acompanhe o blog
nas redes sociais

29.1.19

Acabei de Ler - Janeiro de 2019


Janeiro iniciou recheado de boas leituras, pois foi o mês de minhas férias, aproveitei e li livros bastante relaxantes, e muitos deles foram resenhados no blog.

Amazon
Amazon
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha

A Verdade Sobre Amores e Duques [Laura Lee Guhrke] foi mais um maravilhoso romance de época de Laura Lee Guhrkel, uma autora que sempre me encanta, contudo que tem poucos livros publicados aqui no Brasil. Este romance é baseado numa personagens feminina muito forte e um Duque muito determinado a proteger sua família, os dois são de classes sociais distintas. Seus livros são envolvidos de muita sensualidade e personagens que são opostos, mas que se atraem.

Como Se Vingar de Um Cretino [Suzanne Enoch] foi o primeiro livro solo que li desta autora. Há bastante tempo que tinha esse desejo, desde que conheci sua escrita pelos livros "Lady Whistledown Contra - Ataca" e "Nada Escapa A Lady Whistledown". Achei sua escrita bastante convidativa, com muitos personagens secundários cativantes e os protagonistas principais são fáceis de gostar. A história é bem movimentada do início ao fim. Com certeza quero ler mais livros dela.

Um Acordo Pecaminoso, Vol. 03 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas] foi uma das minhas resenhas do mês de janeiro. (clique aqui). Pois é, mês de férias, aproveitei e coloquei todas as resenhas em dia. E sorte a minha, foram ótimas leituras.

Nas Montanhas do Marrocos [Luisa Bérard] foi uma releitura. Já tinha lido este livro no inicio de 2018, uma cortesia da autora. Agora recebi o livro pela Editora Novo Conceito. É mais um romance histórico do que de época. Uma história encantadora. Recomendo muito. (Veja Resenha)

Até Você Chegar, Vol. 03 - Dinastia Westmoreland [Judith Mcnaught] foi mais uma leitura apaixonante da autora Judith Mcnaught (veja resenha), que tem um estilo próprio de criar seus romances de época, recomendo para quem, como eu, gosta de seu estilo mais rebuscado na criação dos seus romances.

Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo [Landulfo Almeida] foi a única resenha de romance contemporâneo do mês e uma ótima leitura de ficção, com fantasia, mistério e ação (veja resenha), além de ser de um autor nacional. 

Amazon / Resenha
Amazon
Amazon

Uma Dama Fora dos Padrões, Vol. 01 da Série Os Rokesbys [Julia Quinn] foi resenhado no blog pela Renara. Como já li muitos livros da autora Julia Quinn sou bastante exigente, o livro é agradável, como tudo que a Julia escreve, mas não se compara a outras obras dela.

Mr. Romance [Leisa Rayven] foi comprado na Bienal de 2017 e só consegui ler agora. Eden Tate é uma jornalista que precisa de uma matéria bombástica para conseguir um cargo melhor, é quando sua irmã lhe fala de um tal Mr. Romance, um homem que vem realizando as fantasias românticas das mulheres da alta sociedade. Eden resolve investiga-lo e para publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. É espirituoso como os outros livros que li da autora, os diálogos são bastante divertidos também. Como é livro único (o segundo volume já foca na irmã de Eden), foi bem dinâmico.

Instinto do Amor, Vol. 07 - Série Os MacGregors [Nora Roberts] não foi relançado pela Harlequin, consegui meu exemplar de presente da Carol e Elis Finco, fundadoras do Blog Pretenses, sendo que fiquei bastante grata, pois quero ler série completa. Neste volume temos três lindas histórias sobre a nova geração dos MacGregor. Daniel MacGregor já chegou aos noventa anos, mas ainda é um casamenteiro convicto. Agora está apontando suas armas para as três netas mais velhas. Veja a resenha completíssima deste livro no Blog Pretenses (Clique aqui).


Amazon
Amazon / Resenha

Surpreenda-me [Megan Maxwell] é um Spin-off de "Peça-me o que Quiser" com as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série. Tinha tudo para ser melhor, se não fosse pelo par romântico que a autora arrumou para Björn. Melaine é independente e temperamental, e suas atitudes infantis me irritaram durante todo o livro, até cheguei a desejar que Björn não ficasse com ela.

O Gosto Da Tentação, Vol. 1 - Série A Lenda Dos Quatro Soldados [Elizabeth Hoyt] foi resenhado por mim no mês de janeiro (clique aqui). Ganhou somente três estrelinhas porque também não simpatizei com as atitudes da personagem principal feminina.

Resumo Anual Janeiro
  Nac. Estr.
Livro 1 9
E-book 1
Total 11


19 comentários em "Acabei de Ler - Janeiro de 2019"

  1. E eu me orgulhando aqui de estar lendo o Oitavo livro neste mês de Janeiro!! rs
    Puxa, 11 livros lidos é uma marca espetacular, ainda mais que foram livros bem variados, apesar de sim, serem mais leves!
    Ainda não li nenhum dos citados que você leu neste mês, mas alguns estão na listinha! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Foi um mês cheio de romances de época hein... quero muito ler A Verdade Sobre Amores e Duques e Como Se Vingar de Um Cretino. Amei esse terceiro volume da série Os Ravenels, Até Você Chegar da Juju é um dos meus livros preferidos, sua escrita é maravilhosa, realmente Uma dama fora dos padrões da JQ, ficou um pouco aquém dos seus outros livros, embora essa capa seja divina, mas eu curti o volume dois Um marido de faz de conta. Surpreenda-me já li (e reli) faz um tempão e realmente o Björn merecia outro par (porque não eu! Como dizem por aí, “Deus me livre, mas quem me dera”).

    ResponderExcluir
  3. Janeiro foi o mês dos romances de época, né? Até eu li 3 nesse mês.
    Mr. Romance é maravilhoso!
    Que o ano permaneça sendo repleto de boas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Foi um ótimo mês pra você, recheado de boas leituras e com um gênero predominante, que percebo que você gosta muito: o romance de época. Dos citados estão na minha lista: Um Acordo Pecaminoso, Até Você Chegar e Uma Dama Fora dos Padrões.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi
    Aproveitar as férias da melhor maneira possível, assim que é bom.
    Mesmo estando de férias em janeiro li poucos livros apenas 4.
    Dos livros que você citou não li nenhum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi!!
    Que mês recheado de leituras maravilhosas!! Adoro um bom livro de época e estou louca para ler os livros da Série Os Ravenel da Lisa Kleypas e também Como se vingar de um cretino. Não li tantos livros assim nesse mês mais com certeza os livros que mais gostei de ler foram: Apenas com Você e O jogador.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Eu li 6 livros até agora em janeiro, gostei do número, já quero geralmente eu leio 3 ou 4, e o que me deu uma energia, foi que eu fiz uma maratona literária, peguei livros que queria ler a um tempo, e coloquei, ainda estou fazendo essa maratona, mas diminui o ritmo.

    ResponderExcluir
  8. Gi,
    Como sempre ótimas leituras, pude acompanhar as resenha e amei, particularmente mais dos romances!
    Mr Romance e Uma dama fora dos padrões são os que mais desejo no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    Vejo que o mês rendeu bem em questão de leitura, não é mesmo? E também percebi que houve uma predominância de romances de época, sendo que muitos figuram minha lista de desejados por conta da originalidade, como Nas Montanhas do Marrocos e Até Você Chegar. Espere que esse segundo mês do ano que vem chegando também seja muito proveitoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Fico até sem graça de mencionar quantos livros li esse mês (4 apenas), mas quando se trata de livros o que importa é a qualidade e não a quantidade. Eu adorei as resenhas postadas, as quais me fizeram incluir Nas Montanhas do Marrocos e Dinastia Westemoreland na lista de leituras. Não li nenhum dos títulos citados no post até agora e estou ansiosa para saber mais sobre Como Se Vingar de Um Cretino e Surpreenda-me. Aguardo as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Em janeiro também li 11 livros, todos nacionais, as notas também variaram de 3 a 5 estrelas, mas no geral foi boas leituras.
    Da Leisa Rayven li apenas Mr. Romance, e apesar de ter gostado fiquei com a impressão de que faltou algo, também dei 4 estrela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela,

    Pela quantidade de livros incríveis, nota-se que as férias foram muito bem aproveitadas.

    Não posso falar sobre todos os livros destacados, mas em relação ao livro "Uma Dama Fora de Padrões", concordo veementemente. É um livro que tinha tudo para ser extraordinário. E, "Surpreenda-me" é um dos livros que mais amo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei bastante das resenhas de alguns desses livros, mais ainda quero conhecer esses outros livros que você leu.
    A maioria desses romances de época me interessou bastante

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Já começou o ano com 11 livros O.O estou humildemente com 2 livros e uma 1 HQ, mas espero ter mais tempo para me dedicar aos livros, minha fila não diminui, rs.
    Pelas notas, foram boas escolhas e as leituras valeram a pena.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela,
    O mês de janeiro, como todo ano, não teve muitas leituras para mim. Consegui finalizar , somente, 3 livros, mas forma boas leituras. Você teve um mês bem recheado e variado e muitos desses títulos já anotei para leituras futuras. Mr. Romance eu li logo que lançou e amei, assim como todos os livros da autora e não vejo a hora de ler o segundo da série. Como tive pouca experiência com a Julia Quinn, ainda espero ser muito surpreendida por suas histórias e Uma dama fora dos padrões é uma delas. Espero que para fevereiro eu consiga me focar mais, pois estou com alguns livros aqui para ler.

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum desses livros ainda.
    Percebi que os romances de época são unanimidade e os melhores avaliados. Eu tenho um problema com romances de época. Adoro eles. Mas, normalmente travo. Sempre tem algo acontecendo na minha vida que atrapalha a minha leitura de romance de época. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Amo romances de época,em especial a julia Quinn!Esse eu ainda não li,estou com ele na lista...

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei o livro como se vingar de um Marquês e também gostei bastante do livro Mr romance leisa rayven releituras bastantes especiais para mim

    ResponderExcluir
  19. Ei Gisela!
    Eu amei Uma dama fora dos padrões da Julia apesar de não acontecer nada demais no enredo.
    Estou lendo Mr Romance! Já outros preciso outros.
    Beijos
    Ari
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir