acompanhe o blog
nas redes sociais

11.10.17

O Duelo dos Imortais, Vol. 0,5 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]

O Duelo dos Imortais
Ed. Arqueiro, 2017 - 112 páginas
- "Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos."

Onde comprar:

O Duelo dos Imortais é um prequel da série Deuses do Egito onde Colleen Houck nos conta o que aconteceu a milhões de anos atrás entre os Deuses do Egito que resultou numa grande desavença entre eles e que obrigou três jovens egípcios a sacrificarem suas vidas para impedir que o Caos dominasse a terra.

Nos dois primeiros volumes, conhecemos três príncipes que renascem a cada mil anos para salvar o mundo da ira de Seth, deus da escuridão. Na última vez que acordou, Amon estava num museu de Nova York, onde conheceu Lily, que acabou sendo enfeitiçada para ajudá-lo. Amon acorda seus dois irmãos, Asten e Ahmose e os quatro se envolvem em muitas aventuras, e muitas delas contam com a participação de vários deuses, como Ísis, Amon-Rá, Anúbis, Seth, entre outros.

Ficamos sabendo que Seth, apesar de ter se casado com Néftis, desejava Ísis, que amava Osíris. Mas todo este pano de fundo, que é a base para a série, nos é contada com pinceladas aqui e acolá. O Duelo dos Imortais é uma estória pequena, são somente 112 páginas, mas suficientes para narrar como tudo começou.

Colleen Houck

Seth é o último filho dos deuses Geb e Nut. Enquanto seus irmãos mais velhos, Osíris, o deus da agricultura, Ísis, a deusa da criação e Néftis, a vidente, esbanjavam beleza e poder, ele se mantinha fraco e desprovido de poder, até os humanos o humilhavam chamando-o de "o deus impotente". Seth cresceu invejando seus irmãos e acima de tudo, criando um amor platônico pela linda deusa Ísis.

Apesar de serem proibidos os casamentos entre os deuses, Ísis também se apaixonou perdidamente, mas pelo generoso Osíris. Quando Seth percebe que sua amada está apaixonada pelo irmão que ele tanto odeia quando inveja, Seth faz de tudo para impedir este amor, principalmente agora que chegou seu grande momento, seus poderes finalmente apareceram e ele descobriu que sua habilidade era a mais terrível e mais fantástica de todas: ele tinha o poder de desfazer.

"Quando a escuridão finalmente se acomodou nele feito um dragão adormecido, Seth se moveu. Seu coração agora era uma pedra de moinho fria e negra: inflexível, inabalável e insensível. Se ele não ia ser honrado, então seria temido. A determinação queimava em seu corpo, derretendo qualquer dúvida que restasse como se fosse sebo."

Com um poder tão destrutivo nas mãos de um deus invejoso, mesquinho e manipulador como Seth, até os próprios deuses estão em perigo.

Este é um livro que antecede toda a série, mas que pode ser lido como leitura única porque não faz nenhuma referencia aos primeiros volumes lançados e é uma maneira interessante de conhecer um pouco mais sobre os deuses do Egito, que foram cultuados por milhares de anos, mesmo a autora narrando à estória em forma de romance. É uma leitura fácil e bastante agradável, e para quem está acompanhando a série, bem esclarecedora.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "O Duelo dos Imortais, Vol. 0,5 - Série Deuses do Egito [Colleen Houck]"

  1. Oi Gisela, apesar de ainda não acompanhar a série achei a ideia desse prequel interessante pois parece dar uma visão mais aprofundada dos Deuses do Egito e eu acho esse tema rico e interessante. As capas da série são bem bonitas e espero ter a oportunidade de lê-la futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Gi!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer mitologias. Falar sobre deuses já é um ponto positivo.
    Não acompanho a série e nunca li nada sobre ela.
    Parece ser uma leitura bem fluida e interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.
    Eu gosto dessa coisa de mitologia gregra e tudo mais, porém tiveram alguns pontos que li nas resenhas que me incomodaram por isso desistir da série, gostei de saber que esse é um livro que pode ser lido de forma independente, a capa é linda e fiquei curiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi
    Hum,um prequel, interessante levar ao público adolescente uma história baseada na mitologia egípcia, o prequel a parte da Ísis sempre chamou minha atenção, a original é poderosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gi!
    Eu infelizmente ainda não li nenhum desses livros, tenho anotado desde o lançamento, espero em breve conseguir uma oportunidade de conhecer os enredos que parecem bacanas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a cultura egípcia! É tão vasta, criativa e linda que meus olhos brilham só de ler/ver/ouvir. Sinceramente, adoro a história por trás de Ísis, Osíris e Seth. Vou incluir a obra na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler essa série. Esse parece ser interessante com essa ira e revolta de Seth ou melhor inveja dos irmãos deve causar um agrande transtorno para todos ainda mais com esse poder que ele tem, isso deve deixar a leitura bem atrativa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Ainda não li a série Deuses do Egito mas pretendo futuramente e com certeza vou querer ler O Duelo dos Imortais também!... Enquanto lia sua resenha fiquei tentando imaginar as maldades que Seth seria capaz de fazer com esse poderoso poder dele, fiquei até com pena dos mocinhos, imagine então quando eu for ler esse livro?! rsrs
    Enfim, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Eu acho toda a proposta para essa série da Colleen Houck muito interessante (até porque sempre gostei de mitologia grega, romana, egípcia, etc.), mas como sempre tenho muitas séries para ler acabei deixando Deuses do Egito de lado. Adoro histórias de amor proibido, vingança e de personagens cegos pelo poder e ver tudo isso em um contexto mitológico trás mais emoção para a trama. Acredito que este livro é uma boa forma de conhecer a escrita da autora e, quem sabe, me aventurar nesta série.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi
    Só li o primeiro livro, e foi logo que lançou, então preciso de uma releitura para me lembra de detalhes da história. Adoro a mitologia grega, então claro que a série já me conquistou, percebi que nesse será focado um pouco o romance não é? As capas dão um shoW, são lindas.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ainda não tive oportunidade de iniciar essa série, mas ela já esta na minha lista, este 0.5 aguçou minha curiosidade em conhecer mais dos outros livros, amo histórias de deuses e essa parece ser cheia de aventuras, tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  13. Devo confessar que adoro livro que falam sobre alguma mitologia, é algo que sempre estou lendo, mas ainda não li essa série.
    A maioria das resenhas que tenho visto tem sido bem negativas.
    Vou aderir essa série na minha lista para poder tirar minhas próprias conclusões.
    Ah, e essas capas estão lindas!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Conheço essa série Deuses do Egito, mas ainda não li nenhum dos livros, gosto bastante da proposta da autora quando lançou esse prequel da série, pois, explica como tudo começou!! Espero ter oportunidade de ler muito em breve esses livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir