acompanhe o blog
nas redes sociais

9.9.15

Caça ao Tesouro, Vol. 4 - Série The Lying Game [Sara Shepard]

Série-The-Lying-Game
Ed. Rocco, 2015 - 272 páginas:
      Minhas amigas e eu criamos o jogo da mentira. Agora minha irmã gêmea está vivendo a mentira na pele. Quando eu estava viva, minha família parecia perfeita. Meus pais adotivos me adoravam, e minha irmã mais nova, Laurel, imitava tudo o que eu fazia. Mas agora que Emma, minha irmã gêmea desconhecida, tomou meu lugar para solucionar meu assassinato, ambas estamos descobrindo como minha família é problemática. Laurel está agindo estranho com Emma e saindo escondida com meu ex-namorado. E meus pais guardam um enorme segredo será que é por isso que estou morta? Até onde vão para manter a verdade enterrada? Ninguém pode me prejudicar agora, mas Emma ainda está na mira. E, se ela não tomar cuidado, também acabará debaixo da terra...  

Onde comprar:


Emma é uma adolescente que foi abandonada pela mãe quando criança, viveu a maior parte de sua vida em lares adotivos, sempre sonhando em um dia ter uma família, até descobrir através de um vídeo na internet que possuía uma irmã gêmea. Quando finalmente vai ao encontro de sua irmã, descobre que a mesma foi assassinada e seu suposto assassino obriga Emma a fingir ser Sutton.

Emma não gosta da ideia de enganar a família adotiva de Sutton nem suas melhores amigas, mas sua vida está sendo ameaçada também e o melhor que ela pode fazer é tentar descobrir o assassino de sua irmã. Logo Emma percebe que várias pessoas tinham motivos para matar Sutton, devido aos trotes de muito mal gosto que ela e suas amigas aplicavam na escola e chamavam de "O Jogo da Mentira".

A única pessoa que sabe quem realmente Emma é chama-se Ethan, um garoto nerd da escola de Sutton que agora tornou-se o namorado de Emma e a ajuda a tentar desvendar o misterioso assassinato de sua irmã. Cada vez mais o número de suspeitos vai aumentando, Emma não sabe nem se pode confiar na própria família de Sutton, pois percebe que eles estão escondendo muitos segredos.

Toda a história é narrada por Emma e Sutton, revezando entre os pensamentos de uma e outra. Sutton sabe que está morta, mas seu espírito está ligado a sua irmã e ela acompanha todos os passos de Emma. Sutton perdeu a memória, também quer muito saber quem a matou e muitas vezes têm uns flashbacks do que viveu em determinadas situações as quais Emma está investigando. Essa dinâmica possibilita o leitor a conhecer fatos para o ajudam nas suas próprias suposições.

Toda esta experiência está ajudando Sutton (a morta) a analisar sua antiga vida, perceber que apesar de ter sido a garota mais popular da escola, não era a mais legal, além de não ter valorizado tudo que tinha, principalmente o amor de sua família e de seu namorado secreto.

"Emma tinha tudo a ganhar ao fazer justiça por mim. Ela passaria ao estágio seguinte de sua vida como Emma Paxton. Será que eu também seguiria em frente? Ou ficaria sem nada?"

Não sei se já comentei que comecei a solicitar os livros desta série porque minha filha é fã da autora, e pediu para eu resenha-los. O Livro é mais indicado para a faixa etária dela, mas no fim das contas estou gostando de conhecer Sara Shepard e posso entender porque faz tanto sucesso. Ela tem uma maneira única de envolver o leitor nos mistérios de sua trama de suspense, faz nossa cabeça dar voltas tentando adivinhar o assassino e quando achamos que matamos a charada, percebemos que Sara sempre está um passo a nossa frente. Os livros tem o número certo de páginas em cada volume e até agora estão conseguindo manter um bom ritmo.

Aguardando ansiosa o lançamento dos últimos dois volumes (serão seis ao todo) para desvendar o grande mistério e saber se minhas teorias estarão certas.

Veja abaixo as resenhas dos livros anteriores clicando sobre a capa:

           

 Cortesia da Editora Rocco


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!


*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Caça ao Tesouro, Vol. 4 - Série The Lying Game [Sara Shepard]"

  1. Já ouvi falar da série, mas nunca havia realmente pesquisado um pouco mais sobre ela. Pela sinopse a trama parece ser interessante, mas não sei se me envolveria por completo. Tenho uma certa dificuldade em conseguir me envolver com livros juvenis, mesmo que eu faça parte do público alvo e temo que essa série se enrole ou se perca como algumas outras parecidas que já encontrei por ai.
    Apesar disso, um ponto que me intrigou foi ver que o espírito da irmã de Emma a acompanha. Não é algo que eu esperava de um livro desses. Não sei se darei uma chance aos livros, mas certamente irei pensar no caso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. sou um completo analfabeto quando se trata de sara shepard, mas também tenho um pezinho em livros adolescentes (apesar de não me ater a nenhuma classificação). se você está gostando, querida Gi, já é um bom sinal. vou acompanhando a série por suas palavras, qualquer dia desses começo a ler também. valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito interessante, já amei a sinopse e a sua resenha!
    Quero muito poder ler para descobrir o final, esse suspense me mata!

    ResponderExcluir
  4. Gisela!
    Tão bom quando a família gosta de ler também, podemos até abranger nosso universo literário com leituras que talvez não fizéssemos.
    O mote do livro é interessante, porque quando se tem uma morte, logo queremos descobrir quem é o assassino.
    Gosto de livros adolescentes, porque nos levam a aventuras e isso é tão bom em uma leitura.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Nunca tinha ouvido falar da série, mas já ouvi o nome da autora. Fiquei super intrigada em conhecer os livros anteriores e descobrir mais sobre as personagens, pois me senti um pouco perdida.
    Beijos!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas depois de ler a sinopse e a resena fiquei super curiosa, a história parece ser ótima e acho que eu ia gostar, pretendo ler o primeiro livro da série e ver o que acho.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Adoreo a premissa, ter sido abandonada e saber que tem uma irmã, mas que foi assassinada e ter que ficar no lugar dela por ordem do suposto assassino é genial.
    Curti demais a ideia... e romance dá leveza!
    Que o casal descubra os mistérios e vc tb Gisela!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Assisti a série na Tv e não gostei muito. Talvez o livro seja diferente, mas não me vejo lendo essa série; até por que não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Todo o mistério envolvendo a morte de Sutton tem me deixado bastante curiosa e interessada nessa série, espero que os outros dois últimos livros sejam lançados logo pois sempre costumo ler uma série só quando tenho todos os volumes ao alcance das minhas mãos.
    Amei a resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo muito ler a série de livros dela, Pretty Little Liars. Essa série também parece ser muito boa, já que tem muitos mistérios. O livro realmente é mais voltado para o público juvenil, o que deixa o livro melhor. Espero ler logo algum livro da autora.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Conheço a Sara pela série Pretty Little Liars mas nunca li nada dela.Essa série parece ser bem legal,adoro mistérios,e ela parece seguir pro lado de Pll.Fiquei curiosa pra descobrir os segredos de todos que cercam a Emma e a relação deles com a morte de sua irmã.E essas capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    As capas dessa serie são linda, eu estou acompanhado The Lying Game e estou gostando bastante da serie, fiquei muito curiosa e cada livro descobrimos um pouco mais, espero que o final seja surpreendente !!

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando os autores conseguem nos enganar assim. Nos levam a imaginar algo, e quando pensamos que solucionamos o caso, vem a rasteira. Pelo que vi, a Sara Shepard é expert nesse assunto. Então, é óbvio que essa série entrou na minha listinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir