acompanhe o blog
nas redes sociais

6.4.16

Juro Pela Minha Vida, Vol. 5 - Série The Lying Game [Sara Shepard]

Série The Lying Game - Sara Shepard
Ed. Rocco, 2016 - 304 páginas:
      No quinto livro da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama- Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos). Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível.

Onde comprar:


A série The Lying Game está chegando ao fim. No seu quinto volume, Sara Shepard continua nos surpreendendo com as descobertas de Emma Mercer, uma jovem que luta para desvendar o misterioso assassinato de sua irmã gêmea. E eu fico cada vez mais eufórica, pois como em toda trama de mistério, faço minhas apostas de quem será o assassino.

Este livro foca basicamente nas descobertas de Emma quanto ao seu passado e sobre a sua mãe biológica, Becky, que a abandonou quando tinha apenas cinco anos. Becky é uma pessoa psicologicamente instável e também é uma das suspeitas de ter assassinado Sutton. Quando Emma, ajudada pela amiga Nisha Banerjee, invade o hospital psiquiátrico ao qual sua mãe está internada para verificar a ficha médica de Becky, investigando se a mesma seria capaz de matar a própria filha, acaba achando outras coisas ainda mais perturbadoras... Coisas estas que me deram a entender que estou no caminho certo para desvendar o assassino.

Narrado por Emma e também por Sutton, sim, a irmã morta está constantemente junto de Emma e tem flashbacks do dia de sua morte, mas sem lembrar-se de quem a matou, a história mostra a visão das duas irmãs, muitas vezes no mesmo parágrafo, sempre deixando claro ao leitor de qual das duas se trata o pensamento.

Enquanto vive a vida de Sutton, Emma muitas vezes fica perplexa com o poder da popularidade, quando Sutton falava, as pessoas ouviam. Mas como muitas vezes já tinha sido alvo da crueldade dos alunos populares, ela aproveita a oportunidade de usar o papel de Sutton Mercer para fazer o bem. Enquanto isso, Sutton, mesmo morta, tem a chance de ver sua vida sob outro prisma, percebendo muitos dos erros cometidos e lamentando não ter mais a chance de conserta-los, tornando-se uma pessoa melhor.

As duas estão juntando as peças faltantes para chegar ao assassino, colocando a vida de Emma cada vez mais em perigo. A única pessoa que sabe quem realmente Emma é, e que ela confia seus segredos, é seu namorado, Ethan.

"Sei que parece estranho, mas às vezes sinto que ela ainda está aqui comigo, me incentivando. Eu a amo e não posso deixá-la na mão. Ela merece justiça. - Emma balançou a cabeça outra vez. - Vou solucionar isso ou morrer tentando."

Com um final extremamente assustador, Sara Shepard nos deixa apreensivas esperando o lançamento do sexto e último livro da série, onde finalmente todo o mistério será desvendado. Quem matou Sutton Mercer e por quê?

Clique sobre as capas para ler as resenhas dos livros anteriores:

     

 Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Juro Pela Minha Vida, Vol. 5 - Série The Lying Game [Sara Shepard]"

  1. o que é isso cara Gi. eu realmente achava esta série um chick-lit clássico. agora, lendo com bastante atenção e relendo, percebo o quão ignorante eu fui. putz. a série me parece mais um policial e aí entra numa área que me agrada profundamente. já fiquei aqui inquieto e com uma vontade enorme de ler a série. esta resenha me atingiu em cheio. que loucura! parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa autora é mais conhecida pelos livros de PLL, então essa é a primeira resenha que leio do livro 5 de Lying! Sou super curioso pelas obras, mistério é uma característica em alta nas histórias da Sara Shepard e acho que nessa não é diferente. Abraços :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, tudo bem?
    Eu já conhecia essa série, mas não sabia que ela tinha tantos livros.
    Eu já li o 1° livro da outra série da autora e gostei muito, a escrita dela é ótima.
    Interessante que ela gosta de escrever sobre casos misteriosos em seus livros né? Deu para perceber nesse também.
    Acho que se eu lesse, com certeza ia me tornar fã da série, ele tem cara de ser o tipo de livro que eu gosto.
    Beijão, adorei a resenha.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a resenha.
    É apesar de ainda não ter lido a dos livro anteriores e ser a primeira vez que vejo falar da série, ja estou super curiosa a respeito, amo um suspense, um caso não resolvido.
    Achei bem legal o livro ser narrado por duas pessoas sendo que uma delas está "morta" com certeza vou conferir a resenha dos livros anteriores espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oii Gi!
    Lendo algumas resenhas sobre a série fiquei bem curiosa pra descobrir quem eh o assassino tbm, Emma me deixa eufórica de tanta curiosidade...
    Gosto mto da personagem, pela sinopse se percebe que Emma irá fazer de tudo pra descobrir o assassino da irmã...
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gisela.
    Ainda não conhecia essa série, mas parece ter um enredo bem interessante. Adoro livros com investigação; saber que a chama do suspense ainda está acesa mesmo depois de cinco livros me deixa bem animado.
    Acredito que darei uma chance para a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito curiosa pra ler essa série, assim como gostaria de ler Pretty Little Liars, que tenho curiosidade desde que comecei a assistir a série de TV. Imagino que a Sara Shepard seja muito boa em criar esses mistérios, e ler sua resenha só me deixou mais curiosa com os livros dela.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu já tinha vontade de ler essa série desde que comecei a acompanhar pretty little liars. Lying game parece ser tão boa quanto ela. Todo esse clima de mistério, em que a cada página surge uma nova peça a ser encaixada é de tirar o fôlego! E é ben legal também o livro ter a participação da irmã morta na narrativa e ainda ela aprender com Emma que cometeu alguns erros.

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Apesar de gostar de chick-lit, nunca tinha me interessado pela série. (Achava que esse era o estilo).
    Agora sabendo que é mais para o estilo policial, fiquei bem interessada e fui até pesquisar um pouco, muito boa.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Leio muitas resenhas sobre essa série, mas nenhuma me convenceu ainda. A estória do livro não me chama tanto atenção e por isso prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  11. Como muitos, achei que essa era uma série chick-lit. Talvez de uma chance para a série porque adoro livros de suspense investigativo.
    http://www.garotosperdidosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Legal as capas que se "completam" e que tem relação com a trama,por ter irmãs gêmeas.
    Tem todo um mistério e um toque psicológico,interessante para o público young adult,fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas acham que PLL é só fofura hahaha também tem muito suspense, como essa nova que eu não ainda mas quero. Apesar dessa ser mais curtinho eu quero acabar a de PLL primeiro. Adoro a relação das capas dos livros!

    ResponderExcluir
  14. As pessoas acham que PLL é só fofura hahaha também tem muito suspense, como essa nova que eu não ainda mas quero. Apesar dessa ser mais curtinho eu quero acabar a de PLL primeiro. Adoro a relação das capas dos livros!

    ResponderExcluir
  15. Quinto volume e o mistério por trás da morte de Sutton ainda não foi revelado?! Sério, não sei se eu teria tanta paciência assim para saber finalmente quem é o assassino, minha ansiedade ficaria a mil, por isso prefiro ter todos os livros da série ao alcance de minhas mãos e ler os volumes um atrás do outro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li a serie The Lying Game e gostei muito da historia que é viciante e cada capitulo ficava mais curiosa para saber quem matou Sutton e adorei a escrita da Sara Shepard que a cada livro nos guia para uma direção diferente e realmente consegue conduzir o mistério de forma envolvente no qual queremos ler logo o próximo livro !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir