acompanhe o blog
nas redes sociais

13.12.19

O Pretendente (conto), Vol. 1.5 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]

O Pretendente (conto
Cortesia da Editora Arqueiro

O Pretendente é um conto curto da série O Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A editora lançou simultaneamente o livro Uma Loucura e Nada Mais (terceiro livro da série) e também de O Pretendente; o conto se passa entre os livros um e dois.

Mary Balogh
Título: O Pretendente
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Lúcia Britto
Série: Clube Dos Sobreviventes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 69
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Em O Pretendente, o leitor conhece a jovem Philippa Dea. Ela é uma bela jovem que acabou de debutar na sociedade londrina, e como já se esperava, ela vem fazendo bastante sucesso entre os rapazes que procuram uma bela esposa.

Sonhando com um belo casamento, os pais se Philippa mais que depressa aceitaram o convite da família do visconde de Darleigh de passarem uns dias na propriedade do Visconde.

Se você leu a resenha do segundo livro da série, já sabe que Vincent Hunt, o visconde de Darleigh, é um perfeito cavalheiro. Sabe ainda que ele perdeu a visão durante as guerras napoleônicas. Ele tem uma mãe e irmãs mais que super protetoras, e desejam que Vincent seja feliz de qualquer jeito – é isso inclui escolher uma esposa para ele.

Phillipa é uma moça obediente, sendo assim, ela parte para Middlebury Park para conhecer o visconde e quem sabe até sair de lá com um casamento marcado. Mas, o que sua família não sabe é que o coração da jovem já tem dono.

Julian Crabbe era um jovem sem título, sem um grande futuro e dono de uma reputação nada boa, isso tudo há dois anos atrás quando foi rejeitado com futuro genro dos pais de Phillipa. Durante dois longos anos o jovem batalhou para ter todas as qualidades que os pais de Phillipa queriam.

Julian esta de volta e disposto a se casar com seu grande amor. Mas será que ele ainda terá tempo? E a família de Phillipa, aceitará Julian com genro?

Li o segundo livro da série antes de ter lido o conto, então já sabia de algumas coisas a respeito de Philippa e o que aconteceu com ela. A participação de Phillipa é bem rápida no livro dois, e essa participação rápida me deixou com uma péssima ideia da jovem dama.

Porém, após ler O Pretendente, mudei de ideia sobre Phileppa. Mudou completamente na verdade! Em seu conto podemos compreender os motivos que levam Philippa a tratar Vincent da maneira que tratou. Posso até dizer que ela ganhou minha admiração.

A história de amor de Philippa e Julian é linda e simples. Mesmo que contada de forma rápida nada muda a beleza do amor entre o casal. Por ser um conto é natural que as coisas se resolvam e se desenvolvam de uma maneira mais rápida.

Super indico a leitura do conto, mesmo sendo ele um ”extra”.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


19 comentários em "O Pretendente (conto), Vol. 1.5 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]"

  1. Como sempre falo por aqui sou apaixonada por romances de época.
    Já conheço a escrita da Mary e sei que ela nos presenteia com romances arrebatadores.
    Já torço muito por Julian e Phillipa.
    Esses romances onde o homem é mais pobre ou de uma classe inferior que a dama me atraem muito. O casal, nesse caso, tem que lutar muito por seu amor.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo lido tantos livros da autora, gosto demais das letras da Mary e super faço questão de sempre ler algum trabalho dela.
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas é gostoso esse cuidado. Trazer um livro curto, um conto realmente, fechando com chave de ouro essa saga que foi e ainda é elogiada demais!
    E por tudo que li acima, era essencial a ideia deste livro!!!
    Com certeza, espero ler todos os livros em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Mesmo amando essa série, ainda não consegui ler esse livro acredita, mas é bom saber que consigamos entender melhor a Philippa, só acho que o conto deveria ter sido lançado junto com o livro dois e não com o terceiro (afinal ele é o 1,5), mas pelo menos a Arqueiro publicou né (copo sempre meio cheio).

    ResponderExcluir
  4. Então é melhor ler O Pretendente entre os livros 1 e 2 não é?
    Estou com altas expectativas em conhecer esse conto e o restante da série também.
    Já li Mary e me encantei com a escrita dela.

    ResponderExcluir
  5. Estou sentindo que preciso ler essa série!
    Gosto quando há contos, e esse parece perfeito por ter feito você mudar de ideia em relação a personagem, né? Muito bom quando temos a chance de conhecer mais profundamente as atitudes das personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Renara!
    Com este livro podemos perceber que tudo se trata de uma questão de perspectiva. Philippa realmente não cai nas graças do leitor no segundo volume, mas neste conto passamos a entender melhor o lado da protagonista, de modo que surge uma inevitável empatia pela mesma.
    Outro aspecto que chama atenção é o romance mais "certinho" entre a protagonista e Julian, que tende a acontecer mais rapidamente, em relação às obras principais da série. Perfeito para quem busca um livro rápido do gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Renara!
    Gosto bastante desses livros bônus entre as séries, pois na maioria das vezes conhecemos melhor algum personagem e sua história. E é justamente esse o caso dessa obra. Ainda não li a série mas pretendo ler em breve, dei uma pausa nos romances de época pois estava muito saturada do gênero. Eu torço muito para que os protagonistas fiquem com o seu amor verdadeiro, e neste caso, se tratando de um romance "proibido" para a época devido ao cavalheiro não ter um título nobre, torço mais ainda. Fiquei curiosa para saber o que se passa entre Phillipa e Vincent, e como Julian vai dar a volta por cima para conquistar a família da amada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Renara!
    Que bom que ao ler o conto, conseguiu mudar sua opinião sobre Phillipa, a gente sempre fica com uma imagem errada quando não sabemos os resais porquês...
    Acho interessante esses contos, porque conseguimos aprender e conhecer melhor sobre uma personagem específica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada dessa autora,mas amo romances de época. vou colocar esses na minha lista das possibilidades,amo suas resenhas e indicações.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li os livros ainda mas pretendo muito. A trama são bem interessante e um romance que adoro. Raro eu ler contos mas procuro sair da zona de conforto. Apesar de ser um conto bem curto pareceu ser bem interessante, meio que adicionar algo mais na historia né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super feliz que Arqueiro resolveu lançar esse conto em físico, tanto que coagi minha irmã a me presentear com o livro na pré-venda para que eu pudesse tê-lo (obrigada sister), essa série da Mary é divina, (difícil decidir meu favorito), o conto é realmente super rápido, mas ainda assim maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renara
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas fico contente porque a editora lançou o conto em livro físico.
    Podemos acompanhar melhor os personagens e entender melhor Philippa.
    Espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixona por romances de época, apesar de não ter lido nenhuns livros da série, fiquei bastante curiosa. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer mais nesse romance entre Philippa e Julian. Muito chato de os pais de Philippa ter rejeitado o garoto por causa de título, espero que ele de a volta por cima mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renara,
    Ainda não li a série, mas é bom ver a resenha e me situar para entender a ordem da história.
    Quando acompanho os contos são um extra pra visitar os personagens que me cativaram, valem a pena.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara!
    Sou fã dos livros da Mary Balogh, mas infelizmente ainda não li nenhum livro da série O Clube dos Sobreviventes :(
    Mas pretendo remediar isso futuramente!
    Não conheço a Philippa pois como disse não li nenhum livro da série, mas sempre acho interessante quando o autor nos faz mudar de opinião a respeito de um personagem quando descobrimos o outro lado da história, quantas e quantas vezes mudei de opinião sobre um personagem?! rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renara!!
    A série O Clube dos Sobreviventes está na minha lista de desejados desde que o primeiro livro foi lançado e tenho como meta adquirir essa série pois só li resenhas maravilhosas sobre esses livros e a escrita da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não sou muito fã de ler contos, mas adoro quando uma série apresenta esse tipo de leitura.
    Conheci a série através das resenhas do blog, e pretendo ler já que gosto de romances de época e achei a proposta da série interessante.

    ResponderExcluir
  18. Oiii ❤ Ainda não li essa série, mas tenho muita vontade de conhecer as séries da Mary Balogh, já que sempre vejo as pessoas falando bem sobre.
    Geralmente não leio muitos contos, mas gostei desse, pois parece que mesmo com poucas páginas a autora escreveu uma ótima história de amor.
    Preciso ler essa série e conhecer esse conto!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  19. Olá! ♡ Mesmo sendo uma história bem curtinha, esse livro parece uma graça! Não sei como ainda não li nada da autora, sendo que as premissas de seus livros sempre me encantam.
    Estou animada para conhecer Philippa e Julian e acompanhar sua história ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir