acompanhe o blog
nas redes sociais

10.1.22

As Guerreiras da Maré, Vol. 02 – Série Guardião da Tempestade [Catherine Doyle]

Guardião da Tempestade

Depois do primeiro livro é impossível não ler a continuação, dessa série, termina de uma maneira impossível de não querer saber o que acontece depois. Mas preciso avisar que essa história continua do exato ponto onde parou no primeiro livro, então é preciso ler o livro anterior e na ordem, para entender a história.

As Guerreiras da Maré
Título: As Guerreiras da Maré
Autor: Catherine Doyle
Tradutor: Thales Fonseca
Série: Guardião da Tempestade
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Fantasia
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Aqui, vemos Finn tentando assumir seu papel como guardião sem muito sucesso é verdade, lidando com todas as pendências e urgências que estão em seu presente e futuro e claro, tentando se entender como adolescente. E tenho que avisar que rendeu um inicio arrastado e um tanto lento, porém tal qual uma onda você sente que está se preparando para algo e que talvez seja muito mais que esse começo está entregando.

“— Mas por que a gente não pode só sentir raiva? Não é muito mais satisfatório? — Porque ter gratidão pelo que recebemos é o antídoto para a tristeza que sentimos quando precisamos devolver.”

Agora, começam a chegar na ilha os caçadores de almas, seguidores de olhos vazios da temida feiticeira Morrigan, trazendo morte e a promessa de tempos sombrios. Todos sabem seu propósito, porém Finn se vê numa espiral de vergonha e medo. Confesso que nesse momento da história ainda é complicado simpatizar com ele em sua atual situação, porem seu avô, é um personagem que te envolve na trama e a achegada de Shelby de alguma maneira te avisa, sério lendo você vai entender essa sensação, que a história enfim está para realmente começar. E realmente começa!

Ao lado de seus amigos Sam e Shelby vamos vendo e conhecendo a história das guerras da maré de antes, ganhando espaço em nossa imaginação para o papel que o título nos promete que elas terão nesse livro. Temos ainda as reviravoltas com segredos do passado tanto da ilha quanto da família de Finn sendo revelados, amigos tendo sua amizade colocada a prova, velhos conhecidos ganhando novos papais e antigos rivais se mostrando cruéis inimigos.

Tudo isso enquanto existe a busca pelo que trará as merrows, criaturas guerreiras que patrulham as profundezas do mar de Arranmore, para o lado da ilha na batalha, que dessa vez não será a luta de uma única pessoa, na figura de seu guardião, mas de todos os ilhéus, que se prepararam para invasão.

“— Não entendo por que eu sou diferente de todos os outros Guardiões da Tempestade. — Não ainda. Mas às vezes precisamos confiar no que ainda não compreendemos — afirmou o avô, sereno.”

E assim que as aventuras, encontros e despedidas começam temos a verdadeira história desse livro se desenvolvendo, crescendo e nos prendendo a cada linha, tornando impossível parar a leitura. Cada evento se desenrola numa sucessão perfeita para não ser corrida ou arrastada, deixando na medida exata para a ansiedade do próximo ser imensa. Afinal, nada está resolvido e ainda existe muito por fazer.

Semelhante a edição anterior, essa também está linda, mantendo a estética da série. A capa em relevo esverdeado, ótima encadernação quando diagramação e revisão estão excelentes, gostei da tradução, contudo algumas passagens claramente foram “abrasileiradas”, sem que isso, necessariamente, deponha contra a tradução. Então, leia e divirta-se e claro fique à vontade para conversar comigo sobre a leitura.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


17 comentários em "As Guerreiras da Maré, Vol. 02 – Série Guardião da Tempestade [Catherine Doyle]"

  1. A maioria dos volumes 2 acaba sendo um tanto arrastado no início, mas que bom que este se desenvolve a contento. Espero que o terceiro volume seja tão bom quanto ou melhor.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elisabete! Acho que não li a resenha do primeiro livro, mas vou conferir. Essa série eu não conhecia e gosto de fantasia, apesar de ler pouco esse gênero. Que bom a história ganhou ritmo no decorrer da leitura. Fiquei curiosa para saber mais sobre esses caçadores de almas e seguidores de olhos vazios.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que terminam assim e você fica super curioso pra saber o que aconteceu.
    Achei as capas bem bonitas também, são bem cheias de informação. A quantidade de página também influencia o leitor a começar, ne? :)

    ResponderExcluir
  4. Tão bom quanto o segundo livro consegue manter o nível do primeiro e até aumenta esse patamar. E que o terceiro feche com chave de ouro essa história

    ResponderExcluir
  5. Eu ando percebendo uma coisa muito bacana: o retorno dos livros mais juvenis na vida dos leitores! Aliás, muitas Editoras tem trazido mais desse seguimento e isso é maravilhoso, pois nos ensina a desligar um pouco e mergulhar em aventuras, amizades e também, fantasia!!!!
    Com toda certeza do mundo, já são livros que preciso ler e fiquei curiosa pela textura da capa rs(eu adoro ficar passando a mão)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sinto que toda continuação de livros de fantasia começa um pouco arrastado. É sempre explicando o que aconteceu antes e como o personagem está agora. Quando faz um tempo que você leu o primeiro livro é muito bom, mas quando faz pouco tempo fica complicado mesmo kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. As capas são lindas! Eu não conheço a série, mas já gostei da premissa, ainda mais que é uma aventura divertida. E é incrível que o desfecho do primeiro livro consegue instigar a dar continuidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Elizabete!
    Parece que a continuação é ainda melhor, porque começa realmente toda ideia que o livro quer transmitir.
    Só não gostei muito porque tem de ler a série pela ordem, já que o livro seguinte começa de onde o outro terminou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá Elisabete!
    Gostei de saber que do meio para o final a trama começa a se desenvolver de forma mais rítmica, adoro reviravoltas e segredos bombásticos revelados. A capa é linda mesmo. Estou ansiosa para a resenha do próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que já tinha visto algumas vezes o nome dessa autora, porém ainda não li ela. Parece legal a estória e os personagens envolventes.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elisabete!
    Fiquei perdidinha lendo sua resenha de As Guerreiras da Maré rsrs, por isso fui lá ler sua resenha do primeiro livro que eu não tinha lido... Só então entendi do que se trata a série Guardião da Tempestade e confesso que apesar de amar fantasia não sou muito de gostar de histórias onde os protagonistas são adolescentes, pelos seus comentários não sei se eu me simpatizaria pelo Finn... Mas quem sabe depois de ler a resenha do próximo livro eu acabe me interessando e decidar acompanhar as aventuras de Finn?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eita que esses finais já são um baita incentivo para nos jogarmos na continuação, e o bom é que pelo visto, a história parece que continua fluída e bacana, apesar do protagonista ainda não ter mostrado a que veio né.

    ResponderExcluir
  13. Essas histórias não fazem muito meu estilo de leitura, mas gostei da capa do segundo volume. Que ilustração perfeita e caprichosa.

    ResponderExcluir
  14. ola
    Gostei muito das capas mas a trama não faz muito o meu estilo de leitura ,mas para quem ama tramas de fantasias com adolescentes é uma otima dica.Tomara que o terceiro corresponda as suas expectativas.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que o que mais me chamou atenção nesses livros, foram as capas, esse segundo em especial me deixou um tanto receosa quanto a leitura, principalmente no quesito “engrenar”, mas nada que me desanime tanto assim, ainda mais quando a necessidade pela continuação é tão necessária. Vou aguardar as cenas dos próximos capítulos, ops... as próximas resenhas para ver se me animo mais.

    ResponderExcluir
  16. Oi Elisabete,
    Mesmo eu não sendo o público alvo dessa leitura, gosto de conhecer e ver resenhas dessa temática, especialmente em fantasia encontro jovens leitores pedindo recomendações, buscando algo.
    Ilhas em si já me remetem a um ar de mistério~

    ResponderExcluir
  17. Oi, Elisabete
    Vou querer conferir essa série!
    Amooo fantasias.
    E pelo sua resenha deu pra ver que é um livro bem escrito, com reviravoltas e personagens apaixonantes.
    Uma boa trama, bem bolada, quem conquista.
    Acho que vou curtir muito.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir