acompanhe o blog
nas redes sociais

30.12.19

Acabei de Ler - Dezembro de 2019


Resumo Literário de 2019: Meta de leitura de 100 livros foi ultrapassada! Bati meu record com 150 livros lidos neste ano, sendo que 80 foram e-books (53%) e 70 foram livros físicos (47%), ou seja, praticamente metade de cada tipo, pela facilidade e custo baixo que o Kindle proporciona. Infelizmente somente 53 livros são de autores nacionais, representando 35% das leituras, os 97 restantes (65%) são estrangeiros. Novamente não consegui equilibrar as leituras nacionais e estrangeiras, como gostaria.
Nunca contei número de páginas, mas o fiz este ano e totalizei 53.885 (cinquenta e três mil oitocentas e oitenta e cinco páginas).
Resumo Anual Total 2019
Nac Est Total %
Livro 15 55 70 47%
Ebook 18 42 80 53%
Total 53 97 150
% 35% 65%

E vocês, tiveram um ano literário produtivo?

Amazon/Resenha
Amazon/Resenha
Amazon
Amazon

Alguém Para Amar, Vol. 03 - Série Sequels [Judith Mcnaught] (Bertrand Brasil, 518 pág.) - Este livro foi o melhor da série. Resenhado este mês no blog.

Uma Herdeira Apaixonada, Vol. 05 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas] (Arqueiro, 272 pág.) - Apaixonante. Resenhado este mês no blog.

O Duque e a Fugitiva, vol. 03 - Trilogia Paixões Improváveis [SG Fidelis] (Amazon, 429 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Quem tiver oportunidade de chance para esta trilogia, além ser nacional, a autora mistura romance com humor de uma maneira única. Talvez ela vá fazer mais dois livros de outros personagens que compõe a trilogia, espero ansiosamente. Detalhe Importante, todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Escândalo [Candace Camp] (Harlequin, 414 pág.) - Este livro é muito antigo, comprei a muitos anos por indicação, mas só vim a ler agora. Candace Camp é uma escritora de romance de época das antigas, sendo sua personagem principal bem ingênua, mas que encanta. Ela também mistura um pouco de mistério a trama. Vale a pena conferir.

Amazon/Resenha
Amazon
Amazon

Trilogia dos Espinhos [Mark Lawrence]

Tenho um pouco de dificuldade de me expressar sobre esta trilogia. A trama não é seu ponto alto, o personagem principal é um anti-herói, que é capaz de cometer todas as atrocidades necessárias para alcançar seus objetivos (mas que acabou me surpreendendo positivamente), contudo o que me fez gostar muito dos livros foi sua narrativa, como ele conseguiu, através da mente atormentada de Jorg, analisar a essência da natureza humana e suas várias facetas, tanto do bem quanto do mal, vale a pena pela reflexão que ele traz. Os livros têm seus altos e baixos, mas o conjunto da obra é impressionante.

Prince of Thorns, Vol. 01 - Trilogia dos Espinhos [Mark Lawrence] (Darkside, 360 pág.) - Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. Quatro anos depois, ele lidera uma irmandade de assassinos.

King of Thorns, Vol. 02 - Trilogia dos Espinhos [Mark Lawrence] (Darkside, 528 pág.) - Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, passamos a compreendê-lo melhor neste livro. Com certeza é o melhor livro da trilogia.

Emperor of Thorns, Vol. 03 - Trilogia dos Espinhos [Mark Lawrence] (Darkside, 544 pág.) - Final da jornada do príncipe Honório Jorg Ancrath para conquistar o Império Destruído. Achei o final surpreendente (em algumas partes) e bastante satisfatório.

Amazon/Resenha
Amazon/Resenha
Amazon
Amazon
Amazon

Série The Royals [Erin Watt]

A Série The Royals foi escrita por Erin Watt, que na verdade é um pseudônimo usado pelas escritoras Elle Kennedy e Jen Frederick. Conheço Elle Kennedy pelas séries Amores Improváveis e Ele, e gostei da escrita da autora no gênero New Adult. Os personagens da série The Royals ainda estão no High School, tem entre 17 e 18 anos. Comecei a ler sem pretensão, contudo os livros foram me prendendo porque as autoras criam várias reviravoltas durante a trama. Os três primeiros fecham uma história e os dois últimos fecham outra. Os quatro primeiros livros já estão disponíveis no kindle unlimited.

Princesa de Papel, Vol. 01 - Série The Royals [Erin Watt] (Essência, 368 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Ella Harper nunca conheceu o pai e perdeu sua mãe, aos 17 anos trabalha como stripper para sobreviver. É quando aparece Callum Royal, que se diz amigo do pai e seu tutor, e a leva para morar em sua casa. Callum é mora numa imensa mansão com seus cinco filhos, que detestam Ella e fazem de tudo para atormenta-la.

Príncipe Partido, Vol. 02 - Série The Royals [Erin Watt] ((Essência, 352 pág. e disponível no Kindle Unlimited)) - Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida.

Palácio de Mentiras, Vol. 03 - Série The Royals [Erin Watt] (Essência, 384 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Desfecho da história de Ella e Reed.

Herdeiro Caído, Vol. 04 - Série The Royals [Erin Watt] (Essência, 320 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Reed foi para faculdade. Ella Harper e Easton Royal, irmão de Reed, continuam na escola. Agora quem é o astro é Easton, cujo principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências. Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la

Reino em Pedaços, Vol. 05 - Série The Royals [Erin Watt] (Essência, 320 pág.) - Desfecho da história de Easton e Hartley.

Amazon
Amazon
Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

A Escolha, Vol. 04 - Série The Travis Family [Lisa Kleypas] (Gutenberg, 239 pág.) - Último livro da série, conta a história de Joe Travis. Amei o livro, somente achei que ela deixou um pouco a desejar neste livro porque a carga dramática foi bem menor do que nos anteriores, mas de qualquer forma foi uma história bem bonitinha.

Miracles, Vol. 04 - Dinastia Westmoreland [Judith Mcnaught] (Pocket Star, 82 pág.) - Este livro foi uma tentativa da autora dar um final feliz para Nicki du Ville, personagem importantíssimo e carismático que está presente nos dois livros dos irmãos Westmoreland. Só que o Nicki merecia algo mais elaborado do que um curto conto.

Poderoso Destino [J. Marquesi] (Astral Cultural, 272 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Primeiro livro no gênero de Romance de Época da autora brasileira que virou minha mania atualmente, leio absolutamente tudo que J. Marquesi publica. Este romance é bonitinho, mas faltou o forte carisma que seus personagens normalmente possuem.

Cobiça, Vol. 01 - série Fallen Angels [J.R. Ward] (Universo dos Livros, 496 pág.) - Mesmo sendo uma lunática pelo universo de IAN (Irmandade da Adaga Negra) e Fallen Angels está inserida neste universo, faltou a está série aquele "algo mais" que a autora esbanja em IAN. Os seis livros desta série se passam e, portanto, devem ser lidos entre os livros "Amante Libertada" e "Amante Renascido" de IAN.

Ligados Pela Honra, vol. 01 - Série Born in blood chronicles [Cora Reilly] (Bezz, 204 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Minha expectativa estava elevada para este série. Além de não me encantar com personagens mafiosos (acho difícil torcer para eles), a trama é bem clichê e não traz nada de diferente, mas a escrita da autora é agradável e o livro acaba sendo um passatempo.

Escravos do Amor, Vol. 01 - série Casa dos Prazeres [Kate Pearce] (Quinta Essência, 262 pág.) - Livro com alta carga erótica, recomendo para quem gosta do gênero. Esta série contém sete livros, mas somente o primeiro foi lançado aqui.


Resumo Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Nac Est Nac Est. Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 9 0 0 1 2 1 8 0 5 0 9 0 2 0 2 2 7 0 2 9 1 1 8
Ebook 1 0 5 7 7 7 3 3 2 4 1 0 7 3 3 2 3 2 4 6 1 0 1 8
Total 11 12 17 15 11 10 12 07 14 12 11 18

18 comentários em "Acabei de Ler - Dezembro de 2019"

  1. Depois ainda saem pesquisas que afirma que o povo brasileiro não lê!!Caramba, 150 livros num ano é uma marca histórica!!! Parabéns!!!!
    Eu passei longe disso, mas admiro demais o tanto que li. Ao menos foi mais que 2018..rs e para quem perde a visão a cada dia que passo, um livro lido é um presente!!
    Dezembro eu li quase nada...quase nada mesmo.
    Por isso, estou devagarinho traçando metas para o próximo ano. E sei que vou fazer bonito, se Deus quiser!!!!
    Desde já, deixo meus sinceros votos de que você e os seus tenham uma passagem de ano festiva e com muita alegria!!!
    E que 2020 seja o ano mais feliz de nossas vidas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Foi ótimo passar 2019 com você!
    Acho muito legal quem estipula metas de leitura e as cumpre e até ultrapassa como você. Eu não estipulo metas mas leio bastante.
    Várias das suas leituras desse ano já li e outras quero muito ler. E também adicionei alguns livros depois de ler resenhas aqui no blog.
    Que seu 2020 e de todos os colaboradores do blog seja repleto de bênçãos, saúde e é claro muitos livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Em 2019 li menos do que eu gostaria, (ano super corrido, aconteceu de tudo!), mas não sou tão organizada quanto você, então não sei ao certo quantos livros foram lidos por mim, mas posso dizer que dezembro até que foi bastante produtivo e consegui ler alguns dos livros que estavam na minha lista (3 livros!), incluindo a releitura de Alguém para amar da Juju que realmente é maravilhoso, Uma herdeira apaixonada também é lindo e acho que já li esse da Candace Camp, não conhecia essa trilogia SG Fidelis, e como fã de romances de época já adicionei na minha lista. Estou surpresa que a Erin Watt seja o pseudônimo dessas autoras ( adoro a escrita da Elle Kennedy), mas confesso que não consegui prosseguir com essa série, pois achei os personagens muito infantis, e talvez pelo fato de que quando comecei, a série ainda não tinha sido toda publicada, peguei um pouco de birra, porque esses finais, com certeza, necessitam do próximo volume o quanto antes. Eu também esperava mais do livro a A Escolha, mas gostei mesmo assim, principalmente dessa capa. O que posso dizer desse conto da Dinastia Westmoreland, bem... estava super curiosa para conferir, e embora a Juju seja uma das minhas autoras preferidas, ela conseguiu me decepcionar, fiquei arrasada depois da leitura, mas segue o baile...Estou bem curiosa para ler Poderoso destino. Ligados Pela Honra teve muito barulho, e a trama não é nada assim sensacional, foi uma leitura ok.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas leituras e por ter ultrapassado a meta.
    Preciso conhecer a escrita da Judith e ler mais romances de época.
    O ano foi produtivo, cheguei perto de alcançar a meta, mas estou muito satisfeita.

    Desejo um FELIZ ANO NOVO para você e todos os parceiros do blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Nossa! Leu bastante, parabéns!
    Diante de tudo que me aconteceu esse ano, viagem, falecimento de mainha e outras coisinhas mais, ainda consegui ler 118 livros e estou bem feliz e muita literatura nacional, embora não tenha contado quantos.
    Espero que em 2020 possamos ler e ler mais.
    Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Não tem nada melhor do que chegar no final do ano e conferir que uma meta não só foi cumprida, como ultrapassada. Parabéns por todas essas leituras maravilhosas neste ano de 2019.
    Eu, como universitário, ando sempre na correria e por isso não leio tantos livros assim, mas fiquei muito satisfeito por meu rendimento literário (37 livros) e ainda mais pela qualidade e diversidade das leituras.
    Como um amante de fantasia medieval, eu tenho essa Trilogia dos Espinhos há séculos na minha lista de desejados, contudo, por conta do preço elevado dos livros da Darkside, não tive oportunidade de ler ainda. Mas é notável que a trama de Lawrence é cheia de estratégia e conspiração, características inerentes a um bom livro do gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Em 2019 eu li bastante, não sei o quanto, pois não sou tão organizada quanto você (mas espero fazer esse controle em 2020) das suas leituras de dezembro li e amei, Alguém Para Amar, Uma Herdeira Apaixonada e A Escolha. Esse conto da Judith sobre a Dinastia Westmoreland realmente merecia mais algumas (muitas) páginas, Ligados pela honra foi um livro bom, embora eu esperasse um pouco mais da história e dos personagens, em razão do tema escolhido pela autora.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi
    Parabéns pela metade alcançada que você conseguiu ultrapassar, 150 livros.
    Esse ano fui um pouco mais organizada em relação a 2018 que li 22 livros. Até agora em 2019 li 29 um pouquinho mais só.
    Já baixei um planer literário e algumas listas para ser mais organizada em 2020 e que eu consiga ler mais e mais.
    Não li nenhum dos livros que você citou, tenho muita vontade de ler Trilogia dos Espinhos.
    Um Feliz Ano Novo para você e sua família e todos os colaboradores do blog.
    Se Deus quiser estarei aqui em 2020, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisela!
    Parabéns pelas leituras e por ultrapassar a meta. Eu li apenas 36 livros mas estou feliz pois foram volumes extensos e saí um pouco da zona de conforto. Dezembro foi um mês bem produtivo para suas leituras, eu fiquei com bastante vontade de ler a serie Sequels e também achei interessante a Trilogia dos Espinhos. Tinha vontade de ler The Royals também mas algumas resenhas negativas me fizeram adiar a leitura. Que 2020 traga mais leituras pra todos e que vc consiga bater a meta mais uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho poder ler essa quantidade de livros em um ano, fiquei admirada, mas eu ainda não do muita conta, não consigo conciliar tantas leituras assim com meus estudos, infelizmente, mas pretendo em 2020 tentar fazer mais leituras que esse ano. Quero muito terminar a Série The Royals, só li os primeiros três livros. Estou terminando agora Morte Súbita da J.K. Estou bastante animada para os lançamentos de 2020, espero que venha muita coisa boa por aí.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,
    Quantos livros! E que 2020 traga mais leituras, será que consegue um novo recorde? rs
    Já li a trilogia dos espinhos, hum, não gostei muito do personagem principal, mas o mundo em si foi o que chamou mais minha atenção.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela! Parabéns pelas metas de leituras alcançadas!
    Meu ano literário foi bem produtivo também; assim como você li também mais e-books do que livros físicos e provavelmente isso acontecerá também em 2020...
    Abraços, e um maravilhoso 2020 pra você e todos que fazem o Ler Para Divertir!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Parabéns pelos 150 livros lidos, o ano de 2019 também foi bem produtivo para mim li 101 livros e devo confessar que a grande maioria foram livros estrangeiros, mas também li livros nacionais muito bons!! E Estou louca para ler a Série Os Ravenels e O Duque e a Fugitiva.
    Feliz ano novo e que 2020 seja um ano abençoado para todos do blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parabéns pela leitura, foram bastante livros.
    O meu ano foi bem produtivo e as leituras foram incríveis.
    Adorei suas leituras, algumas estou bastante curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Nossa, seu ano foi muito produtivo em leituras, mais de 100 livros lidos!!!
    Das suas leituras o que mais me chamaram foram os livros de romance de época, adoro esse gênero.
    Meu ano não foi muito produtivo na parte de leitura, fiz bem menos do que pretendia por causa da mudança de cidade para fazer faculdade.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente esse não foi o meu melhor ano. Vi pouquíssimos livros esse ano e boa parte dos que os livros foram péssimas experiências Como por exemplo o livro garotas desaparecidas e a série A protegida Lisa kleypas que mesmo sendo a minha autora de romance de época favorita acabou sendo uma das piores autoras em romance contemporâneo

    ResponderExcluir
  17. Olá! ♡ Quantas leituras! Parabéns! É uma delícia quando atingimos nossas metas e melhor ainda quando conseguimos ultrapassa-la.
    Quero muito ler O Poderoso Destino! Adorei essa capa!
    Adoro a Lisa Kleypas e estou louca para ler algo contemporâneo dela, quero muito ler a série The Travis Family.
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  18. Oiii ❤ Nossa, quantas leituras você fez em 2019! Consegui ler bastante esse ano, mas não tanto quanto você rsrsrs.
    Quero muito ler Alguém para amar e O Duque e Fugitiva, pois gostaria de conhecer a escrita de ambas as autoras e porque eu amo ler romances de época.
    Gostaria de ler a série The Royals também, já que é uma série que sempre quis ler e que faz bem o tipo de leitura que gosto.
    A Escolhida queria ler também, pois curto bastante a escrita da autora.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir