acompanhe o blog
nas redes sociais

17.1.22

Asas de Prata, vol. 02 - Série Revenge [Camilla Läckberg]

Camilla Läckberg

Cortesia da Editora Arqueiro

E, após alguns meses, cá estou eu, acompanhando novamente a vida de Faye (risos). Esse segundo volume trás mais peças para a construção de um quebra-cabeça interessante. Cenas picantes e umas pitadas de suspense dão um toque a mais nessa trama bastante instigante.

Asas de Prata
Título: Asas de Prata
Autor: Camilla Läckberg
Tradutor: Fernanda Åkesson
Série: Revenge
Editora: Arqueiro
Gênero: Thriller e Mistério
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

Alguém já ouviu a frase: “Não existe nada mais forte para unir as pessoas, do que um inimigo em comum”? Pois é, essa máxima se encaixa perfeitamente nesse segundo volume. Nossa protagonista precisará deixar desavenças de lado, e unir-se a pessoas as quais ela jamais imaginaria criar laços. Uma verdadeira demonstração de apoio mútuo, que acaba na construção de uma belíssima amizade.

Um dos grandes pontos positivos desse segundo volume foi o aprofundamento no passado de nossa protagonista. Falo pela questão de entender um pouco mais sobre sua personalidade, e não pelas atrocidades a que ela passou. Confesso que, a cada volta ao passado, minhas energias eram sugadas por tudo que estava lendo. Foi, realmente, um período extremamente pesado para Faye e sua mãe. Mas, a parte que conforta é que esses problemas foram completamente superados, ou, pelo menos, parcialmente.

“Eu era como um cachorro. Um cachorro bobo e obediente. Um vira-lata carente de afeto. Um pouco de carinho e eu já confiava nas pessoas. Os olhos brilhantes e o sorriso largo de Tomas fizeram com que eu baixasse a guarda, esquecesse que não podia confiar em ninguém.” Página 153

A escrita da autora continua fluida e descritiva na medida certa. Somos fisgados desde a primeira página, e fica um pouco difícil de largar a leitura durante um bom tempo. Ficamos naquele truque de “só mais um capítulo” e, quando nos damos conta, muitos já se foram. O que nos resta agora é esperar a continuação dessa trama, pois a Camila fez questão de finalizar esse volume com uma cena digna de final de penúltimo capítulo de novela.

Já os pontos negativos ficam por conta dos mesmos que no primeiro volume, mas em menor intensidade. Faye continua dando uns deslizes como se fosse uma garota ingênua, e algumas situações eram resolvidas fáceis demais. Percebe-se uma melhora nesses quesitos, mas, ainda chegam a incomodar um pouco.

“Estava habituada a lutar. Era o que sempre fazia desde criança. Ultrapassara todos os limites impostos pelas pessoas, pela justiça, pela lógica. Leis e moral. Tinha passado por cima de tudo sem piscar. Mas agora se sentia perdida. Não estava reconhecendo a si mesma e não sabia como lidar com uma Faye apática.” Página 220

Em relação a parte gráfica, a Arqueiro, mais uma vez está de parabéns. Capa simples, mas bonita, e que segue o padrão da série. Diagramação interna sem grandes detalhes, e bem agradável aos olhos. Não encontrei erros.

Indico a leitura para os amantes de uma trama que trás mulheres poderosas, que dão lição de fortaleza, inteligência e sororidade.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


16 comentários em "Asas de Prata, vol. 02 - Série Revenge [Camilla Läckberg] "

  1. Oi, Nardonio! Uma vez vi um comentário dizendo que as capas dessa série pareciam capas das revistas da Avon kkk... e confesso que não curto essas capas. Gostei do ponto em que vc destaca que a trama traz mulheres poderosas. Esse aprofundamento no passado da personagem acredito tbm que tenha dado um ritmo interessante a leitura.

    ResponderExcluir
  2. A premissa desses dois livros é super interessante.
    A resenha me despertou o interesse em ler mas como terá um terceiro livro, vou esperar para ler os 3 em sequência

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro muito de como o primeiro livro foi elogiado e somente agora, fiquei sabendo que era uma série rs
    Eu pensei não sei os motivos, que eram livros únicos. Mas claro que se tem mulheres fortes e poderosas, já chama a atenção.
    Ainda mais com isso de nos deixar aprender alguma coisa a mais.
    Com certeza se puder, quero já ler ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Só ouço falar bem dessa trilogia.
    Faye simboliza as mulheres que apesar de passarem por momentos terríveis, dão a volta por cima e demonstram toda a sua força. Um exemplo e estímulo para nós mulheres.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dom!
    Bom ler livros de mulheres empoderadas, embora sua ressalva sobre algumas coisas podem ser resolvidas como se fosse mágica e com muita facilidade.
    O enredo parece envolvente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Nardonio!
    Que bom que o segundo livro é melhor que o primeiro, vi muitas pessoas reclamando de A gaiola de ouro. Sororidade é a palavra do momento e, como mulher, eu acho maravilhosa essa repercussão. Já passou da hora de deixarmos a rivalidade feminina de lado. Achei bacana o aprofundamento do passado da protagonista e já estou curiosa para saber como tudo vai acabar depois desse final bombástico que você mencionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não sabia que tinha segundo livro!!! Tô passada. Ainda não li o primeiro, mas quero muito ler, já que já vi muito gente elogiando e muita gente criticando kkkkk Amo livros assim

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro diversas, mas não tinha me interessado até o momento. Bom saber que esse volume aprofunda mais a vida da protagonista, e que traz mulheres poderosas e sororidade. Fiquei curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. ola
    Ainda não li Gaiola de ouro mas quero muito pois é um genero que gosto banstant e,que bom que esse traz personagens fortes e inteligentes.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Pelo visto, neste volume, vamos conseguir entender um pouco melhor essa protagonista, gosto que o livro seja daqueles que prendem o leitor, e já estou impactada com esse final aí hein, haja calmante para dá conta de aguardar o próximo livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto que nesse segundo volume teremos um pouco mais da história da protagonista, por mais que ela não seja tão bacana assim (haja estomago hein). Apesar das ressalvas, tenho bastante curiosidade em me jogar nessa história, afinal é um gênero que eu não estou tão acostumada assim a ler e é sempre diversificar.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou amando ler um pouco mais de livros com toque de suspense com mulheres... porém esse ponto de deslizes como se fosse uma garota ingênua é algo que me deixa muito estressa.

    ResponderExcluir
  13. As capas dessa serie são lindas, gostei muito. A historia parece meio devagar, assim eu acho, mas gosto de um bom mistério e que deixa a gente na espectativa de chegar ao final.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nardonio,
    Gostei do título Asas de prata, chamou minha atenção.
    A indicação para quem busca uma leitura com mulheres poderosas, que dão lição de fortaleza, inteligência e sororidade, também é positiva, vou dar uma olhada na resenha do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nardonio!
    Um aprofundamento na vida e personalidade do personagem é sempre bom, ainda mais quando o livro anterior deixou a desejar nessa questão... Não conhecia a série Revenge, mas gosto de suspense, contudo, como se trata de uma série vou esperar as resenhas e os lançamentos dos próximos volumes para decidir se lerei ou não sobre a história de Faye, por causa desse final do tipo "cena digna de final de penúltimo capítulo de novela" acredito que essa seja uma série onde os volumes devem ser lidos um atrás do outro para não infartar com a demora das continuações serem lançadas rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dom
    Aii sou louca para ler essa duologia.
    A vida da Faye e tudo o que ela passa e faz, parece bem eletrizante, e bem de fazer a gente virar a noite lendo mesmo! Adoro livros assim!
    Parece ser um livro que também nos faz refletir sobre escolhas, vinganças etc.
    Logo lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir