acompanhe o blog
nas redes sociais

29.7.16

Acabei de Ler - Julho de 2016


Estou tentando este ano ler três livros por mês da minha estante, a fim de diminuir um pouco o volume de exemplares comprados, ou ganhados, e não lidos. Atualmente ainda tenho 167 livros nesta fila. Como vocês podem ver, este não foi um mês muito produtivo neste sentido. Mas consegui ler um livro nacional que muito me agradou.

A Verdadeira Bela [Li Mendi]


Ed. Highlands, 2013 - 159 páginas:
      Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

Onde comprar:


Ganhei este livro em um dos encontros do clube do livro que participo, e o exemplar inclusive está autografado pela autora. Agora nas minhas férias tive oportunidade de lê-lo e confesso que esperava pouco, mas fui agradavelmente surpreendida por uma história curta, mas com muito significado. A autora escreveu um belo romance, envolto, de leve, com um pouco de espiritismo. Com várias mensagens bonitas, além de muito bom humor, Li Mendi conquista o leitor com os encontros e desencontros de Nicole e Fernando, ela, uma recém-formada publicitaria, que sonha em trabalhar na agencia True-B, ele, dono da agência, rico e famoso, mas por incrível que parece, com baixa autoestima. Os dois, através do destino, se esbarram acidentalmente na praça de alimentação de um shopping center, no dia em que Nicole, nervosa, vai fazer sua tão sonhada entrevista de emprego na True-B. E aí o leitor já é fisgado pela autora, pois o livro começa divertido. Por ser fino e de agradável leitura, acebei lendo-o numa noite. Foi o primeiro livro que li da autora e quero conhecer mais obras suas. Na página da autora é disponibilizado gratuitamente alguns de seus livros em .pdf, para quem tiver interesse, basta acessar: http://www.limendi.com.br/

Os livros abaixo também foram lidos e resenhados em julho. Clique nas capas para ler as resenhas:


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

23 comentários em "Acabei de Ler - Julho de 2016"

  1. O que achei interessante em A verdadeira bela é essa baixa autoestima do protagonista, não é comum isso acontecer nos livros... Nunca li um livro da Li Mendi mas vou anotar essa dica, acredito que vou gostar de conhecer a história de Nicole e Fernando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua iniciativa, minha estante está cheia de livros não lidos que despertam minha vontade, quero ler A Verdadeira Bela, que parece um romance leve e bem humorado, dos livros resenhados estou querendo a um bom tempo Temporada dos Ossos

    ResponderExcluir
  3. querida Gi, todo autor nacional merece nossa atenção, pelas dificuldades que enfrentam e por não terem por trás de suas obras o incentivo de uma grande editora. por isso é louvável que você nos brinde sempre com suas descobertas.
    fiquei aqui imaginando o porquê da baixa autoestima. ainda mais sendo o dono. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gisela.
    É uma obra que não chamaria a minha atenção, se não fosse a sua resenha. Afinal, não sou muito fã de romances. Porém, admiro quando os autores conseguem passar uma bela mensagem através de seus textos.
    Fiquei curioso para conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom esse livro, fiquei empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oie Gi!
    Adorei a resenha, o livro me prendeu atenção já pela capa, eh linda, qto amor!
    Suas palavras tbm deu um 'tchan' no livro que eu adorei! Mto curiosa pra ler!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gii!
    Esse livro está nos meus desejados há um bom tempo, mas nem me lembrava mais dele. Agora lendo sua resenha, consegui recordar o porque dele estar lá, pra início de conversa. Gostei muito da premissa do livro. E me parece ser um livro lindo e fofo, além de muito divertido. Com certeza vou colocá-lo como prioridades, pra não esquecer novamente, rsrs.
    Adorei a resenha e achei bacana sua iniciativa em diminuir os livros parados na estante. Estou tentando fazer o mesmo, mas tá difícil resistir as promoções, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei muito da sua resenha, não tenho dúvidas de que é um livro com uma leitura muito interessante, mas, sinceramente, não me chama a atenção. Quem sabe em um outro momento venha a ler. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela eu li A sedução da seda e A caminho do altar e gostei muito. Agora estou morrendo de vontade de ler esse A verdadeira Bela! <3

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. A fila dos livros grita por atenção aqui em casa >.<
    167 na sua estante,espero que encontre boas surpresas nelas.
    Desse mês,o Temporada dos Ossos foi o que mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Amo conhecer novos autores nacionais. Gostei do enredo do livro. Parece um romance leve e despretensioso. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Achei o enredo desse livro até interessante. Foge do normal o protagonista masculino ter baixa autoestima, principalmente quando ele é rico. Fiquei curiosa com a leitura e pretendo ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. isso pq não foi um mês muito produtivo né?
    eu tb tô tentando diminuir minha lista de livros parados na estante, mas não chega nem perto dos seus 167 livros (acho que dá uns 20)
    esse mês foram 3 (e um está a caminho)
    ;)
    adorei as resenhas

    ResponderExcluir
  14. isso pq não foi um mês muito produtivo né?
    eu tb tô tentando diminuir minha lista de livros parados na estante, mas não chega nem perto dos seus 167 livros (acho que dá uns 20)
    esse mês foram 3 (e um está a caminho)
    ;)
    adorei as resenhas

    ResponderExcluir
  15. Boas leituras. Espero que tenha se divertido.

    ResponderExcluir
  16. Oiieee

    Sedução de Seda quero ler em breve, ja ouvi coisas otimas dessa autora.
    Onix me encantou. Amo Kate e Daemon, a Dee... a escrita da autora é ótima.
    Temporada de Ossos é um livro que queria muito ler mas.. poxa, descobri que é uma série de mais de 6 livros! Agora já nem sei se quero mesmo ler...

    Beijokas

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,
    Vou dar um pulo agora no site da autora para baixar um de seus livros, espero que eu goste também.
    167 livros na estante para ler?! Poxa, minha coleção não chega nem perto haha.
    A sedução de seda e A caminho do altar já estão na minha lista!

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Já dar uma olhada no site da autora.
    Gosto de livros leves e de leitura rápida então já quero ler.
    Amei a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Gi!
    É um dos estilos ue mais gosto, uma pena que estou sem enxergar direito por causa da catarata e diminui muito minhas leituras (e visitas aos blogs) até operar...

    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Com certeza você tem muitos livros para ler, espero que consiga atingir sua meta, gostei muito dos livros lido, de todos só li Sedução a Seda e Ônix, mas quero ler o livro Julia Quinn e A Verdadeira Bela !!

    ResponderExcluir
  21. Caraca, você tem uma lista enorme de não lidos hein, eu devo ter uns 50 livros e já estou ficando louca hahahah, eu não conhecia esse livro A verdadeira Bela, parece ser bom, dos livros desse mês, estou louca para ler o da Julia Quinn, e Sedução da seda e Ônix e seu primeiro livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Olá, Gi. Leu bastante em! Eu adoro nacionais, tenho lido muito e amo os trabalhos dos autores. Eu nunca li esse livro mas já ouvi falar na autora, tenho certeza que é ótimo. Já que recomendou, anotei aqui para ler depois.
    Beijos! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  23. Oii Gisela!
    Eitaaaa, quantos livros!!
    Acho que só tenho uns 10 encalhados aqui rsrsrs
    Amei a resenha, eu já tinha vontade de ler esse livro, agora fiquei ainda mais inclinada.
    Parece ser muito fofo e gostoso de ler.
    bjão e ótimas leituras em agosto.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir