitavo livro ano que vem falando sobre o Pa? Fiquei louca de ansiedade!
    Ah, a série já tem os direitos comprados por Hollywood, acho que quando sair o último livro já começam a procurar a série adaptada.
    Menino, eu amei demais esse livro. Se tornou meu prefe da série.
    Eu também achava a Electra chata pela sua aparição nos livros anteriores. Mas aqui tanto ela, quanto a Cecily, achei maravilhosas.
    Cada uma com suas dores e lutas, buscando superação.
    Lindo! Não vejo a hora do sétimo livro chegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu fico impressionada com os livros da autora e olha que ainda não li nenhum, mas vontade não me falta, acho interessante a maneira em que conforme a leitura flui, aquele personagem que antes era “odiado”, passa a ser compreendido e até mesmo admirado, tem que ser muito bom, para nos fazer mudar de ideia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir