acompanhe o blog
nas redes sociais

16.11.17

Romance Entre Rendas, Vol. 4 - Série As Modistas [Loretta Chase]

Romance Entre Rendas
Ed. Arqueiro, 2017 - 320 páginas
- "Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?"

Onde comprar:

A série As Modistas finaliza com chave de ouro neste delicioso quarto volume, intitulado Romance Entre Rendas. Esta série é baseada na história de três irmãs inteligentes e ousadas, Marcelline, Sophy e Leonie, modistas e donas da Maison Noirot. E durante os três primeiros volumes, de cada uma das três irmãs, uma forte personagem feminina esteve sempre presente, lady Clara Fairfax, e nada mais justo que Loretta Chase tenha criado um livro só para ela.

Clara é dona de uma beleza estonteante, talvez seja a jovem mais bonita e desejada de toda a Inglaterra, mas mesmo assim, aos vinte e um anos, ainda está solteira. Há, mas não se enganem, quase toda semana algum nobre vai a sua casa pedi-la em casamento. Mas então porque ainda está solteira? Simplesmente porque esta linda jovem deseja ardentemente um homem que veja por trás de sua beleza, alguém interessado em descobrir quem ela realmente é.

Romance Entre Rendas

Eu me perguntava como seria o homem que faria o coração da doce e inteligente Clara bater mais forte, e me surpreendi positivamente com o rude e enervante advogado Oliver Radford, apelidado de Corvo. Pensem numa dama belíssima que pode escolher entre os homens mais ricos e aristocráticos de toda a Inglaterra, e agora imaginem que ela escolhe um cavalheiro sem título algum, que vive em um gabinete particular e pasmem, tem que trabalhar para viver.

"- Você está metendo os pés pelas mãos, Corvo - avisou o rapaz. - Praticamente todos os sujeitos que andam atrás dela são nobres, e você vai ter que entrar na fila, depois dos outros 560."

Mas não falta inteligência e humor ao Corvo, e mesmo indo contra toda sua lógica, ele se sente inexplicavelmente atraído pela mulher excepcionalmente inteligente e obstinada que é Clara. Mas seu lado racional sabe que o mundo odeia grandes lacunas nas posições sociais e existe um grande abismo que o separa de lady Clara.

"- Acho que eu estava mal-informada - afirmou ela. - Disseram-me que o senhor era o homem mais inteligente de Londres."

E depois, não existe a menor possibilidade dos pais de lady Clara aceitarem que sua preciosa filha, educada toda a vida para se casar com um Duque, despose o Sr. Longe de Ser Charmoso Radford, um homem sem título e propriedades. Um amor que vai precisar de toda a argumentação de Corvo e tenacidade de Clara para enfrentar a desigualdade social e financeira que o separam.

Clara e Radford são um casal carismático e apaixonante, ainda mais para mim, que tenho uma queda por homens inteligentes (e também porque eles me lembram da Bela e da Fera, que é meu conto favorito). Além de tudo, contamos com diálogos divertidos e irônicos, marca registrada da autora.

"- Você sabia que eu era insuportável. O mundo inteiro sabe disso. Minha foto está no dicionário, ao lado da palavra."

Finalizo parabenizando Loretta Chase pelo conjunto da obra, indispensável aos amantes de romance de época.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Romance Entre Rendas, Vol. 4 - Série As Modistas [Loretta Chase]"

  1. Oi Gi.
    Que linda, eu já quero ler esse livro.
    Faz tempo que essa série está na minha lista de leituras, porém ainda não tive o prazer de lê-la, eu adoro que a mocinha é obstinada e que para ficar juntos, eles terão que ir contra o que dita a sociedade, isso para mim é incrível, ouvir diversos elogios a obra e confesso que não vejo a hora de ler, espero muito que essa série seja uma leitura positiva para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Loreta finalizou muito bem essa série, e esse livro que eu nem esperava gostar acabou se tornando o segundo em preferência na série. Clara e Radford são mesmo um casal apaixonante e a cena em que ele consegue a mão de Clara pra mim foi uma das melhores <3 Curti demais a resenha e o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também gosto muito da escrita da Loretta Chase, e de suas protagonistas de personalidade forte, só falta eu ler este livro para finalizar essa série, que eu adoro, com certeza vou me divertir muito lendo as aventuras de Clara e Oliver, acompanhar seu romance e o que eles enfrentarão para ficar juntos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,
    O Corvo parece um personagem carismático, também adoro homens inteligentes.
    Diálogos divertidos e irônicos, isso é muito bom, preciso conhecer a escrita da Loretta Chase.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas sou doida para ler essa série.
    Sou doida por romances de época e esses livros parecem ser muito bom.
    Esse casal parece que irão sofre com o preconceito, mas sei que no final vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oii Gi!!
    Que lindo, espero há um tempinho pra conhecer as obras da autora, até pq o gênero é um dos meus favoritos, espero ler me breve.
    Parabéns pela resenha, gostei mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a série terminou com chave de ouro, pois tenho o primeiro volume e preciso dos outros assim da animo para adquirir rs. Gostei que o personagem masculino não tenha posses assim fica uma historia diferente, pois geralmente é o contrário são as mocinhas que não tem.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi!!
    Finalmente completei a minha série As Modistas, vou começar a ler esses livros muito em breve!! Adorei a resenha e sem dúvida vou amar as estórias dessa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Essa série tem um lugar especial no meu coração haha.
    Sou apaixonada em romances de época e com todo esse mundo que ele envolve com condes, duques e vestidos são maravilhosos.
    Que bom que a autora soube fechar essa série tão linda com chave de ouro.
    Já estamos no aguardo de mais livros da Loreta.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Os outros três livros da série As Modistas não me interessaram tanto, mas lendo sua resenha fiquei interessada por Romance Entre Rendas, muito curiosa para conhecer o Sr. Longe de Ser Charmoso Radford, a personalidade dele é uma das minhas preferidas em um mocinho - inteligente, rude, enervante... - e não vejo a hora de ler esse livro!
    Valeu pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir