acompanhe o blog
nas redes sociais

29.3.18

Acabei de Ler - Março de 2018


Estes são os livros que li em Março! Finalmente acabei minha última coleção da Maya Banks, Os irmãos McCabe, depois de ler tantos e-books desta autora, fico com a impressão que são todos iguais. Contudo os livros físicos que estavam na minha estante e finalmente consegui ler valeram e muito a pena, acabei me apaixonando pela trilogia de Corte de Espinhos de Rosas de Sarah J. Maas e agora quero mais!


Trilogia Corte De Espinhos e Rosas [Sarah J. Maas]

Ed. Galera Record, 2015 - 434 + 658 + 686 páginas
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora.

Onde comprar:

Vol. 1 - Corte de Espinhos e Rosas (434 págs)
Vol. 2 - Corte de Névoa e Fúria (658 págs)
Vol. 3 - Corte de Asas e Ruína (686 págs)

Estou apaixonada pela trilogia, a autora me cativou do inicio ao fim. Ouvi por aí vários comentários positivos e negativos sobre ela, alguns diziam que era uma cópia de sua série Trono de Vidro, que como ainda não li, não posso opinar, entretanto vou me juntar a turma dos que gostaram, achei a escrita envolvente, que foi se tornando cada vez melhor a cada livro, com várias reviravoltas que me deixavam ainda mais ligada na história. E também nada é o que parece ser, você se surpreende a cada página. Apaixonei-me por alguns personagens e quero muito os próximos livros, que espero, irão terminar com algumas histórias que ficaram incompletas nesta trilogia. Recomendadíssimos!


Os irmãos McCabe [Maya Banks]

Ed. Universo dos Livros, 2017 - 339 + 318 + 269 páginas
A nova trilogia de Maya Banks, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ‒ e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs.

Onde comprar:

Vol. 01 - Atraída por um Highlander (339 págs)
Vol. 02 - Seduzida por um Highlander (318 págs)
Vol. 03 - Apaixonada Por Um Highlander (269 págs)

Ano retrasado li os dois primeiros livros da Trilogia Montgomery e Armstrong de Maya Banks e confesso que gostei, as duas trilogias são de romances medievais, só que Montgomery e Armstrong foi mais bem elaborada que Os irmãos McCabe, que senti como se a autora tivesse plagiado ela mesma, só que infelizmente caindo o padrão. Os livros não são ruins, entretanto não são originais, é mais do mesmo. Não entendi porque a editora não lançou o último livro da trilogia Montgomery e Armstrong, que iniciou antes de Os irmãos McCabe.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Março. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Acabei de Ler - Março de 2018"

  1. Oi, Gisela.

    Corte de Espinhos e Rosas é uma série que eu pretendo ler ainda esse ano, pois faz parte do meu desafio. Estou com muitas expectativas pra ler (espero não me decepcionar por causa disso), e com um pouco de receio por ser de fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi
    Eu confesso que também achei essa trilogia da Maya super parecida com a outra. Não li mas só pela sinopse eu já achava que se tratava da mesma.
    Eu comprei o box Corte de Espinhos e Rosas mas não terminei, só li o primeiro livro e fiquei apaixonada, porém por ter tantas páginas eu meio que dei um tempo.
    A força que nos atrai eu li em poucas horas e fiquei apaixonada pela obra, chorei muito e me emocionei bastante.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Uma das séries que mais tenho vontade de ler é Corte de espinhos e rosas e fico bem feliz que tenha lido.
    Parabéns por suas leituras.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Foi um mês que mais uma vez pude acompanhar tudo que saiu no blog e claro, mandar mil livros para a lista de desejados e comentar alguns que já consegui ler.
    Morro de vontade conhecer a trilogia dos espinhos, que capas mais lindas, mas ainda não tive oportunidade!
    E a saga dos Highlanders também tem chamado muito a atenção. Quem sabe eu não consiga ler em breve?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei por acompanhar todo os mês aqui, cheio de novidades. Esse seu fim de mês foi bom em.. Com trilogia bem terminada, quero muito ler os livros de Cortes de Espinho e rosas, mas também os romance de época..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Euuuu amoooo Corte, essa trilogia é demais, me apaixonei também, a cada página surpresa e reviravoltas. Amei. Só de falar já deu vontade de reler hahaha
    Ainda não li essa trilogia da Meya, mas tô louca pra ler já li várias resenhas ótimas recomendando esses Highlanders.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi.
    Eu estou lendo a série Os irmãos McCabe, confesso que amo a escrita da Maya e acho uma pena que esses livro te deram a impressão que a autora plagiou a si mesma, mas enfim, estou ansiosa pelo segundo pois tenho certeza que vou amar. Eu li Um sedutor sem coração, e amei a escrita da Lisa e apesar de ter sido meu primeiro contato com a autora, tenho certeza que não será o último. Mais lindo que a lua acho que nem preciso comentar, adoro a escrita da Julia e esse livro com certeza foi mais uma leitura incrível que realizei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Hey Gi qtas leituras lindas vc teve...
    Eu estou com todos anotados nos desejados e torcendo mto por uma oportunidade de conhecer escritas e histórias, espero conseguir logo.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler a serie dos irmãos McCabe amo romances históricos e ainda mais se forem escoceses.
    Queria ter tempo para ler tantos livros assim.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou muito animada para começar a trilogia Corte de Espinhos e Rosas, só vejo comentários positivos sobre ela, eu gostei dos livros da Maya Banks, adoro romances de época, e também estou aguardando a editora lançar o último livro da trilogia Montgomery e Armstrong.

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler Corte de Espinhos e Rosas, como ainda não comprei e tenho dois volumes de Trono de vidro vou acabar lendo primeiro, mas gostei muito de saber que é cinco estrelas. Quero conhecer a escrita da Maya Banks é uma pena que essa série foi mais do mesmo isso deixa a leitura cansativa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Ahhh, você leu a Trilogia Corte De Espinhos e Rosas, gostei muito do Corte de Espinhos e Rosas, agora estou atrás dos outros, é uma trama muito cativante.
    Tem reviravoltas?!Adoro boas reviravoltas!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essas duas trilogias ainda estou no primeiro livro de corte de espinhos e rosas e eu quero muito terminar de ler o resto mas acho que eu vou me conter e esperar para comprar esse Box que está disponível na Saraiva e digo o mesmo também da trilogia das highlanders

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Ainda não li nenhum livro das trilogias Montgomery e Armstrong e Os irmãos McCabe, mas elas estão na minha lista de leitura... A trilogia Corte de Espinhos de Rosas confesso que não tenho interesse em ler...
    Mais lindo que a lua, A força que nos atrai e Um sedutor sem coração estão na minha lista de leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, quero começar dizendo que amei esse lugar! É um paraíso literário hahaha.
    Gosto de ver livros novos, conhecer e adicionar à minha lista de livros pra ler. Estou seguindo aqui e na fanpage para não perder nadinha.
    Feliz páscoa!

    www.paraisopessoal.com

    ResponderExcluir
  16. li a serie corte espinhos e rosas ano passado e conquistou meu coração.Entrou nos meus favoritos e estou ansiosa para o próximo livro.Nunca li highlanders mas vai entrar na minha lista
    Adorei o blog 😍

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Quantos livros maravilhosos você leu!! Estou louca para ler a Trilogia Corte De Espinhos e Rosas e a Série Elementos!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    De todos só li a trilogia de Corte de Espinhos de Rosas, adorei a historia e principalmente a escrita da Sarah que mais uma vez conseguiu criar um mundo e personagens fantásticos, quero muito ler o livro da Lisa Kleypas, da Julia Quinn e a serie da A Pequena Livraria Dos Corações Solitários !!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de nunca ter lido nada da Maya Banks sei que ela tem vários livros publicados por aqui. Apesar de todos os elogios a Sarah J. Maas eu não tenho tanto interesse em ler. Não sou muito fã de fantasia. O livro que mais chamou minha atenção entre os livros que você leu foi A Força Que Nos Atrai. Seu ritmo de leitura está muito bom. O meu está meio lento, mas está caminhando.

    ResponderExcluir
  20. Infelismente só li Corte de espinhos e rosas, mas estou louca para ler a sequencia pois o livro é MARAVILHOSO. Sobre os Highlanders quero muito ler e com certeza vou gostar.

    Garota, Era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir