acompanhe o blog
nas redes sociais

5.9.18

A Irmã da Sombra - A História de Estrela, Vol. 03 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]

Lucinda Riley
Ed. Arqueiro, 2016 - 512 páginas
- "Estrela D'Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor. "

Onde comprar:

Já deu pra perceber que a série das Irmãs, escrita pela Lucinda Riley, irá explorar os diferentes conflitos de uma família numerosa, ainda mais quando falamos de seis irmãs criadas juntas. Seus livros que são sempre tocantes, capazes de ir lá naquela ferida e nos fazer escorrer lágrimas pelos olhos, estão cada vez melhores! Lucinda consegue se inovar, e trazer os mais diferentes tipos de problemas familiares, com consequências futuras, e camadas de personalidade trazidas pelo tempo. E se tem um assunto que dá centenas de páginas é família, estou certo? E quer saber de um segredo? Dramas familiares são um dos meus gêneros preferidos.

Sabemos que Pa Salt morreu, mas que antes disso acabou deixando cartas para suas seis filhas adotivas. Cartas essas que estão com coordenadas de suas origens caso, se interessassem ou não, em saber de onde elas haviam vindo. As duas resenhas dos primeiros livros da série estão logo abaixo pelos links! Então vamos logo dá início a o terceiro livro da série!

“Cultive não apenas o esplêndido jardim que criamos juntos, mas talvez o seu próprio, em outro lugar. E, mais do que tudo, cultive a si mesma. E siga a sua própria estrela. Chegou a hora.”

Em a Irmã da Sombra iremos acompanhar a vida de Asterope, que eventualmente acabou ganhando o apelido de Estrela. Estrela então passou sua vida a sombra da sua irmã Ceci, onde esta, por ser sempre a espontânea, aquela que toma atitude e aquela que sempre sabe fazer aquilo que é certo no momento certo, e que sabe como ninguém sair de um problema resolvendo de uma forma satisfatória, acabou se tornando seu farol em noites revoltas. Era a ela que sempre recorria, que sempre optava por encontrar uma solução. Mas chegada a hora, como lhe pedira Pa Salt, deveria encontrar seu próprio caminho. É então que sua vida estará entrelaçada com Flora MacNichol, e por ventura irá descobrir a ligação que tem com a escritora inglesa Beatrix Potter. E verá que pela primeira vez, reconhecendo-se através do passado, poderá enfim seguir sua própria sombra.

"À medida que crescíamos, Ceci e eu fomos nos transformando na antítese uma da outra; quanto menos eu falava, mais alto e com mais frequência ela se expressava por mim, logo menos eu precisava falar. Nossas personalidades simplesmente se exacerbavam. Isso não parecera importar na infância, espremidas como estávamos em uma família de seis irmãs, pois assim podíamos recorrer uma à outra".

A Irmã da Sombra - A História de Estrela

Estrela sempre fora mais reservada, calada ante a irmã extrovertida. Sempre se deram bem, claro, porém sentimos que Estrela nunca conseguia respirar pelo próprio nariz. Vê-la correr atrás de sua história, e ser a própria protagonista de sua vida, foi pra mim o ápice do livro. Sua busca por se conhecer, desbravar os meios encontrados para enfim se sentir completa, fez o terceiro livro ser o meu preferido até agora. Vimos isso, claro, nos outros livros, cada irmã foi atrás de suas origens, mas com esta foi diferente, tornou-se único!

"O carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."

Lucinda está cada vez mais incrível, sempre nos oferecendo seu melhor! É de encher os olhos quando lemos seus livros, pois vemos a tamanha preocupação que tem de nos entregar um trabalho primoroso! Sua fórmula é a mesma, porém sempre inédita no modo como a conduz e introduz personagens tão marcantes!

Livro recomendadíssimo! Boa leitura!

Clique na capa para ler as resenhas dos livros anteriores:



Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.

Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "A Irmã da Sombra - A História de Estrela, Vol. 03 - Série As Sete Irmãs [Lucinda Riley]"

  1. Douglas que bom ler uma resenha super positiva como a sua...
    Só me incentiva ainda mais á qrer ler livros da Lucinda...
    O enredo parece ter sido bem desenvolvido, só espero que eu consiga ler me breve e curtir mto a leitura..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Douglas!!
    Já tem um tempo que não leio nada da autora e já estou com saudades dos livros da Lucinda. Parece que a Estrela finalmente vai começar a sair de baixo da sombra da irmã e vamos ver a Estrela numa jornada de busca para descobrir mais sobre sua origem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Douglas,

    A desenvoltura e independência da personagem, sem dúvidas é um prato cheio para o leitor - o que ocasiona em descobertas juntamente com a mesma. Descobertas essas que mostram ser importantes para a Estrela.

    Ainda assim, não é um livro que tenho muita pretensão em ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série da autora ainda e foi uma surpresa boa, gostei muito da sinopse desse livro e consequentemente fiquei curiosa com os anteriores. Acho que esse autoconhecimento que a Estrela esta buscando é muito bom e de ser libertador pra quem viveu sempre na sombra da irmã conseguir a segurança que precisa e andar com as próprias pernas.

    ResponderExcluir
  5. Como gosto do trabalho de Lucinda!!! Já tive o prazer de ler alguns bons livros da autora, aliás, difícil é achar um livro que não seja bom.rs
    A série das irmãs, só li o primeiro livro,mas pretendo ler todos os outros, com certeza.
    A maneira da autora misturar passado e presente é intrigante e o jeito dela fazer com que a gente não ser perca no enredo é maravilhoso!!!
    E desta vez, trazer Estrela, a irmã mais caladinha e com um título que diz nitidamente o que ela representa foi também uma jogada de Mestra!!!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas, as capas dessa série estão belíssimas :D Mas infelizmente eu li o primeiro e não senti essa conexão que a maioria sentiu ao ler a história. Ainda assim sei que essa série vem conquistando cada vez mais leitores e fico feliz por esse livro ter sido um dos teus favoritos até aqui. Ver Estrela construir seu próprio caminho deve ser bacana e gostei muito da resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Douglas
    Não li nada da autora, mas vejo muitos comentários sobre seus livros.
    Essa série me deixou intrigada, quero muito ter chance de ler todos os livros.
    Deve ser maravilhoso ler e viajar com cada irmã em busca do seu passado/origem. Aguardo resenha dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Douglas,
    Lucinda é uma autora com boas e grandes recomendações, ma a qual ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita. Essa sua nova série tem me chamado atenção, pois a trama voltada para os dramas familiares é algo que gosto de acompanhar. Em uma família tão numerosa sempre tem alguém mais tímido e apegado aos outros e Estrela parece ser essa pessoa. Não há nada de errado em se apoiar em alguém, principalmente um irmão, mas chega um momento em cada um seguirá seu caminho e é importante ter algo pelo qual se guiar. A busca por sua origem trará muito mais do que conhecimento de sua história, trará, também, autoconhecimento, algo que muitos lutam uma vida inteira para alcançar. Adorei receber essa indicação e já irei anotar o título, junto aos outros da série, para aquisições futuras.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Acho interessante ter a oportunidade de conhecer mais sobre a irmã introspectiva, Estrela parece ser uma personagem que está se descobrindo, ter que sair da sombra da irmã e ir em busca de suas origens deve ser um grande desafio para ela.

    ResponderExcluir
  10. DOUGLAS!
    Sou uma eterna apaixonada da Lucinda e dessa série dela li apenas o primeiro volume.
    Quero muito poder acompanhar a saga de todas as irmãs e os mistérios que as envolvem.
    Adorei sua análise.
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Douglas,
    Ainda não li nada da Lucinda, a cada resenha acho essa séria uma graça.
    Fiquei curiosa sobre o desenrolar da história dela, ver a irmã enigmática e introspectiva como protagonista é interessante.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Douglas!
    Acompanhar o crescimento da Estrela, quando ela sai da sobra da irmã e vai em busca do seu próprio caminho deve ser muito emocionante de acompanhar para quem gosta desse tipo de trama, eu sinceramente não curto e continuo não me interessando em ler a série As Sete Irmãs... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não li nada da autora, mas sempre que leio resenha dos livros dela fico curiosa em ler, tem premissas muitos boas. A historia desse livro é evolvente, pretendo ler em breve com certeza.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da série, mas essa premissa que envolve dramas pessoais e familiares realmente sempre rendem bons enredos e envolventes. Tantos pontos positivos ressaltados na trama e na escrita da autora que é impossível não querer ler.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, gostaria de fazer uma observação. Eu não sou fã de HP, mas o nome Beatrix Potter parece ser uma homenagem a Bellatrix. Tô muito doida ou não?
    Bom, como eu disse na outra resenha, eu nunca li nenhum livro da autora e tenho curiosidade em conhecer a sua escrita. Não sou muito de séries, mas essa parece ser bem emocionante. Acho que deve ser incrível ver cada uma buscando a sua jornada, encontrando seu caminho. Quando você se apega a um personagem e ver ele crescendo é tão bom. A Estrela me passa a impressão de que não tinha voz. Não acho que seja por maldade que a irmã tenha feito isso. A questão é que quando permitimos muito que as pessoas falem pela gente acabamos nos acostumando e nos acomodando. Então, deve ser lindo mesmo ver ela se encontrando.

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi nada da Lucinda Riley mas essa série aparenta ser maravilhosa A Busca Pela alta descoberta e da sua verdadeira origem achei Simplesmente muito interessante e eu vi que várias críticas positivas a respeito da escrita da autora e desenvolvimento dos personagens nessa série já quero ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Seus livros sempre geram elogios e boas sensações. Eu amo essa pitada sentimental, tenho certeza que vou amar a série.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir