acompanhe o blog
nas redes sociais

16.5.17

Ligeiramente Perigosos, Vol. 6 - Série Os Bedwyns [Mary Balogh]

Série Os Bedwyns Mary Balogh
Ed. Arqueiro, 2017 - 304 páginas:
      Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Onde comprar:

Estava muito ansiosa para ler Ligeiramente Perigosos e também com muito medo que Mary Balogh não conseguisse fazer um livro a altura do personagem Wulfric Bedwyn, que durante os cinco primeiros livros da série esteve sempre presente. Sendo o irmão mais velho e Duque de Bewcastle, Wulfric impunha distancia e respeito até entre os seus irmãos, era aquele que todos temiam, frio como gelo, extremamente poderoso e arrogante, mas que a cada livro surpreendia a todos com sua dedicação a família.

Então é lógico que aguardei muito este livro, e para meu deslumbre, Mary, além de não ter me decepcionado, me surpreendeu com uma releitura de Orgulho e Preconceito. Eu simplesmente fui às nuvens e voltei. Pena que li o livro em um dia, não conseguia largar, queria ter curtido um pouco mais devagar, mas com certeza vou ler novamente.

A autora conseguiu, a meu ver, construir uma história perfeita, sem se desviar da personalidade austera do personagem, que sempre teve suas emoções muito contidas, afinal aos doze anos foi praticamente separado de sua família e obrigado a abandonar seus sonhos e brincadeiras de criança para aprender a ser um perfeito aristocrata, nunca mostrando suas verdadeiras emoções.

Ligeiramente Perigosos

Aos dezessete anos tornou-se o poderoso Duque de Bewcastle e também este homem frio e arrogante que conhecemos e que sempre colocou suas obrigações para com seu ducado e sua família acima de seus desejos e prazeres. Quando aos vinte e quatro anos foi rejeitado pela noiva, resolveu não se casar e passou a manter uma amante. Agora, quando seus cinco irmãos já estão casados e sua amante de vários anos morre, ele se sente mais sozinho do que nunca.

"O Duque de Bewcastle, absolutamente solitário em seu poder, em seu esplendor, na magnífica mansão londrina que o cercava, continuou a encarar o nada enquanto tamborilava com os dedos no queixo."

É neste momento de solidão que acaba aceitando participar de uma temporada festiva no campo, onde então conhece a sensacional Christine, viúva aos vinte e nove anos, garota simples, mas cheia de vida e energia. Christine me conquistou de cara, eu que tanto temia que essa personagem não ficasse a altura de Wulfric, mas uma vez fiquei extasiada, pois Christine não podia ser mais "imperfeita" para Wulfric, ela é a antítese de tudo que ele buscaria em uma esposa, caso fosse se casar. Uma verdadeira oponente para um aristocrata da cabeça aos pés, como Wulfric.

"Wulfric não achou nada divertido se descobrir atraído por uma mulher que não contava com nenhum dos atributos que ele considerava admiráveis numa dama."

Toda a interação entre os dois foi muito bem pontuada, não foi forçada e os diálogos continuaram a ser um dos pontos forte da autora. O reencontro com todos os Os Bedwyns também foi muito gratificante. Quando opostos extremos se atraem, só podemos esperar algo grandioso, principalmente quando escrito pela maga dos romances de época. Ligeiramente Perigosos é um livro irresistível, de derreter corações.

"Christine o odiava apaixonadamente. E esta era uma constatação alarmante. Teria preferido se sentir indiferente a ele."

Quem leu os livros anteriores e nunca imaginou a cena abaixo?

"Ela arrancou o monóculo da mão imóvel dele, bem como a fita que o prendia ao pescoço, e jogou tudo longe com um movimento furioso."

Sim, o livro é apaixonante, o ápice desta perfeita série de romances de época.

Clique sobre a capa para ler as resenhas anteriores:

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Ligeiramente Perigosos, Vol. 6 - Série Os Bedwyns [Mary Balogh]"

  1. Oi Gisela, amei tanto a resenha como o livro, terminei a história tem pouco tempo e ainda tô um pouco de ressaca de tão linda que ela foi pra mim. Cristine não podia ser mais "imperfeita" como você bem disse e sendo assim, tão perfeita pra Wulf e Wulf, ah, esse personagem me conquistou completamente, tem tantas cenas pra ficar na memória nesse livro e só posso ficar bem feliz por tê-lo na estante e poder relê-lo a hora que eu quiser ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Recomendo muito este livro, vale muito a pena a leitura, para mim, de longe, é o melhor da série. Wulfric é um protagonista especial, do qual fomos captando, aos poucos, a história e personalidade nos livros anteriores, é interessante ver a evolução do relacionamento do Wulf e a Christine, em uma mistura de emoções. Realmente os dois possuem qualidades e características dos personagens de Orgulho e Preconceito, o que torna o livro ainda melhor, também foi ótimo rever os personagens dos outros livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi. Eu já li a série há muito tempo então eu não lembro muito das histórias mas sinto uma saudade enorme. Pretendo reler mas com o exemplar lançado aqui pela editora, já que li os americanos. Eu amei esse livro, era o que eu mais estava ansiosa para ler porque eu adorava o Wulfric, achei ele um personagem cheio de segredos e muito bem construído e amei ver o quanto a mocinha consegue desconcertá-lo.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito interesse em ler toda a série, pois toda vez que leio uma resenha referente aos livros, fico ainda mais cativada a estória dos casais. Vejo que a autora tem o dom de escrever diálogos envolvente, e sensuais, que nos arranca suspiros, além de mais consegue abordar os outros personagens dos livros anteriores, na continuação para que possamos rever nossos admiradores. Quero muito adquirir meu exemplar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi.
    Fico muito feliz que a leitura funcionou para você, adorei saber que os personagens foram bem construídos e que a autora não errou a mão na escrita.
    Eu infelizmente não curtir o primeiro livro e acabei abandonando, não sei se tentarei novamente mas acho uma pena o fato de que a leitura não funcionou para mim ja que amo romances de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, que pena que não gostou do primeiro. Ele não é o melhor da série, mas os outros seguem na mesma linha, então não sei se você iria gostar dos restantes. Eu gostei demais desta série, é uma das minhas preferidas.

      Excluir
  6. Quero muito ler essa série, os personagens parecem nos conquistar de um jeito que fiquemos na torcida pelo romance, deve ser emocionante quando ele se da conta que esta interessado na mocinha, pois como suas emoções eram contidas deve ter sido uma surpresa.

    ResponderExcluir
  7. Acho que vi resenhas dessa série em alguns outros blogs também, parece ser algo que prende o leitor de maneira que vc só para quando acaba kkkkk
    infelizmente não curto livros de romance, mas boa leitura para quem gosta =]

    ResponderExcluir
  8. Oii Gi!! Eu ainda não li nenhum livro da autora, tenho mta vontade conhecer, ainda mais por ser romance de época q eu tanto amo, espero conseguir ler em breve pois fiquei ainda mais curiosa pra ler ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela ;)
    Tenho os livros físicos da série até o 3 volume, mas não estava tão motivada pra ler.
    Amo demais séries de época, então não sei o porque disso kkk
    Agora sua resenha me fez querer começar a série *-* já vou adiantar na lista de leitura!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não comecei a ler o primeiro livro dessa série, que já faz um tempo que está na minha lista. E olha que pelo que li aqui, realmente me lembrou o livro Orgulho e Preconceito, que falando nisso, amei de paixão.

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Não li nadinha dessa série e adorei saber que o livro é perfeito.
    Amo rmances de época e pretendo fazer a leitura quando tiver oportunidade de compras todos os livros.
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Ainda não li a série mas penso seriamente em ler porque amo romance de época e uma grande alegria é que a editora conseguiu publicar todos os livros, penso em esperar uma grande promoção para comprar os livros juntos.
    Com a sua resenha já notei que vale a pena a leitura e quero logo conferir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li o segundo livro dessa serie e fiquei muito curiosa para poder ler os outros livros, já nesse livro deu para conhecer um pouco do Wulfric Bedwyn e de todos os personagem foi o que mais fiquei curiosa para poder ler seu livro, gostei muito de saber que a autora consegue agradar e surpreender, estou curiosa para conhecer esse casal e ver a interação entre deles, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Pelo que vi da resenha, vou amar . Quero conhecer Christine e ver mais de Wulf. Personagens que parecem ser envolventes. Torço para eu ler a serie :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi,
    Não li ainda essa série, que bom que os personagens foram bem construídos ao longo dela. Minha duvida é se eles podem ser lidos separadamente ou tem que ser em sequencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi
    Entendo muito bem a animação e o receio do livro não ser a altura do personagem, que bom que Ligeiramente Perigosos fez jus a suas expectativas e surpreendeu, é muito bom quando isso acontece!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei encantada com a resenha, nela vemos o quanto você realmente gostou do livro superando as suas expectativa e cativando-no para também querermos conferir essa obra. Ainda não conhecia a série, e gostaria de saber mais sobre o Duque da sua personalidade, e como ele foi fisgado por uma mulher que é totalmente o oposto do que ele queria para uma esposa.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Apear de fazer um bom tempo que não leio romances de época, gosto muito desses enredos encantadores. Nuca li nada da autora, mas tenho certeza de que vou amar essa série.
    Espero poder ler em breve!
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Já algum tempo eu estou querendo ler essa série, essa resenha só me atiçou um pouco mais. Estou muto curiosa para ver como o Wulfric vai ter seu coração, um pouco, amolecido. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Já algum tempo eu estou querendo ler essa série, essa resenha só me atiçou um pouco mais. Estou muto curiosa para ver como o Wulfric vai ter seu coração, um pouco, amolecido. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gisela,
    Tenho acompanhado muitas críticas positivas sobre esta série e do quanto este livro era o mais aguardado pelos fãs. Como sou fã de Orgulho e Preconceito, nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ler este livro e toda a série. Wulfric pode ser frio e fechado quando se trata de suas emoções, mas como não gostar de alguém que coloca sua família em primeiro lugar? Espero que o Duque encontre em Christine não só o amor, mas alguém em quem ele confie e o faça feliz.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já tinha visto varios livros da serie e sempre me fez querer ler-lá, as historia de cada livro e sempre incrivel, com muito romance no ar e claro que com esse não seria o mesmo, o romance dele e perfeito, sempre bom encontrar mulheres que saber ser elas mesmo, já o personagem masculino e meio difícil tenta se abrir as emoções mas com certeza ele conseguirá.

    ResponderExcluir
  23. Oi! Já ouvi falar a respeito dessa série pq ganhei o quinto livro em um sorteio, mas não sou fã de romances de época. Pelo jeito ele vai ficar parado na minha estante por um loongo tempo hahaha mas gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  24. cara Gi, não é segredo nenhum que acompanho inúmeras séries através de seu olhar pelo mundo feminino. não me arrependo (talvez me arrependa de não ter mergulhado também neste universo). o que realmente importa é que se algum dia, e espero que chegue logo, eu quiser me aventurar por romances de época será a você que irei recorrer, desconheço quem melhor conhece as agruras de um bom romance tem tempos de vestidos longos e atitudes pudicas (nem sempre, rs). bela dica, como sempre :)

    ResponderExcluir
  25. tem muita gente falando desse irmão... que bom que a autora não decepcionou os fãs da série já q pelo jeito era um dos personagens mais esperados
    eu não curto muito romances de época... ai ainda não li nada da série
    pensando aqui se dou uma chance para essa série

    ResponderExcluir
  26. Já gostei por ser uma releitura de Orgulho e Preconceito. Amo ler a queda de duques durões. Estou na onda de romances de época, li os da Sarah, estou lendo da Tessa Dare e está série é a próxima. Espero não me decepcionar 😊

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir